PDA

Ver Versão Completa : Motor de Yes na Sundown Stx Motard concluido e com fotos!



Ronnytrials
14-01-11, 10:12
Pessoal, considerei criar um novo tópico, pra ficar mais facil a localizaçao.
Fiz a tão sonhada modificação, coloquei a parte interna toda do motor da yes na carcaça da stx sundown.
fui criticado, zombado pela maior parte de oficinas e mecanicos aki da regiao, um disse que tinha 30 anos de experiencia e sabia q nao daria certo q era tudo diferente e tal, mas sou teimoso e persisti. depois esfrego a moto na cara dele. Os unicos mecanicos daki que se animaram foi o Peçanha da Edimotos (ele é mecanico, mas o dono da loja que disse q nao daria certo) e o Breno da loja Racing Motos daki de Coronel Fabriciano-MG Ele executou o serviço.

Os blocos se encaixam perfeitamente entre si. as tampas laterais também, tanto que ate fiquei na duvida se eu usaria a tampa de yes ou da stx mesmo.
As adaptaçoes que tive que fazer foi, uma bucha pra carcaça da yes, porque o rolamento do pinhao da stx é mais grosso e adaptei tbm a coroa da xt 225 q é a mesma furação da stx, só tive que tirar 1mm no furo interno da coroa pra entrar no cubo, ou tirar no cubo tbm, e foi o que eu fiz.
como estou usando o pinhao da yes, que é corrente fina, com a coroa da xt q tbm usa corrente fina, da stx é grossa.
to meio na pressa pq nao tenho mais pc :( to na loja de um amigo, upei umas fotos, mas depois vou colocando mais e atualizando o texto.
Estão meio resumidas as fotos, mas depois posto mais, tem muita foto aki
e pra quem disse que nao dava, tá aí a prova. abraços:

http://i52.tinypic.com/amz9d5.jpg
http://i51.tinypic.com/2ni9y8k.jpg

O mecanico Breno, da loja Racing Motos, tem mais de 12 anos de experiencia, foi mecanico da Suzuki também.
http://i54.tinypic.com/29ftc3r.jpg
COlocando no ponto "T".
http://i54.tinypic.com/29ftc3r.jpg
http://i55.tinypic.com/23tmfqx.jpg

Nessa foto vcs podem ver uma das partes do motor da Yes na parte debaixo do motor, a peça na cor do aluminio entre as partes pretas da STX:
http://i52.tinypic.com/2afd93o.jpg

madnando1
14-01-11, 10:25
O que levou a tirar o motor 200cc pra colocar um 125cc?

PoWeReD69
14-01-11, 10:29
parabens :D

pelo menos agora vc tem um motor mais confiavel na motoca do que o motor da STX motard :D

juniorseben
14-01-11, 10:39
O que levou a tirar o motor 200cc pra colocar um 125cc?

[2]

FloodDesu
14-01-11, 10:42
O que levou a tirar o motor 200cc pra colocar um 125cc?


Salvo engano, esse 200cc não rende muito não, e o 125 da Yes é confiável, o da STX já não sei.

jpedro91
14-01-11, 10:44
Agora é colocar o kit 190 da yes! ]:) hehehehe
parabéns pela insistência cara! poucos iriam até onde você foi! :OK:

Yuri_RN
14-01-11, 10:48
Rapaz estou sem entender ate agora... tirou um 200cc pra colocar um 125cc????

AiltonRodrygo
14-01-11, 10:55
Rapaz estou sem entender ate agora... tirou um 200cc pra colocar um 125cc????

[2]³

magrao tk
14-01-11, 11:13
O que levou a tirar o motor 200cc pra colocar um 125cc?

Motor da Yes - confiável
Motor da STX - ???



Agora é colocar o kit 190 da yes! ]:) hehehehe
parabéns pela insistência cara! poucos iriam até onde você foi! :OK:

[2]
Admiro pessoas assim, parabens :clap:! Insistiu que dava, tinha vontade de ficar com a moto mesmo com todo mundo dizendo que era mau negócio (até eu falei :G) mas que importa é vc estar satisfeito, e não os outros.

