PDA

Ver Versão Completa : [video] troca marcha sem embreagem



emilio_s
09-01-11, 21:13
Olá colegas,

Segue mais um vídeo do DicasdePilotagem.
É basicão... mas pra quem não conhece é mais um...

http://www.youtube.com/watch?v=urAblN35-WA#ws

Visitem o canal Youtube em:
http://Youtube.DicasdePilotagem.com.br


Ótimo 2011
Emilio

Caique
09-01-11, 21:21
mas qual o poblema em reduzir sem embreagem?

emilio_s
09-01-11, 21:36
Pelo que sei... a técnica vem das motos de competição pois se ganha muito desempenho porque a troca é muito rápida.
Por outro lado, é mais difícil soncronizar a baixa das marchas e as vezes "engasga"... o que não é nada bom pra quem está competindo.

Eu já tentei usar baixando marcha... não me adaptei... volta e meia não acertava o sincronismo... e quando o bicho pega numa frenagem mais forte (querendo usar o freio motor baixando marcha) ai sim que não entrava de vez.
Do pessoal que conheço e que treina no autódromo... nunca achei alguém q dissesse usar p/ baixar tb.

Abraços
Emilio

Caique
09-01-11, 21:40
era só uma duvida msm.das vezes q tentei só consegui usando o freio motor kkkk
vai ver a cb ficou com pena kkkkkk

FloodDesu
09-01-11, 21:51
mas qual o poblema em reduzir sem embreagem?


Não sabia nem que se podia subir marcha sem usar a embreagem xDDDD

Caique
09-01-11, 21:54
Não sabia nem que se podia subir marcha sem usar a embreagem xDDDD

é só saber fazer direito :lol: :lol: :lol:

FloodDesu
09-01-11, 22:01
é só saber fazer direito :lol: :lol: :lol:


Sacanagem, só porque eu ficava praticando: solta acelerador de leve, aperta embreagem, empurra pedal pra cima, solta embreagem, volta a acelerar xDDDDDDDDDDDDDD

vareschi
09-01-11, 22:05
Sacanagem, só porque eu ficava praticando: solta acelerador de leve, aperta embreagem, empurra pedal pra cima, solta embreagem, volta a acelerar xDDDDDDDDDDDDDD


tomara que minha namorada nao veja esse video... pq ela jah nao gosta de usar a embreagem... kkkkkkkkk muieh tenki aprende usar embreagem e ponto final.. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Well_99
09-01-11, 22:25
mesmo assim fico com receio de n usar a embreagem
uma vez eu ja quebreia a caixa de marcha
e te deixar na mao n é bom!

XxUNOxX
09-01-11, 22:49
Eu uso embreagem quase sempre, mais as vezes juro que fico subindo e tbm reduzindo marcha sem a mesma....acho legal praticar.
Bom video

Esquadrão Marte
09-01-11, 22:57
Sempre usei a embreagem é o correto.

Yuri_RN
09-01-11, 23:07
Passo marcha normal, porem as vezes gosto de ficar brincando de passar marcha e reduzir sem pegar na embreagem!

Cyber
09-01-11, 23:13
eu uso as vezes a técnica realmente funciona, vi que muitos pilotos usam em competição também, valeu Emílio pela dica :OK:

pedroabni
09-01-11, 23:49
Sempre usei a embreagem é o correto.
hum .... e se o cabo da embreagem estourar e vc estiver longe de casa e oficina ? :OK: acho interessante pq jah vi gente (conhecido meu) ir embora de onibus pra casa pq nao sabia nem q dava pra dirigir sem embreagem

Esquadrão Marte
10-01-11, 07:43
Eu sei trocar a marcha só no tempo do motor, mas enquanto o cabo da embreagem não quebra eu sempre uso a embreagem normalmente.

maurim
10-01-11, 10:05
eu usava muito essa tecnica, um dia um amigo disse que
podia danifica as marchas, fiquei meio assim :s

aonstalback
10-01-11, 13:35
eu usava muito essa tecnica, um dia um amigo disse que
podia danifica as marchas, fiquei meio assim :s


Um amigo meu q trabalha na Honda falou a msm coisa :G :G :G

Caique
10-01-11, 21:14
uma vez estourou um magote do cilindro mestre dum caminhão a 30 km de casa e vim pra casa sem embreagem caixa seca!
é só acostumar com o tempo até ligava e saia sem embregem,qd parava numa descida deixava embala e colocava no tem po segunda,e qd era plano colava uma primeira desligado e virava engrenado depois q saia era mais facil pq era só puxar a alavanca q entrava en neutro.....

