PDA

Ver Versão Completa : 1º Emprego - Belo Horizonte



iagosoares
17-01-11, 12:26
Fala galera!

Eu acabei de formar o ensino médio (até que em fim) e to precisando muito trabalhar...
Antes de me formar, eu só trabalhei em estágios, e estágio era só quando eu estava estudando.

Tenho habilidade em informatica, um pouco de area administrativa escritório e tal..
Se alguém souber de alguma coisa, aqui em BH e puder me dar um toque, ficarei muito agradecido!
Já espalhei alguns curriculos e até agora nada, sem experiência vcs sabem como é complicado né :/

meu e-mail: [email protected]

Abraços galera!

neto_pe
17-01-11, 14:04
pow cara... boa sorte...

eu quando me formei no ensino medio ja tinha sido militar e depois dai demorei 7 meses pra arrumar trampo... mais depois do 1° ... ai ja tenho 4 assinaturas na carteira cara desde 2007...

sem parar... torço por vc... agora nao arrume um emprego igual ao meu nao cara.... atrassa tudo...kkk

boa sorte e se alguma coisa aparece nao esquece de postar blz.

Abçs!

kluivertiago
17-01-11, 14:40
Cara boa sorte!!!

Sem experiência é complicado... mas algumas empresas estão apostando em funcionários assim, que possam adquirir conhecimento e crescer dentro da empresa...

vamos ficar na torcida!!! :OK:

abraço!

iagosoares
17-01-11, 15:29
Vlw pessoal!

cabra de brasilia
17-01-11, 20:07
Já pensou em fazer concurso público?

Eu fiz pra Servente de Limpeza ano passado...passei e já vai pra 5 meses que estou trabalhando no hospital do município.....cargo pião e tal mas mesmo assim estou hiper mega feliz.....

Esse site aqui sobre concursos é bem bacana:

http://www.pciconcursos.com.br/concursos/

Metal
17-01-11, 20:25
Pelo jeito tu é bem novo, entao eu te pergunto: E o vestibular, nao vai fazer nao?

Se fosse você focaria em estudar pra passar em algum vestibular de uma boa faculdade. Acho que o ideal seria você continuar seguindo de estágiário. É bom que você tem pouca experiência - aí fica mais fácil de arrumar algum, pq geralmente as empresas procuram estagiários sem experiência pra poder 'moldá-los' com a sua cultura organizacional - e ainda sobra tempo pra você estudar.

Se ainda assim pensa em trabalhar 'normalmente', sugiro que você pesquise o nome de algumas empresas de RH da sua cidade e entre em seus respectivos sites pq geralmente elas listam as vagas que tem em aberto lá. Você tb pode conferir vagas nos proprios sites das empresas. Existem tb alguns sites especializados nisso e um que eu me lembro de cabeça é o catho (só procurar no google) e com certeza tem vaga em BH listada nele.

Agora se tudo isso não adiantar, você tb pode tentar o velho e bom Q.I. (quem indica). Procure saber com seus familiares se eles possuem um conhecido que por sua vez possuem outro conhecido que trabalha numa empresa dessas pra poder te ajudar a inserí-lo no seu quadro de funcionários. Esse método geralmente é muito utilizado no mercado de trabalho hahahah.

Acho que por enquanto é só. Boa sorte e abs.

Caique
17-01-11, 20:27
Cara boa sorte!!!

Sem experiência é complicado... mas algumas empresas estão apostando em funcionários assim, que possam adquirir conhecimento e crescer dentro da empresa...

vamos ficar na torcida!!! :OK:

abraço!

foi o q aconteceu comigo......
pra terem ideia a empresa me chamou!

otávio henrique
17-01-11, 20:28
Issaê rpz.. boa sorte pro cê.. Dê uma olhada num tal de Cine, um lugar onde as empresas registram a demanda de vagas e vc pode deixar seu currículo.. em BH deve ter..
valeu

iagosoares
17-01-11, 20:33
Pelo jeito tu é bem novo, entao eu te pergunto: E o vestibular, nao vai fazer nao?

