PDA

Ver Versão Completa : Corrente raspando e fazendo barulho!!!



WgtAlves
15-01-11, 10:36
Fala galera... depois de merecidas férias tamo de volta...

Seguinte tô com um probleminha na minha titan....

De uns tempos pra cá sempre que eu levo alguem na garupa percebo um barulho parece que a corrente tá raspando em algum lugar,
ontem voltando do trampo notei que 2 vezes em que tentei fazer curvas fechadas em velocidade mais alta, deitando um pouco ela, a corrente tb fez um baita barulho do mesmo jeito raspando parecia que ia cair.

Pensei que a deveria esticar a corrente, mas ao chegar em casa olhei e vi que a corrente não tá tão frouxa assim a ponto de sair estralando desse jeito... ai é veio a dúvida.... o que pode ser isso alguem faz idéia????

abraço a todos... tamo junto em 2011....

Carleetos
15-01-11, 10:47
Hmm.. Lubrifica regularmente? Usando o que? Óleo, graxa?

Stone
15-01-11, 10:48
Dá uma olhadinha nos suportes do porta-corrente (aquela capinha), olha se está rudo retinho, encaixado. Na balança lá perto do pinhão há uma borracha em volta da balança, as vez essa borracha gasta, e a corrente pega direto na balança.

Carleetos
15-01-11, 10:52
Dá uma olhadinha nos suportes do porta-corrente (aquela capinha), olha se está rudo retinho, encaixado. Na balança lá perto do pinhão há uma borracha em volta da balança, as vez essa borracha gasta, e a corrente pega direto na balança.


É mesmo cara, o protetor da corrente da minha veio de fábrica meio torto, em determinado ponto a corrente pegava nele e ficava raspando. Eu fui entortando pra que ficasse menos torto, sempre quando lavava a moto, e a 'raspada' parou. Pode ser isso.

Põe ela no cavalete central e vai girando a roda pra ver, inclina a moto um pouco e gira denovo.

WgtAlves
15-01-11, 10:59
Hmm.. Lubrifica regularmente? Usando o que? Óleo, graxa?

Lubrifico sim... no motor yamalube e na corrente mobil.... :lol: mas ja aconteceu algumas vezes logo depois de lubrificar...

WgtAlves
15-01-11, 11:00
É mesmo cara, o protetor da corrente da minha veio de fábrica meio torto, em determinado ponto a corrente pegava nele e ficava raspando. Eu fui entortando pra que ficasse menos torto, sempre quando lavava a moto, e a 'raspada' parou. Pode ser isso.

Põe ela no cavalete central e vai girando a roda pra ver, inclina a moto um pouco e gira denovo.

Huum... isso ai eu não tentei, vou dar uma olhada hj a noite qd chegar em casa... valeu!!

magrao tk
15-01-11, 11:11
Esse tipo de coisa é fácil de identificar, pois onde tá raspando vai ter a marca tipo uns arranhados bem fortes. Tira a capa da corrente e dá uma observada em todo o redor por onde a corrente passa, inclusive na parte de dentro da capa da corrente. Poe no cavalete e vai girando a roda e forçando a corrente pra vários lados com um pauzinho ou chave.

Alan122
15-01-11, 11:14
Coloca uma corrente com retentor. :#

Carleetos
15-01-11, 11:18
Lubrifico sim... no motor yamalube e na corrente mobil.... :lol: mas ja aconteceu algumas vezes logo depois de lubrificar...


:lol:

Comprei um óleo 140, de diferencial, pra por na corrente.. É bem grossinho e lambuza bem, mas respinga na roda quase que do mesmo jeito.

Thyago Mahon Barros
15-01-11, 19:33
Pode ser o protetor de corrente, o kit está bom?? bota ela no cavalete central e faz o teste.

apu
15-01-11, 19:40
é... esses oleos 140 de caminhao duram uns 200km na corrente, contra os 100 em média de um oleo 90..

eu uso graxa em spray (ultralub).. antes eu usava molysil, tb em spray. só parei de usar pq nao achei mais em lojas aqui.

to querendo agora mudar pra algum lubrificante de corrente que nao seja spray, em que a aplicaçao nao respingue em toda roda.

minha tw dava um barulho na corrente e era o condutor da corrente, de borracha, que tava ralo. ;)

WgtAlves
18-01-11, 10:29
fala galera...
http://29.media.tumblr.com/tumblr_l4sgn3GyWn1qbq3pao1_r1_500.jpg
valeu pelas dicas ai...realmente tudo indica que era o protetor da corrente pq eu dei uma olhada na parte de dentro e tava tudo arranhado, meio comido pela corrente... afastei o máximo que deu e até agora não percebi mais o barulho...
abraço

chriskopsch
18-01-11, 10:33
Graxa branca é bom :OK:

Thyago Mahon Barros
18-01-11, 10:35
fala galera...
http://29.media.tumblr.com/tumblr_l4sgn3GyWn1qbq3pao1_r1_500.jpg
valeu pelas dicas ai...realmente tudo indica que era o protetor da corrente pq eu dei uma olhada na parte de dentro e tava tudo arranhado, meio comido pela corrente... afastei o máximo que deu e até agora não percebi mais o barulho...
abraço


Pode crer, suspeite desde o princípio. :OK: