PDA

Ver Versão Completa : Como escolher escapamento esportivo ?



Vlade
17-01-11, 17:50
Ae galera. Tava pensando em botar um escape esportivo na fazer mas o seguinte. Tem escapamentos com som mais abafado/grave e outros com som mais agudo.
Como posso saber o tipo de som? É pelo tamanho do escape? Mais curto som mais agudo?
E tem algum que da pra trocar só a ponteira ou todos precisam trocar as curvas do escape também?


Abraço.

XxUNOxX
17-01-11, 18:04
Melhor coisa que tem é www.youtube.com.br (http://www.youtube.com.br) e ou perguntar a pessoas que tem.
Opine para escapamentos que são conhecidos...
Para Fazer acho lindo alguns Coyote Roncar, só não coloque Protork por favor.
Até mais boa sorte.

Furious VIPER
17-01-11, 18:13
Para o bem da sua saúde auditiva e a de todos que o cercam... desista!!
Respeito acima de tudo! Moto silenciosa é a melhor coisa q tem.
Comece com bons (motor silencioso) exemplos que todos seguirão.

buneco
17-01-11, 18:15
o melhor escap é o Coyote TRS 2way com a borboleta do grave fechada!
fikadika

Tasteful
17-01-11, 18:54
o melhor escap é o Coyote TRS 2way com a borboleta do grave fechada!
fikadika

disse tudo!!!

apu
17-01-11, 20:00
jeskap ;P

Dias joao
17-01-11, 23:36
Para o bem da sua saúde auditiva e a de todos que o cercam... desista!!
Respeito acima de tudo! Moto silenciosa é a melhor coisa q tem.
Comece com bons (motor silencioso) exemplos que todos seguirão.


João Dias
X------------------------------------
Assinatura

Ferrugem
18-01-11, 00:03
Bom na minha opinião eu vou pela estetica o ronco da p/ mudar
Eu sou fã de ronco muito alto e quanto mais alto melhor todas as motos silenciosas q tive eu me arrebentei por causa de naum ser visto(ou ouvido) chegar e sempre andei de farol ligado de dia ou de noite..
Agora sobre escape agudo é ó em motor dois tempos todos os 4 tempos são graves e vc diminui ou aumenta o ruido colocando ou tirando a lã de vidro dentro dele
Sem contar q um scap esportivo naum deixa ninguem na frente, trabalho na santa ifigenia sp quando vou de burgman q é original(q scap esportivo nela fica horrivel pelo fato de naum ter marcha fiz o teste) mesmo buzinando os pedestres q invadem a rua naum sai da frente já perdi a conta de quantas vezes acertei o calcanhar de um de proposito agora quando vou de motard é só dar meia acelerada q naum fica um na frente nem uso busina

chriskopsch
18-01-11, 08:27
AKRAPOVIC :OK:

Hulk_Douglas
18-01-11, 08:40
Escapamento... só por indicação ou eu mesmo ouvindo, porque é foda comprar sem por na moto né e dar uma volta pelo menos,

Escolhe mais pelo ronco meu... porque pela potencia, na minha opinião, é tão insignificante que não vai a pena.

FloodDesu
18-01-11, 08:53
Seu motor é preparado? Se sim opte por um escapamento com curva dimensionada, que permite maior passagem dos gases por ela, caso contrário, Dê preferência para os escapes que venham com um laudo onde diz que ele não emite um som maior que 99 dB, aí é só escolher o modelo, e se for através de vídeo do Youtube, escolha um vídeo com qualidade altíssima, pois o som maioria das vezes muda e um ronco lindo pode virar um ronco horrível.

dhjesus
18-01-11, 09:02
Tenho uma Fazer tbm.
Bom vamos la. quanto mais curto for a ponteira maior será o volume do ronco. Se voce gosta de um som alto, compre ponteiras menores.
A minha é uma WR ANTHENTIC (acho que é assim que escreve) tem 27cm, faz um som do ... ]:) como eu só ando em estradas estava dando dor de cabeça, então to usando o abafador da WR.
Quanto a escolha, o melhor jeito é ver e ouvir um instalado na moto. Mas o youtube também ajuda muito, lembrando que a maioria das vezes a gravação do som fica um pouco ruim.
O primeiro escape que eu comprei escolhi pelo Youtube um CarbonRace ( som muito lindo).

