PDA

Ver Versão Completa : Dividir os prejuízos



FHNT
10-01-11, 06:44
Mais uma vez vou divulgar essa idéia que acho apropriada para ser debatida nessa época de pagamento de impostos. Muito se fala que os acidentes com motos são numerosos e de grande gravidade, verdade; porém algo deixa de ser dito : "Motoqueiro e principalmente motociclista dificilmente se acidenta sozinho e ao acaso!"; ou seja sempre existe um quadrúpede envolvido de alguma forma, como ele não leva a pior e em geral foge da cena do acidente, quem leva a fama e paga o pato somos todos nós que andamos de moto; então vêm a seguinte questão : "não seria justo então dividirmos o prejuízo?" , diminuindo o DPVAT das motos e elevando o valor do imposto dos quadrúpedes? Isso é uma questão muito maior do que se pensa, pois toda a econômia está de alguma forma baseada em "carros" , o principal interessado em vender carros é o governo, e o resultado se vê nas ruas, digo isso em todos os aspectos, desde meio-ambiente até a qualidade de vida e tempo, etc... Tudo bem, pode-se vender o quanto quizer, mas deve-se desestimular andar de carro, e o aumento de imposto é o passo a ser dado. Quem deve pagar pelo trânsito assassino e predador não deve ser as motos, são os carros, eles são os verdadeiros vilões da história; se andamos em corredores ou corremos demais é porque a rua está lotada de quadrúpedes mal capacitados entre outros defeitos; de forma direta ou indireta são eles que provocam os acidentes não nós motociclistas; logo, somos vítimas do trânsito e da discriminação da sociedade, e não devemos pagar por isso, ou pelo menos, assumimos nossas falhas e aceitamos dividir o prejuízo!

cabra de brasilia
10-01-11, 07:49
Lá no hospital que trabalho tem muita mas muita moto......... é praticamente impossível encontrar algum servidor homem ou paciente motociclista que não tem pelo o menos uma "lembrança" de um tombo ou acidente......no outro oposto é raríssimo encontrar umA motocisliata mulher com marcas de acidente.....

Praticamente 100% das mulheres que dão entrada no PS/emergência devido a acidente de moto era porque estava na garupa com homem pilotando ou então ela estava certinha certinha na via pilotando e veio um homem e bateu nelas.

Esquadrão Marte
10-01-11, 08:15
No tranzito somos todos pedestres mas muitas pessoas não raciocina dessa forma.

edumrq
10-01-11, 08:36
NUNCA sofri um acidente por culpa de terceiros, tanto de carro quanto de moto, o dpvat é caro porque tem um monte de doido andando de moto ha 90km/h no corredor, ha culpa não é dos carros, faz muito tempo que não tomo fechada de carro e de moto, tudo depende de como voce anda

Destro
10-01-11, 08:39
Concordo com o Edu... É mais ou menos por aí mesmo.
Se você andar com coerência no transito, dificilmente terá problemas.

Abraços

aonstalback
10-01-11, 09:02
NUNCA sofri um acidente por culpa de terceiros, tanto de carro quanto de moto, o dpvat é caro porque tem um monte de doido andando de moto ha 90km/h no corredor, ha culpa não é dos carros, faz muito tempo que não tomo fechada de carro e de moto, tudo depende de como voce anda


idem, falou tdo...

mantabodyboarder
10-01-11, 09:30
edu, eu já sofri acidente por culpa de terceiros 2 vezes.

Em uma delas não consegui ser atendido pelo resgate, não consegui BO 9sem pagar caixinha não fazem mesmo) e tive que pagar do bolso sem conseguir recuperar a merda do DPVAT (não tinha plano de saúde a as duas vezes que fui no posto médico eles fizeram a tala igual o nariz, e estava ficando com os dedos quase pretos e formigando, resolvi que era mais barato pagar um particular que perder algum dedo por negligência médica).

Na outra também nem consegui o BO, o PM que viu o acidente só disse que não anotou a placa e não podia sair dali para ir atrás pq a ordem era pra ficar parado an região. E que pra fazer BO eu deveria procurar a Policia Civil, a mesma que me pediu caixinha pra fazer BO do acidente que o resgate olhou na minha cara e vazou.


As duas vezes eu estava no meio da faixa de rolagem, seguindo o fluxo.

edumrq
10-01-11, 09:36
É foda Manta, ha casos como o seu, mas na maioria a culpa é do proprio condutor, mas o cumulo do absurdo é alguem vir falar que corre por causa que a rua ta lotada de carro e que a culpa de tudo é dos carros, neguinho anda a 90km/h em um espaço de um metro de largura e depois vem por culpa nos outros, é obvio que vai dar merd@

Thyago Mahon Barros
10-01-11, 11:37
NUNCA sofri um acidente por culpa de terceiros, tanto de carro quanto de moto, o dpvat é caro porque tem um monte de doido andando de moto ha 90km/h no corredor, ha culpa não é dos carros, faz muito tempo que não tomo fechada de carro e de moto, tudo depende de como voce anda


Penso da mesma forma, mas muitas vezes a culpa são dos carros tb.

neto_pe
10-01-11, 11:51
NUNCA sofri um acidente por culpa de terceiros, tanto de carro quanto de moto, o dpvat é caro porque tem um monte de doido andando de moto ha 90km/h no corredor, ha culpa não é dos carros, faz muito tempo que não tomo fechada de carro e de moto, tudo depende de como voce anda


concordo e discordo... faz tempo tmb que nao tomo uma fechada...

mais quando tomamos a culpa sempre é nossa ate estando certo por que?

outro dia vinha ja embalado numa descida e tinha um uno vindo... dai comecei a buzinar pro cara saber que eu estava vindo e ele me viu e continuou a entrar onde eu iria passar... sorte que nao vinha carros na contra mão... pois ele parou e ainda disse que eu que estava errado... e ai?

Thyago Mahon Barros
10-01-11, 11:55
concordo e discordo... faz tempo tmb que nao tomo uma fechada...

mais quando tomamos a culpa sempre é nossa ate estando certo por que?

outro dia vinha ja embalado numa descida e tinha um uno vindo... dai comecei a buzinar pro cara saber que eu estava vindo e ele me viu e continuou a entrar onde eu iria passar... sorte que nao vinha carros na contra mão... pois ele parou e ainda disse que eu que estava errado... e ai?


Isso acontece muito, muitos carros não respeitam os motociclistas.

neto_pe
10-01-11, 12:00
Isso acontece muito, muitos carros não respeitam os motociclistas.


Cara quando estamos num veiculo maior sempre estamos em vantagem... pq coloca por cima e nao quer nem saber... e ainda diz que o cara que tava errado... pois

nao discuto mais nao... discutir é perder mais tempo e ainda pode lavar a outro acidente... o cara pode pegar com o cara puxar o ferro e ja sabe o resto da historia ne...

tom crazy
10-01-11, 12:01
Acho que o desrespeito é de ambas as partes, tanto de motoristas de carros que não respeitam os motociclistas, quanto o motociclista que não respeita os carros.
Usando o exemplo do manta, em fevereiro de 2010 levei uma fechada e cai de moto, na hora fique meio atordoado e o resgate me levou pro hospital. Bem do hospital não posso reclamar de absolutamente nada, até pq tenho convenio então não fui pra posto de saude publico (que é um caos aqui também), agora, uns dias depois tentei fazer o BO contando minha versão dos fatos, pois o motorista do carro disse que eu bati nele parado, foi tanta enrolação que deixei quieto.

Thyago Mahon Barros
10-01-11, 12:03
Cara quando estamos num veiculo maior sempre estamos em vantagem... pq coloca por cima e nao quer nem saber... e ainda diz que o cara que tava errado... pois

nao discuto mais nao... discutir é perder mais tempo e ainda pode lavar a outro acidente... o cara pode pegar com o cara puxar o ferro e ja sabe o resto da historia ne...


Pode crer, faço o mesmo que vc. :OK:

MaumauFT
10-01-11, 12:14
concordo e discordo... faz tempo tmb que nao tomo uma fechada...

mais quando tomamos a culpa sempre é nossa ate estando certo por que?

outro dia vinha ja embalado numa descida e tinha um uno vindo... dai comecei a buzinar pro cara saber que eu estava vindo e ele me viu e continuou a entrar onde eu iria passar... sorte que nao vinha carros na contra mão... pois ele parou e ainda disse que eu que estava errado... e ai?


Neto... não sei como aconteceu exatamente com você, mas...