NiveaC
10-01-11, 21:43
uso a embreagem normalmente, se ta lá é pra ser usada, esse negócio de "pelo que pesquisei", bom, se for assim muita gente tbm diz que faz mal, só acredito se alguém com respaldo técnico explicar bem o pq não danifica qqr componente da embreagem. Sem contar que precisa ser na hora certa, não adianta a pessoa falar que não tem problema se na hora que arranha danificar alguma coisa

SydmaaR
12-01-11, 15:27
eu de vez em quando faço isso ]:) ]:) ]:)

blaugusto
12-01-11, 18:40
As vezes engato a marcho depois aperto a embreagem.

SydmaaR
12-01-11, 18:42
As vezes engato a marcha depois aperto a embreagem.


Humm :lol:

Caique
12-01-11, 18:45
Ruim é qd vc vai passa de 1°pra 2° e cai em neutro pqp

SydmaaR
12-01-11, 18:50
Ruim é qd vc vai passa de 1°pra 2° e cai em neutro pqp

Pior que é foda, kkkkkkkkkkkkk
as vezes conseguimos disfarçar ainda, mais as vezes não dá :G

:lol:

buneco
12-01-11, 18:50
Ruim é qd vc vai passa de 1°pra 2° e cai em neutro pqp


sem embreagem isso nunca acontece!
pelo menos sem ela nunca aconteceu comigo...

Caique
12-01-11, 18:51
sem embreagem isso nunca acontece!
pelo menos sem ela nunca aconteceu comigo...

X2

SydmaaR
12-01-11, 19:04
sem embreagem isso nunca acontece!
pelo menos sem ela nunca aconteceu comigo...


Humm, vou testar :OK:

Caique
12-01-11, 19:06
Humm, vou testar :OK:
faça por sua conta e risco! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

SydmaaR
12-01-11, 19:12
faça por sua conta e risco! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

é cara tem que fazer bem certo se não pode dar PT por ali eu acho, kkkkkkkkkkkkkkk

Gera
12-01-11, 19:19
Dá pra fazer as trocas sem embreagem de boa e sem danificar, desde que se acerte o tempo, pois as motos não tem anel sincronizador no câmbio...
Exemplo, tenta pegar um carro, esse tem esses sincronizadores, e tenta andar nele sem embreagem, ele sempre vai "raspar" as marchas nas trocas, pois esses anéis facilitam o engate mais pedem um tempo de sincronização das engrenagens...

Tirei esse exemplo de caminhões antigos tbm, alguns tinham o chamado "câmbio seco", que nada mais é que um câmbio sem sincronizadores, os motoristas utilizavam a embreagem só na arrancada, depois era rodando o dia todo sem sequer tocar no pedal da embreagem sem danificar nada na caixa de câmbio, mais lembrando que tem que ser no tempo certo.

Isso ai, vlw!

Tasteful
12-01-11, 19:21
coisa boa de vez enquando trocar a marcha com a mão no bolso suahsuashaus
é só fazer no tempo certo...mas sempre na manha neh

Caique
12-01-11, 19:24
Dá pra fazer as trocas sem embreagem de boa e sem danificar, desde que se acerte o tempo, pois as motos não tem anel sincronizador no câmbio...
Exemplo, tenta pegar um carro, esse tem esses sincronizadores, e tenta andar nele sem embreagem, ele sempre vai "raspar" as marchas nas trocas, pois esses anéis facilitam o engate mais pedem um tempo de sincronização das engrenagens...

Tirei esse exemplo de caminhões antigos tbm, alguns tinham o chamado "câmbio seco", que nada mais é que um câmbio sem sincronizadores, os motoristas utilizavam a embreagem só na arrancada, depois era rodando o dia todo sem sequer tocar no pedal da embreagem sem danificar nada na caixa de câmbio, mais lembrando que tem que ser no tempo certo.

Isso ai, vlw!

foi o q falei lá em cima caixa seca era foda pra entra a ré kkkkkkkkk mas uma vez passei até primeira sem embreagem :G
e o detalhe o cara sabendo trabalhar com caixa seca ela dura umas 3 vezes mais q a outra..............

Gera
12-01-11, 19:26
foi o q falei lá em cima caixa seca era $#@%$# pra entra a ré kkkkkkkkk mas uma vez passei até primeira sem embreagem :G
e o detalhe o cara sabendo trabalhar com caixa seca ela dura umas 3 vezes mais q a outra..............


Justamente Caique, a durabilidade dessas caixas de câmbio são absurdas mesmo... E sem falar que se ganha demais em desempenho, sem ter que esperar o tempo de sincronização...

