PDA

Ver Versão Completa : moto morreu depois ressucitou



bruno almeida
16-01-11, 10:47
galera,ontei tava andando a uns 60 km/h e a moto morreu de uma vez.Tentei ligar no pedal.e o motor não tinha nenhuma compressão :( tentei dar um tranco .e nada.
Empurrei a desgraçada até em casa(2 km intermináveis) tentei ligá-la no pedal mais umas 12864 vezes,e nada.O motor não tinha compressáo.tanto que engatava as marchas e empurrava pra frente e ela andava como se tivesse em neutro.Retirei a tampa do cabeçote e tava tudo aparentemente normal.Por insistencia continuei pedalando e...pegou :o
a compressão voltou ao normal.Qual a lógica disso?

conrado
16-01-11, 10:51
Simplesmente fantasmagórico sua história.....
Mas boa sorte logo o pessoal ai te fala o que pode ser......

Irmão
16-01-11, 11:05
Cara pelos sintomas que vc descreveu o que deve ter acontecido
é a sua embreagem que travou já que a engrenagem do pedal é
engatada na carcaça da embreagem.

magrao tk
16-01-11, 14:07
Meu Deus :0_0: me deu até medo dessa tua moto aí.

Sei lá mas uma explicação que eu imaginei aqui pra acontecer isso seriam as vávulas terem trancado abertas, ou a vela ter se soltado. Agora como isso aconteceu nem padre Quevedo acho que explica.

marcos013
16-01-11, 14:44
Rapaz, tá estranho mesmo essa tua moto, se fosse comigo eu aproveitava que é domingo e já levava logo pra sessão do descarrego.

Também imaginei a vela ou o cabo dela ter se soltado.

Irmão
16-01-11, 14:55
Mas se fosse vela, cabo de vela ou valvula...
o que explica a parte que a moto engatada anda como
se estivesse no neutro sendo que nenhum dos casos acima
faz acontecer isso? :drool:

Caique
16-01-11, 14:58
Simplesmente fantasmagórico sua história.....
Mas boa sorte logo o pessoal ai te fala o que pode ser......

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Cara pelos sintomas que vc descreveu o que deve ter acontecido
é a sua embreagem que travou já que a engrenagem do pedal é
engatada na carcaça da embreagem.

X2

Caique
16-01-11, 14:59
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:X2

mas pera ai e pq a moto morreu?

bruno almeida
16-01-11, 17:49
galera tenho um conhecimento razoável de mecanica de motos
o motor perdeu totalmente a compressão,como se tivéssemos tirado a vela,ou quebrado uma válvula,por exemplo,aí quando eu ia desmontar o cabeçote para verificar as válvulas,tentei pedalar de novo e a compressão ressurgiu.Bom não sei de onde ela ressurigiu.mas ressurgiu...
Agora à tarde dei umas voltas e umas esticadas e o funcionamento tá normal.Sinceramente não sei o que pode ter sido

SydmaaR
16-01-11, 18:12
Acho que o capeta tentou entrar no motor dela, e você conseguiu tirar ele de lá :lol:

Nunca vi nada igual cara, nem idéia do que seja!

magrao tk
16-01-11, 18:39
A Titan 2004 não é a que tem a cruz do capeta dentro do farol? :G

Caique
16-01-11, 18:57
A Titan 2004 não é a que tem a cruz do capeta dentro do farol? :G

:G :G :G :G :G

Blaze
16-01-11, 18:57
com a minha moto aconteceu isso algumas vezes tambem, apagava o motor, o farol e qualquer outra coisa que tivesse corrente, e não tinha compressão, aew do nada ela voltava :-[

agora ao invés disso, eu ligo a chave, e - poucas vezes - ela demora pra "ligar a chave", como se fosse um "windows" sabe? :k :k

nao deve ser problema de eletrica não fi? (meu conhecimento em mecânica é bem limitado tambem, mas é só um palpite)

Max_Waider
16-01-11, 19:28
tua moto ta com crise de identidade, ela pensa que é jesus cristo!!!

Thyago Mahon Barros
18-01-11, 10:27
Deve ter sido a Valvula que enganchou.

chiccoli
18-01-11, 10:46
ela tava querendo um pouco de atenção, se acha q é só pegar, e andar ?
fazer um carinho de vez enquando é bom..

WgtAlves
18-01-11, 11:07
acho que é pq vc xingou ela de desgraçada...ela ficou magoada
foi uma maneira de dar troco... voltou a funcionar só pra te aloprar :lol: :lol:

DOUGLAS 00
18-01-11, 12:55
Levante- te anda Honlazaro...

conrado
19-01-11, 19:18
tua moto ta com crise de identidade, ela pensa que é jesus cristo!!!

lol
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Dias joao
19-01-11, 19:24
ela tava querendo um pouco de atenção, se acha q é só pegar, e andar ?
fazer um carinho de vez enquando é bom..


pior que essa faz sentido... afinal foi só dar uma atençãozinha abrindo que ela ja voltou a funcionar =?

lordbrill
19-01-11, 19:34
O_O Sessão de descarrego já!!

