PDA

Ver Versão Completa : Leve Fumaça Branca



juniorprotti
16-01-11, 11:12
Boa tarde ai galera..
Ontem a tarde lavando minha moto, fui dar umas aceleradas com ela parada, e quando enrola o cabo ela solta uma leve fumaça branca. Tá apenas com 16000 km. Pode ser alguma coisa fora o motor?? Pode ser o filtro esportivo que eu coloquei??
abs

bruno almeida
16-01-11, 11:18
se sua moto é uma biz 125 fique tranquilo.TODAS fumam

ShimAdA
16-01-11, 11:24
Todas as biz 125 fumam? nossa que coisa em. :0_0:

E sim pode ser o seu filtro esportivo que deixou passar algumas impurezas e danificou o cilindro.

juniorprotti
16-01-11, 11:37
não acho que poderia ser esse motivo do filtro. Coloquei não faz 1 semana.

Todas biz 125 fumam??? como assim??? :0_0:

juniorprotti
16-01-11, 21:33
up!!

alguem aii pessoal???

Dinhubass
17-01-11, 13:02
Fala

se sua moto é uma biz 125 fique tranquilo.TODAS fumam



Fala por você! Minha biz 125 NUNCA fumou. Isso é dor de cotovelo de Cgzero AHUSUHAS

juniorprotti
17-01-11, 13:04
husahuashu..estamos ai no aguardo de alguma outra opnião..

a sua não fumaa nem quando voce acelera ela no taaalo?? um pokinho quase que não dah pra ver.?

Esquadrão Marte
17-01-11, 13:41
Coloca o filtro original para fazer o teste para ver se sai essa leve fumaça branca.

juniorprotti
17-01-11, 13:44
verdade memu..vou ver se faço isso quando tiver animo..
foda da biz que tem que desmontar ela inteira pra mexer no filtro...rs
mas mesmo assim..valeu :D

Irmão
19-01-11, 23:09
Quando comprei minha pop com 21000km já fumava.
se vc andou 1 dia ou uma semana num faz diferença
se teve o azar de entrar sujeira no motor, deve ter
riscado o cilindro mesmo.

Diego.fcs
19-01-11, 23:52
Num entrou água no escape ou no filtro?

juniorprotti
20-01-11, 07:17
então..um dia antes eu tinha tomado chuva com ela..e o filtro fica meio que vulnerável ne...sera que não tinha dado tempo da agua secar? hoje vou ver se ainda tah fumando...se bem que ontem também peguei chuva aki ¬¬
mas mesmo assim valeu..
qualquer nova opinião é bem vinda
abs

KakarutoBR
20-01-11, 20:30
Tem que ver se a fumaça em questão não seria vapor d´agua. Se tiver com cara de óleo queimando, pode ser mais provavel valvulas presas.....
Quando foi a ultima vez que regulou valvulas???
Troca de óleo de quantos em quantos KM ????
Outra coisa... se vc colocou muito oleo no motor, ele pode fumar um pouquinho mas primeiras aceleradas da manha (as veses até em marcha lenta) dependendo do tempo que a moto ficou parada.

Diego.fcs
20-01-11, 21:21
A Biz é a típica moto que em hipótese alguma pode se tirar o filtro, nas outras até que dá para dar um jeito, mas a boca no carburador da Biz fica bem atrás da roda, então toda a poeira que a roda levanta o carburador vai "chupar", aí suja muito mesmo.

juniorprotti
21-01-11, 07:38
Tem que ver se a fumaça em questão não seria vapor d´agua. Se tiver com cara de óleo queimando, pode ser mais provavel valvulas presas.....
Quando foi a ultima vez que regulou valvulas???
Troca de óleo de quantos em quantos KM ????
Outra coisa... se vc colocou muito oleo no motor, ele pode fumar um pouquinho mas primeiras aceleradas da manha (as veses até em marcha lenta) dependendo do tempo que a moto ficou parada.


entendii..a ultima vez que regulei valvulas faz uns 5meses. Óleo troco a cada 1000km..quando passa despercebido 1200. Nessa faixa. Com certeza pode ser o vapor d'água também..o negocio é ficar ali perto pra sentir o cheiro. Farei o teste hoje no meu almoço e do um parece aqui!

juniorprotti
21-01-11, 07:39
A Biz é a típica moto que em hipótese alguma pode se tirar o filtro, nas outras até que dá para dar um jeito, mas a boca no carburador da Biz fica bem atrás da roda, então toda a poeira que a roda levanta o carburador vai "chupar", aí suja muito mesmo.



é.. faz sentido mesmo..rs. então esse "filtro esportivo" que coloquei na real não vira nada?? não filtra nada?