PDA

Ver Versão Completa : Nunca ando sem capacete e levei uma multa



romanex
10-01-11, 18:04
Então....a maioria que me conhece deve saber que eu sou daqueles que pregam o uso de equipamentos de segurança.....sempre uso o capacete e sempre faço a garupa (que é minha esposa) usar...
ocorre que recebi em casa uma multa onde é citado o artigo 244 (inciso II) do CTB - gravissima - 7 pontos
(Art. 244. Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor: ....II - transportando passageiro sem o capacete de segurança, na forma estabelecida no inciso anterior, ou fora do assento suplementar colocado atrás do condutor ou em carro lateral; )
Porém, nunca andei sem capacete, nem levo ninguém na garupa sem capacete....
Não empresto a moto para ninguém, ou seja, é absolutamente impossivel ter ocorrido essa infração...
Alguém já passou por isso?
Como foi o recurso?
Conseguiu ganhar o recurso?

tremloko
10-01-11, 18:08
Talvez sua placa tenha sido clonada :(

Dumbex
10-01-11, 18:10
Pode ser erro na hora da digitação da multa.

Já vi motoqueiro ser multado por não estar usando cinto de segurança.

Coisas que infelizmente acontecem.

Alan Ranieri
10-01-11, 18:29
Infelizmente vai ser dificílimo você ganhar o recurso...

romanex
10-01-11, 18:46
Essa que é a minha indignação....
Também acho que deve ser dificil o recurso, mas então, para aplicar uma multa e não entrega-la, deveria ter uma prova, tipo uma foto....(que nem em radar)....essa eu tenho certeza que não fiz a infração.....
desse jeito, se o fiscal de transito tiver bronca de você, você tá ferrado.....
ele aplica uma multa, pede pro colega aplicar outra e acaba complicando sua vida, pois você não tem o que fazer....
você ser punido em sete pontos por um erro de digitação, ou por uma perseguição de um fiscal de transito é dose...fora o valor da multa...gravissima:574,62

leodinei
10-01-11, 18:48
Pode ser erro na hora da digitação da multa.

Já vi motoqueiro ser multado por não estar usando cinto de segurança.

Coisas que infelizmente acontecem.

Po, na multa nao tem que aparecer qual o veiculo, cor, blablabla?
Isso parece aquelas multas de brasilia andando a mais de 200km/h.

Mal em tentar recorrer nao deve ter, vai lah

Eduardo Toda
10-01-11, 18:51
Eu já tive carro com placa clonada, moro em Santo André e vinha um monte de multas de Mogi Mirim, e olha todas as multas que eu recorri foram indeferidas pela Jari de Mogi Mirim, nunca estive em Mogi Mirim e nem conheço esta cidade ...
Deviam mandar o cara (geralmente o cara faz na maldade mesmo, sabendo que vai prejudicar os outros) na cadeia e fazer viver a água e pão por pelo menos 5 anos...

mmoura
10-01-11, 18:53
Talvez sua placa tenha sido clonada :(


Também acho!! Poderia tentar ver se consegue o B.O que o Poliça fez, se aparecer outras informaçoes que vc consiga
prova que estava em outro lugar no momento da aplicação da multa vc pode se safar dela!!

jobarte
10-01-11, 18:54
Para emitir a multa, se faz obrigatoria informar aonde ela foi aplicada, se você conseguir provar que estava em outro local no horário em que "você foi multado", é recurso ganho.

cattani
10-01-11, 18:55
Talvez sua placa tenha sido clonada :(


Foi com ctza

Complicado isso cara :(

XxUNOxX
10-01-11, 19:02
Viseira aberta é a mesma coisa que sem capacete.
Suspensão do direito de dirigir!

Perguntei isso pra minha namorada que trabalhava no despachante.
Vai que algum dia vc estava com a viseira aberta ou com aqueles capacetes que abrem e estava com ele aberto.

Viseira aberta, capacete aberto é a mesma coisa que sem, infelizmente é suspensão sem chorar.
Boa sorte amigo.
Abraços.

saintclair
10-01-11, 19:04
Para emitir a multa, se faz obrigatoria informar aonde ela foi aplicada, se você conseguir provar que estava em outro local no horário em que "você foi multado", é recurso ganho.


Bem pensado....

romanex
10-01-11, 19:09
A multa diz o local e hora.....
é proxima ao local que minha esposa trabalha....
é uma rua numa praça, em frente de uma igreja, onde só passa um carro de cada vez....
dificil do cara não conseguir entregar a multa em mãos....
só que realmente eu não fiz a infração...
tô mais pra achar que é algum fiscalzinho de transito que tá com bronca de mim, dai criou uma multa...só pra sacanear....
não foi a policia, foi a SMTT (Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito)...

jobarte
10-01-11, 19:12
A multa diz o local e hora.....
é proxima ao local que minha esposa trabalha....
é uma rua numa praça, em frente de uma igreja, onde só passa um carro de cada vez....
dificil do cara não conseguir entregar a multa em mãos....
só que realmente eu não fiz a infração...
tô mais pra achar que é algum fiscalzinho de transito que tá com bronca de mim, dai criou uma multa...só pra sacanear....
não foi a policia, foi a SMTT (Secretaria Municipal de Transportes e Turismo)...

Se o que você diz procede, entra com uma notificação judicial solicitando anulamento da multa com base nestas informações. Infelizmente, casos como esse só se resolve judicialmente.

chriskopsch
10-01-11, 23:04
nao estava com a viseira aberta talvez????

Ferrugem
10-01-11, 23:36
nao estava com a viseira aberta talvez????

[2]
Como foi dito viseira aberta é a mesma coisa q sem capacete sera q sua esposa naum tava com a viseira aberta???

chriskopsch
11-01-11, 00:00
[2]
Como foi dito viseira aberta é a mesma coisa q sem capacete sera q sua esposa naum tava com a viseira aberta???


tbm levei a mesma multa, meu garupa tava com capacete de cross sem o oculos de proteçao
191 pila e 7 pontos

HeitorBsb
11-01-11, 01:47
Se a viseira estiver aberta, tem que estar usando óculos.
Viseira aberta sem óculos é multa, mas é raro algum policial implicar com isso. Eles geralmente pedem pra você abaixar a viseira.
dão só uma leve bronca com fins didáticos.

Croko
11-01-11, 02:09
Viseira aberta é a mesma coisa que sem capacete.
Suspensão do direito de dirigir!

Perguntei isso pra minha namorada que trabalhava no despachante.
Vai que algum dia vc estava com a viseira aberta ou com aqueles capacetes que abrem e estava com ele aberto.

Viseira aberta, capacete aberto é a mesma coisa que sem, infelizmente é suspensão sem chorar.
Boa sorte amigo.
Abraços.


Detalhe bleno e ERRADISSIMO a forma que os policiais mutal a pessoa...que dizer entao que se o manolo ve o cara la com a viseira aberta ele manda a a multa e boa? e assim que funciona agora?

levei uma multa assim por causa do escape.... passei na frente da rocam... pa ajuda eram dois mane que nao tem o que fazer e inventam multa para os outros...

passei com a minha fanzera na frente deles de boa com o stralado.. q me acontece semans depois a multa..

nela dizia... andando com o veiculo fora dos padroes do CTB..... MAS O PQ ELE ME MULTO? se ele nem me parou para verificar o estado do meu veiculo? se o meu escape era adulterado..? se tinha algo de errado.. ele male maa sentou a bunda na moto e foi atras de mim... isso pq eu nao devo nada por isso passei de boa na frente deles...

agora minha mooto esta toda original vo tirar fotos e mandar para recorrer.... isso tudu por causa de um ESTRALADO


O QUE ME DEIXA MAIS FUDIDO DA VIDA E QUE O ....... vo nem xinga PQ SEI Q TEM POLICIAL NO FORUM e to de boa de confusao por ake..

