PDA

Ver Versão Completa : cg 86



jadererich
19-01-11, 08:19
bom jente eu tenho uma moto cg 86 meu amigo fez o motor para min mais ela não quer pegar quando vou dar uma pedalada ela faz aquela explosão para pegar mas não pega e sai um fumacero pelo filtro de ar ce alquen souber o que È me ajuden meu amigo e inicante nesse ramo por isso ele tanben não sabe

DOUGLAS 00
19-01-11, 09:23
Checou se esta saindo faísca na vela?

jadererich
19-01-11, 11:53
sin esta como faisca tipo quando eu vou dar partida o pedal quase vouta de volta com a pressão da explosão ai sai uma fumaça pelo carburador

Esquadrão Marte
19-01-11, 12:01
Mete um tranco nela para testar

Irmão
19-01-11, 22:55
Meter tranco em motor recem feito? :-/
Verifica se o motor tá no ponto se num tiver num pega.

chiccoli
19-01-11, 22:57
regulagem do platinado ?

Diego.fcs
19-01-11, 23:43
Ela chega a dar sinal? Será que num foi montado meio errado isso aí? Regulagem de valvula, bobina, platinado tá tudo ok?

magrao tk
20-01-11, 07:19
Isso tá parecendo ponto adiantado. Regula a abertura do platinado conforme a marcação que tem na volante do magneto, e confere a regulagem das válvulas como já disseram.

SydmaaR
20-01-11, 07:56
Esse seu amigo aí é mecânico ou está aprendendo com a sua moto cara ?

chiccoli
20-01-11, 10:42
Esse seu amigo aí é mecânico ou está aprendendo com a sua moto cara ?



KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

eu to rtachando de rir aki

mas quando eu falei do platinado, me referi ao ponto q ele deixou, mt adiantado, ou mt atrazado..
como vc falou, explode antes da hora, e a fumaça volta..

mas, realmente.., troca de mexanico.., esse ai parece q só mexe msm..

jadererich
21-01-11, 11:11
vou verificar isoo e quanto meu amigo
não deixo ele mais relar na minha moto

Caique
21-01-11, 11:19
regulagem do platinado ?

exatamente o q ia falar ! se tiver com kit cdi é normal fazer isso!
ve se o platinado ta no ponto se tiver adianta ele um pouquinho,se não tiver coloca no ponto.

jadererich
21-01-11, 11:29
ha a moto foi trocado para cdi alguen sabe como regula isso vou tentar fazer sozinho ...não vou deixar mais meu amigo mexer nela

SydmaaR
21-01-11, 11:29
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
eu to rachando de rir aki


Tbm....
kkkkkkkkkk
é oque eu fiquei a pensar

mais isso aí mesmo cara, não deixa mais ele mexer na sua moto

Caique
21-01-11, 11:32
o cdi é o kit cdi?magnetron?
se for ele não tem regulagem é assim msm!
a minha faz isso as vezes.

chiccoli
21-01-11, 11:35
num manjo ñ.., mas cdi, tem um pulsador lah embaixo, que vc pode q dar uma reguladinha na distancia..,
q muda um pouco o adianto ou atrazo do ponto, ou se for akeles 1º modelo, adaptado.., num da ñ.. ^^, o pulsador é dentro do cdi e num faço a menor idéia de como q ele mede akilo..
mas.., num tah dando pré ignição por causa da compressão ñ..,

qual foi realmente o serviço q o cara fez ?
vc consegue fazer o motor da uma volta na partida, ou ele da um soco de volta ?

Caique
21-01-11, 11:36
se acontecer de vez em quando é normal,e pra mudar o ponto só rasgando a furação da mesa e girando ele!

chiccoli
21-01-11, 11:40
se acontecer de vez em quando é normal,e pra mudar o ponto só rasgando a furação da mesa e girando ele!



muita mão de obra.., se acha.., e ele nem vai saber onde furar..

é mais facil ele caçar uma bela descida.., esperar dar uns 30, 40 km/h, e dar tranco em 4ª, 5ª marcha.,
ou o cdi aprende o ponto, ou aprende..

como eu tinha falado em um outro tópico, tem coisa q pedem carinho.., tem coisa que é na paulada msm..

jadererich
21-01-11, 11:45
ela da um soco de volta quando eu dou uma pedalada ,,,,,,,,,,,mais eu vou tentar desse jeito ai vamo ve se esse cdi pega o ponto

chiccoli
21-01-11, 12:08
ow.., apesar q pode dar certo, eu tava brincando tah...

magrao tk
21-01-11, 13:26
ow.., apesar q pode dar certo, eu tava brincando tah...

