PDA

Ver Versão Completa : adaptar pedal de partida no motor cbx strada é possivel ?



pedroabni
15-01-11, 00:04
Ola pessoal, ouvi uma lenda q seria possivel fazer essa adaptacao, alguem ai jah viu isso ?
pq tenho uma today com motor de strada e gostaria de colocar pedal nela

se alguem sabe como faz, por favor relacionar as peças q precisam ser trocadas, bom uma coisa jah arrumo facil .. a tampa com furo ... sei q da aero serve ... mas gostaria de saber se da pra usar outras peças da aero pra colocar pedal tbm ....

ah .. e por favor nao perguntem "nossa mas pq se a moto jah tem partida eletrica e bla bla bla" obrigado, espero q possam me ajudar

Rodolfo Henrique
15-01-11, 09:16
cara a gnt ta querendo fazer o contrario e vc querendo botar pedal kkkkkkk

SydmaaR
15-01-11, 09:45
cara a gnt ta querendo fazer o contrario e vc querendo botar pedal kkkkkkk

[2]

pedroabni
15-01-11, 10:58
meu deus poxa pessoal ainda escrevi isso no topico ....



Ola pessoal, ouvi uma lenda q seria possivel fazer essa adaptacao, alguem ai jah viu isso ?
pq tenho uma today com motor de strada e gostaria de colocar pedal nela

se alguem sabe como faz, por favor relacionar as peças q precisam ser trocadas, bom uma coisa jah arrumo facil .. a tampa com furo ... sei q da aero serve ... mas gostaria de saber se da pra usar outras peças da aero pra colocar pedal tbm ....

ah .. e por favor nao perguntem "nossa mas pq se a moto jah tem partida eletrica e bla bla bla" obrigado, espero q possam me ajudar


eu qria era ajuda na parte mecanica mesmo .. tipo jah estou convencido q qro fazer isso .. mas obrigado pelos coments ... abraços

iagosoares
15-01-11, 11:10
Nem faço idéia, melhor esperar os mecânicos do forum aparecer ae e vê qq pode ser feito hehe
A Strada tem 200cc, será que é mais pesado pra pra ligar no pedal do que uma 150 ? ;/

Abraços ae!

magrao tk
15-01-11, 11:14
Não sei mas se a tampa da Aero serve acho que talvez o eixo e a engrenagem tambem tenha que ser da Aero, já que é o motor mais parecido com o da Strada que possui pedal.

buneco
15-01-11, 17:50
aee cadê o Stone e o Guilherme nessas horas hein ?
aseuhasheuashea
daqui a pouco eles aparecem por ai
mas vai por mim, depois que inventaram, torno, fresa e solda tudo é possível!

e acho que não fica pesado não
pois se não não engano as antigas XLX 250 e 350 eram kick...

pedroabni
15-01-11, 23:09
aee cadê o Stone e o Guilherme nessas horas hein ?
aseuhasheuashea
daqui a pouco eles aparecem por ai
mas vai por mim, depois que inventaram, torno, fresa e solda tudo é possível!

e acho que não fica pesado não
pois se não não engano as antigas XLX 250 e 350 eram kick...
pois eh cara ... eu qria q alguem chegasse e dissesse assim : cara eh possivel compra isso issso e isso .. dai pronto mesmo q eu nao fizesse agora jah ia correndo atras das peças pq imagino q seja bem dificil de encontrar peças dessa motos mais antigas (acredita q va utilizar peças de aero por exemplo)
é pesado nao fica nao .. é só acostumar ... mas na verdade nem vai ser usado direto e sim para alguma emergencia e talz...


Não sei mas se a tampa da Aero serve acho que talvez o eixo e a engrenagem tambem tenha que ser da Aero, já que é o motor mais parecido com o da Strada que possui pedal.
isso tbm estou com esse pensamento .. só qria saber com certeza quais peças devo comprar e tal ...

reyboy_fan
15-01-11, 23:21
mas vai por mim, depois que inventaram, torno, fresa e solda tudo é possível!


[2]

cara se vc qr fazer vai em cima procura e tal, no outro topico o cara teimou e conseguiu por quase o motor todo da yes na motard :clap:

Fabrício Skala
15-01-11, 23:26
Já ouvi uma frase que dizia que "quase tudo era adaptável."