Se fosse você focaria em estudar pra passar em algum vestibular de uma boa faculdade. Acho que o ideal seria você continuar seguindo de estágiário. É bom que você tem pouca experiência - aí fica mais fácil de arrumar algum, pq geralmente as empresas procuram estagiários sem experiência pra poder 'moldá-los' com a sua cultura organizacional - e ainda sobra tempo pra você estudar.

Se ainda assim pensa em trabalhar 'normalmente', sugiro que você pesquise o nome de algumas empresas de RH da sua cidade e entre em seus respectivos sites pq geralmente elas listam as vagas que tem em aberto lá. Você tb pode conferir vagas nos proprios sites das empresas. Existem tb alguns sites especializados nisso e um que eu me lembro de cabeça é o catho (só procurar no google) e com certeza tem vaga em BH listada nele.

Agora se tudo isso não adiantar, você tb pode tentar o velho e bom Q.I. (quem indica). Procure saber com seus familiares se eles possuem um conhecido que por sua vez possuem outro conhecido que trabalha numa empresa dessas pra poder te ajudar a inserí-lo no seu quadro de funcionários. Esse método geralmente é muito utilizado no mercado de trabalho hahahah.

Acho que por enquanto é só. Boa sorte e abs.


Ah, eu penso em estudar sim.
Mas queria dar uma descansada de escola esse ano e tentar no ano que vem..
E prefiro um emprego de horario integral e estudar ao mesmo tempo, do que estudar e ficar fazendo estágios...
Fica meio apertado, mas estágio ninguém merece, cansei de ficar recebendo meio salário e mal mal transporte, quero pelo menos um salario mínimo pô ahushua

Meu tio ta olhando pra mim na Habitare, uma construtora aqui. Ele é encarregado lá e vai ver se arruma pra mim.
Por enquanto to no aguardo.. Quem sabe hehehe
E o salario lá é bom, empresa grande.. Espero que dê certo ^^

Mas brigadão pela força ae pessoal =D

SydmaaR
18-01-11, 07:55
Essa de parar e voltar ano que vem....
não sei naum
de cada 10 pessoas que falam isso
acho que apenas umas 2 voltam, mais boa sorte ai cara :OK:

mantabodyboarder
18-01-11, 10:42
O pessoal supervaloriza a faculdade.
Curso superior não é solução milagrosa não pessoal.

Uma dica: procure um curso técnico profissionalizante em uma área de seu interesse!
Em 1 ano já tem uma profissão, se nçao gostar gastou pouco tempo e dinheiro e já vai ter qualificação pra pagar uma faculdade ou bancar o estudo para concurso/faculdade pública.


E para você que não tem experiência nenhuma, já pensou em procurar a Atento aí em BH?
Sério, a empresa é grande, existe sim oportunidade de crescer pras pessoas dedicadas, tem convenio com cursos e faculdade e, ao contrário de lojas de shopping, tem possibilidade de trocar seu horário/turno para poder ter tempo pra estudar.

Tenho um amigo que entrou como operador, hoje é gestor da operação da Vivo aqui em SBC (uma das maiores operações da Atento).
O que ele mais fala: o pessoal entra como operador e leva o trabalho nas coxas, não tá nem aí pra empresa, só quer chegar e sair e receber o dinheiro, mas não cumpre horário, não se veste adequadamente e não tem postura.
Só com essas três coisas já é quase certo que vai passar em 6 a 12 meses pra Supervisor (se for o caso prefira passar pra monitor ou treinamento :P )

Thyago Mahon Barros
18-01-11, 10:44
Brother, esse lance de curricullum é bem complicado, hj. em dia vc tem que ter alguma peixada ou conhecimento com alguém que possa lhe encaixar em alguma empresa e tal, difícilmente os empresário analisam seu curricullum só se não estiver algum conhecido na frente, sou formado em contabilidade e nunca trabalhei na minha área, digo isso por experiência própria, a melhor coisa a fazer hj. em dia é Concurso público. :OK:

iagosoares
18-01-11, 11:21
O pessoal supervaloriza a faculdade.
Curso superior não é solução milagrosa não pessoal.

