PDA

Ver Versão Completa : Preparação : Ajeitava a sua moto, ou compraria uma maior ?



beraldo
15-01-11, 19:41
Ae galera venho aq para saber a opinião de todos ...
Olha eu curto motos mexidas ajeitadas ....
Vcs comprariam uma maior ou gastaria uma grana boa pra ajeita a q vc ja tem .....
Olha essa Xre q o cara tuno no polaco passo pra 420 cc .. dano 180 no reto ...
tem o video dela e a foto ...
mas oq qero saber ... tuning ou moto maior ????????

OBS. PRA DEIXAR ELA ASSIM EU SOMEI LA O CARA GASTO QUASE 13 MIL NELA ....

XRE 300 c/ 420cc a 180km-polaco motos (http://www.youtube.com/watch?v=naQ34z7i_Ok#)
http://img88.imageshack.us/img88/601/img2180ob.jpg

reyboy_fan
16-01-11, 16:14
cara moto personalizada vai ser unica, uma de maior cc vai ser sempre igual, eu prefiro um meio termo uma moto um pouco maior com uma certa personalização

mmoura
16-01-11, 16:45
OBS. PRA DEIXAR ELA ASSIM EU SOMEI LA O CARA GASTO QUASE 13 MIL NELA ....


Putz eu pegava esses 13 contos mais o valor de minha fan e comprava uma Ninjinha cara. Cada
um cada um, mas essa é minha opinião!!

FloodDesu
16-01-11, 16:46
Levando em consideração o abismo entre as 250/300 cc e as 600cc, que é de uns 12 mil reais ou mais, eu ajeitaria ela com uns 6 mil, dava pra deixar bem top, mas não custaria o valor de uma moto maior, mas entre 150 e 250cc, cuja diferença em alguns casos é de 2 mil reais, nem vale a pena muita personalização.

Só um exemplo:

Kit motard [pneus, aros, raios] 1500
Escape 1000
Preparação no motor 2000
Demais itens de personalização [pintura, adesivagem, etc] 1500

Gasto 6 mil e tenho uma supermotard top. E em moto street posso trocar os 1500 do kit motard por outros tipos de personalização

Marlon de Lima
16-01-11, 16:59
[quote=beraldo;616485]
Ae galera venho aq para saber a opinião de todos ...
Olha eu curto motos mexidas ajeitadas ....
Vcs comprariam uma maior ou gastaria uma grana boa pra ajeita a q vc ja tem .....
mas oq qero saber ... tuning ou moto maior ????????





Po, vc falou que gosta de motos mexidas, si vc comprar uma moto maior vc vai ter que gastar R$ pra comprar e com certesa vc vai mexer nela, pq é como vc disse que gosta de motos mexidas.
eu acho melhor vc mexer na que vc já tem.
opnião minha, abraço

buneco
16-01-11, 17:07
mexer em motos?
depende...

e o buraco nem é tão grande
pense bem
uma Cb300 tá na casa dos 13k 0km
uma ninjinha tá na casa dos 16k 0km
a xj6n tá na casa dos 28k
isso é 0km

mas agora pensando por outro lado
tem cb500 na faixa dos 13k
tem hornet na casa dos 19k

o buraco é pra quem quer comprar moto 0km
pois o mercado das usadas nem é tão ruim

então, eu personalizaria ou compraria uma maior?
maior sempre ;)

Well_99
16-01-11, 17:19
compraria uma maior pois se eu modificar uma moto de baixa cilindrada para andar mais eu estarei tirando sua originalidade, quando for vender a moto fica complicado pq o comprador nao vai aceitar pagar muito na moto por causa da personalização, aqui acontece muito isso, costo de mudar so um pouco na estetica. mas tipo deixar uma moto pequena mais q seu limite de potencia é dificil para manter no dia a dia pq se nao for uma personalização boa sempre vc vai ter q estar mexendo no motor para ele estar sempre bom. é melhor uma moto mais q tem a sua potencia ja disponivel de fabrica, ai é so botar um escapamento, filtro esportivo e curtir!!!

Caique
16-01-11, 17:30
Putz eu pegava esses 13 contos mais o valor de minha fan e comprava uma Ninjinha cara. Cada
um cada um, mas essa é minha opinião!!

