PDA

Ver Versão Completa : Aos Intrudeiros de plantão..



otávio henrique
17-01-11, 15:30
Fala gente! Pra quem não acompanha o tópico das apresentações, sou novo aqui e tô com uma intruder 125 04/04 que peguei duma tia minha e estava parada desde 2008. Botei ela pra rodar em abril desse ano, e ela estava com ~5.500km rodados. Gostaria de saber a opinião do pessoal aí que tem intruder pra ficar mais esperto e aproveitar melhor a bixinha. Quando peguei ela, a bateria estava esgotada, e ela foi guardada sem que esgotasse o tanque.. resultado: bateria nova, limpeza e regulagem do carburador, troca de óleos e afins.. e ainda sim ela me deixou uma vez na rua pq o cabo do acelerador, ressecado pelo tempo parado, resolveu soltar (kkk).

Nos pneus ainda não mexi, o da frente ainda tem os sulcos jóias e o de trás está na hora de trocar, contudo pretendo trocar os 2 pois são os originais dela ainda.

Uma coisa que mais me irrita nela é um barulho (INFERNAL) de lata batendo ali na pinça do freio dianteiro.. já vi que isso acontece em algumas intruder e aparentemente não há solução, senão a troca do sistema de pinça. Assim que peguei a moto, notei esse barulho bem baixo.. hoje, a moto está com ~8.500km e o barulho está bem maior, inclusive em algumas ruas mais irregulares eu ando com o freio semi-pressionado pra evitar a folga e não fazer aquela barulheira. Um mecânico me disse que talvez desse pra tornear as buchas ali da frente e fazer um reparo, mas ainda não tive coragem de fazer, queria saber se alguém já passou por isso aqui tb.

Quanto ao consumo.. no início ela fazia por volta de 27km/l na cidade.. sempre andando sozinho, mas não tinha pratica nenhuma com moto, morria bastante, e aqui em MG como tem muito morro preferia arrancar acelerando muito pra não deixar morrer, etc. Hoje em dia, com alguma pratica, andando bem na maciota eu consigo fazer 31~32 km/l e não mais que isso.. e eventualmente carrego um garupa. Quando resolvo pisar mesmo ela volta nos 27km/l. Isso tudo na cidade.. nunca peguei estrada. Não tenho muita noção se isso é muito, se é pouco, mas levando em conta que eu peso 105kg, acho que está muito bom.

Queria uma dica ai do pessoal sobre qual o melhor pneu pra colocar nela.. se os originais ou algum um pouco mais largo, e quanto às trocas rotineiras (oleo, etc), no que devo prestar mais atenção.. estou mais acostumado com carro e algumas coisas me passam despercebidas.. Por ex. até 2 meses atrás eu não fazia idéia que era preciso apertar a corrente de tempos em tempos (rsrs).. quando eu ia fazer alguma retomada, principalmente em baixa rpm ela dava um tranco mais forte, sem falar na batedeira que fazia em ruas irregulares. Quando juntava ao barulho da pinça, então.. virava quase uma escola de samba |:( |:(.
Mas então é isso.. desculpem pelo tópico grande mas eu sou meio doido assim mesmo.. vou lembrando dos trem e vou escrevendo kk
abraços

iagosoares
17-01-11, 15:50
"Vou lembrando dos trem e vou escrevendo"

É mineiro mesmo HUASHUSHA

Seguinte cara, essa do barulho das pinças eu não sabia, já pensou em levar na autorizada pros mecânicos da suzuki mesmo darem uma olhada ?
O consumo ta mto bom =)
E quanto aos pneus, acho que é melhor colocar as medidas originais.. Pneus mais largos deixam a moto mais pesada, aumentam o consumo e eles acabam ficando meio "quadrados" ..
Sobre as trocas, é melhor trocar o óleo de acordo com o tempo indicado no manual e use um óleo que te agrade.
Boa sorte com a motinha!

Abraços!

