PDA

Ver Versão Completa : E-mail que esta circulando!!!



Fagpau
18-01-11, 23:52
Recebi este e-mail de um amigo, este ta circulando pela internet.....

olha como alguns sujão nossa fama !!! :-/



Como advogados, sempre nos indagam de coisas parecidas, sugerimos o
seguinte:



Registrar, fotografar (agora com celular é fácil até fazer um filminho),
pegar nome de testemunhas...

Aviso das seguradoras:
Leiam o relato abaixo, de um sinistro com um de nossos segurados:

No mês de abril, o carro do meu filho foi abalroado na TRASEIRA, num farol
fechado, por uma motoqueira com outra na garupa. A moto caiu e a garupa
ficou com a perna embaixo da moto.

Meu filho filmou a placa da moto e obteve telefone com a garupa. Telefone
inexistente.

Um funcionário da CET, que estava próximo, acionou o resgate e a motoqueira
mandou cancelar.

Como ela não quis ser socorrida, o marronzinho pediu para que saíssem do
local, sem antes orientar meu filho de que seria interessante registrar um
BO. Foi o que fizemos na mesma tarde.

Um mês depois, recebi telefonema "em casa" da dita cuja, querendo fazer um
acordo, dizendo que o conserto da moto estava por volta de R$ 800,00 e que a
garupa machucou muito a perna, estando 20 dias sem poder trabalhar.

Por ela não ter aceito o atendimento do resgate, disse que não teria acordo
nenhum.

Mais um mês se passou (Junho) e recebi uma intimação policial, na minha
casa, para me apresentar no distrito das Perdizes para prestar
depoimento, por "OMISSÃO DE SOCORRO".

Chegando lá, soubemos que havia sido registrado um BO e elas tinham
passado, 4 dias depois, no IML para fazer exame de corpo de delito.

Fizemos os depoimentos, meu filho como condutor, eu como proprietário do
veículo, o carro passou por perícia policial e o caso está com minha
advogada para provar que não houve omissão de socorro. Felizmente o nosso BO
foi feito antes do delas e tinhamos o nome do policial que atendeu a
ocorrência, bem como sabíamos a hora exata que o chamado do resgate foi
cancelado. Mesmo assim, a dor de cabeça e trabalheira estão sendo grandes.
Agora,leiam atentamente o texto abaixo:

*
*Aviso das seguradoras
*

*Todas às vezes que os senhores se envolverem em acidente de trânsito, **cujo
terceiro seja um motoqueiro,** façam o **BO (boletim de ocorrência)**
independentemente
de serem culpados ou não.
*
*Têm ocorrido fatos em que o motoqueiro é o culpado **e tenta fazer um
acordo no local,** diz que está bem e não quer socorro médico.
*
*Só que, depois, ele vai a um distrito policial,** registra o BO e **alega
que o veículo fugiu do local sem prestar socorro,** cobrando, na justiça,
dias parados, conserto da moto e etc ...Na maioria dos casos, as testemunhas
do motoqueiro são outros motoqueiros.
Isto é um fato, pois está ocorrendo com muita freqüência. Portanto, não caia
na conversa do motoqueiro, que diz não ter acontecido nada.Em um dos casos
recentes a pessoa envolvida foi até a delegacia registrar BO, e, eis que,
quando chega à delegacia, lá estavam os tais amigos do motoqueiro tentando
registrar BO de ausência de socorro.
*

*ATENÇÃO !!!*



*MESMO NÃO SENDO MOTORISTA, REPASSEM AOS AMIGOS, POIS VOCÊ PODE SER
COADJUVANTE NA VIAGEM E AJUDÁ-LO NESTA SITUAÇÃO.
**OLHO VIVO*










MUITO IMPORTANTE PARA QUEM CONVIVE NO TRÂNSITO COM ESTAS MOTOS INFERNAIS... OU MELHOR, PARA QUEM AS VÊ ANDANDO ENTRE NÓS...

Como advogados, sempre nos indagam de coisas parecidas, sugerimos o seguinte:



Registrar, fotografar (agora com celular é fácil até fazer um filminho), pegar nome de testemunhas...

Aviso das seguradoras:
Leiam o relato abaixo, de um sinistro com um de nossos segurados:

No mês de abril, o carro do meu filho foi abalroado na TRASEIRA, num farol fechado, por uma motoqueira com outra na garupa. A moto caiu e a garupa ficou com a perna embaixo da moto.

