PDA

Ver Versão Completa : Desmontar bengala, trabalho de criança.



ASR
11-01-11, 19:00
Po gente aí, não sou mecanico, por isso tava receoso de desmontar as bengalas da minha Titan. Tomei coragem e fiz. É muito mole. Com o manual de serviço Honda na mão, uma chave 17 outra 12 e uma pequena morsa e uma chave allen, dá pra reformar toda sua suspensão dianteira. A esquerda eu desmontei por completo para trocar a bengala e o retentor e guarda pó, a outra tava perfeita só botei óleo novo. Amanhã vou comprar as peças e montar novamente. É um serviço de mais ou menos 1 hora. Depois dessa já estou até pensando em desmontar meu motor em casa, mandar pra retífica. Eu sou da máxima que diz, quer ver muito bem feito, faça vc mesmo!!!!

Alan122
11-01-11, 19:04
a da DT tbm desmontei sozinho

ShimAdA
11-01-11, 19:09
É fácil mesmo mas o óleo velho o cheiro não é muito bom não uahuahhu quando troquei da minha achei que tinha algum bicho morto.

Caique
11-01-11, 19:14
Po gente aí, não sou mecanico, por isso tava receoso de desmontar as bengalas da minha Titan. Tomei coragem e fiz. É muito mole. Com o manual de serviço Honda na mão, uma chave 17 outra 12 e uma pequena morsa e uma chave allen, dá pra reformar toda sua suspensão dianteira. A esquerda eu desmontei por completo para trocar a bengala e o retentor e guarda pó, a outra tava perfeita só botei óleo novo. Amanhã vou comprar as peças e montar novamente. É um serviço de mais ou menos 1 hora. Depois dessa já estou até pensando em desmontar meu motor em casa, mandar pra retífica. Eu sou da máxima que diz, quer ver muito bem feito, faça vc mesmo!!!!
É ralativamete simples comprica qd não usa as ferramentas corretas ou qd fica muito muito tempo sem mecher(o caso da minha)e o parafuso alen roda junto com a flauta e não sai no manual diz pra colocar a mola apertar e soltar mas nem assim saiu,tive q fazer uma ferramenta pra poder segurar a flauta por dentro e soltar com a alen :drool: :drool: :drool:

Hulk_Douglas
12-01-11, 07:19
concorco com o CAIQUE , tendo ferramentas certas!

"Se você não tem o ferramentario correto, nem começe"
Senão vai da aquelas pérolas de oficina com alicate de pressão abrindo parafusos, ssrrsrsr

bauken
12-01-11, 07:29
ASR, se for possível coloca umas fotos aí! To curioso pra ver como é a suspensão por dentro! A minha tá ruim(vazando óleo) e já mandei arrumar, mas não resolveu. To pensando em comprar as peças e tentar arrumar em casa!

Abraço!!

ASR
12-01-11, 13:06
Cara eu não tirei fotos pq eu tive que fazer rapidamente pq o espaço vai entrar em obra. Mas passa seu e-mail que eu te mando o manual de serviços Honda relativo a direção e suspenção dianteira. vem tudo explicado com fotos em PDF.

Abraço.

Roberval3000
12-01-11, 13:34
parabens pela coragem e força de vontade

vontade é oq falta pra mim, kkk

SydmaaR
12-01-11, 14:59
é bem facil mesmo, já observei os caras da oficina lá fasendo isso

Caique
12-01-11, 16:21
ASR, se for possível coloca umas fotos aí! To curioso pra ver como é a suspensão por dentro! A minha tá ruim(vazando óleo) e já mandei arrumar, mas não resolveu. To pensando em comprar as peças e tentar arrumar em casa!

Abraço!!

e isso aqui q fica do lado de dentro
http://img638.imageshack.us/img638/135/dsc00703w.jpg

ASR
12-01-11, 17:10
Cara, toda peça mecânica precisa de manutenção períodica. Eu tenho quase certeza que durante os 7 anos de vida da moto o óleo da bengala nunca foi trocado e o que saiu era uma goma preta mais parecendo graxa e que não enchia um copo plástico de cafezinho. Só percebi que a suspensão ficou um pouquinho mais baixa e que o curso da mola aumentou bastante.

magrao tk
12-01-11, 17:11
É fácil sim, assim como muita coisa na manutenção das pequenas. O interessante é ter o manual de serviço da moto, já recomendei bastante no tópico, vale a pena procurar e baixar na internet, depois adquirindo as ferramentas necessárias e tendo um espaço em casa e um tempinho, geralmente nos fins de semana dá pra fazer uma geral na motoca sempre que ela precisar :OK: