PDA

Ver Versão Completa : Como descobrir se o panguão não soube amaciar a moto



jobarte
10-01-11, 19:04
Boa noite gente,

Parece que o sonho da X zero laranja esta se distanciando, então o jeito será uma usada mesmo, ai vem a questão, como descobrir se o panguão soube amaciar o motor da moto? Ha receita de bolo para isso ou é algo complexo?

RenanTche
10-01-11, 20:53
Eu sou do RS, portanto, defina "Panguão" ??

hauhauh....brancadeira....

jobarte
10-01-11, 21:08
Eu sou do RS, portanto, defina "Panguão" ??

hauhauh....brancadeira....


Panguão é muito popular aqui em minas, seria equivalente a retardado, lerdo, bizonho (no geral), ou qualquer coisa do genero que sai da CC com a moto novinha e fica esguelando ela achando que ta podendo, mas esta f*dendo com o motor da moto. [Carece de informações]

chiccoli
10-01-11, 21:14
na realidade não existe..

mas moto amaciada "no pau", ela custuma responder mais rapido, vc não tem q puxar o acelerador devagar pra não dar falta, tipo, puxa meio acelrador, ou tudo de uma vez, e ela da um tranco, responde quase no msm milésimo de segundo ao invés de falhar, ou demorar pra acelerar

buneco
10-01-11, 21:23
na realidade não existe..

mas moto amaciada "no pau", ela custuma responder mais rapido, vc não tem q puxar o acelerador devagar pra não dar falta, tipo, puxa meio acelrador, ou tudo de uma vez, e ela da um tranco, responde quase no msm milésimo de segundo ao invés de falhar, ou demorar pra acelerar


ele quer saber no caso da XTZ250X e nenhuma via dar falta ou acelerar diferente de outra
TODAS são Injeção Eletrônica, ou seja, tem aceleração linear

iagosoares
10-01-11, 21:27
Questão dificil..

Nesse caso eu acho que é bem mais complexo mesmo.. Ah não ser que um cara conheça muuuito bem essa moto e pegue pra fazer um teste.. Será que isso rula ?
Dificil essa D:

chiccoli
10-01-11, 21:30
ele falou X..
vou advinhar q é xtz...

buneco
10-01-11, 21:39
preocupa não
Fazer/Lander se não deixar faltar óleo roda muito
tanto que até hoje nunca vi nenhuma delas fumando ou pedindo retífica!
no M@D tem uma Fazer que passou os 100k km e tá lisinha :OK:
por isso eu falo
a minha tem 35k km rodados e ainda tá amaciando
aseuahsehasuheuasheas

chiccoli
10-01-11, 21:41
minha próxima moto depois da fan 2011 vai ser uma fazer..,
se ainda existir o modelo quando eu tiver grana pra isso :G

leonardoeng1
10-01-11, 22:19
leve a a um bom mecanico e ande nela verifique se vibra um faz algum barulho estranho no seu funcinamento, de uma aceleradas na br e ve como ela anda se tiver reagindo devagar e por que o motor esta preso mais você deve ter em mente com um amacianda anda para comparar

Irmão
10-01-11, 23:56
A Fazer e a XTZ Lander tem no cilindro um revestimento ceramico que segundo
a Yamaha não risca e nem desgasta tão facil tendo apenas que trocar anéis
quando necessario.

Thyago Mahon Barros
11-01-11, 04:08
Infelizmente não tem como saber se o cara soube amaciar a moto, tem muitos que só vive dando cacete na moto e na hora de vender dar um gral que ninguém percebe, por isso que prefiro comprar 0km, mas se não der compra de alguém conhecido que vc sabe a procedência. :OK:

jobarte
14-01-11, 00:03
http://img9.imageshack.us/img9/8823/jobartelol.jpg
Aproveitando o tópico eu pergunto:

A velocidade final de uma moto bem amaciada é maior que uma moto que não foi bem amaciada ou isso é mito?

jpedro91
14-01-11, 07:37
se pá é mito.. rsrs
mais na boa.. a maioria do pessoal que compra a x são pessoas mais concientes.. rsrs

mantabodyboarder
14-01-11, 08:20
eu considero mito.

Não amaciei nenhuma moto na cacetada, e nem por isso a moto ficaav presa.
Aliás, vejo o povo falando que a XTZ 125 deles amaciada no cacete não passa de 100km/h e a minha eu já peguei no GPS, no retão da Anchieta, 108km/h (no plano e com vento moderado contra, na descida marcou 117)

DOUGLAS 00
14-01-11, 08:36
Sobre o amaciamento, não tem como descobrir, em tese.

Mas é possível ver sim, se o cara era cuidadoso, pelos pequenos detalhes. Sinais de moto não original, pode indicar motos que pertenciam a "magrão": Borracha do filtor de ar danificada, km não condizendo com o estado da moto... pois em tese, geralmente é garotão que "amacia no pau", pra andar mais.

Caso vc compre a moto do particular, procure bater um papo com ele e tente sacar qual é a dele. De longe dá pra perceber se o cara cuidava bem da motoca ou era relaxado com a mesma.

Pelo que entendi, vc quer uma 250X: Esse tipo de moto é opção de caras mais jovens, e em tese, que dão mais laço que os tiozinhos. Nesse caso, procure saber se o cara, no bate papo, se dava pau, tente descobrir história dele coma moto, se radicalizava ou se comprou pelo estilo, sem tirar todo o "suco da laranja".

sobre a velocidade final, pelo meu conhecimento, sei que existem varições de unidade para unidade: dois modelos iguais, zero, podem ter variações no desempenho.

neto_pe
14-01-11, 10:58
creio que a moto nao seja amaciada dando pau nao...

vou citar uma coisa que ja foi dita aqui por mim e por zack uma vez

imagina vc entrando na academia... vc de cara ira pegar 80kg logo?

nao ne...tem que acostumar devagar cara...

agora se quiser amaciar ela dando pau blz... irei dar outro exemplo

imagina que vc entrou na academia e pega um peso que nao pode mais pega... imagina o que vai dar?

nos humanos melhoramos... maquinas meu vei... dao pau... gasto...dim dim... verba... bateu o motor pode tirar ai uns...300...500 dinheiros do bolso...

bom boa sorte!!!

Bandit
14-01-11, 17:56
O cara tem q ser um destruidor de lares, pra acabar com um motor de Lander/Fazer .. tipo cara, pode ter certeza, o estado geral da moto ja denuncia o estado q o motor vai estar, se vc chegar lah e ver uma motinha linda, sem arranhados, o qual vc ver q o dono cuidou bem, pode ter certeza q o motor tb deve ta no msm modo... no seu caso os motores 250 Yahama sao o bixo e acho q vc pegando uma usada, vai se da bem... :OK: