PDA

Ver Versão Completa : Milhares de jovens tombam na guerra do trânsito em SP



MotoRide
18-01-11, 17:32
http://img263.imageshack.us/img263/2772/transi.jpg

Mesmo somando 12% da frota paulistana, as motos figuram em três de cada cinco colisões com mortes na cidade de São Paulo, aponta o último levantamento da Engenharia de Tráfego (CET), com base em números de 2009. Além de fazer mais de um morto por dia, os feridos contam-se aos milhares. "É uma guerra", atesta o médico Marcelo Rezende, do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas. "E há uma apatia total da sociedade".

Mais informações link:

http://motoride.blogspot.com/2011/01/milhares-de-jovens-tombam-na-guerra-do.html

Dumbex
18-01-11, 17:44
Não tinha outra moto pra usar na capa não =(

Furious VIPER
18-01-11, 17:52
Honda é honda até na capa de jornal!

Esquadrão Marte
18-01-11, 17:55
Poderia ser uma fire blade.kkkk

persona
18-01-11, 18:08
ahahahaha...vc viu honda é tão boa q msm no chao sai na capa de revista!!! HONDA É HONDA!!!!
kkkkkkk zuera... ow mas que coisa triste!!! se pelo menos dessa porcentagem fosse todos os "cachorros lokos" e os cgezeiros from hell!!! ai ia ficar bom!!!

zebrahead
18-01-11, 22:13
eh foda ver q a cada dia mais motociclistas se acidentam, uns por serem manes, e outros por serem vitimas de manes de 4 rodas!!!

iagosoares
18-01-11, 22:18
eh $#@%$# ver q a cada dia mais motociclistas se acidentam, uns por serem manes, e outros por serem vitimas de manes de 4 rodas!!!


E é esse o meu medo, rs

Ferrugem
18-01-11, 22:38
ahahahaha...vc viu honda é tão boa q msm no chao sai na capa de revista!!! HONDA É HONDA!!!!
kkkkkkk zuera... ow mas que coisa triste!!! se pelo menos dessa porcentagem fosse todos os "cachorros lokos" e os cgezeiros from hell!!! ai ia ficar bom!!!

Naum sou motoboy mas respeito eles quem criou os "cachorros lokos" e "os cgezeiros from hell" foi a cidade foi a necessidade da entrega de algo muito rapido esse estilo de motoqueiro foi criado p/ atender nossa nescessidade e na boa quem causa a maioria dos acidentes não são eles e sim os filhinhos de papai q COMPRARAM a habilitação GANHARAM a primeira moto SONHÃO q sabem andar de moto só pq conseguem dar uma volta no quarteirão de onde moram sem cair ai estes idiotas pegam suas motinhos e vão enfretar o transito (principalmete o inferno terrestre q é o centro de sp) eu vejo esses lixos todo o dia ele se acham o dono das ruas mas na hora do aperto quando o transito para eles entram em panico ou tentam dar uma de sabe tudo ai meu amigo é a hora q da mer$%$#$

Thyago Mahon Barros
19-01-11, 11:35
Essa realidade no trânsito me deixa muito triste, realmete é muito complicado saber que a cada está se estreitando para os motociclistas.
Tenso. :o

Cyber
19-01-11, 12:21
em relação a capa, se fosse uma moto grande não sobraria muito para poder fotografar.

Quanto a matéria, realmente estamos perdendo a guerra, talvez porque ainda estamos de braços cruzados para o que acontece, e também porque ainda não aprendemos a comportar no transito (valido para, motociclista, motoboy, motorista, pedestres e etc...). O que justamente é ponto negativo na nossa classe é que estamos totalmente expostos e qualquer acidente pode resultar e graves danos ou até a morte.

Mas em quanto ficar-mos discutindo sobre quanto é a velocidade final de nossas motos, isso vai continuar acontecendo.

Talvez um dia quando o debate for sobre qual o melhor equipamento de proteção usar, as coisas não mudem...

jmn83
19-01-11, 12:41
em relação a capa, se fosse uma moto grande não sobraria muito para poder fotografar.

Quanto a matéria, realmente estamos perdendo a guerra, talvez porque ainda estamos de braços cruzados para o que acontece, e também porque ainda não aprendemos a comportar no transito (valido para, motociclista, motoboy, motorista, pedestres e etc...). O que justamente é ponto negativo na nossa classe é que estamos totalmente expostos e qualquer acidente pode resultar e graves danos ou até a morte.

