PDA

Ver Versão Completa : Correia com folga



Maximus
19-01-11, 09:38
Ai Rapaziada tenho uma biz 125 e faz um tempo q tenho um problema c/ela q me incomoda
Em todas as trocas de marcha a correia dá um "lassaço" como se estivese com folga
Já apertei a correia e mesmo assim continua o problema
Alguem sabe o q pode ser??? |:(

Thyago Mahon Barros
19-01-11, 11:20
Correia ou corrente??

Dias joao
19-01-11, 11:26
a minha biz 100cc tinha isso chegou até a cair um vez, depois de apertar a corrente nunca mais deu isso.

edit.
se ele quiser dizer corrente em vez de correia, porque não sei se moto tem correia *-*

neto_pe
19-01-11, 11:28
troca a tração... ... se for a corrente... folgando direito...

agora correia... :s :s :s

chriskopsch
19-01-11, 11:29
Biz com correia?? uhasausuasuh'

Furious VIPER
19-01-11, 12:15
Que tal os espertos aí pararem de floodar por causa de uma expressão equivocada do colega??? Tão sem o q fazer... não façam porcaria pelo menos!!

Cara, tem q ver se teu conjunto de transmissão tá ok. Já conferiu se o aperto dos parafusos foi bem feito?

Maximus
19-01-11, 12:49
Foi mal o engano mas acho q todo mundo enteu o que eu qria dizer!!!!
Aqui na minha cidade tanto faz correia ou corrente
Quanto a tua sugestão furious VIPER já troquei toda a relação e conferi o aperto dos parafusos.
Por um tempo (1000 km +ou-) ela fica legal depois volta o mesmo problema!!! :NOOK:

Furious VIPER
19-01-11, 12:59
Uma coisa... além do aperto das porcas... tem q ver akelas contraporcas q ajustam a distância do eixo na balança da moto.
Folga tudo, e vai apertando "de dentro para fora"... tipo, a regulagem, depois a contraporca para deixar essa regulagem firme e por último aa porca e parafuso do eixo.

Maximus
19-01-11, 13:24
BlZ vou fazer isto hj de noite !!!!!
vlw Furious !!!! :OK:

neto_pe
19-01-11, 14:25
Cara minha corrente folga direto tmb... e agora so tem uma regulagem mesmo... quando folgar outra vez... regulo e se folgar de novo irei tirar um elo da corrente...

tua tração ta nova é?

Eduardo_
19-01-11, 14:29
Cara minha corrente folga direto tmb... e agora so tem uma regulagem mesmo... quando folgar outra vez... regulo e se folgar de novo irei tirar um elo da corrente...

Errado! quando folgar outra vez tá na hora de trocar o kit! ;)

XING LING
19-01-11, 16:19
Cara faz tempo que vc tem a motoca? Digo isto porque a Biz se vc não souber trocar a marcha certinho digo, se vc não souber voltar o acelerador na hora de bater no pedal ou trocar marcha antes da hora as vezes da este pequeno tranco memso por a moto não ter embreagem, a primeira quadra que andei numa Biz ela parecia um boi, depois me acostumei e nem sentia o solavancos das trocas de marcha!!

O ponto certo para mim de trocar marcha na biz é como se vc fosse trocar as marchas no ponto( sem embreagem), minha Miza as vezes parece uma biz, muitas vezes acabo trocando no tempo, como ela as marchas são todas para baixo fica identica a biz, só quando vou parar q tenho que usar a embreagem!!

Ve aí, as vezes não é isso tb, só uma opinião!!!

neto_pe
19-01-11, 16:55
Errado! quando folgar outra vez tá na hora de trocar o kit! ;)

eu sei cara... mais nao irei trocar pois minha moto ta nova e a tração não esta com os dentes ruins não... por isso irei tirar um elo com minha tração praticamente nova não...

e outra uma tração é uns 80 dinheiros meu vei... e pra tirar um elo é 5 conto...

magrao tk
19-01-11, 17:07
eu sei cara... mais nao irei trocar pois minha moto ta nova e a tração não esta com os dentes ruins não... por isso irei tirar um elo com minha tração praticamente nova não...

e outra uma tração é uns 80 dinheiros meu vei... e pra tirar um elo é 5 conto...