FloodDesu
14-01-11, 11:36
Motor da Yes - confiável
Motor da STX - ???
[2]
Admiro pessoas assim, parabens :clap:! Insistiu que dava, tinha vontade de ficar com a moto mesmo com todo mundo dizendo que era mau negócio (até eu falei :G) mas que importa é vc estar satisfeito, e não os outros.


Nessas horas só dá negada queimando a língua, mas eu não duvido de nada nesse mundo XDDDDDD Nem duvido que uma preparação leve sem perder muita durabilidade e ela vai acabar andando igual a antes ou até mesmo mais xDDDDDDDD

aonstalback
14-01-11, 13:16
Nessas horas só dá negada queimando a língua, mas eu não duvido de nada nesse mundo XDDDDDD Nem duvido que uma preparação leve sem perder muita durabilidade e ela vai acabar andando igual a antes ou até mesmo mais xDDDDDDDD


Vdde irmão, calou a boca desse povo ae, oq importa eh que vc gostou... :clap:

jpedro91
14-01-11, 13:20
uma preparação no cabeçote hein, comando média/alta, e um carburador de strada.. rapaaaiz.. vai te muito nego ficando pra tras

edumrq
14-01-11, 13:27
cara que bom que deu certo, fico muito feliz, mas voce não deixa de ser louco só proque deu certo kkk, parabens

ASR
14-01-11, 18:06
O colega fez uma proeza e tanto, teve coragem, deu o pontapé inicial p/ que outros façam isso, mas se tiver que pagar pra fazer tudo, não compensa...

REVOLED
15-01-11, 07:59
Prabens cara pelo feito,
mas onde voce conseguiu a parte de cima completa do motor da yes?

bordax
15-01-11, 11:08
Parabéns mesmo parceiro, agora vai ter um motor de confiança na moto ;)

zebrahead
15-01-11, 11:41
agora tira os adesivos da sundown e poe suzuki hehehehehehehe

Thalão
15-01-11, 17:34
Pelo menos o motor não vai te dar dor de cabeça !!
ahahahahahhaahha

Só falta jogar um kit de aumento de cilindrada !

NiveaC
15-01-11, 18:20
bacana a coragem, só uma coisa, não sei a história da sua moto mas as reclamações que normalmente escuto sobre a stx é da má qualidade das carenagens e quadro e não do motor, então não resolveria o problema torcar o motor e não trocar essas outras dores de cabeça, não?

leonoronha
15-01-11, 19:07
Cara nao entendi vc fez um Up de 200 para 125 ? Bom a verdade e que ficou muito interessante nao entendi muito o que foi feito no caso ficou toda a parte de baixo da STX ? ou vc preservou so a carcaca do motor?

zebrahead
15-01-11, 19:17
pra completar troca\ a carenagem, igual alguem falou la no outro topico..

ai ja era!!

DavidR
15-01-11, 19:23
parabens pela ousadia se fosse eu preferiria trocar de moto :P

pedroabni
15-01-11, 22:15
legal cara .... parabens .. tem mais eh q meter a cara ... eh q nem eu .. coloquei um motor de strada na today e agora to tentando colocar um pedal de partida, nossa senhora tem nego qrendo me atacar pedra "/

DavidR
15-01-11, 22:18
legal cara .... parabens .. tem mais eh q meter a cara ... eh q nem eu .. coloquei um motor de strada na today e agora to tentando colocar um pedal de partida, nossa senhora tem nego qrendo me atacar pedra "/
porque o xenon ta acabando com as duas baterias?

pedroabni
15-01-11, 22:59
porque o xenon ta acabando com as duas baterias?
ainda nao, espero q nao acabe, mas eu descobri q a tampa lateral direita da strada é identica a das cgs até 99 .. entao tenho aki a tampa original da minha today e estava com ideia de tampar o furo do pedal de partida com solda, mas um mexanico me disse q jah viu motor de strada em cg com pedal de partida adaptado da aero .... e eu qro fazer isso, blz ?