Quanto ao povo que pergunta pra que pedal e tal, eu já vi muita gente que prefere pedal ao invés de partida elétrica, sinceramente não sei porque, mas gosto é gosto né !
Usei poucas vezes o pedal da minha moto, mais pra ver se tava tudo ok mesmo ! kkkk

pedroabni
15-01-11, 23:30
Já ouvi uma frase que dizia que "quase tudo era adaptável."

Quanto ao povo que pergunta pra que pedal e tal, eu já vi muita gente que prefere pedal ao invés de partida elétrica, sinceramente não sei porque, mas gosto é gosto né !
Usei poucas vezes o pedal da minha moto, mais pra ver se tava tudo ok mesmo ! kkkk
huuumm .. :)

romanex
15-01-11, 23:43
Quem usou pedal e partida elétrica, sabe as vantagens de cada uma, e, particularmente, prefiro um sistema que tenha as duas, ai você escolhe qual usar...
vantagem?
no dia que você ficar sem bateria ou pifar o arranque, você vai saber....
quando tinha a strada, também tentei colocar o ks, mas na epoca (94)os mecanicos diziam que não valia a pena ($$)....
talvés hoje seja viavel....o negocio é esperar os mecanicos do fÓrum...
fiquei curioso com o tópico....vamos ver o que eles falam....
:OK:

pedroabni
16-01-11, 00:18
Quem usou pedal e partida elétrica, sabe as vantagens de cada uma, e, particularmente, prefiro um sistema que tenha as duas, ai você escolhe qual usar...
vantagem?
no dia que você ficar sem bateria ou pifar o arranque, você vai saber....
quando tinha a strada, também tentei colocar o ks, mas na epoca (94)os mecanicos diziam que não valia a pena ($$)....
talvés hoje seja viavel....o negocio é esperar os mecanicos do fÓrum...
fiquei curioso com o tópico....vamos ver o que eles falam....
:OK:

pois eh cara ... tbm curto os dois, por exemplo eu tive um cg 125 kse (pedal e partida) nossa otima, agora estou com uma cg 150 ESD outro dia eu estava acertando um carburador de aero nela ... meu deus ... quaaase fiquei sem bateria ... dai pensei ... nesssas horas me da saudade da 125

só q na strada tbm nao acho viavel pq vai ficar mto cabrita e o pedal nao vai ter o curso completo por causa daquele bacalhau (nao sei o nome correto) dela

só q esse motor de strada q eu tenho esta em uma cg ... entao se eu colocar pedal nao vai ser novidade nenhuma ... na verdade esta bem estranho agora ... uma cg 89 partida eletrica e sem pedalzinho ..... :-/

Irmão
16-01-11, 00:58
Veja essa manchete:
Moto lançada pela Honda em 1988 com motor 150cc, mais só em 1994 tornou-se NX 200
por conta do seu motor de 194cc, foi fabricada até 2001. Foi um projeto de uma nova concepção
de moto nacional e foi a primeira moto trail com estilo free style com partida elétrica e pedal.
veja toda a materia em:http://linemoto.blogspot.com/2009/10/nx-200-preparando-para-trilha.html
Essa moto num tem o mesmo motor da Strada?
se for é só comprar o sistema de pedal: Eixo, mola, engrenagem,retentor,pedal
quanto a tampa manda num torno pra furar ou compra a da NX.

DIEISONNETTO
16-01-11, 03:06
comparem as tampas da cg 150 e da strada 200cc!!!!reparem q a tampa da 150 tem a bolinha e uma borda por fora q dai o cara fura ali e coloca a borracha que dev vedar para nao vazar oleo !!!! e a da strada elisa aquela bolinha pode ser q o sistema seja diferente . mas imagina se na 150 o cara da uma pedalada e ja um contra do motor mto forte , imagina uma 200cc mas cadum cadum . nao e uma critica so apenas um comparativo .vlew
montei ai duas fotos p fazer um comparativo entre a 150esd e a strada 200cc!!!!
http://img510.imageshack.us/img510/4482/cg150bmp.png

http://img412.imageshack.us/img412/8407/200cc.jpg

espero ter dado um poko mais de vizualizaçao para poder ajudar o parceiro ai !!!!!!!vlew

romanex
16-01-11, 06:47
Eu não entendo o medo do peso do pedal em motos de 125, 200cc....
eu tinha uma cb400 e ela tinha os dois sistemas....eu não achava tão pesado assim o pedal....
o único inconveniente do pedal, é aquelas escapadas que seu pé dá do pedal de vez em quando e ai, tadinha da sua perna...(volta e meia eu estava com uns roxos na perna)....

leodinei
16-01-11, 08:51
Eu compraria um carregador de bateria para manter ela sempre top, masssssss... boa sorte

Irmão
16-01-11, 09:23
É só comprar a tampa da NX200 a pedal que segundo a materia que citei existe
mas resta saber se os motores são realmente igual, mas acho que é.