TEM UMA CB 500 UMA PPOHA DUM TORBAL FAZ PAMPERO PA RUA QSE MATO UM AMIGO MEU SAINDO DE CASA E ELE NAO PODE SE MULTADO PQ E POLICIAL NEH.... ingraçado como a igualdade no BRASIL dexa de existir so pq um mane ta usano farda e um revolver na cintura..

poca vergonha do krl isso sim!!!


INDIGNADO ATE AGR E NAO NEGO.....!

Thyago Mahon Barros
11-01-11, 03:29
Essa que é a minha indignação....
Também acho que deve ser dificil o recurso, mas então, para aplicar uma multa e não entrega-la, deveria ter uma prova, tipo uma foto....(que nem em radar)....essa eu tenho certeza que não fiz a infração.....
desse jeito, se o fiscal de transito tiver bronca de você, você tá ferrado.....
ele aplica uma multa, pede pro colega aplicar outra e acaba complicando sua vida, pois você não tem o que fazer....
você ser punido em sete pontos por um erro de digitação, ou por uma perseguição de um fiscal de transito é dose...fora o valor da multa...gravissima:574,62


Pow brother, realmente sua situação é bem chata, vê se sua placa não foi clonada.

chriskopsch
11-01-11, 09:08
Detalhe bleno e ERRADISSIMO a forma que os policiais mutal a pessoa...que dizer entao que se o manolo ve o cara la com a viseira aberta ele manda a a multa e boa? e assim que funciona agora?

levei uma multa assim por causa do escape.... passei na frente da rocam... pa ajuda eram dois mane que nao tem o que fazer e inventam multa para os outros...

passei com a minha fanzera na frente deles de boa com o stralado.. q me acontece semans depois a multa..

nela dizia... andando com o veiculo fora dos padroes do CTB..... MAS O PQ ELE ME MULTO? se ele nem me parou para verificar o estado do meu veiculo? se o meu escape era adulterado..? se tinha algo de errado.. ele male maa sentou a bunda na moto e foi atras de mim... isso pq eu nao devo nada por isso passei de boa na frente deles...

agora minha mooto esta toda original vo tirar fotos e mandar para recorrer.... isso tudu por causa de um ESTRALADO


O QUE ME DEIXA MAIS FUDIDO DA VIDA E QUE O ....... vo nem xinga PQ SEI Q TEM POLICIAL NO FORUM e to de boa de confusao por ake..

TEM UMA CB 500 UMA PPOHA DUM TORBAL FAZ PAMPERO PA RUA QSE MATO UM AMIGO MEU SAINDO DE CASA E ELE NAO PODE SE MULTADO PQ E POLICIAL NEH.... ingraçado como a igualdade no BRASIL dexa de existir so pq um mane ta usano farda e um revolver na cintura..

poca vergonha do krl isso sim!!!


INDIGNADO ATE AGR E NAO NEGO.....!


infelizmente é assim mesmo cara!!
e a CB5 ja tem um ronco forte mesmo sendo original

edumrq
11-01-11, 09:19
cb500 com escapamento original não faz barulho nenhum

mantabodyboarder
11-01-11, 09:29
vamos por partes:

Primeiro de tudo: peça na SMTT uma cópia do auto de infração (o papel que o agente d etransito escreve a multa). Se estiver rasurada/rabiscada ou os dados do veículo (marca, modelo, cor, placa) forem diferente, é só apontar isso no recurso que é certeza de cancelarem (aliás, ultimamente só estão cancelando por erro de preenchimento mesmo, nem entram no mérito da multa mais)

Se está tudo batendo, voce tem que provar que A MOTO estava em outro local naquele horário. Isso pode ser com ticket de estacionamento, pedágio, outra multa em local distante, etc.
Não adianta provar que VOCE estava em outro local, já que outra pessoa poderia estar conduzindo o veículo (por mais que vc jure que só vc pilota a moto, não existe como provar isso, aí vale mais a tal da fé pública que o agente de transito tem.