Diego.fcs
17-01-11, 16:52
Cara, as revisões o certo é seguir o manual, ela tem filtro de óleo, então tem que ser trocado também. Tenho uma 2006 aqui, o que eu faria se fosse vc seria colocar um carburador igual a das mais novas (a partir de 2006), que parece que tem um desempenho melhor.

A minha também faz essa média de 32km/L, mas andando normal e na pista em alto giro. O pneu acho interessante colocar o original dela, e esse barulho do freio dianteiro é foda mesmo, enche muito o saco.

No mais é uma excelente moto, bem estável e confortável.

Ivan RJ
17-01-11, 18:06
Pneus, originais, na mesma medida.
Caso queira trocar o caburador, coloque o Mikuni 22, da Yes 2006.
Se vc quiser que esse barulho suma para semprem, basta tirar as pastilhaslimpas bem o sistema com ar comprimido e na parte detras das pastilhas faça um calço com silicone alta temperatura, deixe secar e remonte tudo. Muito fácil.
Jamais passe qualquer substância gordurosa no disco. Nem gasolina!!!
Um grande abraço a todos os irmãos.

otávio henrique
17-01-11, 19:34
Pneus, originais, na mesma medida.
Caso queira trocar o caburador, coloque o Mikuni 22, da Yes 2006.
Se vc quiser que esse barulho suma para semprem, basta tirar as pastilhaslimpas bem o sistema com ar comprimido e na parte detras das pastilhas faça um calço com silicone alta temperatura, deixe secar e remonte tudo. Muito fácil.
Jamais passe qualquer substância gordurosa no disco. Nem gasolina!!!
Um grande abraço a todos os irmãos.


Valeu pelas dicas.. acho que vou por os pneus originais mesmo.. Ei Ivan, vc sabe dizer se esse silicone é difícil de achar, tem uma média de preço?? se eu achar, faço isso rapidinho.. acho bom demais ficar desmontando e montando a motoca :clap: ainda mais se for pra dar fim nessa barulheira. Agora tô com uma dúvida, pois esse barulho que dá não parece que é do contato com a pastilha com o disco, e sim da fixação da pinça em si. Tem esse vídeo aqui, acho que o meu problema é similar, pois desse jeitim com a moto parada dá pra ver a folga...

PINÇA DE FREIO (http://www.youtube.com/watch?v=_S2VoRrVyzM#)

Dias joao
17-01-11, 20:51
Botei ela pra rodar em abril desse ano,


que ano? 2011?? :G

mmoura
17-01-11, 20:54
Fala gente! Pra quem não acompanha o tópico das apresentações, sou novo aqui e tô com uma intruder 125 04/04 que peguei...

Destro
18-01-11, 10:07
Salve irmão,

Seja bem vindo... Sou proprietário de uma Intruder 09/10 e recomendo a você que use o Pneu traseiro Pirelli 120/90-16 M/C 63S TL Traseiro City Demon (Intruder 250).
O que posso garantir é que a moto fica outra! Não senti um desempenho ruim (consumo de 30-31 km/lt) depois da troca, instabilidade ou coisa parecida... A única coisa que acontece é que você perde de arrancada, mas ganha de final... Lhe proporcionando uma melhor pilotagem... Para você ter uma ideia, com 6000 giros, você alcança a velocidade de 82/83 km/h... que na minha humilde opnião, é maravilhoso para uma 125.
Segue o link do topico da minha moto... lá tem foto de como a moto fica com o novo pneu.

http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas/destro-intruder-125-finalizado-(agora-com-comando-avancados!)/

Abraços

WgtAlves
18-01-11, 10:36
Intrudeiros.... é isso mesmo que eu li.... exite isso agora??

http://umdiscipulo.zip.net/figuras/macacos1.jpg

fui... é demais pra mim... :lol: :lol:

Carleetos
18-01-11, 11:24
Intrudeiros.... é isso mesmo que eu li.... exite isso agora??

http://umdiscipulo.zip.net/figuras/macacos1.jpg

fui... é demais pra mim... :lol: :lol:


Bicho, acho que implicar com isso já é panaquisse.