Abraço.

Caique
12-01-11, 19:29
isso isso isso :lol: :lol:

buneco
12-01-11, 19:30
detalhe, Moto Gp não usa embreagem pra subir marchas
ou seja
até em altas rotações é possível trocar sem problemas
é só ter a manha!

roschneider
12-01-11, 19:40
ajudando os que tem duvida
pra subir baixa a aceleraçao e troca
pra baixo faz o contrario
da uma puxadinha no acelerador junto com o pedal
mas tem o tempo certinho

embreagem na moto eu so uso pra sair mesmo....

sempre achei tao comum que nem pensava que tinha gente que tinha medo disso.....

SydmaaR
13-01-11, 07:44
coisa boa de vez enquando trocar a marcha com a mão no bolso suahsuashaus
é só fazer no tempo certo...mas sempre na manha neh


Ótima idéia, mais isso é querer se achar e muito ainda, mais que nada, quem pode pode :lol:

msguinha
13-01-11, 07:52
Pelo que sei... a técnica vem das motos de competição pois se ganha muito desempenho porque a troca é muito rápida.
Por outro lado, é mais difícil soncronizar a baixa das marchas e as vezes "engasga"... o que não é nada bom pra quem está competindo.
(...)


Desde muito troco a marcha sem usar a embreagem. Com a Titan e agora com a TW.

Esses dias fui fazer o teste, de olho no contagiro, primeiro tentei cambiar com a embreagem o mais rapido possivel. O giro baixava por exemplo dos 9k aos 7k (não lembro ao certo). Sem a embreagem o giro baixava dos 9k aos 8k.

Rodolfo Henrique
24-01-11, 11:31
eu faço isso NA BIZ
HUAHUAHAUHA

falando serio
sempre faço isso na minha moto é rotina ja kkkk

SydmaaR
02-02-11, 01:34
eu faço isso NA BIZ
HUAHUAHAUHA

Pow sacanagem né, kkkkkkkkkkkkkkkkk

chiccoli
04-02-11, 23:09
fikei brincando com isso o dia inteiro hoje..,
trocando geralmente em alto rpm..
chuta o q aconteceu ??

a corrente fico bambinha... kkk

resumo.., akeles trankos acabam com a corrente
(moto da firma, que se fod@!) vai troca a relação segunda msm..

quem quiser fazer testes mais severos q nem eu fiz.., fike a vontade.., eu só trokei marcha quando batia km, 1ª40, 2ª70, 3ª90, 4ª110, e redução de 5ª pra 4ª a 90~95

buneco
04-02-11, 23:13
[quote=chiccoli;627077]
fikei brincando com isso o dia inteiro hoje..,
trocando geralmente em alto rpm..
chuta o q aconteceu ??

a corrente fico bambinha... kkk

resumo.., akeles trankos acabam com a corrente
(moto da firma, que se fod@!) vai troca a relação segunda msm..

quem quiser fazer testes mais severos q nem eu fiz.., fike a vontade.., eu só trokei marcha quando batia km, 1ª40, 2ª70, 3ª90, 4ª110, e redução de 5ª pra 4ª a 90~95
[/quote

kkkkkkkkkkkk
em alta rotação também não quer nada né
eu faço isso direto mas troco em baixas/médias rotações
nunca estiquei a corrente da Fazer

chiccoli
05-02-11, 00:25
:G

Então neah..

to tentando akele oleo novo da honda tbm...

até agora num baixou 1 pingo de oleo.., tava querendo baixa um pouco quando usava o mobil

melhoro o desempenho em uns 4~5%...

mantem 120 mais facil..,
cidade msm, num mudo nada, a dor de cabeça de ficar esperando o motor esquenta quando tah frio é a msm coisa,
porém.., melhorou um pouco um barulho da embregem q a moto faz q ninguém descobriu até hoje o q é.. (os disco forçam um no outro e parece q tah catando metal com borracha, alguma coisa assim , um barulho bem loko, só quando acaba de ligar a moto)

SydmaaR
05-02-11, 09:57
Eu estou usando as da auto escola de cobaia ;D

Dias joao
13-02-11, 18:16
to curioso, vou locar uma moto so pra testar =D
acho que uma titan é uns 5 a 10 reais a hora :s

XING LING
16-02-11, 20:39
Minha Miza as marchas são rotativa, quando faço isso fica parecendo uma Biz hehe, vou da 2 marcha até a 5 marcha sem usar a embreagem e passo pro neutro depois da 5 tb!!!