Caique
16-01-11, 10:09
cara sei q não vou te ajudar muito mas a cb 400 tem kick
e a cb 450 não mas no motor da cb 450 a caracaça vem com a lugar pro kick é so colocar o eixo do kick da 400 e a tampa,só não sei se da pra furar a tampa da 450 e usar

pedroabni
16-01-11, 14:04
intao galera, qto à tampa nao vai ser problema pq serve de qq cg até 99 portanto vou usar a original da today q tenho guardada aki, o q eu preciso mesmo eh saber quais peças e de qual moto vou ter q comprar, pq mesmo q eu nao monte agora jah qria ir correndo atras das peças. brigadao pessoal pelas opinioes e pela força. abraços

Irmão
16-01-11, 15:06
vc não leu o que postei sobre NX200 partida pedal?

pedroabni
16-01-11, 16:42
li sim, mas sera q o motor da cbx eh o mesmo da nx ? e se for o q eu li ainda nao explica as peças q preciso comprr ... vou tentar amnha ir em um mecanico aki da cidade pra ver se ele lembra quais sao as peças

FloodDesu
16-01-11, 16:49
Deve ser o mesmo motor. Acho que não compensaria pra uma montadora manter 2 motores OHC 200cc diferentes em produção, basta adicionar partida a pedal em uns e outros manter apenas com partida elétrica, duas linhas de produção totalmente distintas só acarretaria em custos maiores.

Caique
16-01-11, 17:07
olha ai o da esquerda é da strada e o da direita da nx 200 ou xr 200 tb
atenção a numeração da carcaça do motor,são as msms!
http://www.baixa.la/arquivos/182682_imagem.jpg

pedroabni
16-01-11, 17:12
perfeito galera, mto obrigado, o q eu posso fazer tbm é comparar os dois motores com os catalogos de peças e verificar as peças das engrenagens da partida a pedal .... vai dar um trabalhinho, mas ai fica até mais facil q eu ja teria até o nome correto das peças e os numeros para orçar na honda aki da minha cidade ... vlw ... qdo eu tiver um tempo de sobra vou tentar, se nao, imprimo e posso pedir pra o mecanico fazer isso neh xD

pedroabni
16-01-11, 19:30
intao pessoal achei no manual da aero (e tbm da nx 150) a parte da partida, só resta saber se o motor da strada vai aceitar neh

http://i873.photobucket.com/albums/ab292/pedroabni2/imagem.jpg


a imagem na aparece mto grnade, mas se algume conseguir aumetar pra ver blz ; ;;; vlw pessoal

Caique
16-01-11, 19:38
comparando o numero da carcaça do motor da aero com o da strada é quase o msm só muda 2 letras,mas a foto é igual,tenta tirar a tampa direita da sua strada e ve se tem a furação do kick na carcaça do motor

Stone
16-01-11, 22:51
Nunca fiz esse tipo de adaptação, tem que ver tbm se dá de colocar as engrenagens na caixa de câmbio, se der isso, o resto acredito que seja fácil

pedroabni
16-01-11, 23:38
Nunca fiz esse tipo de adaptação, tem que ver tbm se dá de colocar as engrenagens na caixa de câmbio, se der isso, o resto acredito que seja fácil

vlw cara ... e c tem alguma dica de como eu posso descobrir de pra colocar as engrenagens na caixa de câmbio ?

pedroabni
18-01-11, 19:43
up

Stone
18-01-11, 19:48
Cara, ou achar alguém que já fez isso ou abrir e comparar

pedroabni
18-01-11, 23:18
é tbm to com isso na cabeça, pior q nao tenho nenhum outro motivo pra abrir esse moto no momento

"/

ha um tempo atras tinha um cara com um motor de aero por 350 conto motor com nota certinho, só q ta travado ... vou ver se encontro ele de novo e ver se tem pedal, se tiver vou conversar com ele se tem algum negocio ..... o dificil vai ser se ele soh quiser vender o motor completo .... |:(