Se eu fosse comprar outro escape hoje iria atras dos Jeskape, pelos vídeos o som me surpreendeu. Os Roncar são excelente ( mas eu prefiro um escape que não seja tão popular), Tem os Sarachu mas não posso falar nada dessa marca pois nem eu video eu ouvi.

Qualquer coisa da uma olhada na pagina na minha motoca que tem umas fotos, e relato dos escapes.

edumrq
18-01-11, 09:27
o escapamento da fazer ja tem um barulho legal, não use escape esportivo

chriskopsch
18-01-11, 09:35
o escapamento da fazer ja tem um barulho legal, não use escape esportivo


O ronco mais horrivel q ja ouvi foi o da Fazer... :NOOK:

Destro
18-01-11, 10:17
Na minha opinião, um escapamento esportivo é uma questão de segurança... Como também possuo carro, cansei de mudar de faixa e não enxergar um motociclista, por conta dos diversos pontos cegos que existem... e qualquer barulho que possa chamar a atenção do motorista é valido. Eu sempre usei escapamentos da Roncar em minha motos.
Atualmente tenho um cano chanfrado para a Intruder... O som emitido é muito legal! Mas respeito a opinião dos amigos que não gostam... Em carro por exemplo, eu não uso.

Abraços,
Márcio

jpedro91
18-01-11, 10:22
Coloca um wacs!!!!!!!! aqueles curtinhos!!!
vai ficar um tesão a moto!!!! mostrando o disco traseiro! show show show

Ferrugem
18-01-11, 11:14
Na minha opinião, um escapamento esportivo é uma questão de segurança... Como também possuo carro, cansei de mudar de faixa e não enxergar um motociclista, por conta dos diversos pontos cegos que existem... e qualquer barulho que possa chamar a atenção do motorista é valido. Eu sempre usei escapamentos da Roncar em minha motos.
Atualmente tenho um cano chanfrado para a Intruder... O som emitido é muito legal! Mas respeito a opinião dos amigos que não gostam... Em carro por exemplo, eu não uso.

Abraços,
Márcio


Um q tem a mesma visão q eu

Vlade
18-01-11, 19:27
Valeu a galera que respondeu.

Eu realmente odeio as motos que tem aquele som barulhento. Minha fazer não é preparada, queria mesmo era uma mudança no visual e uma modificada no ronco do escapamento.
Fiz um orçamento no site da jeskap, falei que eu queria um som grave/abafado e não muito alto.
Me responderam indicando a ponteira de 41cm e me passaram esses valores pra modelos.

FAZER 250 /11 – PONTEIRA + COLETOR + ABRAÇADEIRA
Mod. Three Oval - Prata/Preto / Titânio - R$ 596,00
Mod. Three Carbon - Prata /Preto / Titânio - R$ 786,00
(c/bico de carbono)

Preço ta bom? Não tem sedex ai.

OBS: Ainda não ouvi um da roncar que eu curtisse.

junior_itj
18-01-11, 19:56
Uhm som de moto que fica legal ´´e esse Coyote TRS Alumínio Polido para CG 150 KS/ES (http://www.youtube.com/watch?v=TbRQugC5d34#) será que um coyote TRS desse não existe pra fazer?

Vlade
18-01-11, 20:13
Pode ser pela qualidade do vídeo mas não curti o som. Ainda acho meio alto e agudo. :s

tom crazy
18-01-11, 20:31
Uma coisa que aprendi, som no youtube na maioria das vezes passa loooooooonnnnnnnge do som pessoalmente. Eu via cada moto com uns sons horriveis pelo youtube, dai pessoalmente era ouuuutra coisa.



