PDA

Ver Versão Completa : Dormência na mão



André Victor
10-01-11, 15:18
Pessoal ultimamente estou sentindo a minha mão ficar bastante dormente enqual piloto, coisa q não acontecia antes, mas agora a dormencia é frequente. Seria o caso de a roda estar empenada, e por isso causa alguma trepidação e por fim minha mão fica dormente, ou algo do tipo. Alguém ja passou por situação parecida.

Furious VIPER
10-01-11, 15:42
Quais diferenças tu tens notado de antes pra agora?
-mochila nas costas
-mais peso na mochila
-posição diferente de pilotagem
-guidon diferente
-teu motor tá em bom estado?
-tem algum sistema antivibração na tua moto?

RenanTche
10-01-11, 15:44
tenho uma Strada e como todos sabem é uma moto que vibra bastante, em viagens mais longas minha mão também ficava dormente......

Depois que troquei de punho coloquei uns da Cicuit muito macios....depois disso nunca mais....


PS: Tem que para com a "palavra moderada By XxUNOxX"

bizam
10-01-11, 16:09
A minha moto tá direto com a roda desalinhada, vibra muito, e minha mão fica dormente tb

[]´s

XxUNOxX
10-01-11, 16:14
Minha moto vibra até bastante mais só em alta rotação passando de 110km/h.
Só sinto a mão dormente em batidões de mais de 50km seguidos, abaixo disso nem sinto.
Da uma olhada em aro desalinhado, pneu desalinhado com bolhas e etc, e da tbm uma olhada no balanceamento das rodas.

neto_pe
10-01-11, 16:19
A minha moto tá direto com a roda desalinhada, vibra muito, e minha mão fica dormente tb

[]´s


qual a mão? direita ou esquerda?

a minha fica tmb nos engafamentos cara embreagem direto... minha mão fica doendo muito cara...

pode ser ate principio de tendinite cara...

bizam
10-01-11, 16:44
qual a mão? direita ou esquerda?

a minha fica tmb nos engafamentos cara embreagem direto... minha mão fica doendo muito cara...

pode ser ate principio de tendinite cara...


é que viajo 100km todo dia (facul ida e volta) normalmente as duas mãos, não é dor é só dormência.

achava que era até problema de circulação, mas to vendo que é normal rsrsrs.

[]´s

neto_pe
10-01-11, 16:48
é que viajo 100km todo dia (facul ida e volta) normalmente as duas mãos, não é dor é só dormência.

achava que era até problema de circulação, mas to vendo que é normal rsrsrs.

[]´s


a mermão... pode ser até normal cara... mais quando se pega um engarrafamento legalzinho cara... a mão esquerda doi cara... embreagem direto...

a minha doe pra cagamba cara...

e isso pode ate levar a uma tendinite cara...

RenanTche
10-01-11, 20:57
Pois é, uma embreagem macia tem seu valor na hora do engarrafamento....

Caique
10-01-11, 21:05
Caramba acho q tem alguma coisa errada na fan do meu pai ,aperto a embreagem com 2 dedos :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:
mas de carro em engarrafamento é f oda uma vez peguei um engarrafamento de 30 km sai 8 horas e cheguei 5 :drool:
sobre a durmencia ,acho q o pessoal ja disse td

Thyago Mahon Barros
11-01-11, 04:13
Nunca aconteceu comigo, mas pode ser a dianteira desalinhada. :OK:

TAMI
11-01-11, 12:14
Fiz uma viagem e rodei direto uns 300km, depois dos 200km rodados minhas mãos estão dormentes...mas acho que foi a luva. Minha luva estava um pouco grande para meus dedos...

neto_pe
11-01-11, 13:31
Nunca aconteceu comigo, mas pode ser a dianteira desalinhada. :OK:


putz o cara pensa que isso nao influi em nada e ve so no que da ai...

Bortolin
11-01-11, 13:47
na minha ex-yes mesmo tendo aqueles pesos de guidão às vezes eu sentia isso.....

neto_pe
11-01-11, 14:02
na minha ex-yes mesmo tendo aqueles pesos de guidão às vezes eu sentia isso.....


mais é impressionante cara como uma besteira dessa pode causar uma dormência ou coisa parecida na mão cara...

maurim
11-01-11, 14:14
mais é impressionante cara como uma besteira dessa pode causar uma dormência ou coisa parecida na mão cara...
é verdade

André Victor
11-01-11, 14:41
Eu costumo andar bastante tbm, normalmente 50 km seguidos, totalizando 100km ida e volta. Não uso mochila, uso luva (tbm sinto dormencia com as luvas). Não corro muito, raramente passo dos 100km\h. Nesse tempo de chuva, andei caindo em um buraco ou dois (uns até grandes), logo pensei que poderiam ser os buracos que desalinharam a roda, e a talvez a necessidade de um balanceamento. Só que levei em 3 oficinas e os caras disseram que esse tipo de coisa é besteira, pq é só pra pegar nosso dinheiro. Outro detalhe, costumo sentir dormencia na mão esquerda tbm, mas só no final do trajeto.