Mas em quanto ficar-mos discutindo sobre quanto é a velocidade final de nossas motos, isso vai continuar acontecendo.

Talvez um dia quando o debate for sobre qual o melhor equipamento de proteção usar, as coisas não mudem...



:OK: :OK: :OK: Apoiado!

O que falta é reeducação de TODOS desde pedestres até motoristas de grandes veículos, TODOS!

"Ahh mas quem morre todo dia é condutor de moto" morre pq como o Cyber disse estamos mais expostos!

Abs a todos!

edumrq
19-01-11, 13:29
Isso tudo é devido a falta de educação, coisas que deveriam ser ensinadas nas escolas, em casa, nas autoescolas, isso só vai mudar quando moto e carro deixarem de ser objetos de reafirmação de masculinidade e status e voltarem a ser meios de transporte

Dumbex
19-01-11, 13:39
Mas mesmo assim, colocar uma moto COMPLETAMENTE igual a minhe foi díficil ver heim =(

AUIHAIUHIAA

Roberval3000
19-01-11, 14:31
quem tem q ficar esperto somos nós q andamos de moto
na ultima pesquisa por incrivel q pareça maioria q se acidentam nem são motoboys, são nego q vão de moto pro trabalho

talvez pq motoboys ja estão ligados nas armadilhas de carro/caminhão/onibus

porisso direção defensiva sempre, pq motorista de carro/caminhão/onibus ta nem ai com moto, dão fechada mesmo e q se dane o resto

webertyhd1t
19-01-11, 14:32
eh $#@%$# ver q a cada dia mais motociclistas se acidentam, uns por serem manes, e outros por serem vitimas de manes de 4 rodas!!!

è verdade cara, tem muito mané de 2 rodas morrendo de vacilo, mas tem muito mané de 4 rodas matando motociclistas de boa!

webertyhd1t
19-01-11, 14:34
tem muito mané de 2 rodas morrendo de vacilo, mas tem muito mané de 4 rodas matando motociclistas que andam de boa por aí!

webertyhd1t
19-01-11, 14:40
:d tem muito mané morrendo sobre 2 rodas de vacilão, más tem muito vacilão sobre 4 rodas matando os motociclista que anda de boa!

F.R
19-01-11, 14:56
pode cre meu brother, temos q ter a maior atençao possivel, tanto pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas, caminhoneiro......piloto de aviao, comandante de navio....rsrsrsrsrsrs

ATENÇAO SEMPRE E CUIDADO!!!!

kbecao_bnu
19-01-11, 15:58
e triste sabe q todos os dias perdemos alguns dos nossos irmaos!! :d

edumrq
19-01-11, 16:05
nesses tempos de chuva aui em SP, as vezes to no corredor, transito completamente TRAVADO (ontem peguei mais de 20km só de CARRO PARADO, motoristas pra fora dos carros e tudo) eu com minha senhora na garupa, neguinho me costurando dentro do corredor, acelerando a moto atras de mim, buzinando, moto a 70, 80km/h no meio dos carros parados, embaixo de um temporal, sinceramente se o cara passar por mim e cair depois de uns 50m eu não to nem ai, tem gente que pede pra morrer, não tem o minimo de respeito com os outros e com a propria vida, esses caras não são meus irmãos não

ffjruthes
19-01-11, 17:57
Apesar de não se de SP, já fui pra lá algumas vezes... Os motoqueiros lá são loucos.. os kras andam a 80/100 km/h entre os carros, nas calçadas, furam sinais.. E o pior é que todos andam assim, motoboys e motociclistas normais... ai acaba dando m****... Isso se encaixa em várias cidades brasileiras, não só em SP...

Quase todos os acidentes que rolam são de trancadas... Mas é claro.. tá tudo andando lento.. e tem uns loucos andando a mais de 100km/h no meio dos carros, o motorista olha no espelho e não vê nada, quando tira para mudar de faixa, já tem um motoqueiro em cima... ai já era... Sem falar nos que nem olham no retrovisor, mas se o motoqueiro estivesse um pouco mais devagar, não seria tão séria a colisão...