Para o bem da sua saúde auditiva e a de todos que o cercam... desista!!
Respeito acima de tudo! Moto silenciosa é a melhor coisa q tem.
Comece com bons (motor silencioso) exemplos que todos seguirão.


Quando o sr. usava escapamento esportivo na ybr era legal né, agora não é mais não??? euahuehauhea
Assim, eu gosto de escapamento com um ronco legal, encorpado, é claro que tem uns que são absurdo de alto dai realmente não desce. Agora antes de exigir respeito, tenha por quem gosta também. Antes de qualquer coisa, estamos falando de escapamentos produzidos por empresas sérias, não desmiolados e fundos de quintal ok.

FabricioFabuloso
18-01-11, 20:43
Na minha opinião, um escapamento esportivo é uma questão de segurança... Como também possuo carro, cansei de mudar de faixa e não enxergar um motociclista, por conta dos diversos pontos cegos que existem... e qualquer barulho que possa chamar a atenção do motorista é valido.


Faço do Destro minhas palavras!

Gosto muito do Jeskap, jah tive e q qualidade é excelente !!!

Abraços

Furious VIPER
18-01-11, 21:26
Quando o sr. usava escapamento esportivo na ybr era legal né, agora não é mais não??? euahuehauhea

Nem fala cara... me arrependo até o último centavo gasto com akela droga!!

A desculpa de escapamento esportivo pra chamar atenção no trânsito não cola mais... criem outros argumentos pessoal.
Se o escapamento é ouvido ANTES de ultrapassar um carro (pelo motorista, claro), ele está absolutamente fora do nível aceitável. Mas muito fora mesmo.
Se o escapamento está dentro das normas, ele só é ouvido quando chega do lado do carro, escapamento da moto com a janela do motorista do carro... ou seja, nesse ponto a moto já foi vista faz tempo.

Repito... quero argumentos fortes para defender o uso de poluição sonora como medida de segurança.

tom crazy
18-01-11, 21:43
Eu nem teria que usar desculpa nenhuma pois usaria pq gosto e não com o pretexto de ser visto ou ouvido. Mais uma coisa que vc disse tem fundamento, a questão de ser ouvido.
Digo isso pq quando o pessoal viajou pra bueno de andrada, o j.pedro foi com a tornado com escape esportivo e realmente só dava pra ouvir hora que já estava no campo de visão. O shimada até comentou comigo, o som só ficava audivel no campo de visão.

Não vai adiantar eu ficar batento na mesma tecla pois quem gosta de rodar com escape esportivo vai continuar, quem não gosta não vai gostar mesmo e boa.

Dias joao
18-01-11, 21:43
Bom na minha opinião eu vou pela estetica o ronco da p/ mudar
Eu sou fã de ronco muito alto e quanto mais alto melhor todas as motos silenciosas q tive eu me arrebentei por causa de naum ser visto(ou ouvido) chegar e sempre andei de farol ligado de dia ou de noite..
Agora sobre escape agudo é ó em motor dois tempos todos os 4 tempos são graves e vc diminui ou aumenta o ruido colocando ou tirando a lã de vidro dentro dele
Sem contar q um scap esportivo naum deixa ninguem na frente, trabalho na santa ifigenia sp quando vou de burgman q é original(q scap esportivo nela fica horrivel pelo fato de naum ter marcha fiz o teste) mesmo buzinando os pedestres q invadem a rua naum sai da frente já perdi a conta de quantas vezes acertei o calcanhar de um de proposito agora quando vou de motard é só dar meia acelerada q naum fica um na frente nem uso busina



amigo, dar a passagem é mais educado.
além de que, que rua é essa que tem tanta gente invadindo?? :o

Ferrugem
18-01-11, 21:47
Nem fala cara... me arrependo até o último centavo gasto com akela droga!!