romanex
11-01-11, 14:52
como disseram anteriormente, as vezes se você trocar a manopla da moto pode mudar, ficar mais confortavel......
já fiz viagem de 700 km...
se você tiver uma embreagem dura na sua moto, ou manoplas duras, fica incomodo pra caramba, mesmo sem ter congestionamento....
até um acelerador, por mais macio que esteja, fica incomodo nessas condições (rodagem muito grande)...
se tiver garupa, pesa mais ainda...
é por isso que os mais experientes tipo o Ivan, já falaram varias vezes: o correto é dar uma parada a cada 100 km para esticar as pernas, relaxar um pouco, pois, se a moto não estiver dimensionada de acordo para o seu biotimo (e mesmo estando), seus reflexos estarão afetados, devido ao cansaço.....
em 100 km já dá pra sentir o efeito....
sempre troquei as manoplas originais (que normalmente são mais duras) por outras mais macias...
tenta trocar as manoplas por outras....pior do que está, com certeza não vai ficar....
o problema de incomodar mais pra um do que pra outro, muitas vezes está na ergonomia.....
a moto é projetada para alguém com um certo peso e altura...quando o cara sai do parametro, começa a ter desconforto nas mãos, pernas e até nas costas...isso acontece também em carro.....se o cara for baixinho demais, o cinto de segurança toma uma posição desconfortável para o piloto que roda trajetos maiores....
imagino que ele deva ser alto para a moto, caindo todo o peso na mão na hora de acelerar e frear.... e assim acabando por dar dormência...
trocar a manopla não vai acabar com o problema, mas deve diminuir....
:OK:

André Victor
11-01-11, 15:06
como disseram anteriormente, as vezes se você trocar a manopla da moto pode mudar, ficar mais confortavel......
já fiz viagem de 700 km...
se você tiver uma embreagem dura na sua moto, ou manoplas duras, fica incomodo pra caramba, mesmo sem ter congestionamento....
até um acelerador, por mais macio que esteja, fica incomodo nessas condições (rodagem muito grande)...
se tiver garupa, pesa mais ainda...
é por isso que os mais experientes tipo o Ivan, já falaram varias vezes: o correto é dar uma parada a cada 100 km para esticar as pernas, relaxar um pouco, pois, se a moto não estiver dimensionada de acordo para o seu biotimo (e mesmo estando), seus reflexos estarão afetados, devido ao cansaço.....
em 100 km já dá pra sentir o efeito....
sempre troquei as manoplas originais (que normalmente são mais duras) por outras mais macias...
tenta trocar as manoplas por outras....pior do que está, com certeza não vai ficar....
o problema de incomodar mais pra um do que pra outro, muitas vezes está na ergonomia.....
a moto é projetada para alguém com um certo peso e altura...quando o cara sai do parametro, começa a ter desconforto nas mãos, pernas e até nas costas...isso acontece também em carro.....se o cara for baixinho demais, o cinto de segurança toma uma posição desconfortável para o piloto que roda trajetos maiores....
imagino que ele deva ser alto para a moto, caindo todo o peso na mão na hora de acelerar e frear.... e assim acabando por dar dormência...
trocar a manopla não vai acabar com o problema, mas deve diminuir....
:OK:




Cara, eu tenho 1,86 de altura e uso uma 150 sport, sem me achei grande para a moto msm rsrs. Quanto as manoplas, minha moto é uma 2007 e ainda são as originais. Mas ainda tenho dúvidas quanto ao alinhamento das rodas, tanto falado nas respostas.

Paçoca
11-01-11, 17:10
Seu guidão é normal ?
Porque tbm tenho problemas de formigamento
nas mãos mais sei que é porque meu guidão eu entortei......

adhanclinton
11-01-11, 23:12
Aufere a pressão, da uma olhada como tá teu colesterol.

Hulk_Douglas
12-01-11, 06:57
o amigo.... comcerteza sua moto esta com o acelerador "pesado" tenta lubrificar os cabos... eu tb sentia isso

André Victor
12-01-11, 12:08
Seu guidão é normal ?
Porque tbm tenho problemas de formigamento
nas mãos mais sei que é porque meu guidão eu entortei......


sim sim, meu guidão é o original da 150 sport, eu cai uma vez e amassou, mas não achei que o conserto ficou bom, além de depois do conserto o guidão parecer mais frágil. As vezes é coisa minha msm, mas meu guidão ta inteiro




Aufere a pressão, da uma olhada como tá teu colesterol.



rsrs, meu colesterol e a pressão estão super normais, por coincidencia eu os aferi a pouco tempo. Só por curiosidade, oq isso tem a ver??

adhanclinton
13-01-11, 18:44
rsrs, meu colesterol e a pressão estão super normais, por coincidencia eu os aferi a pouco tempo. Só por curiosidade, oq isso tem a ver??
[/quote]

Noutro dia, do nada, comecei sentir o braço direito dormente, fui auferir a pressão e estava pra explodir, quase 24, dai fiz alguns exames e o colesterol tava elevado, tive que fazer uma dieta e diminuir consideravelmente o sal na alimentação, por isso te dei essa dica, com saúde não se brinca. valeu?