Queria uma dica ai do pessoal sobre qual o melhor pneu pra colocar nela.. se os originais ou algum um pouco mais largo


Eu já acho o pneu da Intruder um pouco largo, talvez não seja negócio por um mais largo ainda.

romanex
18-01-11, 12:00
Intrudeiros.... é isso mesmo que eu li.... exite isso agora??

http://umdiscipulo.zip.net/figuras/macacos1.jpg

fui... é demais pra mim... :lol: :lol:


http://intrudeirosdobrasil.net23.net/news.php

http://com.limao.com.br/wikisite/intrudeiros/index.htm

http://www.gozz.com.br/motoclubes/686/go/goiania/intrudeiros.html

nois é qui nem mineiro...... "come quieto"

:lol: :lol: :lol: :OK: :OK: :OK:

Destro
18-01-11, 12:07
Intrudeiros.... é isso mesmo que eu li.... exite isso agora??

http://umdiscipulo.zip.net/figuras/macacos1.jpg

fui... é demais pra mim... :lol: :lol:


Acho que você foi muito infeliz em seu comentário... Não ajudou em nada, e ainda por cima está super desinformado. Intrudeiros é um termo que existe há muito tempo...

romanex
18-01-11, 12:25
o pneu traseiro original tem baixa durabilidade....o meu durou +/- 8.000.....atualmente estou com um michelin.....a moto virou outra, tá com 17000 e o pneu parece recem colocado....concordo que devem ser a mesma medida, porém você tem opções de outras marcas com melhor desempenho e durabilidade...na minha só uso gasolina podium (nunca tive nenhum problema de carburação em quase 3 anos), ando sempre com garupa, mantenho uma média de 29/30 por litro...já peguei estrada para Santos e para Suzano, com garupa consegui manter 115 (velocimetro, não real).....
para uma 125 ela corresponde as espectativas....
com a vantagem de ser confortável em estrada....
pode ser um pouco cansativa em viagens mais longas se você for mais alto (cansa as pernas, principalmente o joelho)
isso pode ser corrigido com um comando avançado....
garato que você ira gostar da moto....vantagem: não é visada para roubo
desvantagem: Tem pouco comercio...mas para quem quer curtir a moto e não vender moto, é uma otima opção....
:OK: :OK:
Tem um tutorial que ensina a limpar o filtro de tela do motor (muitos nem sabem que ela tem esse filtro...entra lá, como a sua moto já rodou bastante e ficou muito tempo parada, com certeza deve estar na hora de fazer essa manutenção (deve ser feita a cada 6.000 de acordo com o manual de serviços)....
http://www.pequenasnotaveis.com.br/manuais-e-tutoriais/troca-do-filtro-de-oleo-e-limpeza-da-tela-do-motor/msg527220/#msg527220
do ruido da pinça, passei por esse problema e um amigo mecanico resolveu o problema de uma vez por todas....
colocou mais uma trava na pastilha, ai ela parou de fazer barulho...
pelo visto, é uma falha na montagem das pinças, onde eles só colocam uma trava, sendo que deveriam ser duas....
quando der eu posto a foto da pinça com as duas travas....

boa sorte com a moto e seja bem vindo...
cuidado com o well come Otávio....ele vem pra todo novato aqui no forum....

:lol: :lol:

:OK: :OK:

mdorigon
18-01-11, 12:33
Tive uma trudi 2006/2006. Mesmo carburador a vacuo da sua provavelmente. Vc mora em Minas, bem eu não colocaria um pneu mais grosso nela, o pneu da trudi ja é bem grandinho. E aos que não sabem, as anteriores ao modelo 2007 tem declarados 11,5 cv, acho que a 9500 rpms. E o torque tb é menor e pra las dos 8000 rpms, colocar um pneu mais grosso e pesado não vai ajudar. Consumo dela na casa dos 31 a 32, se for uma região montanhosa e puxando os sues 105 kg´s ta de bom tamanho. Eu não trocaria esse carburador se ele esta em bom estado, mas ja te aviso que não é qq mecanico que sabe regular ele direitinho não, eu penei com a minha em algumas revisões que levei na cc... nunca mais. Achei o mec que levo hj em dia e ele soube regular ele direitinho na epoca. Bem, não me lembro desse barulho de pancada seca no freio, mas pelo que vc fala deve ser pastilha. Troca ela. A minha intruder passei pra frente com 40 mil km e a pastilha dianteira era original ainda, não comia, mas em compensação a lona traseira não durava muito não, ainda bem que era barata.
Se vc quiser deixar ela mais esperta, coloca um pinhão 13 nela e tb te recomendo um oleo 10w40 pra moto (tem um sintetico da ipiranga que é muito bom), vc vai sentir o motor mais solto, se for usar a maior parte do tempo na cidade, fica melhor. No mais, coloca uns acessórios nela e curta a motoca.

