PDA

Ver Versão Completa : Consorcio em andamento?



Fransergio
14-01-11, 13:22
Fala galera entao fiz um consorcio da cb 300r hj a mulher me ligou me passando meu grupo e minha cota e falou que meu grupo esta em andamento e que meu grupo tem 200 pessoas e que minha categoria e da cb 300r só.
Sera que tenho chances de pegar ela rapido?
Tomara que deus ajude :clap:

FloodDesu
14-01-11, 13:26
Vou falar a verdade, pegar a moto logo no início do consórcio é ruim financeiramente pois se você pegar a moto hoje, imagine daqui a dois anos, por exemplo, você terá a CB300 11 e pagará a 2013. Mas olhando pelo outro lado, uma vez minha mãe fez um consórcio de uma TV e foi sorteada logo no segundo mês, então, você pode ter sorte.

aonstalback
14-01-11, 13:47
Vou falar a verdade, pegar a moto logo no início do consórcio é ruim financeiramente pois se você pegar a moto hoje, imagine daqui a dois anos, por exemplo, você terá a CB300 11 e pagará a 2013. Mas olhando pelo outro lado, uma vez minha mãe fez um consórcio de uma TV e foi sorteada logo no segundo mês, então, você pode ter sorte.


nem tanto, ele pode pegar uma carta de crédito;
msm q ele fizesse o financiamento ele teria uma moto 2011 e iria pagar a 2015...
Tomara q pegue a moto logo brother :lol:

Irmão
14-01-11, 23:48
pelo que entendi ele quer a cb300 então quanto mais rapido melhor
conheço umas 3 pessoas que foram sorteados na 2º parcela
boa sorte pra vc!

Cachorro
14-01-11, 23:54
Quem faz consórcio não pode estar à pé.

Não é uma boa pra quem rem pressa, mas financeiramente é a opção bem + vantajosa do que financiamento.

Abs,

Celoroots
15-01-11, 14:35
Se voce tivesse um valor razoável para dar de lance, poderia pegar ela logo nos primeiros meses do consórcio!!!
Caso não tenha, voce tem que contar com a sorte....os consórcios da Honda tem um numero razoável de contemplações mensais!!!
Tem uma parada de lance fixo de 15% do valor da moto, não sei por qual motivo, más sei de muita gente que conseguiu pegar logo com essa coisa do lance fixo de 15%!!!


Abraço e boa sorte.

Fransergio
15-01-11, 14:41
Se voce tivesse um valor razoável para dar de lance, poderia pegar ela logo nos primeiros meses do consórcio!!!
Caso não tenha, voce tem que contar com a sorte....os consórcios da Honda tem um numero razoável de contemplações mensais!!!
Tem uma parada de lance fixo de 15% do valor da moto, não sei por qual motivo, más sei de muita gente que conseguiu pegar logo com essa coisa do lance fixo de 15%!!!


Abraço e boa sorte.

Fala ae irmao blz?
Entao meu consórcio e regional só daqui da regiaol sao 3 cidades :clap:
Tomara que sai logo :lol: rsrsrsrsrsr=)

cabra de brasilia
15-01-11, 16:36
Grupo em andamento está difícil de achar vaga......com o aumento dos juros muita gente está recorrendo a esse artifício do consórcio em andamento.

Pra quem pode esperar uns 5, 6 meses é melhor entrar em um grupo novo.....ai daqui uns 5 meses média do valor dos lances caem bastante.....é até comum encontrar gente que pega a carta com o lance mínimo (10%).......fora que estará pagando uma prestação bem mais suave né.

Hoje (15/01) eu fiz o plano super legal para uma Fan 125 KS....plano bem interessante esse......inclui emplacamento, taxas de cartório, doc's.

ffjruthes
15-01-11, 16:37
Enquanto ela não sai... vai juntando uma grana pra dar de lance.. se a sorte não nos ajuda, nós ajudamos a sorte :OK:

Esquadrão Marte
15-01-11, 16:56
Que bom a gora é só ficar na expectativa.

Fransergio
15-01-11, 17:03
Enquanto ela não sai... vai juntando uma grana pra dar de lance.. se a sorte não nos ajuda, nós ajudamos a sorte :OK:

Então cara vo so quitar umas contas aqui e ja vo começar a junta uma grana quero ver se esse ano pego ela já :OK:


Que bom a gora é só ficar na expectativa.