X2

beraldo
16-01-11, 17:35
é verdade mineirinho .... falo tudo ....
parcelei minha fan em 24 x ... ja paguei 8...
ja penso em pega uma moto maior ....
agora pra todos do PN .... é mais facil trokar de moto semi no caso da minha fan , de seminova pra zera ou de usada pra zera ??????
pq disem q tem moto ae antiga q naum perde muito o preço ????????

FloodDesu
16-01-11, 17:47
é verdade mineirinho .... falo tudo ....
parcelei minha fan em 24 x ... ja paguei 8...
ja penso em pega uma moto maior ....
agora pra todos do PN .... é mais facil trokar de moto semi no caso da minha fan , de seminova pra zera ou de usada pra zera ??????
pq disem q tem moto ae antiga q naum perde muito o preço ????????


1º: Pra mim não existe diferença entre semi-nova ou usada, saiu da CC, rodou 100 km ja é usada
2º: Moto que não perde muito o preço por exemplo, é a CB 500, uma 2003 tá cerca de 16 mil, enquanto sua concorrente, GS 500, 2008, custa 14 mil. Agora tem umas que desvalorizam muito quando sai da CC pois ocorre que muitos só compram dela nova, não querem saber de usada, motos consideradas micos.

SydmaaR
16-01-11, 18:00
Simplesmente uma maior, e dava uma ajeitada básica nela ]:) ]:) ]:)

Thalão
16-01-11, 18:08
Cara, quer ter uma moto maior sem gastar muito ?

Compre uma Suzuki GS 500 usada ! Tipo uma 98 ...
Esse negocio de que a moto é velha é tudo patifaria, se eu
tivesse uma Fan 2010 eu dava ela embora concerteza pra
pegar uma 500 !! Voce vai dar um belo UP !

beraldo
16-01-11, 18:11
intaum eu qero quita ela 1 ...
ae depois penso em trok ... essa é minha 1 moto .... curti ela um poko ...
ta so comm 5600 rodado só ....
eu curto muito a 500 ... mas o foda q e antiga ja mas amo a cb 500...
tipo vcs naum axam mais facil fazer assim ... quito essa minha e vo compra uma maior zera ...
e assim por diante... ate eu xega numa q eu qero ...

Diego.fcs
17-01-11, 12:06
Depende da moto, tenho uma pequena, e dei uma ajeitada nela, não ficou tão caro, claro que gastei mais do que paguei nela, mas é algo que dá para recuperar no final, e num ficou um absurdo de caro.

Uma restauração com uma personalização fica legal, agora se pegar uns modelos mais recentes eu acho que não compensa, tipo essa XRE aí, é legal, mas ficou em uns 26.000 reais o valor da moto.

Esquadrão Marte
17-01-11, 12:14
Gosto de moto staner na hora de vender é bem + facil e não perde dinheiro com tanta frescuras.

Gera
17-01-11, 17:09
O lance é saber se você gosta de customizar... Tem gente que não curte, gosta de moto origi, mais tem gente que adora customizar, e mesmo querendo trocar de moto mais pra frente ainda customiza a que tem...

É muito relativo isso, mais com certeza a grana que você investe numa customização não vai ter retorno, vai ser uma grana sem volta, não é grana perdida ou jogada fora, mais sim algo que você investe pra ter prazer com a motoca...

kalango_boy
17-01-11, 17:29
O lance é saber se você gosta de customizar... Tem gente que não curte, gosta de moto origi, mais tem gente que adora customizar, e mesmo querendo trocar de moto mais pra frente ainda customiza a que tem...

