PDA

Ver Versão Completa : Barulho no pinhão ??? O que será ??



thomi
14-01-11, 19:58
Boa noite galera,

Seguinte, toda vez que eu vou pra esticar a corrente da moto, depois de esticada ela fika fazendo um barulho no pinhão, principalmente, qnso eu puxo a embreagem e deixo a moto ir só no embalo.....

Já falei pro mecanico q toda vez q ele estica a corrente esse barulho aparece, e ele me disse que é normal, mas como é normal, se ele mesmo depois de puxar a corrente, ele dá uma mexida e para, se fosse normal o barulho iria continuar, mas eu volto lá e mostro pra ele e ele tira o barulho, só q ultimamente esse barulho tá me deixando irritado.

O que será que pode ser ?? Alguem sabe explicar????

Abraços

blaugusto
14-01-11, 20:04
Bota no cavalete girra a roda e verifica se a corrente estica mmuito num ponto e fica meio frouxa noutro.


Edit: em tempo: não era seu um topico tempos atras sobre esse mesmo "problema"???

thomi
14-01-11, 20:18
Era sim Blau, na epoca fiz todo o procedimento que falaram aqui e não resolveu .....

e estou desde então tentado tirar esse barulho infernal dela ....

a relação é nova tbm .....

magrao tk
14-01-11, 21:48
Mas tu nunca ficou junto pra ver o que o teu mecanico faz que depois ele tira o barulho?
Eu chuto que ele talvez estica um pouco a mais do que o normal, e depois que tu volta reclamando ele retorna um pouco o ajuste.
Se a relação é nova não podia fazer. Qual a marca da relação que tu colocou?

chiccoli
14-01-11, 22:32
bom.., seja lah qual for o barulho.., quando tu for esticar a corrente.,
passa um oleo..,
espera a corrente descer lah embaixo.., e ai sim pode esticar..

ela tem q rodar "livre", sem q tenha uma parte da relação forçando pra roda parar

basicamente é isso..
não esqueça do oleo..., eu uso de motor msm.., parece q fica melhor do q graxa branca..

Irmão
14-01-11, 22:49
A graxa branca num suja a roda mas tambem acho que num lubrifica
bem os rolinhos da corrente. mas enfim esse barulho tem ocorrido em
algumas marcas de corrente tenho notado que na RIFFEL é quase todas
que eu troco fica com esse barulho se vc tirar a tampa do pinhão vai perceber
que a corrente fica pegando nos parafusos do pinhão acho que a corrente é
larga demais. troca de marca a proxima vez que for trocar a transmissão.

thomi
16-01-11, 10:47
A graxa branca num suja a roda mas tambem acho que num lubrifica
bem os rolinhos da corrente. mas enfim esse barulho tem ocorrido em
algumas marcas de corrente tenho notado que na RIFFEL é quase todas
que eu troco fica com esse barulho se vc tirar a tampa do pinhão vai perceber
que a corrente fica pegando nos parafusos do pinhão acho que a corrente é
larga demais. troca de marca a proxima vez que for trocar a transmissão.



Concordo com vc Irmão, a minha é da RIFFEL..... eu tbm já fiz isso tirei a tampa do pinhão e ela fika pegando msm ..... mas o cara me disse que isso é normal e depois para ..... agora pra trocar a relação vai demora um bom tempo .... ela tá nova ainda. .... tem no minimo uns 4 mil rodados ..... a original eu troque com 18 mil ......., mas vou ver o q eu faço ..... eu troquei o pinhao dela .... e amenizou um pouco .... mas se vc coloca ela em ponto morto e dexa ela rodar, fika um barulho muito chato .... vc ouve o barulho e sente ele no apoio do pé ... e isso fika tremendo todo o pé .....
Já não sei mais o que fazer.....




Mas tu nunca ficou junto pra ver o que o teu mecanico faz que depois ele tira o barulho?
Eu chuto que ele talvez estica um pouco a mais do que o normal, e depois que tu volta reclamando ele retorna um pouco o ajuste.
Se a relação é nova não podia fazer. Qual a marca da relação que tu colocou?


Já fikei em cima sim Magrão ..... mas acontece que o cara olha e retorna um pouco o ajuste e mesmo assim o barulho permanece. A marca é RIFFEL ...... Marca muito bem conceituada no que me diz respeito a relação para motos.

higoff
16-01-11, 19:38
Em algumas motos, esticar muito a corrente pode provocar algum barulho. Verifique se a folga está correta.

Abs!

blaugusto
16-01-11, 21:20
Achado o problema! ;D

Thyago Mahon Barros
18-01-11, 10:21
Brother, como seu mecânico disse esse barulho é absolutamente normal.

Fica na paz. :OK:

juhpalaver
01-02-11, 14:54
poe uma relaçao original
ou se nao, da melhor q tiver no mercado
vale a pena
desempenho e segurança!