Agora e só ficar na expectativa e torce pra se sorteado :clap: :bolo:

webertyhd1t
17-01-11, 20:33
Na verdade o consórcio seja ele qual for não é bom pra quem está sem veículo nenhum, se não vc nem dorme direito, louco pra andar de duas rodas...fiz isso uma vez e quase virei um zumbi quando mais novo! RSrrsrsSr, minha sorte foi ela ter saido na 3º parcela, e olha que é uma YBR125 2007.
Agora estou com um consórcio da XRE 300 fiz mês passado, ofertei R$7.500 de lance, vamos ver se ela sai,,, se Deus quiser!!!
abração aê pra todos motoqueiros...

Metal
17-01-11, 20:41
Meu próximo up provavelmente virá por consórcio tb. Penso numa Fazer mas ainda não tive 'coragem' pra entrar em um. Assim que você participar da primeira assembleia nos conte quanto tá a média de lance.

Boa sorte aí!

Abs

jotappe
06-02-11, 01:33
Observação: Não existe grupo so de cb300 os unicos grupos exclusivos na honda são de quadriciclos e o de 60 meses pra Hornet e Shadow

cristiano_andrade
06-02-11, 03:38
só por curiosidade... voce esta pagando quanto por mes??? em quantas vzs fez???

abraço e boa sorte!!

Bio
06-02-11, 08:35
Tem que ter um pouco de paciência pq senão a ansiedade acaba contigo. Eu adotei o seguinte método para troca da minha TITAN MIX, eu abri uma poupança e vou "pagar" todo dia 5 depositando um valor mínimo de R$ 350,00 ou se der um pouco mais, e em 20 "parcelas" eu terei +- R$ 7.000,00 que é suficiente para pegar uma titan nova ou posso pegar a minha atual e completar o valor para comprar uma CB 300 nova. Sem falar que acabo por economizar taxas de administração e outros embutidos que pagamos e que não voltam mais. Já tenho mais de R$ 1.000,00 e tô animado. :D

Roberval3000
06-02-11, 09:12
Vou falar a verdade, pegar a moto logo no início do consórcio é ruim financeiramente pois se você pegar a moto hoje, imagine daqui a dois anos, por exemplo, você terá a CB300 11 e pagará a 2013. Mas olhando pelo outro lado, uma vez minha mãe fez um consórcio de uma TV e foi sorteada logo no segundo mês, então, você pode ter sorte.
[/quot[quote=FloodDesu;615788]
Vou falar a verdade, pegar a moto logo no início do consórcio é ruim financeiramente pois se você pegar a moto hoje, imagine daqui a dois anos, por exemplo, você terá a CB300 11 e pagará a 2013. Mas olhando pelo outro lado, uma vez minha mãe fez um consórcio de uma TV e foi sorteada logo no segundo mês, então, você pode ter sorte.
e]

eu acho contrario

qto mais rapido melhor

Roberval3000
06-02-11, 09:17
Tem que ter um pouco de paciência pq senão a ansiedade acaba contigo. Eu adotei o seguinte método para troca da minha TITAN MIX, eu abri uma poupança e vou "pagar" todo dia 5 depositando um valor mínimo de R$ 350,00 ou se der um pouco mais, e em 20 "parcelas" eu terei +- R$ 7.000,00 que é suficiente para pegar uma titan nova ou posso pegar a minha atual e completar o valor para comprar uma CB 300 nova. Sem falar que acabo por economizar taxas de administração e outros embutidos que pagamos e que não voltam mais. Já tenho mais de R$ 1.000,00 e tô animado. :D



com dinheiro na mão, melhor pegar semi nova, se bobear vc economiza com isso mais de 2 barão

FloodDesu
06-02-11, 09:19
Tem que ter um pouco de paciência pq senão a ansiedade acaba contigo. Eu adotei o seguinte método para troca da minha TITAN MIX, eu abri uma poupança e vou "pagar" todo dia 5 depositando um valor mínimo de R$ 350,00 ou se der um pouco mais, e em 20 "parcelas" eu terei +- R$ 7.000,00 que é suficiente para pegar uma titan nova ou posso pegar a minha atual e completar o valor para comprar uma CB 300 nova. Sem falar que acabo por economizar taxas de administração e outros embutidos que pagamos e que não voltam mais. Já tenho mais de R$ 1.000,00 e tô animado. :D