É muito relativo isso, mais com certeza a grana que você investe numa customização não vai ter retorno, vai ser uma grana sem volta, não é grana perdida ou jogada fora, mais sim algo que você investe pra ter prazer com a motoca...




concordo plenamente


eu curto moto grande e moto personalizada...
mas no caso 13k numa personalização eu achei muito caro... ele comprava a XT600 e personalizava o restinho e nao gastaria issu tudo
=DD

cada caso 1 caso...
tem q pensar pra saber o q fazer
minha opniao MOTO MAIOR

All Star
17-01-11, 17:36
cara depende da moto
no seu caso a fan axo que nao compensa personaliza pois eh uma moto nova , que vc ve bastante por ai ... ai eu pegaria uma maior
mas se fosse uma mais antiga tipow um rd , pra vc restaurar e pans eu gastaria nela ... mas ai vai muito de voce
mas no seu caso eh uma maior com ctz :OK:

flaviohe
17-01-11, 17:44
moto maior

beraldo
18-01-11, 14:18
espera eu quita minha moto ae so Deus sabe sauhuHSAHUhusua ....

mantabodyboarder
18-01-11, 14:58
XRE (14mil) + Customização (13mil) = Bandit 4cc

iagosoares
18-01-11, 15:18
Compraria uma maior..
Ah nao ser que eu tenha muito dinheiro sobrando e não queira me desfazer nunca da moto modificada.. hehe

barudi
18-01-11, 15:27
olha, sobre o tópico, depende, depende muito do que você quer e pensa em fazer....

pois, como já falaram, se você optar por ter uma moto com sua personalidade, do seu gosto, vai ter de desembolsar mesmo uma boa grana...

E essa grana que você vai colocar em cima dela, NÃO TERÁ VOLTA/RETORNO na hora de trocar por outra....

Vendo isso, só recomendo uma " personalização/preparação" para pessoa que é apaixonada pela sua moto e NÃO PRETENDE VENDE-LA!

Pois fazendo isso será um " casamento" vc e ela terão uma ligação forte....por mais que você veja outras mulheres bonitas na rua, não irá trocar a sua q está em casa....com a moto é a mesma coisa!

Sem falar que em questão de preparação, até você " acertar" bem o seu motor, vai um bom tempo e dinheiro, você terá muitas " dores de cabeça" para deixa-lo na potencia desejada....

Veja o meu caso...

comprei uma Sundown Hunter 100, por achar ela muito bacaninha....um poney pelo seu tamanho....

Gostei do estilo old school dela, que é ótimo para fazer uma café racer....que é o que eu pretendo até o final do meu projeto!

Inicialmente uma café racer tem como inicio o motor mais potente que o original da moto...

Então com 2 mil km´s rodados, abri o motor dela e joguei pelo ralo a garantia....

Levei no preparador, e começamos a fuçar em todo motor dela....

Troquei camisa p/110cc, pistão de 120cc, biela, comando por um bravo, cdi sem limitador, carburador 2T e escape GEMOTO....

A motoca original se peidava para chegar a 100 km/h....e não passava disso nem a pau...

Depois dessa mechida ja pegava 120....

Depois ainda não contente já mechi em mais coisas, troquei o carburador denovo por um de CG mechido, filtro de ar esportivo, pinhão maior que tive de mandar fazer no torno e etc....

Agora depois de 1 ano mechendo no motor acredito que estou na " afinação perfeita" desse motor...

Ela agora passa os 120 marcados pelo painel, acredito que chegue a 130.....135 km/h

Já troquei o primeiro par de pneus tbm, e agora ta tudo 100%!

Em breve vou começar a mecher agora na estética e deixa-la como uma café racer...

E assim vai, sei que se for vender para alguem, não passa de uma hunter 100, mas como isso não passa pela minha cabeça não tenho problema, não pretendo ter uma moto maior no momento, a minha me atende muito bem ao que eu quero e necessito!

Espero ter ajudado nas dúvidas da galera em relação a isso, pois não é facil tomar essa decisão!

Abraços a todos

Barudi_007 :drool:

Munari
18-01-11, 17:23
Galera!!! eu penso o seguinte quem tem uma moto 125/150cc finaciada, nao tem como comprar uma cb 500 ou maior!!! talvez compre uma 250!!! se vc fussar em uma 125/150cc ela vai andar junto com uma 250cc isso eh fato(claro se for bem feito)!!!! Eu prefiro tunar a minha 125!!!

mantabodyboarder
18-01-11, 20:28
Munari, dar uma tunada básica é uma coisa, gastar o valor da moto em adaptações e ela ficar o preço de uma 600 4cilindros é outra beeeem diferente

DavidR
18-01-11, 20:41
car eu pegaria uma maior, uma cb 500 :drool: meu sonho hoje vi uma cinza meio azulada linda parecia moto zero :D
personalisar vai muito dinheiro e se precisar vender não valoriza :NOOK:

RENAN_BALIEIRO
19-01-11, 07:10
Doiiidera a motocaa!