Meu filho filmou a placa da moto e obteve telefone com a garupa. Telefone inexistente.

Um funcionário da CET, que estava próximo, acionou o resgate e a motoqueira mandou cancelar.

Como ela não quis ser socorrida, o marronzinho pediu para que saíssem do local, sem antes orientar meu filho de que seria interessante registrar um BO. Foi o que fizemos na mesma tarde.

Um mês depois, recebi telefonema "em casa" da dita cuja, querendo fazer um acordo, dizendo que o conserto da moto estava por volta de R$ 800,00 e que a garupa machucou muito a perna, estando 20 dias sem poder trabalhar.

Por ela não ter aceito o atendimento do resgate, disse que não teria acordo nenhum.

Mais um mês se passou (Junho) e recebi uma intimação policial, na minha casa, para me apresentar no distrito das Perdizes para prestar depoimento, por "OMISSÃO DE SOCORRO".

Chegando lá, soubemos que havia sido registrado um BO e elas tinham passado, 4 dias depois, no IML para fazer exame de corpo de delito.

Fizemos os depoimentos, meu filho como condutor, eu como proprietário do veículo, o carro passou por perícia policial e o caso está com minha advogada para provar que não houve omissão de socorro. Felizmente o nosso BO foi feito antes do delas e tinhamos o nome do policial que atendeu a ocorrência, bem como sabíamos a hora exata que o chamado do resgate foi cancelado. Mesmo assim, a dor de cabeça e trabalheira estão sendo grandes.
Agora,leiam atentamente o texto abaixo:


Aviso das seguradoras


Todas às vezes que os senhores se envolverem em acidente de trânsito, cujo terceiro seja um motoqueiro, façam o BO (boletim de ocorrência) independentemente de serem culpados ou não.

Têm ocorrido fatos em que o motoqueiro é o culpado e tenta fazer um acordo no local, diz que está bem e não quer socorro médico.

Só que, depois, ele vai a um distrito policial, registra o BO e alega que o veículo fugiu do local sem prestar socorro, cobrando, na justiça, dias parados, conserto da moto e etc ...Na maioria dos casos, as testemunhas do motoqueiro são outros motoqueiros.
Isto é um fato, pois está ocorrendo com muita freqüência. Portanto, não caia na conversa do motoqueiro, que diz não ter acontecido nada.Em um dos casos recentes a pessoa envolvida foi até a delegacia registrar BO, e, eis que, quando chega à delegacia, lá estavam os tais amigos do motoqueiro tentando registrar BO de ausência de socorro.

ATENÇÃO !!!

MESMO NÃO SENDO MOTORISTA, REPASSEM AOS AMIGOS, POIS VOCÊ PODE SER COADJUVANTE NA VIAGEM E AJUDÁ-LO NESTA SITUAÇÃO.
OLHO VIVO

Falar o que?

Ferrugem
18-01-11, 23:58
Aproveitadores tem em tudo q é lugar e de todas as especies

mmoura
19-01-11, 00:03
Ta duplicado o texto ae!!

Sacanagem, depois que levei choque da ultima vez q bateram em mim, eu chamo a policia mesmo que seja culpado!!

matheusbeka
19-01-11, 00:10
Como diria Marco Luque!!
Um bom texto para seguradora de moto

quem faiz o transito é os carro ,nois só custura.
ke se livrar de mois dexa nois passa.
nois não kebra retrovisor nois só tira os ki num é utilizado
os motoqueiro num vai acaba ,morre 14 num dia mais chega 30 na gangue

Carleetos
19-01-11, 00:12
Eu acho que generalizar é o pior erro.
Quem se deixar influenciar por esses tipos de e-mail tem a cabeça muito fraca.
Se você se envolver num acidente, pratique a conduta adequada que é fazer o BO, seja em qualquer situação. Porém um acordo franco é sempre bem vindo.



Aproveitadores tem em tudo q é lugar e de todas as especies


Exato.

lukinhasb
19-01-11, 01:00
Acho errado generalizarem, mas é fato sim, infelizmente, que tem muito malandro sobre 2 rodas...

A sociedade já cansou disso, eu como motociclista já cansei disso, muito motoqueiro inconsequente andando de moto, tá sendo mais odiado que ladrão, o esperto que quer ser melhor que os outros... Mas a vida ensina, infelizmente alguns aprendem muito tarde, quando estão na cadeira de rodas pro resto de suas vidas, ou nunca aprenderão...

jmn83
19-01-11, 01:55
Não sei se isso é geral pelo país ou não, mas a quantidade de bandido, ladrão e noia em cima de 2 rodas aqui em SP é absurda!

a generalização vai continuar enquanto tiver ladrões e até "pessoas direitas" (ou que se acham direitas) fazendo merdas pelo transito (em duas rodas, pq qualquer outro veículo pode fazer merdas, que ninguem fala nada), querendo dar uma de esperto e etc.

Não sei se já estou chegando em um limite de stress mas a falta de educação de TODOS os motoristas de todos os veículos está atingindo um nivel absurdo pelo menos aqui em minha cidade.

E todo mundo vem falar que a culpa é dos condutores de motos!!

Só eu que notei ou mais pessoas tb notaram a quantidade de caminhões envolvidos em acidentes e acidentes graves? Quem for de SP pode dizer tb a velocidade que caminhões grandes e até carretas estão andando por aqui! O que causa mais danos a vida e ao patrimonio estando a 90km/h uma moto de 150 kg ou um caminhão de 30.000 kg?? Nem precisa ser um expert em física para responder né?

A mídia, governantes, condutores de outros veículos tinham que enxergar na moto uma saída para esses transito absurdo das grandes cidades, tinham que enxergá-la como AMIGA e não inimiga, mas aqui no Brasil essa idéia é utópica!!!

Desculpem acho que escrevi demais.... até fugi um pouco do foco do tópico :# .... mas precisava dizer isso!!


PS: eu entrei em contato com as emissoras Globo e Record pouco antes da virada do ano para que eles fizessem uma reportagem investigativa sobre a velocidade e os estragos que caminhões estavam provocando por velocidade excessiva e até agora só a Record fez uma reportagem superficial e colocou no ar......

Abs

Celoroots
19-01-11, 03:37
Não que eu concorde com o email e tal....
Muito pelo contrário....aí seria generalizar..por conta de uns 5 ou 10% no máximo!!!
Más aqui em Sampa e imediações a coisa está de forma lamentável realmente....
Um exemplo clássico: Um amigo meu teve a moto dele roubada por dois caras numa moto com aquela
bolsa de entregar pizza.....e ainda de quebra...tinha os folhetos da pizzaria dentro daquele plástico externo da bolsa!!!
P.S: Difícil alguem desconfiar de uma situação dessas...quase impossível eu diria!!!!

RENAN_BALIEIRO
19-01-11, 06:56
Legal esse e-mail... e como o Celoroots faloou, isso se deve a um pequeno percentual da população q se aproveita de qualquer coisa...

Aqui onde moro nunk houve casos desse tipo, más é bom ficar atento a tudo...

:s

jobarte
19-01-11, 07:22
Recebi este e-mail de um amigo, este ta circulando pela internet.....

olha como alguns sujão nossa fama !!! :-/


Fagpau, não é nem questão de sujar nossa categoria, esse tipo de gente se utiliza de qualquer forma possível para obter vantagem sobre outras pessoas, essa da moto é apenas outra ferramenta desse povo.

magrao tk
19-01-11, 07:47
O brasileiro é um povo criativo, inteligente e corajoso por testar e comprovar suas teorias. Pena que tudo isso é usado só pra passar a perna nos seus semelhantes.

FloodDesu
19-01-11, 07:55
Falando sério, pior que um cara que faz esse e-mail é o cara que repassa e acredita nisso. Não importa o que o e-mail diga, tem que fazer BO sim, sempre!