pulatampinha
18-01-11, 14:24
Intrudeiros.... é isso mesmo que eu li.... exite isso agora??

http://umdiscipulo.zip.net/figuras/macacos1.jpg

fui... é demais pra mim... :lol: :lol:



Valeu espertão...

otávio henrique
18-01-11, 15:24
Intrudeiros.... é isso mesmo que eu li.... exite isso agora??

http://umdiscipulo.zip.net/figuras/macacos1.jpg

fui... é demais pra mim... :lol: :lol:


sem comentários..



Para você ter uma ideia, com 6000 giros, você alcança a velocidade de 82/83 km/h... que na minha humilde opnião, é maravilhoso para uma 125.
Segue o link do topico da minha moto... lá tem foto de como a moto fica com o novo pneu.
...
cuidado com o well come Otávio....ele vem pra todo novato aqui no forum....


Pois é, ouvi falar muito bem dos Michelin que tem por aí, eu particularmente tb prefiro um torque melhor em baixa do que ficar tentando bater final. Acho que vou procurar algum Michelin (pela durabilidade), porém nas medidas originais mesmo. Quanto ao filtro aí vou dar uma olhada tb.. essa era capaz de eu vender a moto sem saber :lol: E tô veiaco com esse tal "well come" ai kkk. Aqui é do time dos empurradô, e não do time dos empurrádo. rsrs



Eu não trocaria esse carburador se ele esta em bom estado, mas ja te aviso que não é qq mecanico que sabe regular ele direitinho não, eu penei com a minha em algumas revisões que levei na cc... nunca mais.

Vou deixar o carbura original mesmo.. e achar mecanico é osso.. da primeira revisão que fiz nela, assim que saí da loja andei um pouco normal e do nada ela ficou muito acelerada, tava batendo 5000 Rpm, parei e dei sorte que um cara de moto do lado me ensinou a regular aquele parafuso de lenta ali do carburador.

Agora estou em Rondônia visitando os pais de férias, quando voltar eu vou dar um capricho nela.
Valeu moçada!

Eduardo_
18-01-11, 15:30
Intrudeiros.... é isso mesmo que eu li.... exite isso agora??

http://umdiscipulo.zip.net/figuras/macacos1.jpg

fui... é demais pra mim... :lol: :lol:


http://3.bp.blogspot.com/_5Ph4qbKazkw/SnM6ItWzkdI/AAAAAAAABXQ/5I7jMKSv2mg/s400/pisandonabola.jpg

noobsiber
20-01-11, 21:12
Esse negocio de intruder a 6000 rpm em 80 km/h só com relação alterada a minha dava 65 km/h nessa rotação, esse carburador a vacuo é otimo se bem regulado, o q acontece é que ele é estrangulado pelo filtro de ar na minha 2004/2004 coloquei escape da ml soldando na parte original da intruder adicionei um filtro esportivo e ele pediu o gicle 115 qu antes era 105, uma baita mudança, dai coloquei a coroa de rd 135 (38), serve direitinho ou de RX180 (38), é mais barato ou da krypton de (37) dentes, essa que gostava mais, em quarta ela andava como se fosse a quinta original, porém ela mesmo com relação longa deixava 150 mix pra trás, andava muito, fiquei surpreso o quanto foi a diferença só com essas mudanças, não fez muito barulho o filtro esportivo pois ficou dentro da caixa plastica do original, instalei um tubo de borracha levando-o pra evitar água e poeira em excesso também instalei o guidon da yes 125, ficou ótima, baixa, estável e parecendo uma cafe racer!!!