Supondo uma situação assim, o motoboy buzina pra não ter que freiar e não perder o embalo na descida. O cara da moto imaginou que o cara poderia entrar, mas preferiu continuar.

Direção defensiva = 0, né?

A moto sempre vai levar a pior... por mais stressado que esteja, temos que ter sempre isso em mente. Vale muito a pena gastar um pneu, mais combustível, mais tempo e diminuir a velocidade pra evitar um perigo que pode nem acontecer...

Eu ando de carro e de moto, tenho o maior cuidado com motos, pois sei que elas se enfiam por qualquer lado do carro, a qualquer velocidade. Olho duas ou tres vezes antes de passar um cruzamento, mas mesmo assim já teve casos em que mesmo fazendo isso, botando a cabeça pra frente e pra trás pra tentar evitar os pontos cegos nos espelhos e vidros do carro, não vi um motoboy que, com razão, meteu o dedo na buzina.

Então, SEMPRE imagine que o carro não te viu, se um dia ele não vir mesmo.. você vai se lembrar do momento em que pensou em reduzir marcha e apertar o freio antes do carro entrar.

neto_pe
10-01-11, 12:21
Neto... não sei como aconteceu exatamente com você, mas...

Supondo uma situação assim, o motoboy buzina pra não ter que freiar e não perder o embalo na descida. O cara da moto imaginou que o cara poderia entrar, mas preferiu continuar.

Direção defensiva = 0, né?

A moto sempre vai levar a pior... por mais stressado que esteja, temos que ter sempre isso em mente. Vale muito a pena gastar um pneu, mais combustível, mais tempo e diminuir a velocidade pra evitar um perigo que pode nem acontecer...

Eu ando de carro e de moto, tenho o maior cuidado com motos, pois sei que elas se enfiam por qualquer lado do carro, a qualquer velocidade. Olho duas ou tres vezes antes de passar um cruzamento, mas mesmo assim já teve casos em que mesmo fazendo isso, botando a cabeça pra frente e pra trás pra tentar evitar os pontos cegos nos espelhos e vidros do carro, não vi um motoboy que, com razão, meteu o dedo na buzina.

Então, SEMPRE imagine que o carro não te viu, se um dia ele não vir mesmo.. você vai se lembrar do momento em que pensou em reduzir marcha e apertar o freio antes do carro entrar.


cara penso assim sabe... penso assim... que sempre posso me fud@#$$%¨mais que ....

so que nessa situação ai sabe eu tava quase em cima e o cara me viu e tudo cara... se eu brecasse eu iria me fud#$%¨& mais ainda cara...

mais eu to muito mais tranquilo do que antes... sabe quando vc repensa seus conceitos e muda de vez... pronto foi o que eu fiz...

hoje é como se eu fosse assim... http://img407.imageshack.us/img407/418/57029714.jpg

mais o que mais faço é prestar atenção no transito...!!!

jks
10-01-11, 12:42
Façam o que eu falo e nao façam o que eu fiz!

Em 2003 foi a unica vez que perdi a razao no transito.
Vinha na minha mão de direção e antes da esquina um caminhao pequeno parou e sabem quando o motorista te olha nos olhos? Eu vi que ele me olhou mas achou que eu estava longe e entrou a esquina me fechando... como eu tinha visto ele me olhar nos olhos eu fui indo pro meio da rua e dei um **** chute na porta do caminhão e fiquei olhando pra traz pra ver se ele iria querer vir atras de mim, mas o motorista apenas continou na sua velocidade normal.
Digo a todos que dei sorte porque ...


nao discuto mais nao... discutir é perder mais tempo e ainda pode lavar a outro acidente... o cara pode pegar com o cara puxar o ferro e ja sabe o resto da historia ne...


Como o Neto disse... Vai que o cara estivesse armado lá?
A dica que fica é: Nada de discutir no transito!

Então façam o que eu falo e nao façam o que eu fiz!