Uma dica: procure um curso técnico profissionalizante em uma área de seu interesse!
Em 1 ano já tem uma profissão, se nçao gostar gastou pouco tempo e dinheiro e já vai ter qualificação pra pagar uma faculdade ou bancar o estudo para concurso/faculdade pública.


E para você que não tem experiência nenhuma, já pensou em procurar a Atento aí em BH?
Sério, a empresa é grande, existe sim oportunidade de crescer pras pessoas dedicadas, tem convenio com cursos e faculdade e, ao contrário de lojas de shopping, tem possibilidade de trocar seu horário/turno para poder ter tempo pra estudar.

Tenho um amigo que entrou como operador, hoje é gestor da operação da Vivo aqui em SBC (uma das maiores operações da Atento).
O que ele mais fala: o pessoal entra como operador e leva o trabalho nas coxas, não tá nem aí pra empresa, só quer chegar e sair e receber o dinheiro, mas não cumpre horário, não se veste adequadamente e não tem postura.
Só com essas três coisas já é quase certo que vai passar em 6 a 12 meses pra Supervisor (se for o caso prefira passar pra monitor ou treinamento :P )


Fato, tem mais chance de eu fazer um tecnico primeiro do que o superior..
Cara, vlw pela dica, me interessei por essa Atento ae, vou procurar saber por aqui!
Se tem uma area que eu nao vou querer trabalhar é comércio, lojas de shoppings e afins.. Sem oportunidade de crescimento, horario horrivel.. Nem rola!
Brigadão!



Brother, esse lance de curricullum é bem complicado, hj. em dia vc tem que ter alguma peixada ou conhecimento com alguém que possa lhe encaixar em alguma empresa e tal, difícilmente os empresário analisam seu curricullum só se não estiver algum conhecido na frente, sou formado em contabilidade e nunca trabalhei na minha área, digo isso por experiência própria, a melhor coisa a fazer hj. em dia é Concurso público. :OK:


Realmente, o que rula mesmo é concurso público.. Eu vou até da uma olhada em uns editais aqui mais tarde ;D

Dias joao
18-01-11, 11:54
passei no meu primeiro concurso[municipal] quando tinha 18 anos no outro ano fiz o estadual, hoje estou muito bem "orkando" pro estado =D
o lado ruim é que se um dia eu sair eu só recebo um tchau =(

neto_pe
18-01-11, 12:35
passei no meu primeiro concurso[municipal] quando tinha 18 anos no outro ano fiz o estadual, hoje estou muito bem "orkando" pro estado =D
o lado ruim é que se um dia eu sair eu só recebo um tchau =(


isso ai é que ruim ne cara...

iagosoares
18-01-11, 14:08
passei no meu primeiro concurso[municipal] quando tinha 18 anos no outro ano fiz o estadual, hoje estou muito bem "orkando" pro estado =D
o lado ruim é que se um dia eu sair eu só recebo um tchau =(


Não tem acerto no final não ?

cabra de brasilia
18-01-11, 14:34
Cuma? eu sou servidor municipal e já fiquei pindurado por acidente de trabalho no instituto de previdência municipal uai.....e lá no serviço é cheio de gente que conta os dias que falta para se aposentarem....não aposenta pelo INSS de fato mas sim pelo instituto de previdência municipal ou estadual no caso.

mantabodyboarder
18-01-11, 15:45
cabra,

Cada orgão público é de uma forma diferente.
Tem prefeitura que tem fundo de previdência, tem outras que são pelo INSS mesmo.

O truque do concurso público é conhecer o estatuto do servidor público daquele orgçao.
O estatuto que vai falar se tem previdencia, convenio, transporte, licença premio, etc.
Se não tiver nada disso estipulado, pode se preparar que vai ser o salário e mais nada.


