PDA

Ver Versão Completa : Amaciando DT 180



Alan122
10-01-11, 01:54
Fala galera, eu denovo, alguns sabem que eu tou reformando minha DT 180, o motor dela foi feito, mais estou com uma divida, de que maneira devo amaciar o motor? e acelerando tudo? ou começando devagar? quanto tempo, me falem tudo pra eu fazer direito e ter um bom rendimento.

mandrakyy
10-01-11, 02:21
Cara eu não conheço muito bem sobre motores principalmente dois tempos, mais acredito que o melhor seja ir com calma de inicio.

reyboy_fan
10-01-11, 06:29
vai dando uma progressividade, no inicio vai devagar e vai aumentando aos poucos o giro e a velocidade.

magrao tk
10-01-11, 06:40
Primeiro de tudo: Nem pense em acelerar esse motor antes de pegar uma ajuda com a galera aqui pra acertar a regulagem do carburador!!!
A maioria das DT quebra por não fazer o ajuste certo. Aí a mistura fica pobre, superaquece e fura o pistão ou trava o motor no caso do motor novo.

Alan122
10-01-11, 09:44
Mais eu não sei regular o bura :(

Thyago Mahon Barros
10-01-11, 11:32
Brother, em 1° lugar nunca se amacia um motor no cacete em 2° os motores 2t merecem um cuidado especial, motos 2t é que nem guaita só toca quem sabe. :OK: Digo isso pq já possí Dt180 pra fazer trilhas e motocross por um bom tempo.

Abraço.

neto_pe
10-01-11, 11:56
Vou te dar um conselho que nunca mais esqueço...

quem me falou foi o zack...

um exemplo: '' se vc entra numa academia para malhar vc começa pegando muito peso?'' Claro que nao ne...

a mesma coisa é a moto... se o motor ta zero... tem que ir acostumando ele devagarzinho cara... pra que ele se acostume a tal velocidade...

bom fiz assim com a minha e ate hj nao tenho prow nenhum com ela...

magrao tk
10-01-11, 12:05
Mais eu não sei regular o bura :(

Bom, vamos por partes... A moto já está montada?

aonstalback
10-01-11, 12:07
Vou te dar um conselho que nunca mais esqueço...

quem me falou foi o zack...

um exemplo: '' se vc entra numa academia para malhar vc começa pegando muito peso?'' Claro que nao ne...

a mesma coisa é a moto... se o motor ta zero... tem que ir acostumando ele devagarzinho cara... pra que ele se acostume a tal velocidade...

bom fiz assim com a minha e ate hj nao tenho prow nenhum com ela...


bela comparação, eh isso msm...

neto_pe
10-01-11, 12:14
bela comparação, eh isso msm...


mais é assim que funciona pow... podes crer... tudo é costume...

Alan122
10-01-11, 12:58
Bom, vamos por partes... A moto já está montada?


O bura ta aqui comigo, o motor fica pronto amanhã e o tanque quarta, quinta vou rodar 400 km pra comprar a frente dela, ate sexta ta pronta. :clap:

neto_pe
10-01-11, 13:28
O bura ta aqui comigo, o motor fica pronto amanhã e o tanque quarta, quinta vou rodar 400 km pra comprar a frente dela, ate sexta ta pronta. :clap:


mais pra regular é facil pow... agora vc tem que conhecer seu motor primeiramente...

magrao tk
10-01-11, 13:29
Beleza então. Até lá o pessoal aqui pode ir explicando o modo certo de fazer o motor funcionar com segurança. Depende muito do acerto da mistura ar x combustível em todas as diferentes rpm. Mas a carburação vai depender primeiro do filtro de ar e do escape que vai ser usado. Por isso decida primeiro como vai ser na sua moto, se vai usar o filtro original ou fazer um. Se vai meter em trilha braba recomendo fazer aquele filtro com pvc vedado e com a entrada mais pra cima, senão pode usar o original mesmo.

marcelofreitas
11-01-11, 20:52
obrigatoriamente, poste um video do funcionamento dela pra gente ouvir o motor, dai agente ja diagnostica a regulagem do bura, se estiver desregulado teu motor naum vai durar um dia, ou até mesmo horas! e vai jogar toda a grana fora!
grande abraço!

Tasteful
11-01-11, 21:32
é verdade,se estiver desregulada,na primeira emparelhada lá se vai um motor

iagosoares
11-01-11, 23:26
É bom vc seguir as dicas do pessoal que entende e dar uma atenção especial pra questão da carburação.

Walisson MVM
12-09-15, 00:14
Ressusitando o tópico, gostaria de saber por onde eu regulo após a retifica? Estou querendo fazer meu motor, por estar batendo saia, mas o carbura ta bem regulado, quando eu partir pra medida 0,75 oq vou ter que regular?

Vulcan
12-09-15, 11:44
Ressusitando o tópico, gostaria de saber por onde eu regulo após a retifica? Estou querendo fazer meu motor, por estar batendo saia, mas o carbura ta bem regulado, quando eu partir pra medida 0,75 oq vou ter que regular?

carburador. o aumento é quase insignificante, só reajustar o bura e seguir com amaciamento.