:drool:

beraldo
19-01-11, 14:38
é galera eu penso em pega uma cb 300 ou uma falcon ... mas como eu so meio grandinho 1,90 de altura axo melhor a falcon :D ....
mas seja oque Deus quiser .......

SydmaaR
19-01-11, 14:48
Já eu 1,70 e olha lá, queria até a falcon mais dái complica, kkkkkkkkkkk

Gera
20-01-11, 19:54
Munari, dar uma tunada básica é uma coisa, gastar o valor da moto em adaptações e ela ficar o preço de uma 600 4cilindros é outra beeeem diferente


Com certeza cara, mais depende muito de cada um mesmo... Eu por exemplo tenho uma Cg 150 Sport 2008, e creio que pra deixar ela igual tenho o projeto na minha cabeça eu vá gastar mais ou menos o mesmo valor de mercado dela, mais como é financiada em suaves prestações a perder de vista, não me preocupo em gastar nela, mais tudo aos poucos... Somando, aki na minha região o preço dela é em torno de 6000, creio que com 5000 faço o que quero nela de verdade, logo: 6000+5000 = 11000, preço de moto 250cc semi nova, ou nova, mais igual a de todo mundo, a minha Sport quando tiver pronta, onde eu chegar vai chamar mais atenção que qualquer outra 250cc ou 300cc, é mais pelo prazer de ter algo com a sua cara e do seu gosto mesmo... Quando eu terminar o que quero fazer na minha, ai sim penso em comprar uma maior sem me desfazer da Cgzinha...

Abraço.

dhjesus
21-01-11, 09:22
XRE (14mil) + Customização (13mil) = Bandit 4cc


Concordo com o Manta.

Nunca tive moto preparada. Mas também acho que depende do uso da moto, ( pelo menos no meu caso) o problema maior não é comprar e sim manter a moto, seguro, pneu, manutenção. Hoje eu ando em media 70 km por dia. tenho a maior vontade de meter as caras num financiamento pra pegar uma gs500 ou até uma bandit velhinha, mas não vou conseguir manter essa moto pra rodar toda essa Km. então isso fica só nos planos futuros até consegui uma boa grana para um UP de cilindrada, enquanto isso as vezes aparece um acessório novo pra pequena. :G

jf k1
26-01-11, 21:18
sou totalmente a favor do tuning tenho uma twister personalizada e sou feliz com ela , mas neste caso em q o valor superou o valor da moto ai eu pularia para uma moto maior com certeza, e depois tunaria ela ]:) ]:)

Fernando Raphael
26-01-11, 21:23
compraria uma moto maior com toda certeza .

ainda chego na tão sonhada hornet 06 :OK:

Ferrugem
26-01-11, 21:31
Moto personalizada, stx motard dando pau feio em cb300 falcon e ate xt660 naum tem preço alias tem sim calculo medio da modificação q esta vindo 10k

jpedro91
29-01-11, 19:22
Ferrugem, o motor de tw que vc vai por, qual kit de cc vai por nele? Abraço

chriskopsch
29-01-11, 20:01
depende do dinheiro q a pessoa quer gastar neh...

no momento eu faria uma preparaçao leve na minha, pois nao tenho condiçoes d pegar uma maior :s

e ja aproveitando, oq me dizem d colocar um cdi sem limitador ou so com 1500rpm a mais, pino cursado 4mm e um comando preparado!!
Vale a pena?? Muda muita coisa em potencia??

zebrahead
29-01-11, 20:09
Moto Maior com certeza!

Ferrugem
30-01-11, 12:16
Ferrugem, o motor de tw que vc vai por, qual kit de cc vai por nele? Abraço

Deixa no gelo essa parte só depois de pronta

beraldo
30-01-11, 12:53
meu sonho é ter uma moto grande ... quitando a minha vo junta uns 10 mil e ve quanto q eu vo paga em uma XT 660 r .........
quitando a minha ja vo vende v se pego uns 5000 e depois junto ate 10 ... ate quita :D