PDA

Ver Versão Completa : filtro esportivo na cg 150 mix !!sera que da certo? comentem ai...



DIEISONNETTO
16-01-11, 01:49
a ideia e de retirar o filtro original com a caixa e tudo mesmo e na boracha que entra para a caixa do filtro q e redona colocar o filtro esportivo ! sera que funciona ou nao da certo alguem jah penso nisso ou a ideia é tosca ? montei uma foto da minha toka mesmo naum fiko a montagem neh mas da para entender o que quero fazer !!!!comentem ai .. lembrando que é uma ideia so ne !? mas criticas sao bem vidas tbem !!!vlew´
http://img443.imageshack.us/img443/1645/11879844.jpg

mmoura
16-01-11, 02:02
Eu tinha pensado em colocar bem asim como vc falou na minha, so nao coloquei pq onde
moro é chao batido. A hora que me mudar faço!!

E esse reservatorio ai, acho que seja da Injeção.

OBS: coloca um foto mais de perto desse reservatorio aí!

DIEISONNETTO
16-01-11, 02:11
Eu tinha pensado em colocar bem asim como vc falou na minha, so nao coloquei pq onde
moro é chao batido. A hora que me mudar faço!!

E esse reservatorio ai, acho que seja da Injeção.

OBS: coloca um foto mais de perto desse reservatorio aí!

amanha tiro uma foto de perto dele e posto ai !!! sera que nao seria tipo de oleo p lubrifikar o filtro e grudar a sugeira ali fica pingando as vezes sabe ? p outra coisa nao sei se serve pq ele fica entre o que seria o carburador e a borracha que vai para caixa do filtro !!!

Well_99
16-01-11, 02:14
mas o filtro da titan mix é quadrado
ja procurei filtro esportivo para ela e nao achei
nao sei c isso da certo
se tiver alguem q saiba ai tambem fico grato!

mmoura
16-01-11, 02:16
amanha tiro uma foto de perto dele e posto ai !!! sera que nao seria tipo de oleo p lubrifikar o filtro e grudar a sugeira ali fica pingando as vezes sabe ? p outra coisa nao sei se serve pq ele fica entre o que seria o carburador e a borracha que vai para caixa do filtro !!!


Num saberia te falar sobre isso cara, mas amanha com a fotinho o pessoal mais
entendido e os que tem a mix te dao uma ajuda. Creio que esse reservatorio ai
nao seria impedimento pra ti colocar a ideia em pratica.
Boa sorte!

DIEISONNETTO
16-01-11, 02:26
Num saberia te falar sobre isso cara, mas amanha com a fotinho o pessoal mais
entendido e os que tem a mix te dao uma ajuda. Creio que esse reservatorio ai
nao seria impedimento pra ti colocar a ideia em pratica.
Boa sorte!

as minhas duvidas ao tipo se o filtro nao e mto pequeno sabe ? tipo se pode faltar ar p entrar no motor ou amarre a moto e ela fique apagando pq um dia andei com ela sem o filtro e sem a tampa da caixa dai dva umas acelerada ela parecia q entrava ar falso p dentro dav tipo uns bóóóóóóó dai ela apagava ou falhava sabe isso q me deixa em duvida !!!mas vo espera um poko ai ve o que a galera ai acha dai vo bota a mao na massa . so testando e andando p ver neh !?

mmoura
16-01-11, 02:55
as minhas duvidas ao tipo se o filtro nao e mto pequeno sabe ? tipo se pode faltar ar p entrar no motor ou amarre a moto e ela fique apagando pq um dia andei com ela sem o filtro e sem a tampa da caixa dai dva umas acelerada ela parecia q entrava ar falso p dentro dav tipo uns bóóóóóóó dai ela apagava ou falhava sabe isso q me deixa em duvida !!!mas vo espera um poko ai ve o que a galera ai acha dai vo bota a mao na massa . so testando e andando p ver neh !?