Dias joao
19-01-11, 08:00
Se isso for verdade me preocupo até que ponto chegou a falta de escrúpulos, sim pois a pessoa após sofrer um acidente ter a frieza de pensar em ganhar dinheiro na costa do cidadão e até recusar socorro pra isso é muita sacanagem, se bem que o texto meio que leva a acreditar que o "acidente" foi proposital.
Mas acredito que assim como qualquer corrente [destaque especial as correntes políticas, do tempo de eleição], essa corrente foi feita por alguem com a intenção de difamar mesmo quem possui uma motocicleta, talvez algum motorista que atropelou um pobre motoboy e depois de fudeu por isso ou coisa assim, acredito que seja pro esse lado.

cabra de brasilia
19-01-11, 08:11
Num li nem metade dessa história...acho um porre essas correntes de e-mail...mas enfim.


tempos atrás um garotão em um 206 deu uma batidinha de leve na traseira do Uno do meu pai.....os dois já estavam se acertando lá quando eu disse nada disso todo mundo pra delegacia......

Meu pai ficou meio puto na hora mas depois muito depois ele entendeu até onde eu queria chegar.......vai que o moleque chegasse em casa com o carro batido....e o pai dele batesse o pé e dissesse que a culpa foi é do meu pai?......já com B.O na mão com autoridade dizendo que a culpa foi do filho dele a conversa muda.......

Num tem disso se a pessoa quer atendimento do SAMU/Bombeiros ou PM não.....bate o dedo na tecla do celular e chama todos!

Cyber
19-01-11, 08:33
Já aconteceu o inverso comigo, bateram de carro na traseira da minha moto (motorista apressadinho) amassou o parachoque e depois de 3 meses veio querer me cobrar 1500 reais por um conserto. Foi simples de resolver, como havia pego a placa do carro com uma foto no local peguei no mesmo dia fiz um b.o. e quando ele ligou falei que se continuasse me ligando e tentando me extorquir, eu iria pessoalmente na casa dele resolver isso. Com o numero da placa, havia pego no despachante, nome e endereço do dono do carro que por sinal era Pai no rapaz que estava tentando me sacanear.

SydmaaR
19-01-11, 08:44
é o mundo é dos expertos

Fagpau
19-01-11, 09:34
Ta duplicado o texto ae!!

Sacanagem, depois que levei choque da ultima vez q bateram em mim, eu chamo a policia mesmo que seja culpado!!


O e-mail esta sendo repassado assim duplicado, acho que fazem isso para dar mais drama na história... :NOOK:

Fagpau
19-01-11, 09:35
Como diria Marco Luque!!
Um bom texto para seguradora de moto

quem faiz o transito é os carro ,nois só custura.
ke se livrar de mois dexa nois passa.
nois não kebra retrovisor nois só tira os ki num é utilizado
os motoqueiro num vai acaba ,morre 14 num dia mais chega 30 na gangue


HE HE HE!!!!...... Eu vi essa no Jô, o cara é de mais!!!!

madnando1
19-01-11, 11:05
O Certo é sim fazer um B.O em qualquer situação. Bateu, atropelou, faça um B.O. Preso a gente sabe que nesse pais de m&rd@ ninguem vai por acidente de transito...
E esse tipo de conduta como já mencionado, acontece em qualquer nível. Até pedestre aciona proprietário de carro/moto para reparar danos, mesmo que não tenha sofrido absolutamente nenhum, só o susto.

Quanto ao email preconceituoso, nem acho que de fato seja, pois aqui em SP, é uma vergonha diária trafegar com moto no meio de tantos irresponsáveis.

A cada 10 aloprações de motoqueirociclistas que vejo, vejo uma ou duas de carro. Logicamente acontece menos pois eles estão sempre estacionados na marginais em longas filas, nunca andando livremente como as motos. Mas é absurdo o tanto de moleque testando suas habilitades no transito e vendo se o corpo é feito de aço como o do superman.

Infelizmente, vários voaram pro Céu dos motokas mais cedo do que desejam... e voam todos os dias por irresponsabilidade.

Thyago Mahon Barros
19-01-11, 11:07
:s

Furious VIPER
19-01-11, 12:24
Qdo eu estiver num dia de fúria... eu cago a pau um infeliz q tentar fazer isso comigo ou alguém dos meus!
Lembrem-se do B.O. SEMPRE!!

Carleetos
19-01-11, 12:48
Quando eu sofri a colisão da última vez, minha namorada bateu a cabeça no chão e, apesar de não haver escoriação alguma, somente um galo pequeno no local, claro que fiquei bastante preocupado. Liguei pra Bombeiro e não tinha ambulância disponível, liguei pro 190 para acionar a polícia (aqui é BPTran, Batalhão Policial de Trânsito presumo eu), só chamava e não atendia, peguei o número direto da perícia com o pessoal do bombeiro e quando liguei o cara que atendeu estava falando meio 'grog', não sei se bêbado ou com sono, tive que explicar o local 3 vezes pra ele e depois de uns 30 minutos ainda não tinha chegado ninguém.