Sinistramente metafísico :0_o:

Se parecia estar sem compressão e não pegava, poderia ser mais de um problema.... algo que inexplicavelmente ocorreu em conjunto... tipo embreagem travou e mau-contato... pode ter trancado as válvulas abertas....

chiccoli
19-01-11, 22:21
pior que essa faz sentido... afinal foi só dar uma atençãozinha abrindo que ela ja voltou a funcionar =?


cara, eu ja trabalhei em manutenção de quase tudo o q vc imaginar..

não sei o qq acotece.., vc vai lah.., desliga.., tira da tomada 10 minutos.., liga de novo, e funciona..

moto, pega.., bunitim.., tira o bando.., tira o carburador.., tira o farol..,

monta tudo sem mudar nenhuma regulagem, funciona como se tivesse revigorada :0_0:

num entendo isso até hoje.., mas funciona :OK:

bruno almeida
19-01-11, 22:27
galera,falta de carinho não é,pois dou mais atenção pra moto do que pra mim mesmo.Aliás to precisando é de uma namorada...

chiccoli
19-01-11, 22:31
sei como é..,
vc vai lah, trata a moto super bem, e de vez enquando a filha da mãe quer dar umas paradas.., ou não quer desligar..

RenanTche
20-01-11, 00:47
olokomew....

A moto ta possuida pelo demonio ]:) ]:)

magrao tk
20-01-11, 07:14
cara, eu ja trabalhei em manutenção de quase tudo o q vc imaginar..

não sei o qq acotece.., vc vai lah.., desliga.., tira da tomada 10 minutos.., liga de novo, e funciona..

moto, pega.., bunitim.., tira o bando.., tira o carburador.., tira o farol..,

monta tudo sem mudar nenhuma regulagem, funciona como se tivesse revigorada :0_0:

num entendo isso até hoje.., mas funciona :OK:


Esse negócio de defeito aparecer do nada, e tu desmontar tudo, não descobrir nada errado e depois funcionar é bem assim.

Pra ter uma idéia a muito tempo atrás minha moto desembestou a queimar todas as lampadas, e nem precisava acelerar muito, dava um brilho que parecia xenon e pufff. Medimos as bobinas, a bobina de luz tava gerando uns 30 e tantos volts em vez dos 12v normais.
Comprei uma bobina nova, revisei chicote, retificador da bateria, bateria, tudo ok. Montei a bobina nova na moto e continuou os 30 e tantos volts.

Meu pai entende de eletronica, eu na época já sabia um pouco, vários conhecidos do ramo tambem deram palpite, tudo que tinha e não tinha que ver com as lampadas a gente testou, e trocou inclusive de outra moto que funcionava bem. E nada resolveu, até uma bobina meu pai inventou de rebobinar tambem se resultados.

Então já tava cansado e desistindo de tudo. Peguei tudo dela, sai montando tudo de qualquer jeito com a maior falta de vontade. Liguei e sai pra dar uma volta, nem tinha conferido se tinha algo errado, se pegasse fogo no caminho eu atirava no barranco de ficava aplaudindo de tanta raiva que eu já tava.

Pois quando eu cheguei na garagem eu liguei a luz, tudo acendeu e dessa vez com o brilho normal. :0_0: Acelerei, acelerei e nenhuma lampada queimou mais... :-[ :-[ :-[

chiccoli
20-01-11, 10:31
deixa eu ver se adivinho, vc não quer desmontar akilo de novo pra descobrir o q realmente aconteceu de jeito nenhum né.. :lol:

magrao tk
20-01-11, 12:54
deixa eu ver se adivinho, vc não quer desmontar akilo de novo pra descobrir o q realmente aconteceu de jeito nenhum né.. :lol:

É que a moto da história é essa RX da foto, na época que ela ainda usava platinado.
Toda a parte elétrica já é outra faz tempo. O defeito deve estar atirado em alguma caixa de peças velhas por aqui, esse não me assombra nunca mais :lol:

Mas na época eu fiquei um tempão sem mexer em nenhum fiozinho :G

chiccoli
25-01-11, 11:12
É que a moto da história é essa RX da foto, na época que ela ainda usava platinado.
Toda a parte elétrica já é outra faz tempo. O defeito deve estar atirado em alguma caixa de peças velhas por aqui, esse não me assombra nunca mais :lol:

Mas na época eu fiquei um tempão sem mexer em nenhum fiozinho :G


uso a técnica do "por via das dúvidas troca tudo!" ?