Sim, mas nao é so colcar o filtro e sair andando, tinha que dar uma regulada na i.e., Esse bóóóó que vc fala é pq nao é regulada
pra tanta entrada de ar assim.
Na minha ta tranquilo pq é carburador, mas na i.e. nao sei se vale a pena ou se nao danificaria. Sinceramente essas peculiaridades
nao saberia te falar.

DIEISONNETTO
16-01-11, 03:11
Sim, mas nao é so colcar o filtro e sair andando, tinha que dar uma regulada na i.e., Esse bóóóó que vc fala é pq nao é regulada
pra tanta entrada de ar assim.
Na minha ta tranquilo pq é carburador, mas na i.e. nao sei se vale a pena ou se nao danificaria. Sinceramente essas peculiaridades
nao saberia te falar.

mas entrava ar demais pq entrava ar do tamanho do quadrado do filtro original entende !? mas com o esportivo teria que ser um tanho q fosse quase a mesma quantidade de ar q o original manda dai acho que nao seria problema !!!

reyboy_fan
16-01-11, 11:30
mas entrava ar demais pq entrava ar do tamanho do quadrado do filtro original entende !? mas com o esportivo teria que ser um tanho q fosse quase a mesma quantidade de ar q o original manda dai acho que nao seria problema !!!


se fosse a mesma qtdade n ia mudar o desempenho em nada. Pra mudar ia ter q remapear a injeção

Marlon de Lima
16-01-11, 11:47
esse bóóóó que esta tando e pq a moto esta desrregulada, ela esta regulada para o filtro normal, ae vc tira o filtro tem que regular de novo
e colocar o filtro do lado de fora da caixa de ar não é muito aconselhavel, pode entrar agua e a tendencia de entrar sujeira e maior, pq vc num tenta colocar o filtro dentro da caixa?
abraaço
espero que tenha ajudado"

Well_99
16-01-11, 11:51
teria como remapear a injeçao da titan?
onde eles fazem isso?

Marlon de Lima
16-01-11, 11:59
tenho certesa não, mas acho que da sim
na propia cc, mas espera mais um pouco ae que daqui a pouco entra um mecanico do forum ae te explica tudo direitinho

magrao tk
16-01-11, 12:12
Depende qual é a tua intenção. Quer mais desempenho apenas ou é pela estética de mostrar que tem um filtro esportivo na moto tambem? Porque eu nunca confiei em filtro esportivo não. Prefiro uma caixa de ar original (ou até fabricada), mas que tenha uma caixa de ar pra proteger. E fazer uma modificação nela pra aumentar a entrada do ar, tipo fazer uns furos na tampa ou coisa assim.

Mas assim como na carburada pra adiantar alguma coisa tem de refazer a carburação, na injetada tem de fazer o remapeamento. Tem que seguir sempre essa regra: Se entrar mais ar tem de entrar mais combustível tambem.

DIEISONNETTO
16-01-11, 14:59
esse bóóóó que esta tando e pq a moto esta desrregulada, ela esta regulada para o filtro normal, ae vc tira o filtro tem que regular de novo
e colocar o filtro do lado de fora da caixa de ar não é muito aconselhavel, pode entrar agua e a tendencia de entrar sujeira e maior, pq vc num tenta colocar o filtro dentro da caixa?
abraaço
espero que tenha ajudado"

ja tinha pensado nisso tbem em por ele dentro da caixa original vo da uma olhada e ver qq da para fazer qq coisa eu posto ai !!!!vlew ai marlon

DIEISONNETTO
16-01-11, 15:06
Depende qual é a tua intenção. Quer mais desempenho apenas ou é pela estética de mostrar que tem um filtro esportivo na moto tambem? Porque eu nunca confiei em filtro esportivo não. Prefiro uma caixa de ar original (ou até fabricada), mas que tenha uma caixa de ar pra proteger. E fazer uma modificação nela pra aumentar a entrada do ar, tipo fazer uns furos na tampa ou coisa assim.

