PDA

Ver Versão Completa : Limpei o catalizador e agora sai muita fumaça?



Paçoca
16-01-11, 12:04
Estou com uma duvida?
Eu limpei o catalizador da minha moto com diesel , e quando eu vou ligar ela, ela sai muita fumaça parece que tá ligando um trem a lenha....
A principio eu achei que era o diesel que não saiu ainda, mais já andei um 300 km com ela e ainda continua........
Será que vcs podem me ajudar......

magrao tk
16-01-11, 12:17
Mas só pode ser o diesel que não queimou todo ainda. Será que não escorreu diesel pra dentro do escapamento tambem? Vai ver tem mais óleo diesel do que tu imaginava.

KakarutoBR
16-01-11, 12:23
Infelizmente não posso ajudar, mas não deixa de ser engraçado a cena... to aqui imaginando o trem a lenha dando aquela **** esfumaçada....
rsrsss
Por favor amigo, explica pra gente exatamente como todo procedimento foi feito para que possamos ajudar...
abraço

Furious VIPER
16-01-11, 12:40
Leia as REGRAS do fórum! Não é permitido o uso de palavras como "ajuda" no título do tópico.

Seja bem vindo!

Dinhubass
16-01-11, 12:43
Tem 2 opções, óleo diesel que ainda nao queimou OU teu motor foi pro estoro nesses 300 km!

Irmão
16-01-11, 15:37
Tem 2 opções, óleo diesel que ainda nao queimou OU teu motor foi pro estoro nesses 300 km!

2
Quantos mil km sua moto tem? já fez o motor alguma vez?

Ivan RJ
17-01-11, 00:46
Ainda tem óleo, com certeza.
Acho que vc pode ter destruído o catalizador, até onde sei essa peça não se limpa, se troca. Vc pode ter provocado uma reação química quando "limpou" o catalizador.
Vc só terá certeza se estragou ou não quando vistoriar a moto. Se ela passar, tudo ok, se não passar vc saberá que o catalizador foi emboraaaaaaaaaaaa.
Um grande abraço a todos os irmãos.

jOSÉ
17-01-11, 00:51
Catalisador não se limpa nunca, ele é um corpo cerâmico poroso. Reza para o diesel não criar vapor dentro da cerâmica e explodir dentro do catalisador se isso acontecer ele quebra toda a cerâmica e vai ter que colocar um catalisador novo. Se não der nada, nunca mais faça esse procedimento. Não faça inspeção veícular até evaporar todo o diesel do catalisador. Boa sorte.

MaumauFT
17-01-11, 07:57
Pelamooooooooooorrrrr!!!!!

Daonde vc tirou isso rapah???

Cara.. o diesel impregnou na cerâmica do catalisador. Acho que já era teu catalisador sim.

magrao tk
17-01-11, 08:16
Pelamooooooooooorrrrr!!!!!

Daonde vc tirou isso rapah???

Cara.. o diesel impregnou na cerâmica do catalisador. Acho que já era teu catalisador sim.

É faz sentido.
Quer inutilizar uma vela de moto nova é só botar em uma moto 2t com muito excesso de óleo na mistura. O óleo penetra na ceramica do eletrodo e já dá fuga de centelha por todo o lado.

Paulodf
17-01-11, 08:24
Estou com uma duvida?
Eu limpei o catalizador da minha moto com diesel ,


Pra que tu foi limpar o catalisador???

chiccoli
17-01-11, 10:24
150 tem catalizador ?

jmn83
17-01-11, 12:20
Confesso que essa de limpar catalisador também NUNCA ouvi falar!!

Boa sorte amigo!!

Stone
17-01-11, 19:28
Se a mistura da moto estiver rica e sair gasolina sem ser queimada ela já destrói o catalisador, imaguina lavar ele com diesel.....

Thyago Mahon Barros
18-01-11, 10:10
Queima do excesso de diesel.

jOSÉ
19-01-11, 02:33
Carro com catalisador não se faz pegar no tranco, porque quando faz pegar no tranco, as primeiras golfadas de gasolina não queimão e vão parar no catalisador pois são absorvidas pela cerâmica, quando o motor pega e esquenta o escapamento a gasolina explode dentro do catalisador, PAU quebra tudo lá dentro. O pior e que o motor perde força pois fica com a saída dos gases asficciada.

Eduardo_
19-01-11, 15:11
asficciada.


Asfixiada ;)

jmn83
19-01-11, 18:26
receio que o catalisador dele já era!

lordbrill
19-01-11, 20:01
Pelo jeito o catalisador foi pras cucuias infelizmente.

Boa sorte ai