E acho que o que ele disse é que se ele quiser sair 9antes de aposentar) é tchau e pronto, pq não tem fundo de garantia nem nada.

cabra de brasilia
18-01-11, 20:24
cabra,

Cada orgão público é de uma forma diferente.
Tem prefeitura que tem fundo de previdência, tem outras que são pelo INSS mesmo.

O truque do concurso público é conhecer o estatuto do servidor público daquele orgçao.
O estatuto que vai falar se tem previdencia, convenio, transporte, licença premio, etc.
Se não tiver nada disso estipulado, pode se preparar que vai ser o salário e mais nada.


E acho que o que ele disse é que se ele quiser sair 9antes de aposentar) é tchau e pronto, pq não tem fundo de garantia nem nada.



Foi o que eu havia imaginado.....mas setor privado também é assim uai!...pedi pra sair de uma concessionária e leveu um fumo feio...tá lá no FGTS uma bela grana parada e só posso tirar depois de 5 anos sem CTPS assinada.

Depois vou ligar na CAIXA e perguntar se eu na condição de estatutário poderei rapar essa grana quando vencer os 5 anos.

mantabodyboarder
18-01-11, 20:27
Cabra, pode rapar sem dó sim...

Eu fiz isso quando sai de CLT pra terceirizado, quando ia virar CLT novamente deu o prazo e eu rapelei... :P

Dias joao
18-01-11, 21:16
cabra,

Cada orgão público é de uma forma diferente.
Tem prefeitura que tem fundo de previdência, tem outras que são pelo INSS mesmo.

O truque do concurso público é conhecer o estatuto do servidor público daquele orgçao.
O estatuto que vai falar se tem previdencia, convenio, transporte, licença premio, etc.
Se não tiver nada disso estipulado, pode se preparar que vai ser o salário e mais nada.


E acho que o que ele disse é que se ele quiser sair antes de aposentar) é tchau e pronto, pq não tem fundo de garantia nem nada.


isso ai, tu tem vários benefícios, férias, licença premio, licença especial, e todas as outras, tem pasep, previdência me descontam 11% todo mês, mas tenho um ótimo plano de saúde só por 6% do salário [porcentagem fixa] + 50 reais pra por minha velha como dependente, salario sai sempre antes da data [isso é difícil no setor publico]

mas conheço gente que tinha 15 anos de serviço temporário de um dia pro outro foi demitido, e pior, nem mesmo avisaram, só ficou sabendo quando o salário não chegou no final do mês... ainda tentou recorrer e tudo mas no final não ganhou nem a passagem que gastou pra ir na sede do orgão...

mas realmente, se quiser passar a vida toda como concursado poderá fazer isso sem problemas, raramente se vê alguém concursado ser exonerado por processo adm, mesmo porque esses demoram uma vida pra rolar....

----
quando pedi exoneração do município para trabalhar pro estado com um ano de serviço, não pagaram minhas merecidas férias ainda ficaram me devendo umas 15 diárias =(

cabra de brasilia
18-01-11, 21:28
Eu sou municipal da secretaria de administração lotado na secretaria de saúde.....11% de previdência, 2% plano de saúde, vale transporte a prefeitura banca 100%, salário pinga toda última sexta do mês....mas é comum pagarem na terça feira que antecede a última sexta......trabaiou certinho já era....bom demais poder planejar comprar as coisas sem paranóia de ficar desempregado.

Fora que só trampo 7 dias por mês....... :P
(24x72)

Dias joao
18-01-11, 21:38
Trabalho na SEDUC-PA, ganho adicional até do FUNDEB [Fundo de assistencia a educação básica], mas tirando essas coisas a melhor parte foi que fiz facul periodo intensivo intervalar [na época das férias escolares, começo e meio de ano] e eu simplesmente tirava licença do trampo 2 meses no começo e 2 meses no meio do ano, recebendo como se tivesse trampando :D

isso eu nunca conseguiria licitamente no setor privado....

iagosoares
18-01-11, 22:05
Seguinte galera, tenho uma entrevista amanha as 9h da manhã ahsuhusa
Bom, não é muito do meu agrado.. Mas acho que é melhor do que nada.
O cargo é de recepcionista em uma clínica no centro da cidade, salário mínimo cru e vale transporte
Os horarios eu ainda nao sei, me ligaram quando eu nao estava e minha irmã que anotou, vou ver como vai ser amanhã ahuehuea