Dá pra tira um elo ''uma vez''. Ela ainda vai estar com os dentes bons e a corrente encaixando bem. Quando a corrente é nova ela tem rebarbas e o material folga mais rápido, é igual motor em faze de amaciamento. Por isso que quando se coloca relação nova ela afroxa mais rápido. Mas quando acabar o ajuste novamente aí sim já vai ter muito desgaste e tem que trocar a relação, nada de tirar mais um elo.

Maximus tu é do sul? Aqui todo mundo fala correia tambem, se falar corrente aqui o pessoal acha que tamo querendo amarrar um cachorro aushaush...

ffjruthes
19-01-11, 17:36
Outra coisa...

O que faz a corrente folgar rápido é a falta de lubrificação adequada... Compre um lubrificante específico para corrente e passe toda semana.. Isso vai ajudar...

neto_pe
19-01-11, 17:59
Outra coisa...

O que faz a corrente folgar rápido é a falta de lubrificação adequada... Compre um lubrificante específico para corrente e passe toda semana.. Isso vai ajudar...


Isso é fato!!!

e comprovado...

lordbrill
19-01-11, 20:12
Nem esquenta a cabeça meu amigo ;)
Esse tal laçasso ao qual se refere dependendo do tempo e como se troca a marcha ela da um pequeno tranco e a corrente faz esse movimento como se estivesse pulando.
Foi o que eu percebi em quase todas as biz que olhei

juniorprotti
20-01-11, 08:24
Nem esquenta a cabeça meu amigo ;)
Esse tal laçasso ao qual se refere dependendo do tempo e como se troca a marcha ela da um pequeno tranco e a corrente faz esse movimento como se estivesse pulando.
Foi o que eu percebi em quase todas as biz que olhei


Verdade memuu...se não der o tempo certo da troca da marcha..ela da esse pulo mesmo..

neto_pe
20-01-11, 09:24
mas creio que não é so na biz nao cara... quando se passa marcha fora do tempo sempre da esse tranco cara...

pelo menos na minha de vez em quando da...

juniorprotti
20-01-11, 09:28
pois é.pode ser que seje isso mesmo na sua corrente cara. vira e mexe isso acontece mesmo

lordbrill
20-01-11, 09:37
mas creio que não é so na biz nao cara... quando se passa marcha fora do tempo sempre da esse tranco cara...

pelo menos na minha de vez em quando da...

As vezes quando troco fora do tempo tbm da um solavanco e a corrente faz esse movimento... (obs: sempre deixo ela ajustada e devidamente lubrificada)

Guilherme Rabelo
20-01-11, 09:38
Outra coisa...

O que faz a corrente folgar rápido é a falta de lubrificação adequada... Compre um lubrificante específico para corrente e passe toda semana.. Isso vai ajudar...


e o problema de folgar a corrente pode ser a qualidade da relaçao que vc comprou..........coloquei uma na minha titan que nunca mais, a corrente nao para esticada e nao durou nem 8.000km...... fora a barulheira que é....

Rezinho
20-01-11, 09:45
Sempre aperto a corrente com 300 a 500kms e lubrifico... :OK:

Esquadrão Marte
20-01-11, 09:51
Ela tem aquelas buchas de borracha na relação? talvez pode ser elas que esta com problemas.

Eduardo_
20-01-11, 10:47
Dá pra tira um elo ''uma vez''. Ela ainda vai estar com os dentes bons e a corrente encaixando bem. Quando a corrente é nova ela tem rebarbas e o material folga mais rápido, é igual motor em faze de amaciamento. Por isso que quando se coloca relação nova ela afroxa mais rápido. Mas quando acabar o ajuste novamente aí sim já vai ter muito desgaste e tem que trocar a relação, nada de tirar mais um elo.

Pois quando chega na ultima regulagem eu começo a juntar grana pra por o kit novo. Afinal há bons kit por 40R$. Não me preocupo tanto em tá limpando e relubrificando, só passo uma lubrificação em cima da outra.

neto_pe
20-01-11, 12:05
agora pode ser so falta de lubrificação cara... alias acho que a minha folga direto por conta disso... so lubrifico depois que lavo... 4 vezes ao mes...