FloodDesu
15-01-11, 23:06
eu sou bem do contra, eu acho maneiro ligar a moto no kick, ainda mais quando a pessoa só dá uma pisadinha na moto assim que está montando nela LOL

Ferrugem
16-01-11, 00:36
Parabens pela initiativa.
Quando falei na comunidade da stx q iria colocar o quadro elastico da falcon na minha stx me chamaram de louco falaram q naum ia dar certo q eu ia gastar dinheiro a toa mas na boa a minha deu certo e é o q digo nada q uma mig e um massarico naum faça. o proximo passo da minha e a troca do motor só q eu quero motor de confiança e mais forte só estou esperando a liberação no detran p/ compra-lo e começar a adaptação.
Falando nisso como vc fez com o motor legalizou ele no doc???

Ronnytrials
16-01-11, 14:02
valew pelas respostar pessoal, como to sem pc, demorarei um pouco pra responder, mas sempre entrarei aki pra ver.
o "downgrade" q fizo foi exatamente colocar um motor mais confiavel pq o da stx nao era, a caixa de marcha quebra muito.
o motor da yes eu comprei completo, sem carbura e com uma valvula quebrada, a moto foi batida e dado baixa. entao usei a minha propria carcaça do motor com meu proprio número, conheço a procedencia da moto e garanto q nada foi ilegal ou ilícito.
andei nela ontem e ta um pouco frouxa pq ta com pneu de cb500 na traseira, vou trocar logo.
to usando um carburador da stx 200 mesmo, mas vou tentar colocar um de titan 150 ou de yes mesmo, alguem tem algum ae pra troca? hehehe.

Outra coisa que descobri foi que pra colocar a yes com 200cc é só colocar um bloco da stx 200 e nem precisa reforçar nada na parte de baixo pq o motor é o mesmo internamente, entao acabaram-se os problemas.
eu acho q se a sundown tivesse usado esse marketing da yes, ela estaria bem viva hoje em dia. breve mais fotos.

Ronnytrials
16-01-11, 14:07
Parabens pela initiativa.
Quando falei na comunidade da stx q iria colocar o quadro elastico da falcon na minha stx me chamaram de louco falaram q naum ia dar certo q eu ia gastar dinheiro a toa mas na boa a minha deu certo e é o q digo nada q uma mig e um massarico naum faça. o proximo passo da minha e a troca do motor só q eu quero motor de confiança e mais forte só estou esperando a liberação no detran p/ compra-lo e começar a adaptação.
Falando nisso como vc fez com o motor legalizou ele no doc???
a carcaça é a mesma da stx, com o nome e tudo, só o bloco que ta cinza ainda. mas nem deu nada nao. vou transferir dia 26. mas é isso ae, o lance é tentar. abraços.

pedroabni
16-01-11, 14:11
entao demorou cara ... assim q der manda a parte de cima completo com cabecote e tudo.. e guarda esse bura pra usar depois tbm ... bura de 150 usado eh baratnho no mercado livre, menos de 100 conto vc acha .... flw

webertyhd1t
17-01-11, 20:47
Agora sim neh RONY, vai até conseguir dormir em paz!! Depois de 2 semanas na oficina...tirou aquele motor 200cc da stx que mais parecia um trator.. de tanto barulho, mas é lento,,, rsrsrs
Isso ai mano, vamo pegar essa porquinha e dar uns role lá na trilha da Serra dos Cocais... tamo indo pra lá domingo me liga aí!
flw mano!

Strada Prata
17-01-11, 22:40
Parabéns pelo sucesso na sua iniciativa. Tomara que esta moto lhe dê muitas alegrias

iagosoares
17-01-11, 23:49
Não é q deu certo mesmo aheuhea
Muito bom cara, parabéns!
Agora é só curtir a motinha, mas antes.. Acho que já ta na hora de trocar aquele pneu traseiro ali não ? :G
haushusa

Abraços!