:lol: :lol: :lol: agora já era o cara deve de tá em cima da moto já.

jadererich
21-01-11, 14:14
ae c quebra eu

Caique
21-01-11, 19:09
ae c quebra eu

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
o cara coloco o cdi ou só trocou?era platinado?

jadererich
22-01-11, 13:51
ele colocou o cdi era platinado

jadererich
22-01-11, 13:55
vio c voçe puder explicar certo ae eu de agradeço eu tiro o volante e fasso o que

chiccoli
22-01-11, 13:58
faz o seguinte...

agora sim falando sério..
pega e vai empurrando o pedal de partida, bem devagar até chegar onde da o ponto de compressão..,
depois soca o pé..,

se entendeu né ?
vc empurra bem devagar até onde explodiria, quando ja tiver pressão, soca o pé..,

até o pior moto do mundo liga com issso... kk

chiccoli
22-01-11, 14:19
deu certo ai ?

jadererich
26-01-11, 18:34
veio ta vazando gasolina pelo respiro do carburador sera que tem alguma coisa a ver

magrao tk
26-01-11, 19:01
Vazando por aquele respiro em baixo dele? Se vaza direto deve ter trancado a bóia. Dá umas batidinhas de leve no lado da cuba com o cabo de alguma chave de fenda pra ver se a bóia se desprende.

jadererich
27-01-11, 11:49
mano fiz isso mais não deu nada ci=ontinua vazando ,,,mais c tiver vazando a moto não pega

magrao tk
27-01-11, 11:57
Se a gasolina sai direto em baixo ela não pega. Desmonta o carburador pra ver. Ou a agulha da bóia tá ruim, ou alguma sujeira ou tem coisa montada errado.

chiccoli
27-01-11, 12:00
desmonta o carbura, e limpa a bóia, certinho..,

ou se não troca a agulha e a sede.., num da nem 20 reais..

ja passei mt raiva com isso..,
mas hein.., o teu amigo num coloco a mangueira da gasolina no respiro ñ né ??

bauken
27-01-11, 16:24
Olha, acho que o melhor a fazer é fechar a torneirinha da gasolina pra não vazar mais e levar a motoca num mecânico bom, para que revise tudo que seu amigo fez! Vc disse que ele não manja muito, e está aprendendo com a sua moto! Talvez ele tenha montado coisas erradas, e daí ficar tentando ligar de qualquer jeito pode acabar estragando várias coisas e seu prejuízo vai aumentar!

Abraço!

Caique
27-01-11, 16:29
desmonta o carbura, e limpa a bóia, certinho..,

ou se não troca a agulha e a sede.., num da nem 20 reais..

ja passei mt raiva com isso..,
mas hein.., o teu amigo num coloco a mangueira da gasolina no respiro ñ né ??

e tem q ser em um lugar q tenha ferramenta pq meu pai tentou tirar uma cede em cara e rachou o carburador,ai eu fis uma ferramenta e tirei sem poblemas

jadererich
27-01-11, 16:40
veio vo mandar trocar a agulha e a sede ....e quanto ou levar a um mecanico ,,, eu moro numa cidade onde não ten mecanica de moto então por isso to tentando arrumar sozinho

chiccoli
28-01-11, 00:37
calma gente.., é uma 86..

só desregula..., o cara tem q ser muiiittooo bom msm pra quebrar isso.. kkk

se consegue tirar uma foto de onde vc tah colocando a mangueira ?
é num caninho pra cima, num eh no lateral ñ..
(ja fiz isso)

basicamente, tira o cabinho do ecco, enrola o cabo, e mete o pé..,

vai ligar lah pela 50ª pedalada.. kk mas liga..

se tem camera, filmadora, ou algo assim pra manda pra gente ver onde exatamente esta o erro ?

os estouros antes de descer o pé parou ?
tentou o q eu falei ali atras sobre levar o pistão ao ponto de compressão pra depois socar o pé sem dó ?

a instalação no cdi foi feita corretamente ? num eh melhor voltar ao platinado ?

vai falando certinho as lokuras q vc ja fez ai..

alias, tu é de onde ?

jadererich
29-01-11, 14:21
munhoz
de mello parana

chiccoli
29-01-11, 14:22
mas, e ai.., ja conseguiu fazer ela ligar ??

Caique
29-01-11, 15:19
me lembrei de uma coisa! o kit cdi tem polo norte e polo sul ,derrepente o cara montou errado!

chiccoli
29-01-11, 15:44
me lembrei de uma coisa! o kit cdi tem polo norte e polo sul ,derrepente o cara montou errado!


tiro essa do fundo do baú hein véio..

nunkinha q eu ia lembrar dissoo

jadererich
07-02-11, 08:30
achei o erro os vou ter q mandar aseentar as valvulas. não tava dando pressão os cara que retificaran estavan para sair de ferias ai deven ter feito rapido ae deu nisso

Stone
07-02-11, 09:59
Será que o comando não está montado fora do ponto?
Antes de tudo confere o norte/sul do CDI, se estiver fora ela dá coice e não pega mesmo, as vez é só isso