PDA

Ver Versão Completa : Pagar Frete em Consórcio... Isso é certo ou errado



webertyhd1t
18-01-11, 19:49
|:( Olá amigos, estou me perguntando aki a respeito desse assunto de PAGAR FRETE QUANDO VC É CONTEMPLADO NO CONSÓRCIO NACIONAL HONDA!
Será que essa é mais uma jogada de grandes impresas que pegam os clientes bobos ou realmente a empresa está amparada por lei, em cobrar este valor absurdo, eu tenho um consorcio da XRE 300, o frete dela deve ser o olho da minha cara!!!
Estou pensando em entrar com um processo contra esse tipo de prática da Honda!
Me ajudem com comentários aí....

XxUNOxX
18-01-11, 19:56
Amigo, primeiramente Boa Noite e Bem vindo ao Pequenas Notáveis.
Depois da uma lida nas REGRAS antes de postar.
Aqui no PN não é permitido títulos inteiros nem postagens inteiras com letras maiúsculas ok, pois da impressão de estar gritando.
Bom, sobre sua dúvida...

Você se fosse o dono da moto e alguém comprasse vc daria frete grátis pro cliente?

Acho uma prática na teoria correta, desde que o cliente seja avisado antecipadamente ou até mesmo esteja no contrato do consórcio para que não haja surpresas.
No mais acho totalmente correto.

SydmaaR
18-01-11, 20:06
é Certo...

NiveaC
18-01-11, 20:12
cara, se ta no contrato e vc assinou já era, no mais se for informado na hora da compra a pessoa concordou né, seguindo a idéia do UNO eu não acho errado mas por outro lado é só uma coisa pra disfarçar os praticamente 1000 reais que a cc ganha em cima de cada moto pequena, afinal o preço a mais é de frete e montagem, fala sério, fala logo q é lucro da cc né rs, não sei que transporte usam, mas imagino quantas caixas daquelas cabem num caminhão, portanto o frete teoricamente não deve sair tão caro pra eles mas sabe como é né ...

cabra de brasilia
18-01-11, 20:17
Pensando nisso eu fiz o plano super legal...que cobre emplacamento e demais documentação tipo taxas de cartório blablabla...isso alivia um pouco na hora de tirar a moto....

Esquadrão Marte
18-01-11, 20:25
Quando eu fiz o consorcio da minha primeira moto não paguei frete algum a unica coisa que eu paguei foi reconhecer firma de entrega só isso. agora da uma lida la no seu contrato que deve ter alguma cláusula que menciona sobre isso. Há depois de ter pagado as 36 parcelas chegou na minha casa um papel que é para mim resgatar um tal de fundo de reserva no Banco do Brasil só isso. fim!!!

Dias joao
18-01-11, 20:39
minha mãe fez um consorcio de uma biz, mas não queria a moto, queria a carta de credito mesmo [poupança forçada, entende]
mas pouco antes da biz com IE sair ela foi sorteada, como ela não pediu a moto foi uma chuva de ligações e vendedores INDO NA NOSSA CASA falando pra pegar a moto, ofereceram frete gratis [na verdade era pra pegar uma das motos novas que estavam de amostra], ofereceram documentação, etc...
cade vez vinham com uma proposta diferente... se quiser esperar quem sabe consegue negociar esse frete.
[obs: o Consórcio foi a monaco]

Roberval3000
19-01-11, 06:26
ideia do dias é boa
deixa vendedor desesperado

Eduardo Toda
19-01-11, 11:02
Esse é o mesmo esquema dos fretes dos carros, isto é, é a mesma máfia das transportadoras que cobram o frete.
Eu ficava abismado em ver, como é que pode cobrar frete de 1000 reais de um carro que é feito no Ipiranga - SP e em Catalão - GO, se s CC fica em São Paulo....quer dizer se pudesse iria pegar o carro no Ipiranga e blau blau frete..mas não é permitido pode fazer issso...
Dim dim para a transportadora, dim dim para a CC, e dim dim para todos, menos para quem paga.... :NOOK:

Thyago Mahon Barros
19-01-11, 11:17
Pensando nisso eu fiz o plano super legal...que cobre emplacamento e demais documentação tipo taxas de cartório blablabla...isso alivia um pouco na hora de tirar a moto....


Acho que vai sair do seu bolso esse dinheiro de todo jeito. :)

Dias joao
19-01-11, 11:35
Acho que vai sair do seu bolso esse dinheiro de todo jeito. :)

quando fui fazer o consorcio da minha bros, fiz as contas e saia mais barato emplacar depois do que esse plano ai.
dei lance em novembro e fui contemplado na repescagem,
mas como eu quero pegar só la pra março ainda vou ver se negocio com a cc se ganho os docs, ou frete sei la, o que vier é lucro.
conheço a gerente de lá e ela disse que de vez em quando eles ligam pra ela pra ela me fazer pegar logo a moto kkk

webertyhd1t
19-01-11, 14:11
Esse é o mesmo esquema dos fretes dos carros, isto é, é a mesma máfia das transportadoras que cobram o frete.
Eu ficava abismado em ver, como é que pode cobrar frete de 1000 reais de um carro que é feito no Ipiranga - SP e em Catalão - GO, se s CC fica em São Paulo....quer dizer se pudesse iria pegar o carro no Ipiranga e blau blau frete..mas não é permitido pode fazer issso...
Dim dim para a transportadora, dim dim para a CC, e dim dim para todos, menos para quem paga.... :NOOK:


é verdade brother.. infelizmente nesse país é assim, o trabalhador e a pessoa de bem se ferra mesmo sendo bonzinho em tudo!