Ronnytrials
18-01-11, 20:50
Não é q deu certo mesmo aheuhea
Muito bom cara, parabéns!
Agora é só curtir a motinha, mas antes.. Acho que já ta na hora de trocar aquele pneu traseiro ali não ? :G
haushusa

Abraços!
Rapaz, passou da hora de trocar mesmo, rsrsrs, amanha eu vou trocar.
e amanha o mecanico vai dar uma conferida no barulho dela, parece q a campana q ta fazendo o barulho, e tenho q arrumar um carburador de titan 150 ou da yes mesmo, pq o da stx 200 tá meio estranho.
algumas fotos q tirei ontem quado eu fui testar ela:

http://i53.tinypic.com/2z9csn7.jpg
http://i53.tinypic.com/fkzev6.jpg
http://i53.tinypic.com/70fi2o.jpg
http://i55.tinypic.com/2yzcy7d.jpg

Ferrugem
18-01-11, 20:57
Com todo respeito mas q lanterninha feia essa trazeira acho a original a led muito mais bonita casa melhor com a carenagem da rabeta

tom crazy
18-01-11, 21:02
Sabe o mais engraçado, teve um topico que vc colocou a foto do motor da yes e da stx lado a lado e disseram que não tinha nada de parecido. Eu ja tinha visto isso certa vez que deixei minha moto fazendo revisão, tinha uma motard lá e minha yes estava do lado, no olho ja dava pra notar que se os motores não eram iguais, seguiam um projeto parecido.

Ronnytrials
18-01-11, 21:24
Agora sim neh RONY, vai até conseguir dormir em paz!! Depois de 2 semanas na oficina...tirou aquele motor 200cc da stx que mais parecia um trator.. de tanto barulho, mas é lento,,, rsrsrs
Isso ai mano, vamo pegar essa porquinha e dar uns role lá na trilha da Serra dos Cocais... tamo indo pra lá domingo me liga aí!
flw mano!
Demorou Sr. agente! bora executar o procedimento lá nos cocais, heheheh, só que aqueles pneus lisos lá é chao na certa, eehuehu.
Agora poderei dormir em paz.
valew mano.

Dias joao
18-01-11, 21:32
quando olhei a moto rápido pensei que era uma falcon kk

Ronnytrials
20-01-11, 20:12
Sabe o mais engraçado, teve um topico que vc colocou a foto do motor da yes e da stx lado a lado e disseram que não tinha nada de parecido. Eu ja tinha visto isso certa vez que deixei minha moto fazendo revisão, tinha uma motard lá e minha yes estava do lado, no olho ja dava pra notar que se os motores não eram iguais, seguiam um projeto parecido.
mas sao incrivelmente iguais... a unica diferença é o tamanho do rolamento do pinhao, que na stx é maior;
de resto, furaçao e medidas das carcaças sao identicas.

Eloy
20-01-11, 21:56
eai irmao blz .... quanto vc pagou pelo motor ??? pois to com b.o. no cambio da minha, e pesquisando em todo lugar as peças ficam muito caro,
ai o meu mecanico me deu 3 opiçoes .. 1 trocar peça por peça q seria inviavel pois teria q montar e desmontar até achar a peça ruim.
2 trocar todo o cambio q tbm é caro ou a 3 q é comprar um motor inteiro pois ai pegaria oq preciso e venderia o resto oq aliviava o investimento falow e parabens pela modificaçao, q na minha opiniao sempre fui fan de doideiras e coisa paranormais heheheheheh ......
obs. minha yes q ta com b.o.

Ronnytrials
24-01-11, 05:16
eai irmao blz .... quanto vc pagou pelo motor ??? pois to com b.o. no cambio da minha, e pesquisando em todo lugar as peças ficam muito caro,
ai o meu mecanico me deu 3 opiçoes .. 1 trocar peça por peça q seria inviavel pois teria q montar e desmontar até achar a peça ruim.
2 trocar todo o cambio q tbm é caro ou a 3 q é comprar um motor inteiro pois ai pegaria oq preciso e venderia o resto oq aliviava o investimento falow e parabens pela modificaçao, q na minha opiniao sempre fui fan de doideiras e coisa paranormais heheheheheh ......
obs. minha yes q ta com b.o.