Mas assim como na carburada pra adiantar alguma coisa tem de refazer a carburação, na injetada tem de fazer o remapeamento. Tem que seguir sempre essa regra: Se entrar mais ar tem de entrar mais combustível tambem.

pois e magrao to vendo se vou comprar um fuel controler da servitec para regular a injeçao dela ja q to afim de botar um comando e um pistaumzinho p dentro da mix dai com esse controlador posso regular tudo q eu quiser na toka desde combustivel rpms e mta coisa mas to vendo ainda se ,eu comprar dai vai muda da agua pro vinho a toka !!!vlew ai pelas dika

Marlon de Lima
16-01-11, 17:28
só evita de colocar esses filtrinhos pequenos na "boca" do carburador, pois ele fica mt perto e ele sendo pequeno restringe um pouco a entrada de ar, e impede o refluxo do carburador.. a motor falha mt de alta...

coloca ele dentro da caixa de ar, usa uma mangueira ou como o nosso amigo fez ae ... a moto anda bem melhor (como se estivesse sem filtro) porém o motor fica protegido de impurezas!!

http://i115.photobucket.com/albums/n286/mvm_06/mvm026.jpg

http://i115.photobucket.com/albums/n286/mvm_06/1-1.jpg

http://i115.photobucket.com/albums/n286/mvm_06/MVC-339S.jpg
[/quote]

DIEISONNETTO
17-01-11, 19:16
vendo esse negocio de colar filtro esportivo fikei em duvida sobre um reservatorio q tem na minha moto ele fika na borracha q vem vem do que sria o carburador e vai para a caixa de ar alguem ai sabe dizer para que seria ele esta vazio , e o pior que nunca notei se le algum dai teve alguma coisa dentro !!!! segue a foto ai p vcs verem melhor , quero saber se ele servep alguma coisa e se pode interferir em alguma coisa se eu tirar ele dali !!!!
http://img513.imageshack.us/img513/9244/imag040d.jpg

magrao tk
17-01-11, 19:23
Isso aí parece até o sistema YEIS que tem nas Yamaha DT, RD, RDZ... só que esse é antes da injeção e aquele é depois do carburador.

DIEISONNETTO
17-01-11, 19:28
Isso aí parece até o sistema YEIS que tem nas Yamaha DT, RD, RDZ... só que esse é antes da injeção e aquele é depois do carburador.

nao entendi q vc quis dizer !!! :0_0: :0_0: :0_0:

DIEISONNETTO
19-01-11, 19:20
ontem a noite conversando com um amigo meu pelo msn que e mecanico da honda ele me disse que posso colocar o filtro esportivo na minha moto sim , mas dai tenque ser um daqueles maiores , so vou ter que arrumar um pedaço de mangueira para colocar ate dentro da caixa do filtro e fechar bem a caixa ja que e um furo oval e o filtro esportivo e redondo , e sobre aquele reservatorio branco ali na borracha ele disse que e o suspiro do motor que nao da nada se tirar ele dali !!!!por enquanto e isso assim que fizer alguma mudança eu posto as fotos ai !!!!vlew ..... :OK: :OK: :OK: :clap: :clap: :clap:

magrao tk
19-01-11, 19:33
nao entendi q vc quis dizer !!! :0_0: :0_0: :0_0:


YEIS
http://ciclo2tempos.blogspot.com/2009/04/yeisyamaha-energy-inductionsystem.html

chiccoli
19-01-11, 22:12
é oco ?

deve ser a redução das particulas quadratilicas do atomo em redundancia... :D

mas agora falando sério..

seve ser um modo de "ter mais ar" quando vc abre a borbola de uma vez, assim não dando falta até q o ar se acelere pra enfrentar melhor a resistência do filtro de ar.
entende ?, enquando o fluxo não acelerou por causa da resistencia do filtro, akilo serve pra não afogar por excesso na hora q vc acelera de uma vez,
quase a msm função do ECCO, nas cg.., quem lembra ?