Eu tou fazendo isso pra minha primeira moto. Já tenho quase mil reais também, deixar o dinheiro na conta pra mim não causa a tentação de gastar ele LOL

leodinei
06-02-11, 09:28
As taxas do consórcio são vantajosas até certo ponto.
Se você comparar um consórcio sem dar lance com um financiamento sem entrada é uma diferença monstruosa.
Mas se você comparar um consórcio dando 50% de lance com um financiamento dando 50% de entrada os valores ficam bem parecidos.
Pelo menos quando eu tava vendo para entrar num consórcio da Fazer dava 1mil reais de diferença.
Era 14500 o consórcio total e uns 15500 no financiamento.
O que fica absurdo mesmo é financiar 100% do veículo, aí com os juros você paga dois :D
Mas a vantagem do financiamento é poder pagar adiantado e pedir desconto.
T+

tom crazy
06-02-11, 10:26
As taxas do consórcio são vantajosas até certo ponto.
Se você comparar um consórcio sem dar lance com um financiamento sem entrada é uma diferença monstruosa.
Mas se você comparar um consórcio dando 50% de lance com um financiamento dando 50% de entrada os valores ficam bem parecidos.
Pelo menos quando eu tava vendo para entrar num consórcio da Fazer dava 1mil reais de diferença.
Era 14500 o consórcio total e uns 15500 no financiamento.
O que fica absurdo mesmo é financiar 100% do veículo, aí com os juros você paga dois :D
Mas a vantagem do financiamento é poder pagar adiantado e pedir desconto.
T+


Até citei isso uma vez aqui no PN, sendo que no financiamento se vc adiantasse as parcelas ainda tinha desconto, no fim no minimo sairia o mesmo valor. Só que, as taxas de juros de financiamento subiram horrores, então já não sei como ficaria a proporção, sei que a uns dias fiz uma simulação pelo mesmo banco que financiei a yes e pra ter o valor proximo das parcelas eu teria que dar 1700 reais de entrada, sendo que quando quando comprei ela dei só 500 reais de entrada.

dsataide
07-02-11, 23:26
Cara,

espero que tenha mais sorte que eu em relação a contemplação por sorteio, fiz o consórcio da yes no valor de R$113,00 paralelo a esse valor eu ia juntando um dinheirinho para dar o lance caso não fosse sorteado, e foi assim que conseguir no ultimo dia 16/02 ser contemplado por lance no valor de R$ 2,000,00 , nesta sexta pego minha yes 2011 0km. Optei pelo consórcio porque a taxa de juros é baixa cerca de R$1.000,00 a mais, já o financiamento dava pra comprar duas no final das contas. Há essa brincadeira toda até a contemplação demorou 11 meses.

Boa sorte com o seu consórcio.

Vlw :D

jott257
08-02-11, 02:30
Até citei isso uma vez aqui no PN, sendo que no financiamento se vc adiantasse as parcelas ainda tinha desconto, no fim no minimo sairia o mesmo valor. Só que, as taxas de juros de financiamento subiram horrores, então já não sei como ficaria a proporção, sei que a uns dias fiz uma simulação pelo mesmo banco que financiei a yes e pra ter o valor proximo das parcelas eu teria que dar 1700 reais de entrada, sendo que quando quando comprei ela dei só 500 reais de entrada.



nada tem disconto cara... eles apenas tiram os juros..
entao num e disconto... e vc pode fazer isso no max em metade das parcelas
tipo pagando 1° e a ultima a 2° e a penultima...e assim vai...no max em metade se for pagando
2 logo do começo...

amigo meu ja pegou fan com lance de 120 conto...
hehehe a mulher ligou p ele e pergunto se ele queria tirar a moto
disse pois entao de o lance de 120 conto ele deu e tirou...

tom crazy
08-02-11, 05:34
nada tem disconto cara... eles apenas tiram os juros..
entao num e disconto... e vc pode fazer isso no max em metade das parcelas
tipo pagando 1° e a ultima a 2° e a penultima...e assim vai...no max em metade se for pagando
2 logo do começo...

amigo meu ja pegou fan com lance de 120 conto...
hehehe a mulher ligou p ele e pergunto se ele queria tirar a moto
disse pois entao de o lance de 120 conto ele deu e tirou...


Correto, me expressei erroneamente, mais a ideia segue +/- igual, em algumas situações o financiamento poderia ser mais vantajoso, é isso que eu queria dizer.