A desculpa de escapamento esportivo pra chamar atenção no trânsito não cola mais... criem outros argumentos pessoal.
Se o escapamento é ouvido ANTES de ultrapassar um carro (pelo motorista, claro), ele está absolutamente fora do nível aceitável. Mas muito fora mesmo.
Se o escapamento está dentro das normas, ele só é ouvido quando chega do lado do carro, escapamento da moto com a janela do motorista do carro... ou seja, nesse ponto a moto já foi vista faz tempo.

Repito... quero argumentos fortes para defender o uso de poluição sonora como medida de segurança.


Poluição sonora existem varias mas o q é poluição sonora p/ vc pode naum ser p/ mim e vice versa só naum me venha falar de nossa lei de transito q se formos seguir ela a rista seriamos todos robos
ex p/ vc rondo de moto é poluição sonora p/ mim naum eu acho um som lindo, naum sei seu estilo musical e pesso desculpa p/ quem gosta de pagode mas isso p/ mim é poluição sonora ainda mais quando tem um bando de manes fazendo isso na porta do meu predio quando quero dormir mas eu aturo alias ligo meu ipod no volume maximo rolando um psy pesado p/ conseguir dormir

Ferrugem
18-01-11, 21:56
amigo, dar a passagem é mais educado.
além de que, que rua é essa que tem tanta gente invadindo?? :o

Dias estou falando da Rua Santa Ifigenia centro de São Paulo apesar de ser sulsancaetanense roxo estou naquele inferno todo dia e dar passagem a um pedestre atravessando é uma coisa agora o pedestre transitando na rua ao invez de na calçada é outra, desculpa mas naum conheço nada ai do Para p/ poder comparar aquilo é um inferno na terra

Esquadrão Marte
18-01-11, 22:01
Eu to querendo colocar um fortuna de aluminio na minha TW.

matheusbeka
18-01-11, 23:24
Se vc tiver dinheiro pra gastar ,eu colocaria um roncar :D
O som desses escape são mt dahora

amoras007
19-01-11, 10:44
Pra que gosta vale apena, incomoda bastante quem não gosta
mais deixa a moto bonita esteticamente e ate almenta o desempenho.

Strada Prata
19-01-11, 11:03
Deu até vontade de colocar meu escape dustmaker de novo.

Dias joao
19-01-11, 11:06
Dias estou falando da Rua Santa Ifigenia centro de São Paulo apesar de ser sulsancaetanense roxo estou naquele inferno todo dia e dar passagem a um pedestre atravessando é uma coisa agora o pedestre transitando na rua ao invez de na calçada é outra, desculpa mas naum conheço nada ai do Para p/ poder comparar aquilo é um inferno na terra


basta saber que não vai ter nenhum jogo da copa aqui por causa do transito caótico que não tem estrutura pra receber tantos turistas *-*

neto_pe
19-01-11, 11:13
coyote triangular...coyote boca 8

Furious VIPER
19-01-11, 12:25
Ferrugem:

Não adianta dizer q tu gosta do barulho... é uma barulheira do cão, seja agradável ou não!!
Trazer algo do esporte, o ronco alto, para o trânsito do dia-a-dia é um absurdo!

XING LING
19-01-11, 13:00
Escape de som muito alto para pessoa que anda no máximo 10,15km pro dia beleza, mas se anda muito dependendo da pessoa fica desconfortável, acho melhor um escape que faça um ronco baixo, mas diferente do original, tipo aqueles roncos graves baixo que não estrala em alta manja!!!

Ferrugem
19-01-11, 14:35
Ferrugem:

Não adianta dizer q tu gosta do barulho... é uma barulheira do cão, seja agradável ou não!!
Trazer algo do esporte, o ronco alto, para o trânsito do dia-a-dia é um absurdo!


Naum vou mais discutir sobre isso nesse topico cada um tem uma opinião e opinião e igual bunda cada um tem a sua