Nessa situação toda, peguei até o RENAVAM do carro do cara, placa, telefone que confirmei na hora, e ele disse que não me preocupasse que apesar de estar desempregado ele ia pagar o conserto. E pagou, não 100% mas pagou.

Agora, na ocasião se eu tivesse me machucado feio e minha namorada também, como eu ia fazer BO? Dependi do serviço público de resgate/segurança e não pude contar.

Por isso ressalto que, generalizar é o maior erro. Tem muito pilantra que toma proveito de tudo, até mesmo de furar uma fila na sua frente, mas ninguém pode sair apontando o dedo pra qualquer um e dizer que é igual. Da mesma forma com o motociclista.

Quem generaliza é preconceituoso e está cometendo um erro.

NiveaC
19-01-11, 13:03
olha, duvido muito que seja verdade, tem muita lenda nos e-mails, um exemplo é aquela da bactéria nos sutiãs, talvez vcs apesar de não serem mulheres tenham recebido essa corrente, tem um monte de foto e fala pra lavar a peça antes de usar pq vem num conteiner da china cheio de bactéria, mentira! São fotos de estágio avançado de cancer de mama, vê se pode, esse povo em vez de informar fica inventando essas merdas só pra botar medo onde não existe, revoltante.

Agora se existe, com certeza foi meia dúzia de caso ou algo similar e alguém inventa a lenda em cima de algo que não existe ou de um ponto de vista

Carlos Roberto
19-01-11, 14:16
Até acredito no caso desse e-mail, porisso, tem que fazer BO mesmo, até porque, as seguradoras só pagam com boletim da delegacia.

Quando eu tinha um Del Rey também tentaram me extorquir, mas no meu caso foi a Viplan, empresa que domida o transpote público em Brasília que tentou tirar uma grana minha.

Houve um acidente na BR 040 e com a pista interditada, o fluxo de veículos foi desviada para um pequeno caminho de terra. Porém, no desvio, ocorria uma afunilamento e do meu lado esquerdo havia um ônibus e, mesmo eu parado e buzinando, o motorista não me viu e continuou rodando até bater no meu carro. Amassei meu paralama e quebrei uma roda. Saí guinchado e debaixo de chuva, depois de horas no local do acidente. Apereceu até um fiscal da viação pra fazer um relatório e, no final, voltei pra casa sem BO, pois a delegacia daquela jurisdição fica longe de onde moro, tava tarde da noite e eu sem carro. Depois de uns dois meses, me ligam da Viplam, solicitando que eu fosse conversar na área júridica da empresa. Foi lá que uma advogada tentou me estorquir. Apresentou uma lista de material, peças e mão-de-obra para conserto do ônibus. Lembro que o veículo deles, no máximo arranhou um pouco a lataria. Mesmo porque, quando o ônibus bateu, na hora ele meio que levantou a suspenção e se jogou em cima do meu carro, quebrando minha a roda com o seu peso. Mesmo assim, a conta deles para o conserto era bem altinha.

Fiquei indignado. Disse como foi o acidente e que só aconteceu, porque o ônibus tava tão cheio que o motorista não via nada pelo retrovisor do lado direito dele. Tava tudo tampado com passageiros sentados no painel. Falei que o que não me faltava eram testemunhas do acidente e ainda tinha todas as notas do conserto do meu carro e que só não entrei na justiça, porque o valor não valia a pena e quem ia pagar no final era um motorista que ganhava uma miséria. Porém, até gostaria que a empresa entrasse na justiça, pois eu iria receber meus gastos e ainda iam ter que pagar meu advogado. A advogada só me disse que iriam me acionar judicialmente e eu agradeci, dizendo que já iria organizar a minha papelada.

Nunca mais ninguém da Viplan me chamou pra conversar.

Dridri Brown
20-01-11, 08:43
infelizmente no meio motociclístico temos essas laranjas podres.

devemos nos atentar a estes fatos e evitar cair nesse tipo de armadilha.

fiquem espertos!