Um motor custa em media 800 reais... isso se o cara desistir de entregar a moto pro banco (eu fiz isso e tomei prejuizo, devo o valor integral da moto) e desmontar ela pra vender peças... tenta achar um ae, mas nao pegue nada roubado verifique com cuidado a procedencia das peças, financiando o crime, até a sua moto mesmo pode ser roubada pra desmanchar.
Aki na cidade tem um cara que compra moto de leilao pra desmontar e vender peças... posso ver com ele, acho q ele tem uma caixa completa da yes...

Ronnytrials
24-01-11, 05:25
Ontem coloquei o carburador da Yes melhorou 90% já nao tá mais tao frouxa, amanha vou colocar o pneu traseiro mais fino, pq ess que tá nela é da cb 500!!!
mas ainda faltam mais ajustes pra ficar legal.
tentei fazer a sangria do freio mas nao deu certo, coloquei óleo, e fiquei apertando o manete pra ver se dava freio mas nada, fiquei mais de uma hora tentando, tirava o ar, mas mesmo assim continuo sem freio dianteiro. o reservatorio com o cilindo eu comprei usado mas tá praticamente novo. verifiquei se ha defeitos mas nao há, nao sei pq nao deu certo.... :(
Ah, e o motor tá com um barulho meio estranho, os mecanicos disseram q pode ser a campana na embreagem. parece barulho de valvula, mas assim q a moto embala o barulho some completamente, só quando eu acelero mais que volta o barulho, de quarta marcha mesmo acelerando nao da o barulho, estranho...

mdorigon
24-01-11, 07:30
Parabens pelo feito rapaz. Mas me tira uma duvida, o seu maior problema com o conjunto mecanico original era com o motor em si da stx ou com o cambio ? Não conheço muito bem, mas não daria pra transplantar o cambio ou as engrenagens do mesmo pro motor da 200cc ? Tudo bem que deve ser mais curto, mas ai vc tem como trabalhar na relação/pinhão/coroa pra amenizar, isso se desse certo. Quer uma dica, se ela tiver muito xoxa, manda fazer uma curva e uma ponteira dimensionada, um filtro esportivo aliado a isso ja da outro folego pra esse motor da yes. Tb tem algumas mecanicos que dizem que o cabeçote do motor da stx 200 encaixa perfeitamente na yes/intruder. Com esse cabeçote ela vai respirar bem melhor, e vc ja tem na mão mesmo. Bem, parabens pela iniciativa :OK:

Ronnytrials
27-01-11, 05:23
Parabens pelo feito rapaz. Mas me tira uma duvida, o seu maior problema com o conjunto mecanico original era com o motor em si da stx ou com o cambio ? Não conheço muito bem, mas não daria pra transplantar o cambio ou as engrenagens do mesmo pro motor da 200cc ? Tudo bem que deve ser mais curto, mas ai vc tem como trabalhar na relação/pinhão/coroa pra amenizar, isso se desse certo. Quer uma dica, se ela tiver muito xoxa, manda fazer uma curva e uma ponteira dimensionada, um filtro esportivo aliado a isso ja da outro folego pra esse motor da yes. Tb tem algumas mecanicos que dizem que o cabeçote do motor da stx 200 encaixa perfeitamente na yes/intruder. Com esse cabeçote ela vai respirar bem melhor, e vc ja tem na mão mesmo. Bem, parabens pela iniciativa :OK:
Eu tenho guardado sim o cabeçote 200cc, mas a biela tá ruim, mais pra frente vou passar ela pra 200.
ela tava com pneu da cb 500!!! aff, tava pesando ela demais, coloquei o normal da TW e ficou mais esperta. amanha regulo a mistura pra melhorar.

hoje um amigo meu fez uns reparos na parte eletrica q tava ruim. ainda ta frouxa, eu fui fazer o favor de perder o parafuso que regula a mistura ar x comb.
mas ja arrumei outro e vou colocar ele hoje.
colouei uma borrachinha no lugar enquanto isso, rsrs tava engasgado e morrendo facil demais.
Vou ver esse esquema do escape redimensionado, mas como é ele? o famoso escapamento esportivo mesmo ou é outro modelo?

valeu a força mano. abraçao.

mdorigon
27-01-11, 08:06
Um bom escape esportivo é pra ser dimensionado. Eu comprei o meu da Sarachu. Os da roncar também parecem ser realmente dimensionados. Agora tem gente que compra dos mais em conta, faz mais barulho e no fim das contas não ganaha potencia nenhuma, alias perde. Bem, tenta o sarachu, sei que eles fazem cano por encomenda se vc precisar.