Acho que vai sair do seu bolso esse dinheiro de todo jeito. :)

Infelizmente também estou achando isso... rsrs... o pior de tudo é que estou louquinho pra pegar essa porcona rápido!



Amigo, primeiramente Boa Noite e Bem vindo ao Pequenas Notáveis.
Depois da uma lida nas REGRAS antes de postar.
Aqui no PN não é permitido títulos inteiros nem postagens inteiras com letras maiúsculas ok, pois da impressão de estar gritando.
Bom, sobre sua dúvida...

Você se fosse o dono da moto e alguém comprasse vc daria frete grátis pro cliente?

Acho uma prática na teoria correta, desde que o cliente seja avisado antecipadamente ou até mesmo esteja no contrato do consórcio para que não haja surpresas.
No mais acho totalmente correto.

Tudo bem amigo.. obrigado pelos toques, estou começando agora no PN, estou adorando este site! muito bom !

cabra de brasilia
31-01-11, 16:45
Fui na concessionária e tirei umas dúvidas....

No plano SUPER LEGAL está incluso tudo já: frete + seguro do frete (esse é mais do dobro do preço do frete!) + emplacamento + taxas de cartório....conforme o estado essa brincadeira custa uns 900 reais.

Por conta do contemplado fica somente IPVA e DPVAT pra pagar.......

Alex-BH
31-01-11, 17:37
O consórcio ainda vale a pena, mais não e aquele negócio da china, lembrando que o juros já estão altos. e após a contemplação vem mais taxas cartório, frete que vai depender do estado do cidadão, lembrando que a moto sai de São Caetano do Sul.

blaugusto
31-01-11, 18:06
Bobo é o cliente que acha que o frete deve ser de grátis.

Mr Vercetti
01-02-11, 07:12
O consórcio se trata de um crédito para você comprar a moto, não existe nada no contrato que obrigue você a comprar moto em determinado lugar, ou até pagar frete.

com a carta de crédito contemplada você pode comprar uma moto 0km ou de até 3 anos de uso, seja a moto de particular, agência ou concessionária.

Qualquer coisa que o vendedor da concessionária honda falar que você tem que tirar a moto com ele é pura balela

_D10_
16-04-14, 23:38
aqui eu vou ter q pagar 100,00 do frete da Pop 100... Essa carta de crédito pode pegar o dinheiro e comprar uma moto usada ou gastar com outra coisa? ou soh pode trocar em moto nova e seminova?

halvaro
24-04-14, 14:10
Se vc tem o consorcio, basta vc ler o que ta escrito no contrato, se ta la que tem que pagar frete é obvio que tem que pagar, e como já foi dito, frete custa, as transportadoras não vão trazer moto de graça la de Manaus.
E o valor do frete não é nada tão absurdo assim.
Então, no fim das contas ta tudo certo

lion
04-05-14, 12:11
Já responderam. Mas vou dar meus 50 centavos.
Se não houver no contrato menção específica sobre o tema, bem como se isso não foi ajustado documentalmente, vc deve pleitear em juizado especial cível a restituição pelo valor pago em dobro, porquanto foi indevida.

Caso exista cláusula contratual com este fim, eu ainda considero abusiva por sujeitar alguém a ônus futuro, sendo que o local da compra foi na sua cidade e especialmente se foi em concessionária local. Agora se vc comprou pela net e pagou apenas o valor do produto, estando previsto no contrato que o frete seria cobrado, a situação se inverte.

Evidentemente isso varia de juiz a juiz.

Até 20 salários mínimos vc não precisa contratar advogado para propor ação em juizado especial.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

RafaelSMG
04-05-14, 18:07
Olha amigo, ta no contrato do CNH que o frete não esta includo, em todas as propagandas e folhetos....
Então se quiser comprar com a honda tem que pagar o frete, perde tempo com juizado não que voce vai ser desaconselhado la mesmo em virtude de que isso sempre foi pré-acordado.... por isso que nós temos que controlar a ansiedade e ler o contrato cara, depois parece que não fomos avisados, mas tudo estava lá!

Guilherme.Nati
09-05-14, 18:16
Está correto, na época que tinha comprado a bros eu tive que pagar R$ 450,00 de frete. Após isso depois que eu peguei a fazer não paguei o frete agora a tenere tb não, o bom da yamaha é esse hehe.