PDA

Ver Versão Completa : Painel novo



amiltonscjunior
10-01-11, 12:35
Galera minha TDM tá com o painel sem o botãozinho para zerar o parcial, e pelo mesmo preço do meu painel novo achei um de sahara, parecem ter o mesmo tamanho, só que o da sahara/nx 200 tem conta giros queria saber se é possivel colocar este na minha tdm e se seria mtu dificil fazer tah adaptação. segue o link do painel:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168099029-painel-honda-nx-350-sahara-nx-200-serjao-moto-pecas-_JM


abraços

amiltonscjunior
10-01-11, 22:47
e aew galera ninguem sabe se eu consigo???? tá chato naum saber ao certo o km parcial, faz moh falta hehehehe


abraços

Irmão
10-01-11, 23:04
Oi Amilton, segundo as fotos esse painel de Sahara o contagiros funciona
por um cabo semelhante ao de velocimetro conectado ao motor o que dificulta
(ou até mesmo impossibilita) tal adaptação (pelo menos a do contagiros).

amiltonscjunior
10-01-11, 23:10
entendi, então como que eu faço para adaptar um painel estilo esse nela, contagiros faz uma falta e eu naum curto akeles
koso pelo menos naum na tdm senaum tenho q tirar a carenagem ai naum rola hehehe, no final to vendo que eh mais facil colocar o da xtz 125 q eh bbb.

Ferrugem
10-01-11, 23:18
O conta giros da nx (NX 200 Ou Nx350 sahara) é por cabo q é ligado ao eixo do motor o da nx400 falcon é ligado ao cdi se naum me engano mas naum é ligado ao motor é eletrico por pulso
Agora no caso da tdm eu tive uma mas naum me lembro se tem eixo no motor alias eu nem lembro se tem contagiros se naum tiver só um conta giros por pulso derrepente o da xtzinha 225 tenha esse eu naum sei se tem conta giros mas se tiver com certeza serve afinal xtzinha225 e tdm é a mesma moto só muda a roupa q até o quadro é o mesmo

amiltonscjunior
10-01-11, 23:23
O conta giros da nx (NX 200 Ou Nx350 sahara) é por cabo q é ligado ao eixo do motor o da nx400 falcon é ligado ao cdi se naum me engano mas naum é ligado ao motor é eletrico por pulso
Agora no caso da tdm eu tive uma mas naum me lembro se tem eixo no motor alias eu nem lembro se tem contagiros se naum tiver só um conta giros por pulso derrepente o da xtzinha 225 tenha esse eu naum sei se tem conta giros mas se tiver com certeza serve afinal xtzinha225 e tdm é a mesma moto só muda a roupa q até o quadro é o mesmo


o pinel original da xt e da tdm naum tem conta giros, como até em fan os caras colocam pensei que fosse facil colocar na minha tbm
mas to vendo que eh mais dificil do que se aparenta vou colocar o da xtz 125 mesmo q é até mais bonito que o da minha.

abraços

Ferrugem
10-01-11, 23:31
Pq naum o da Lander X digital eu to louco p/ colocar na motard mas tenho uma prioridade maior nela antes ]:) ]:) ]:)

amiltonscjunior
10-01-11, 23:39
Pq naum o da Lander X digital eu to louco p/ colocar na motard mas tenho uma prioridade maior nela antes ]:) ]:) ]:)

se tah é loko naum tenho dinheiro p isso naum hsuahushaushua
400 pila num painel eh demais suahsuahushasha
mas valeu pela dica hehehe boa sorte com a sua motard


abraços

Irmão
10-01-11, 23:47
Pra colocar contagiro na TDM tem que ser aqueles acionados
pelo sistema eletrico e não por cabo do tipo do velocimetro.