imported_Salomão
11-01-11, 09:38
Uma amiga em suzano perdeu a habilitação por estar com a viseira aberta, eu perdi a habilitação por colocar o capacete na testa em um semaforo 03 tempos para ver o cel, lógico que antes do farol abrir coloquei o capacete novamente... detalhe nessa multa que tomei consegui um atestado e fui recorrer e não deu certo...
Amigo infelizmente estamos a merce dessa mafia de multas que se tornou nosso transito...
abços

prexedes moto boy
11-01-11, 10:24
ola , sua viseira nao estava aberta ?

chriskopsch
11-01-11, 10:28
ola , sua viseira nao estava aberta ?


qq eu falei ontem??

Welton
11-01-11, 10:44
Mano, a mafia das multas lhe pegou!!! Isso é do krl mesmo mano.

Provavelmente sua mulher estava com a viseira aberta, ou até vc.

Eduardo Toda
11-01-11, 10:58
Para emitir a multa, se faz obrigatoria informar aonde ela foi aplicada, se você conseguir provar que estava em outro local no horário em que "você foi multado", é recurso ganho.


No...no....no.... não é tão fácil assim..enviei comprovantes que nestes dias estava no interior da firma, com cópia do cartáo de ponto (não estava fazendo externas) com o carro trancado no pátio da firma, mas mesmo assim foi indeferido....

neto_pe
11-01-11, 11:05
cara bem dificil mesmo essa situação... nao sei se a recurso para vc correr atras não mais... tenta cara...

romanex
11-01-11, 11:10
Tenho certeza absoluta que a viseira não estava levantada e o garupa estava de capacete....
O que a gente vê, é o que o amplo direito a defesa, que é pregado na constituição federal, não cabe quando se refere a impostos, taxas multas, e outros, onde o outro polo é o governo....
Placa clonada, normalmente é feita em outro municipio....
no mesmo municipio é dificil de ocorrer.....
Aqui é utilizado o metodo: você está errado, mesmo que prove ao contrário......
Absurdos de um país com políticos chulos que criam leis mais chulas ainda para o populucho em geral....
:NOOK: Quem mandou eu ser Brasileiro? :NOOK:
Infelizmente, em analogia, é que nem dizem:
"mulher que nasce com pai pobre é destino, mulher que casa com pobre é burrice pura..." logo,
"nascer num país sem leis dignas e justas e que não respeita o cidadão é destino, continuar morando nele é burrice....
Temos direito a pagar impostos arrochantes, taxas ridiculas, bi-tributação, pedágios abusivos e pagar multas criadas a esmo (sorteia 1000 placas neste mês e aplica qualquer multa: pronto, nossos cofres estão positivos e cobrimos qualquer rombo, além de melhorar o transito, pois estaremos reduzindo o número de motoristas habilitados)...
Em troca ganhamos fatiadores de motociclista nas estradas, proibições de trafegar em certas pistas, seguro obrigatório abusivo e injustificado e somos premiados com as preciosidades de um transito caotico;...o mais curioso é que na rua da minha casa tem um grupo de umas seis motos em que os motoristas são menores, não usam capacete, andam sem camiseta, empinado, estalando o escapamento fazendo o maior aue na rua e ninguém é multado ou tem sua moto apreendida...
dois pesos e duas medidas....
pra ter ideia, neste municipiozinho piegas, é comum você ser lançado na divida ativa da união, pois não pagou o iptu, ou outras txs dos ultimos 5 anos....se você guardou os comprovantes, você vai lá, perde um dia na fila, para eles "darem baixa" no sistema, pois houve um erro....perdeu algum recibo?....."taqui....nosso sistema é informatizado, e não dá erro, se tá marcando, é por que deve"..mas..."probrema seu....vai pra zecução", essa é a resposta que você obtem.....
Cada dia que passa, tenho mais vergonha de dizer que sou Brasileiro.....
....não sei o que os meus pais vieram fazer por aqui....
gostaria, e muito, de dizer que tenho orgulho de ser Brasileiro....
O país tem seu lado bom.... é uma verdadeira mãe...tal qual o cristo redentor acolhe a todos de braços abertos....mas os politicos daqui são a escoria pior que existe no mundo....só querem saber de encher seu bolso e cobrir os rombos dos cofres com arrochos a população, criando situações em que se exige a prova diabolica ( é aquela prova que você não tem como fazer, pois a unica maneira de ter uma prova, era você realmente estar lá, com testemunha e saber que estava sendo autuado, ou seja, ter realmente praticado o delito)
A palavra de um cidadão não vale nada neste estado de direito (?qual direito?)....
Não se cabe nem o direito a duvida, mesmo você não tendo sido multado nos ultimos 20 anos...afinal...presume-se de imediato que você é um infrator, mesmo que prove ao contrário.....

:NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Desculpem pelo desabafo, mas nunca me senti tão indignado em ser Brasileiro........
como já disse, sou estilo tiozão....só ando de capacete, tenho mata cachorro na moto, não faço manobras perigosas, sigo as leis rigorozamente, por isso que não tive multa em 20 anos... ai chega um nó cego e inventa uma multa?......
ninguém merece....

mantabodyboarder
11-01-11, 12:31
No...no....no.... não é tão fácil assim..enviei comprovantes que nestes dias estava no interior da firma, com cópia do cartáo de ponto (não estava fazendo externas) com o carro trancado no pátio da firma, mas mesmo assim foi indeferido....


Eduardo, voce anexou comprovante de que o carro estava no patio da firma?
Pois não adianta comprovar que vc estava em horário de trabalho.

Roberval3000
11-01-11, 12:34
pensei na viseira aberta tbem

Ivan RJ
11-01-11, 19:30
Aqui no Rio um caso foi parar na mídia:
Um professor foi multado na cidade de São Gonsalo, ao lado de Niterói, por estacionar o seu veículo dentro de um túnel. Até aí tudo bem, estaria tudo correto se por acaso existisse um TÚNEL NESSA CIDADE!!! :lol:
Romanex, tenta transformar essa multa em advertência. Demonstre que não tem multas a 20 anos. Infelizmente nós morámos no Brasilsilsilsil!!!
Um grande abraço a todos os irmãos.

Hulk_Douglas
12-01-11, 07:17
o meu, não é querer te desanimar, mas é mais facil os salários dos deputados igualarem aos nossos do que você ganhar um recurso..!

Deixa eu te contar uma coisa que você pode se animar um pouco. rsrrsrs
Eu recebi essa mesma multa, Gravissima.. só que eu tinha apenas 3 meses de CNH e como é gravissima ia perder os 7 pontos e ia direto pra reciclagem denovo quando completasse um ano ..s.srrsrs
a minha sorte é que no Brasil a justiça é demorada e fiz dois recursos que demoraram muito tempo pra me responderem, dae por 15 dias eu não perco a carteira, srrr pensa em "** na mão" mas dae igual tive que pagar a multa e quando recebi a CNH definitiva ja vei opremiada com 7 pts a menos. srrrs
isso que eu tava de viseira aberta e o @#$%¨@#$¨do fiscal de transito (vulgo azulzinho) me deu essa multa por não poder dar outra coisa...! porque naquela época não tinha entrado em vigor a lei das viseiras

srsrrssrsrsr

navegador.porto
12-01-11, 23:43
Este é o país da desigualdade e dos aproveitadores.
Um deputado estadual no Paraná causou um acidente com vítima, tinha mais de 130 pontos na carteira e continua dirigindo.
Um cidadão dirigindo um Volkswagen Brasília foi multado por excesso de velocidade. Detalhe: fizeram até entrevista com ele porque a multa era ridícula. Mas infelizmente, mesmo com todas as comprovações, teve que pagar para recorrer.
Outro diz, em entrevista, que não é possível sobreviver com um salário de 11 mil reais.
Este, é o país que vivemos !

derick99
18-01-11, 19:57
ROMANEX

Eu acho que o problema desse ter sido a viseira levantada ou sem viseira!!!!