romanex
20-01-11, 21:34
Então otávio henrique....o pneu michelin que eu uso na Intruder é o m45 com camara pirelli e vacina de pneu.....a moto é outra.....da uma olhada nos comentários do MichelRezende neste outro forum:
http://www.motonline.com.br/Forum/forum_posts.asp?TID=14585&PN=1&TPN=3
Gostei muito deste pneu...
só cuidado: se for colocar ele na sua moto, tome cuidado com o sentido da rotação da roda....
o borracheiro é danado para colocar ele ao contrário....
Ainda não pude postar a foto das travas da pinça, tô na correria, assim que der eu posto....pode esquecer trocar as buchas das pinças, pois você não encontra nem em autorizada sob encomenda (só encontra a pinça completa -$$ - no catalogo a bucha custa 5 pilas, já a pinça....)....dá um tempinho, ai você coloca a outra trava e pode esquecer o problema do ruído das pinças de freio....
eu postei um tópico sob esse mesmo ruído....
testei na minha e o serviço tá oK , pegando estrada e tudo....
logo posto pro pessoal como fazer para acabar com o ruido de uma vez por todas......
:OK: :OK:

otávio henrique
07-02-11, 02:50
Po moçada.. valeu aí as dicas. Não respondi antes pois quase não entrei no pc. noobsiber não sei se vou mexer em relação, coroa, etc. pq não sei muito de moto ainda, e ainda não encontrei nenhum mecânico que considero totalmente de confiança aqui onde moro.. todos ainda torcem o nariz toda vez que chego só pela moto ser suzuki. Por enquanto quero só ir aperfeiçoando a regulagem da bixinha original pra ir obtendo o máximo dela e, na medida do possível, ir trocando uma coisinha ou outra.



Ainda não pude postar a foto das travas da pinça, tô na correria, assim que der eu posto....pode esquecer trocar as buchas das pinças, pois você não encontra nem em autorizada sob encomenda (só encontra a pinça completa -$$ - no catalogo a bucha custa 5 pilas, já a pinça....)....dá um tempinho, ai você coloca a outra trava e pode esquecer o problema do ruído das pinças de freio....
eu postei um tópico sob esse mesmo ruído....
testei na minha e o serviço tá oK , pegando estrada e tudo....
logo posto pro pessoal como fazer para acabar com o ruido de uma vez por todas......

Pô, romanex.. esse tuto aí ia ficar show de bola, em.. sonho de muito intrudeiro frustrado com esse barulho de escola de samba aí, viu kkk :G

O que vocês acham desse pneu aí da Michelin (Pilot Sport)
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=170104875_5279.jpg
Aparentemente ele é pra uso em asfalto. Estou querendo colocar ele dian/tras pq esse ano estou querendo fazer umas viagens Viçosa/JF (~180km) com muitas curvas.. achei o desenho bem legal e a marca é bacana tb! Não sei se rola eu colocar pneu misto pq praticamente não rodo em estrada de terra (nunca rodei).
Valeu Abraços

Eduardo Toda
07-02-11, 08:43
...eu ando com o freio semi-pressionado pra evitar a folga e não fazer aquela barulheira. Um mecânico me disse que talvez desse pra tornear as buchas ali da frente e fazer um reparo, mas ainda não tive coragem de fazer, queria saber se alguém já passou por isso aqui tb.



Esse circuito do freio merece uma limpeza pelo tempo que ficou parado, o pistão do freio deve estar com uma gosma, e travando (não está voltando) ele.
A minha Titan o meu primo (mecanico) deu uma bela desmontada no circuito todo, e me mostrou as cracas pretas grudadas no pistão de freio (embolo), colocou fluido DOT4, deu aquela sangrada (tirou o ar) e agora tá uma beleza...