Sorte pra mim :D

Dias joao
18-01-11, 22:15
Seguinte galera, tenho uma entrevista amanha as 9h da manhã ahsuhusa
Bom, não é muito do meu agrado.. Mas acho que é melhor do que nada.
O cargo é de recepcionista em uma clínica no centro da cidade, salário mínimo crue vale transporte
Os horarios eu ainda nao sei, me ligaram quando eu nao estava e minha irmã que anotou, vou ver como vai ser amanhã ahuehuea

Sorte pra mim :D

hohoho, você esquece do futuro, desse salário ainda vai ser descontado a sua previdencia rsrss
brinks,
boa sorte, parece não ser mal trabalho, não vai fazer lá tanto esforço :clap:

iagosoares
18-01-11, 22:16
hohoho, você esquece do futuro, desse salário ainda vai ser descontado a sua previdencia rsrss
brinks,
boa sorte, parece não ser mal trabalho, não vai fazer lá tanto esforço :clap:


Eu vou ver lá, se for pra mim ficar parado o tempo todo esperando a hora passar sem aprender nada, não vou querer não..
Fiz estágio na biblioteca do ministério da fazenda aqui, e putz, ficava parado o tempo todo e não aprendi bosta nenhuma heauea

Dias joao
18-01-11, 22:18
Eu vou ver lá, se for pra mim ficar parado o tempo todo esperando a hora passar sem aprender nada, não vou querer não..
Fiz estágio na biblioteca do ministério da fazenda aqui, e putz, ficava parado o tempo todo e não aprendi $#@%$# nenhuma heauea


é pra aprender a paciencia e perseverança kkkkkkkkkkkkkkk

cabra de brasilia
19-01-11, 08:01
Agradeça a Deus quem à partir de agora entrar na administração pública e pegar uma lotação/cargo que não exija produtividade......pois devagarzinho, devagarzinho as coisas estão mundando.

Meu caso mesmo desde 1º de janeiro passou a valer produtividade no meu serviço....tá lá agora todo servidor tem uma bíblia que TODO SANTO DIA SEM EXCESSÃO seu chefe imediato faz anotação na pasta de cada subordinado sobre seu desempenho, assiduidade, etc etc etc.

Os atendentes das agências dos Correis estão sorrindo de orelha a orelha porque agora serão na mesma categoria dos bancários e estão felizes porque o salário irá dar um **** salto.....coitados....só não caiu a ficha que agora aquele papo de "sistema lento" para fazerem corpo mole acabou.....bicho agora vai pegar....bancários sofrem tanta pressão por produtividade que meu Deus dá até dó deles.

mantabodyboarder
19-01-11, 08:45
Bancários sofrem pressão em banco público?
hahahaha

A CEF tá um lixo de atendimento como sempre, se sofrem pressão mesmo eu acho que nem ligam...


E cabra, no SEU caso existem benefícios para os estatutários, mas o alerta é para os que vão prestar concurso para saberem que isso não é lei, cada orgão tem uma regra, e um salário que pode parecer interessante pode esonder um cargo sem nenhuma vantagem e com todas as desvantagens...


iago,
Dá uma olhada na Atento, o piso é acima do salário mínimo, tem convenio médico e odontológico, vr, vt, participação nos lucros, plano de carreira, etc...

Dias joao
19-01-11, 09:54
Bancários sofrem pressão em banco público?
hahahaha

A CEF tá um lixo de atendimento como sempre, se sofrem pressão mesmo eu acho que nem ligam...


E cabra, no SEU caso existem benefícios para os estatutários, mas o alerta é para os que vão prestar concurso para saberem que isso não é lei, cada orgão tem uma regra, e um salário que pode parecer interessante pode esonder um cargo sem nenhuma vantagem e com todas as desvantagens...


iago,
Dá uma olhada na Atento, o piso é acima do salário mínimo, tem convenio médico e odontológico, vr, vt, participação nos lucros, plano de carreira, etc...


Verdade, a parte dos beneficios tem que estar bem explicito, quando fui prestar meu primeiro concurso, pra prefeitura, o salário é um pouco [bem pouco mesmo] acima da média, porém quando chegou as vias de fato, só recebia aquele salário seco, sem nenhuma vantagem, nem plano de carreira, nem de saúde nem nada...

quando mudei pro estado as coisas foram da agua pro vinho =)


Cabra, sua categoria tem sindicato? se tem, o que ele diz a respeito desse sistema de produtividade?

iagosoares
19-01-11, 10:06
Bancários sofrem pressão em banco público?
hahahaha

A CEF tá um lixo de atendimento como sempre, se sofrem pressão mesmo eu acho que nem ligam...


E cabra, no SEU caso existem benefícios para os estatutários, mas o alerta é para os que vão prestar concurso para saberem que isso não é lei, cada orgão tem uma regra, e um salário que pode parecer interessante pode esonder um cargo sem nenhuma vantagem e com todas as desvantagens...


iago,
Dá uma olhada na Atento, o piso é acima do salário mínimo, tem convenio médico e odontológico, vr, vt, participação nos lucros, plano de carreira, etc...


Vou olhar sim!
Fiz a entrevista lá hoje, horrivel -.-
Tinha varios candidatos, a entrevista não durou nem 5 minutos, basicamente foi só pra deixar meu curriculo lá, aff ridiculo..

edit: Acabei de cadastrar meu curriculo na atento. Pelo que eu vi é call center né ?
Cadastrei pra "outras vagas" hehe
Brigadão ae cara!

neto_pe
19-01-11, 16:52
pow cara... meu primeiro emprego foi na MCDonalds... la é escravidão total cara... eu trabalhava 5 horas por dia e tirava mais ou menos uns R$300,00 dinheiros

e isso por quinzena cara... era 150 numa quinzena e 150 na outra cara... horrivel mesmo... :NOOK: :NOOK:

iagosoares
19-01-11, 21:52
pow cara... meu primeiro emprego foi na MCDonalds... la é escravidão total cara... eu trabalhava 5 horas por dia e tirava mais ou menos uns R$300,00 dinheiros

e isso por quinzena cara... era 150 numa quinzena e 150 na outra cara... horrivel mesmo... :NOOK: :NOOK:


lol, MC Donalds é escrevidão mesmo, sem contar os uniformes horriveis..

iagosoares
28-01-11, 10:01
Pessoal!

Vcs q me deram uma força aqui..
Só pra avisar que consegui meu emprego :OK:

É numa transportadora, Glogal Courier.. Consegui de Aux. Administrativo, pra começar ta ótimo!
Começo terça feira, dia 1º

=DDD

mantabodyboarder
28-01-11, 10:26
Parabéns!

Vai ver que tem muita gente reclamona ou acomodada, não dê ouvidos a esses aí.

SydmaaR
28-01-11, 10:28
Parabéns cara, tudo de bom no seu emprego, valeu...

iagosoares
28-01-11, 10:40
E ainda to com um processo seletivo da Habitare em andamento.. Me ligaram agora pouco falando que passei pra segunda etapa.
Na habitare é melhor um pouco, tem mais benefícios e tal.. Se eu conseguir lá, não sei oq vou fazer hehehe


Parabéns!

Vai ver que tem muita gente reclamona ou acomodada, não dê ouvidos a esses aí.


Pois é, aehuhuea
Brigadão!



Parabéns cara, tudo de bom no seu emprego, valeu...


Vlw Syd ;D

DiogoFIP
28-01-11, 10:46
Fala manow blz ? :clap: Parabéns !! boa sorte no seu emprego !!!

Falowsss :OK:

iagosoares
28-01-11, 12:30
Fala manow blz ? :clap: Parabéns !! boa sorte no seu emprego !!!

Falowsss :OK:


Vlw mano!
Vou precisar mesmo hehehe