XING LING
27-01-11, 11:02
Eu tenho guardado sim o cabeçote 200cc, mas a biela tá ruim, mais pra frente vou passar ela pra 200.
ela tava com pneu da cb 500!!! aff, tava pesando ela demais, coloquei o normal da TW e ficou mais esperta. amanha regulo a mistura pra melhorar.

hoje um amigo meu fez uns reparos na parte eletrica q tava ruim. ainda ta frouxa, eu fui fazer o favor de perder o parafuso que regula a mistura ar x comb.
mas ja arrumei outro e vou colocar ele hoje.
colouei uma borrachinha no lugar enquanto isso, rsrs tava engasgado e morrendo facil demais.
Vou ver esse esquema do escape redimensionado, mas como é ele? o famoso escapamento esportivo mesmo ou é outro modelo?

valeu a força mano. abraçao.


Coloca o cabeçote e comando da STX já ta bom!!!!!

juhpalaver
01-02-11, 11:45
dps q acaba a garantia da suzukinha aki
quero da um UP assim nela tbm
vai me servi de insentivo!

vlw

Ronnytrials
01-02-11, 15:34
Coloca o cabeçote e comando da STX já ta bom!!!!!
Mas aí terei q co mprar a biela e o pistão da stx 200, e to meio apertado agora mas será meu proximo passo.
Por agora foi pra ter uma moto andando pra ir pro trampo.

Ronnytrials
01-02-11, 15:39
dps q acaba a garantia da suzukinha aki
quero da um UP assim nela tbm
vai me servi de insentivo!

vlw
É bem facil, so compra o cabeçote, valvulas, biela e pistao....

cahsantos
03-02-11, 20:11
Salvo engano, esse 200cc não rende muito não, e o 125 da Yes é confiável, o da STX já não sei.

Rpz, em termo de rendimento e potencia nao tenho do que reclamar da minha moto não... o motor dele tem um torque excelente e desenvolve condizente com uma 200 cc... andei numa 125 cc senti muita diferença em relação a isso.. qt a ser mais confiavel, isso com certeza n tem nem comparação..... infelizmente as peças da sundown são de baixa qualidade.. mas minha moto ja vai pra 2 anos e até hj foi so alegria..... eu dou uma manutenção preventiva nela contante.... o grande problema da stx são peças que nao se encontra em lugar nenhum e parece que a fabrica faliu mesmo.... tem quase um ano que o sac deles nao atende tel nem responde a emails... minha moto ta na garantia ainda e eles nem se quer se manifestam.... tava pensando em colocar no juizado de pequenas causas,,, mas recentemente li que os donos estavam condenados já por mais de 250 crimes entres eles: evasão de divisas, sonegação, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e por aí vai... eles estão foragidos...


Mas aí terei q co mprar a biela e o pistão da stx 200, e to meio apertado agora mas será meu proximo passo.
Por agora foi pra ter uma moto andando pra ir pro trampo.

O grande problema aki é encontrar o pistão e biela.. na sundown nao acha, e nenhuma outra moto dá pra adaptar... pelo menos ninguem conseguiu ainda... teve gente que tentou por o da xt 225 mas não conseguiu...sempre dava algum problema....... Uma coisa que deu certinha na minha foi a embreagem da yes... é igualzinha.. a unica diferença é que na stx são 6 discos e 6 separadores e nao yes são 5 apenas.. aí tem que comprar 1 a mais de cada avulso.. .. sem falar no preço..o da stx eu ia gastar nos discos e separadosres 220 reais.... no da yes pageui 84 no conjunto... parece piada né? sem falar que a qualidade da suzuki é infinitamente maior.....