E sempre o mesmo pensamento.. "Correria mano".. quando mais rápido eu fizer, mas grana eu ganho, o trabalhador tbém (não motoboy), sempre atrasado, com pressa em tudo, e muitas vezes essa pressa é só costume de chegar rápido... Mas as vezes a vida acaba ali na frente e tudo isso não serviu de nada... Agora só terá familiares chorando e mais um número nas estatísticas...

lukinhasb
19-01-11, 18:44
Naum sou motoboy mas respeito eles quem criou os "cachorros lokos" e "os cgezeiros from hell" foi a cidade foi a necessidade da entrega de algo muito rapido esse estilo de motoqueiro foi criado p/ atender nossa nescessidade e na boa quem causa a maioria dos acidentes não são eles e sim os filhinhos de papai q COMPRARAM a habilitação GANHARAM a primeira moto SONHÃO q sabem andar de moto só pq conseguem dar uma volta no quarteirão de onde moram sem cair ai estes idiotas pegam suas motinhos e vão enfretar o transito (principalmete o inferno terrestre q é o centro de sp) eu vejo esses lixos todo o dia ele se acham o dono das ruas mas na hora do aperto quando o transito para eles entram em panico ou tentam dar uma de sabe tudo ai meu amigo é a hora q da mer$%$#$

Nah cara, discordo...

Filinho de papai não anda de moto... Não a ponto de fazer uma estatística dessa

Não quero parecer desrespeitoso, mas não tem um jeito bonito de falar isso... Faz parte da cultura do jovem da periferia de uma forma geral, zoar em cima da moto... E a facilidade de crédito proporcionada pelo bom momento da nossa economia fez com que muita gente sem instrução pegasse uma moto, por ser mais barata, econômica e acessível, e a maioria desse pessoal não tem mentalidade pra pilotar uma moto... Só tacar "grau" ou qualquer coisa do tipo no youtube que aparecem alguns exemplos...

Mas é claro, tem alguns também que têm instrução e dinheiro e ainda assim fazem merda, os de 1000cc etc, mas são outro tipo de motoqueiro irresponsável, completamente diferente, mas igualmente tosco... Os filhinhos de papai, mas estes são minoria absoluta no número de acidentes

Esquadrão Marte
19-01-11, 18:49
Isso éo nosso cotidiano fazer oque quem pode nos ajudar nessa batalha?

Yuri_RN
19-01-11, 19:02
Sem Palavras, ja perdi tanto amigos pra o transito...

roschneider
19-01-11, 19:16
por isso eu agradeço de morar onde moro e ter meus trajetos em horarios excelentes
tem dias que eu nao cruzo com sequer 1 carro pra ir trabalhar
e na volta mal vejo carros...

lordbrill
19-01-11, 19:24
Essa é uma ferida que não se cicatriza... infelizmente tem gente que não dá valor ao seu bem mais precioso que é a própria vida.
Enquanto muitos pensarem que a vida é um game, nada mudará... e a tendência é piorar.

conrado
19-01-11, 19:25
Caros Amigos no transito tenho medo de morrer medo d++++++++++
Mais o que mais me assusta são os mané de quatro roda.

Pior que um animal na estrada é um BURRO no volante....
abraços e vamos rodaaaaaaarrrrrrrrrr....... :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

Ferrugem
19-01-11, 20:58
Ta peguei pesado quanto a classe social desculpe aos q se doeram mas eu queria saber a quanto tempo esses motoristas dos acidentes são habilitados eu acredito que mais de 80% naum tem mais de 2 anos de carteira "A" alias deixe eu tentar reformular q ter habilitação é uma coisa ter moto é outra quantos tem moto a mais de 2 anos continuo no mesmo percentual 80% naum quero nem imaginar nessa historia toda quantos naum compraram a carta




Nah cara, discordo...

Filinho de papai não anda de moto... Não a ponto de fazer uma estatística dessa

Não quero parecer desrespeitoso, mas não tem um jeito bonito de falar isso... Faz parte da cultura do jovem da periferia de uma forma geral, zoar em cima da moto... E a facilidade de crédito proporcionada pelo bom momento da nossa economia fez com que muita gente sem instrução pegasse uma moto, por ser mais barata, econômica e acessível, e a maioria desse pessoal não tem mentalidade pra pilotar uma moto... Só tacar "grau" ou qualquer coisa do tipo no youtube que aparecem alguns exemplos...