NiveaC
10-01-11, 12:43
NUNCA sofri um acidente por culpa de terceiros, tanto de carro quanto de moto, o dpvat é caro porque tem um monte de doido andando de moto ha 90km/h no corredor, ha culpa não é dos carros, faz muito tempo que não tomo fechada de carro e de moto, tudo depende de como voce anda


Isso é utopia, só pq vc ta a tanto tempo sem tomar fechada começa a acreditar que quem toma é culpa de si mesmo, igual quem anda de moto e nunca caiu, começa a acreditar que quem cai é pq não sabe pilotar. Se o mundo fosse lindo assim todo mundo que levou um tiro seria um bandido e a gente sabe bem quantos inocentes já morreram em guerras urbanas simplesmente por estarem na trajetória de uma bala que não era pra ela. É acreditar que não existem pessoas más, imprudentes e que estão pouco se $#@%$# pra algo além do seu próprio umbigo. Desculpa cara, mas aqui não é Alice no País das Maravilhas não, as pessoas se acidentam e tomam fechada por culpa dos outros SIM

NiveaC
10-01-11, 12:47
Sobre o tópico, seria ótimo mas infelizmente o governo não ta interessado em aumentar imposto de quem tem carro, da muito mais dinheiro um bando de carro na rua, seja com combustível e ipva, por isso aumentam o da moto, ipva da moto não tem como aumentar sem aumentar do carro daí aumentam o que? DPVAT, todo ano, sendo que pouquissimas pessoas pegam o seguro (metade do dinheiro fica nas seguradoras em vez de ir quase tudo pro hospital). Quanto menos moto tiver, melhor pro bolso do governo então infelizmente não será dividido nem hoje nem nunca

MaumauFT
10-01-11, 12:51
cara penso assim sabe... penso assim... que sempre posso me fud@#$$%¨mais que ....

so que nessa situação ai sabe eu tava quase em cima e o cara me viu e tudo cara... se eu brecasse eu iria me fud#$%¨& mais ainda cara...

mais eu to muito mais tranquilo do que antes... sabe quando vc repensa seus conceitos e muda de vez... pronto foi o que eu fiz...

hoje é como se eu fosse assim... http://img407.imageshack.us/img407/418/57029714.jpg

mais o que mais faço é prestar atenção no transito...!!!




Pois eh... por isso q eu digo.. eu não sei como foi a situacão, podia dar tempo ou não de voce fazer alguma coisa.

Eu entendo oq tu quer dizer... eu fiz a mesma coisa depois de dar algumas sortes.

Teve um dia que eu voltei no chuva descendo o laço na Fazer do meu irmão. Um carro tirou um fino de mim quando estava entrando na minha rua e outro me deu uma fechada... Só estou hoje aqui graças:
-ao motorista do carro que freiou e não entrou na minha frente
-aos freios da Fazer serem muito bons, mesmo na chuva os pneus seguraram legal
-à minha cabeça que depois deste dia mudou totalmente.

edumrq
10-01-11, 13:06
Não to dizendo que os carros nunca tem culpa, mas pelo que vejo no dia a dia é que 80% ou mais, é culpa de uns doidos em cima de suas motos e que não existe essa história de "quadrupedes" malignos dentro de suas armaduras de ferro querendo matar os pobres motociclistas indefesos

NiveaC
10-01-11, 13:10
Meu pai vive falando que tem que dirigir por mim e pelo outros, aff, outra bobagem, lógico que todo mundo em sã consciência vai fazer isso, o problema é q os acidente acontecem justamente na hora que vc não consegue imaginar/prever a capacidade de uma pessoa fazer tremenda burrada/barbeiragem no trânsito. Q foi o caso do meu acidente, onde eu iria imaginar que a 10 metros do imbecil, ele vindo no sentido contrário, iria cortar a rua na minha frente, de dia, com o farol ligado e ainda buzinei. O *** ainda disse que não viu :NOOK:

cabra de brasilia
10-01-11, 13:29
Bão de fato quando você se acidenta realmente o que não falta é "bonzão" pra dar pitaco e dizer que você foi piá ou ruim de roda...... :NOOK:


Mas técnicas de direção se aprende sim...vixi conheço um cara que é instrutor de curso de direção na Polícia federal e por curiosidade esses dias ele estava me falando:

Quando parara em um farol e tiver um carro grande do lado tipo ônibus que não dê para você vizualizar a faixa de pedestres por completo espere o ônibus arrancar e passar sobre a faixa de pedestres depois você sai...porque é muito comum pedestre atravessar e você acabar arrancando e pegar ele....