Ronnytrials
11-02-11, 00:32
Legal.
A respeito das peças da motard x Yes sao exatamente iguais, só o eixo secundario q na yes é mais fino, mas com uma bucha se resolve. ja a qualidade deve mesmo ser inferior ja q na yes nao se tem relatos de problemas assim constantes.
o que me preocupou foi saber q nenhum pistão deu certo... sera q o da strada nao serve?
a Motard realmente chama a atençao por onde passa, no sinal o povo repara mesmo.
A minha ta bem frouxa pq o parafuso q arranjei pra regulr a mistura, ja q perdi ooriginal nao enroscou ate o final, entao a mistura ta muito fraca, mas fora isso, sem engasgos ou problemas, essa semana eu vou mandar regular as valvulas e trocar o óleo, pq ja andei 800 km nela e nao quero demorar trocar o oleo nessa primeira vez pq tem as limalhas de aço do amaciamento do motor q vao sair na troca de oleo.

Ronnytrials
11-02-11, 01:38
Achei o pistão da stx, 160 pila:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164688766-kit-pisto-moto-sundown-motard-200cc-e-stx-200cc-_JM

aldoan
08-08-11, 19:53
Cara tu colocou toda a parte interna da yes no bloco da stx/motard, além do cilindro?

Limabl
08-08-11, 20:06
Não sei porque vcs ficarão surpresos :0_0: :0_0: :0_0: já que a tecnologia do motor 200cc da STX é suzuki e os blocos dos motores da STX e yes são os mesmos só muda a cc e o escalotamento das marchas ;) ;) ;) ;) ;)

caique.motos
20-03-15, 23:22
Salvo engano, esse 200cc não rende muito não, e o 125 da Yes é confiável, o da STX já não sei.
pessoal o motor da stx 200 é o da suzuki dr 200, e por sinal é um exelente motor as pessoas falam que não presta ou que não é confiavel pq elas pensam que a sundown fabrica esse motor, trocar o motor da stx 200 pela yes 125 é apenas perda de dinheiro e um motor com menor potência
vou modificar minha yes para 200 com o motor da dr 200 vou por painel digital e carburador de 150 sport depois que eu modificar posto fotos

Marco Atropos
21-03-15, 00:28
Legal cara...hoje ainda vi uma Sundaw no transito, dessa mesma cor, e entendo qe esses motores chineses como da sua moto e de outras colocam qe tem 200 ou 150 cc as vezes ate 250cc porem o motor nao rende, nao tem vigor sebmostra fraco, e o assunto qe rolou no topico qe postei sobre a Keewey...Muitas vezes um 125cc suzuki,honda ou yamaha acaba rendendo mais... Depois diz ai se ela esta vibrando menos com o motor da yes ok...Parabens.

edynho leal
21-03-15, 06:53
motor da yes confiável...kkkkkkkkkkk!!!!

Lampada
21-03-15, 15:17
motor da yes confiável...kkkkkkkkkkk!!!!

Sim é muito confiável, tem muito motoboy com yes aqui em Belo Horizonte com quilometragem elevadas e sem reclamar.

125ecia
21-03-15, 19:29
Putz! Taí um projeto que eu não recomendaria e que no fim está dando certo. Valeu.

edynho leal
23-03-15, 07:02
Sim é muito confiável, tem muito motoboy com yes aqui em Belo Horizonte com quilometragem elevadas e sem reclamar.
Bem,se o amigo está dizendo...
Mas tirando os meus problemas com ela,aqui em Porto alegre não se veem muitos motoboys de yes.Por falar nisso,os funcionários dos correios execram essa moto.

Schao.gs
23-03-15, 08:35
O motor da Yes e a Yes em si é um assunto bem contraditório, eu vejo MUITA gente falando que é um motor excelente, confiável e muito durável. Bom, esse pessoal deve dizer isso por algum motivo, eu imagino!

Mas já citei por aqui que em 2008 eu comprei uma 150 Sport semi-nova e um amigo meu pegou uma Yes, a minha Sport se estivesse comigo ainda hoje estaria zero ainda, a Yes dele já foi pro ferro velho faz um tempinho... simplesmente apodreceu em tudo quanto é lugar, afrouxou tudo, a tinta desbotou, adesivos descolaram, painel parou de funcionar, motor foi pro saco... dentre outros "probleminhas"!

faloowwww

carr1jo
23-03-15, 09:03
Que coisa, ou ele deu azar ou cuidava muito mal da moto, a minha Yes é 2008 que já peguei usada e permanece bem bonita (a única mancha é que tem é que alguém derrubou gasolina no tanque :/ ) com o verniz brilhando e tal, inclusive a pintura está quase como nova tanto no tanque quanto nos plásticos, aliás sempre elogiei a pintura dela e os cromados que são bem resistentes.
Muito estranho isso.

tom crazy
23-03-15, 12:50
A yes é uma moto boa, tive uma por 8 anos vendi com 63 mil km e o motor tava lacrado, sem vazamentos e nunca aberto. Tem seus problemas cronicos como a caixa de direção que se não for sempre revisada da calo e o paralamas dianteiro que trinca por dentro com o tempo, mas nada que desmereça a moto.
A minha tava começando a queimar o verniz da pintura do tanque, só dava pra ver de perto, mas ficou esses 8 anos todos os dias em baixo do sol.

Lampada
23-03-15, 13:34
Bem,se o amigo está dizendo...
Mas tirando os meus problemas com ela,aqui em Porto alegre não se veem muitos motoboys de yes.Por falar nisso,os funcionários dos correios execram essa moto.

Como eu trabalho na BHTRANS e recebo e autentifico documentos de moto frete tenho mais acesso a esse tipo de informação. Mas a cada 30 ou 40 cgs aparece uma yes, que acho um número até razoável. Os correios aqui usavam intruder, as motos eram do ano de 2007 e foram trocadas no final do ano passado, 8 anos de uso com manutenção e uso porco, então acho que o padrão de qualidade suzuki esta aprovado. Os correios estavam vendendo as motos por meros 800 reais, tem aos montes anunciadas por aqui, porem estão sendo repassadas por volta de 1400 reais.

edynho leal
24-03-15, 13:10
Mas já citei por aqui que em 2008 eu comprei uma 150 Sport semi-nova e um amigo meu pegou uma Yes, a minha Sport se estivesse comigo ainda hoje estaria zero ainda, a Yes dele já foi pro ferro velho faz um tempinho... simplesmente apodreceu em tudo quanto é lugar, afrouxou tudo, a tinta desbotou, adesivos descolaram, painel parou de funcionar, motor foi pro saco... dentre outros "probleminhas"!

faloowwww
Eu também já cheguei a postar aqui os problemas que tive com a minha,ano 2008.Praticamente todo santo mês tinha dois gastos,a prestação e algum conserto.Isso que me esqueci de citar entre eles, a maldita folga no pedal das marchas que simplesmente não teve conserto,pois o suporte é soldado no chassi.
Respeito,claro,a opinião de todos os amigos e peço desculpas aos que são proprietários de yes,mas realmente eu não tenho como elogiar essa moto depois de tantos perrengues.
Abraços.

Schao.gs
24-03-15, 13:24
Eu também já cheguei a postar aqui os problemas que tive com a minha,ano 2008.Praticamente todo santo mês tinha dois gastos,a prestação e algum conserto.Isso que me esqueci de citar entre eles, a maldita folga no pedal das marchas que simplesmente não teve conserto,pois o suporte é soldado no chassi.
Respeito,claro,a opinião de todos os amigos e peço desculpas aos que são proprietários de yes,mas realmente eu não tenho como elogiar essa moto depois de tantos perrengues.
Abraços.

E o pior é que o meu amigo que citei era bem cuidadoso com a moto dele... não sei dizer por que isso aconteceu, mas se alguém falar em Yes perto dele, ele manda bem longe! haehaehhaehae

faloowwww

125ecia
25-03-15, 20:19
Sempre gostei da Yes, acho uma moto completinha com acessórios como freio a disco, partida elétrica e painel completo. Não quero ser professor de ninguém,mas não recomendo para Motofretistas , e recomendo para usuários em geral. Aqueles que usam a moto para se deslocar ao trabalho ou escola.