PDA

Ver Versão Completa : Como tirar o pedal de marcha da twister.



Thiago TSi
12-01-11, 20:14
Pessoal, hj sofri um leve acidente, e o pedal de marche ficou meio torto, to tentando tirar ele aqui mas ta meio escuro e vou deixar p/ manhã mas resumidamente, tirei os dois parafusos que fixavam ele, porém parece que ele ta preso naquelas estrias, alguem ja tirou, sabe se é só tirar os parafusos e puxar? to com medo de danificar as estrias mas tbm não qro deixar ele torto

abraço

pepemela
12-01-11, 20:24
tem que enfiar uma chave de fenda naquela abertura e dar umas batidas pra aquela pecinha abrir um pouco ;)

Thiago TSi
12-01-11, 20:36
tem que enfiar uma chave de fenda naquela abertura e dar umas batidas pra aquela pecinha abrir um pouco ;)


eu tentei enfiar uma chave de fenda nela mas não bati...haha

eu tava batendo por traz empurrando ela p/ frente, assim zoa as estrias? e se enfiar a chave depois precisa amassar d volta ou volta sozinho p/ posição??

valleu manoooo

Adriano 22
12-01-11, 20:55
E aí Thiago dá pra voltar o pedal pra posição normal com uma chave de fenda grossa, vai voltando devagarzinho, minha twister é da mesma cor da sua só que 2006, valeu abraço

Caique
12-01-11, 21:07
é só bater com uma chave de fenda na ranhura ela vai abrir um pouquinho ai vc puxa.............

jks
12-01-11, 21:16
cara se vc conseguir desentortar uma pedaleira da Twister vc é o Sr Incrivel...
que eu saiba só da pra fazer isso com uma morsa e uma marreta!!!
Se vc conseguir me explica como fez, pra eu tentar com a pedaleira do lado esquerdo olhando a moto de frente...

Caique
12-01-11, 21:25
E se ele tiver um torno e uma marreta?

reyboy_fan
12-01-11, 21:30
Se vc conseguir me explica como fez, pra eu tentar com a pedaleira do lado esquerdo olhando a moto de frente...



ele falou do pedal de cambio o do lado esquerdo olhando de frente é o pedal de freio não?

Adriano 22
12-01-11, 21:55
Meu mecânico é o SR INCRÍVEL :clap: :clap: :clap: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :D :lol: :lol: Vou pedir pra ele fazer uma apostila pro nosso amigo JKS aí irmão depois eu mando em formato pdf pra vc valeu.

Thiago TSi
12-01-11, 22:06
E aí Thiago dá pra voltar o pedal pra posição normal com uma chave de fenda grossa, vai voltando devagarzinho, minha twister é da mesma cor da sua só que 2006, valeu abraço


então entortou aquela parte q vc pisa p/ passar a marcha e tbm a parte cromada p/ dentro, tem q tirar mesmo :s

depois qro ver umas fots da sua heim

olha a minha no tópico:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas/thiago-tsi-honda-cbx-250-twister/

Thiago TSi
12-01-11, 22:06
é só bater com uma chave de fenda na ranhura ela vai abrir um pouquinho ai vc puxa.............


vou ver se consigo amanhã d manhã, meu braço ta meio zuado mas não consigo ver a motinha torta...ahuhahu

Thiago TSi
12-01-11, 22:08
cara se vc conseguir desentortar uma pedaleira da Twister vc é o Sr Incrivel...
que eu saiba só da pra fazer isso com uma morsa e uma marreta!!!
Se vc conseguir me explica como fez, pra eu tentar com a pedaleira do lado esquerdo olhando a moto de frente...


AUhauhuahuahu

vou tirar umas fotos quando desmontar, morsa eu tenho, marreta tbm...Auhauhauh

só vai faltar mesmo o torno, pq furadeira d bancada e máquina de solda tbm tem....Aauhuhauhauha

eu posto as fotos aqui depois(se der certo)...AUHuhauha

Adriano 22
12-01-11, 22:11
velho pra desentortar nem precisa tirar da moto

Thiago TSi
13-01-11, 09:10
velho pra desentortar nem precisa tirar da moto


então deixei meio desmontado ontem a noite, hj d manhã quando meu pai chegou do trampo ele viu tirou só a parte q tava torta e arrumou

olha a foto como ficou:

http://img268.imageshack.us/img268/2594/011311082402.jpg

não deu tempo d postar o antes pq eu tava dormindo a hora q ele chegou...auhauhah

da a impressão que ficou p/ fora mas acho q ta melhor do q tava antes, pq tava meio p/ dentro antes de bater ontem e ferrar d vez

abraço

Yuri_RN
13-01-11, 10:34
conseguiu tirar?

Thiago TSi
13-01-11, 11:02
conseguiu tirar?


então meu pai tirou uma cupilha que fica dentro da borracha, dai só tirou o pedalzinho q tava torto mesmo, mas foi bom soltar aquela parte que vai no eixo estriado pq eu apertei e tirei a folga que tava demais, acho q ficou zero agora, qro dar uma volta p/ testar, mas meu braço ainda ta ruim :s

viu la no tópico as fotos??

abraço