Batata!!!!!!!!!!! :drool: esses dias aconteceu exatamente isso.....parei no farol ao lado de um ônibus...farol abriu e nada do ônibus arrancar...pimba!!!!! um veinho atravaessando no pinote.....se tivesse arrancado teria pegado o "véio" :OK:

neto_pe
10-01-11, 13:32
Pois eh... por isso q eu digo.. eu não sei como foi a situacão, podia dar tempo ou não de voce fazer alguma coisa.

Eu entendo oq tu quer dizer... eu fiz a mesma coisa depois de dar algumas sortes.

Teve um dia que eu voltei no chuva descendo o laço na Fazer do meu irmão. Um carro tirou um fino de mim quando estava entrando na minha rua e outro me deu uma fechada... Só estou hoje aqui graças:
-ao motorista do carro que freiou e não entrou na minha frente
-aos freios da Fazer serem muito bons, mesmo na chuva os pneus seguraram legal
-à minha cabeça que depois deste dia mudou totalmente.


pois é... a certas situações que só passando pra aprender e saber como que é se portar a tal... cara...

nao há nada melhor do que vc pilotar tranquilo levar uma fechada e sair numa boa sem chingar... agora claro que no pessamento nenhum parente escapa nao... ]:) ]:) ]:) ]:)

mandrakyy
10-01-11, 17:26
Sou motociclista apaixonado por motos, e tb tenho o pensamentos que estamos pagando por nossos proprios atos, os motoristas tem culpa claro que tem, porem nos eh que procuramos encrenca, praticamentetodo dia vejo um motoqueiro maluco andando a milhão no meio do transito sem querer saber se vai sair alguem de entre os caros e tal aidepois atravessa umcara e ele atropela eh capaz de ter a cara de pau de dizer que o culpadofoi o pedestre que atravessou o caminho, não adianta enquanto tivermos piloto de moto velocidade no transito vamos continuar pagando esse absurdo de impostos.

neto_pe
10-01-11, 17:36
Sou motociclista apaixonado por motos, e tb tenho o pensamentos que estamos pagando por nossos proprios atos, os motoristas tem culpa claro que tem, porem nos eh que procuramos encrenca, praticamentetodo dia vejo um motoqueiro maluco andando a milhão no meio do transito sem querer saber se vai sair alguem de entre os caros e tal aidepois atravessa umcara e ele atropela eh capaz de ter a cara de pau de dizer que o culpadofoi o pedestre que atravessou o caminho, não adianta enquanto tivermos piloto de moto velocidade no transito vamos continuar pagando esse absurdo de impostos.


ok...ok... apoiado... mais dentro desse seu texto encremente... aqueles motoristas de carro pequeno mesmo...microonibus...onibus...carretas e etc's...

um dia desse mesmo levei foi uma escarrada de catarro no capacete cara... fui ultrapassar pela direita o caminhão parado...

o cara viu pelo retrovisor eu vindo bem devagar... mirou e pimba... acertou bem no capacete cara... e eu vi uma coisa estranha mais nem liguei...

quando eu chego no trabalho cara... que eu vejo a mancha.... eu fiquei muito p... da vida cara...

entao isso quer dizer... que existem pessoas boas... mais existem pessoas más que premetidam o que vão fazer com nos motoqueiros/motociclistas cara...

Affonso
10-01-11, 20:03
são os carros, eles são os verdadeiros vilões da história; se andamos em corredores ou corremos demais


Bixo os carros não são vilões, todos tem direito de ir e vir, se ha transito a culpa e do governo por não proporcionar um transporte publico de qualidade e organizar o transito de uma forma decente então os carros não são viloes, andar em corredor blz desde de que em uma velocidade compativel com o transito, correr demais e burrice e causa acidentes em qualquer tipo de veiculo moto, carro, caminhão. Pois a culpa do transito e em 1º lugar e do governo e em 2º do povo folgado no transito que faz um monte de barbaridade tanto carro quanto moto.
Em relação aos acidentes com motoqueiros ou motociclistas, normalmente se dão por excesso de velocidade do mesmo, hoje morreu um na agua espraiada de cg o cara conseguiu torcer a kombi no meio, presciso falar alguma coisa? O que todos nos precisamos e de respeito no transito, e andar defensivamente para evitar acidentes.
O DPVAT das motos e o de valor mais alto, pois e o que tem a maior incidencia de sinistros. :k

um abraço e pense no que escrevi.