Mas é claro, tem alguns também que têm instrução e dinheiro e ainda assim fazem $#@%$#, os de 1000cc etc, mas são outro tipo de motoqueiro irresponsável, completamente diferente, mas igualmente tosco... Os filhinhos de papai, mas estes são minoria absoluta no número de acidentes

Well_99
19-01-11, 21:07
:s :( :d

César
19-01-11, 21:13
Sinceramente? Não to nem aí se eu morrer em um acidente de moto. Esse mundo é ruim mesmo, já vou tarde. Pelo menos vou morrer feliz, ou seja, andando de moto, heheh

lukinhasb
19-01-11, 22:32
Sinceramente? Não to nem aí se eu morrer em um acidente de moto. Esse mundo é ruim mesmo, já vou tarde. Pelo menos vou morrer feliz, ou seja, andando de moto, heheh


Tem familia, brother?

Dridri Brown
20-01-11, 08:40
César, morreu, beleza.

E se numa queda tu ficar aleijado? Cheio de hematomas, sequelas e cicatrizes para o resto de sua vida?

já soube de caso de um cara que caiu de moto e ficou tetraplégico.

Sua família vai adorar cuidar do "homem-vegetal" ex-motociclista.

Tenham prudencia no trânsito.

Pelo teor do seu comentário, imagino que precisa de um psicólogo.

Nada, nem nenhum dinheiro do mundo pagará sua vida e sua integridade física.

Ferrugem
20-01-11, 12:58
Sinceramente? Não to nem aí se eu morrer em um acidente de moto. Esse mundo é ruim mesmo, já vou tarde. Pelo menos vou morrer feliz, ou seja, andando de moto, heheh

Sinceramente naum tenho preça de morrer mas se acontecer minha familia ganha um monte de zerinhos na conta p/ aliviar o sofrimento

coyoteboicote
20-01-11, 13:21
Se morrer de morte instantânea vá lá, um dia vai ter que morrer mesmo ninguém fica pra semente, mas o duro é vc ficar todo estrupiado numa UTI respirando com ajuda de aparelhos e sua familia, mulher, esposa, filhos, mae e pai ou seja lá quem for, com certeza vai sofrer muito vendo seu ente querido numa situção destas, e mesmo que morra na hora...como fica a familia?
Se morrer sozinho ainda vai, o duro é que pessoas que pensam assim, alem de morrer leva outro ou outros coitados que nao tem nada a ver com este pensamento de indiferença de estar vivo ou morto.
Coitada da familia que recebe a indenização do DPVAT se for depender só desta indenização tão fu%$*
E pra finalizar, nao adianta por faixa exclusiva aumentar a rigidez no CFC no transito ou seja lá qual for a medida a ser tomada pra diminuir estas estatisticas, se o camarada é criado num meio onde nao se aplica Educação, respeito e boas maneiras como um ser humano civilizado, nao vai ser uma ou varias medidas que vai mudar a IGNORANCIA que já lhe é dotada de criação e de natureza...

lion
20-01-11, 14:14
A vida é cruel, se você morrer, deixar esposa, filhos, etc, alguém vai passar a pegar a tua esposa, e vai assumir os teus filhos, e você mané, morreu porque quis fazendo merda em cima de um veículo, seja qual for, carro, moto, caminhão, ou mesmo à pé.

As estatísticas são tristes, mas também admito não sou santo.
Todo ser humano é falível, inclusive na forma de agir e expressar suas emoções, por mais irresponsável que seja montar numa moto e pilotar como louco, ainda sabendo a consequência dos atos e valorizando a vida, é inevitável que as vezes possamos ignorar tais circunstâncias.

Julgar, chingar, odiar e reprimir violentamente, nunca vai dar em nada, bem como postar rancor aqui no fórum repudiando tais atos quando na verdade deveria se combater utilizando a educação, emocional também.

O componente educação no trânsito deve ser analisado sob todas as óticas possíveis, não apenas na instrução e conscientização.
estamos cada dia mais estressados e utilizamos as vezes válvulas de escape erradas, como álcool, drogas, direção agressiva, etc.

Com o devido respeito, usem o juízo crítico para divulgar essa idéia, ao invés de propalar o ódio entre classes sociais, étnicas ou sexuais.

Apesar de adorar piadinhas sexistas a respeito da forma como as mulheres dirigem, eu as admiro pela cautela que a maioria que eu conheço demonstra.

um grande abraço a todos os irmãos.