PDA

Ver Versão Completa : Comprei uma Yes 125... que decepção com a Suzuki



marcio.jj
19-01-11, 11:04
Quero postar a minha indignação e alertar a todos que pretendem ter o já possuem uma suzuki de yes ou intruder.

Em setembro do ano passado resolvi fazer a besteira de vender minha titan e compra essa "porcaria" de suzuki yes... digo isso pq depois que comprei essa moto só tive problemas.
Moro em São Vicente, trabalho em Cubatão e faço facul em Santos, preciso da moto pra rodar entre essas cidades diariamente, coisa que ficou impossível com essa bixeira OKm que eu comprei.

Só se liga no histórico:

1º Queimou a lampada traseira com 1 semana de uso, nem tinha percebido, fui parado em um comando, tomei um esculacho do PM, que só não aplicou a multa pq disse que a mulher dele também tinha uma Yes e ele sabia que essa moto não prestava.
(Levei na assistência técnica e mandaram buscar no dia seguinte... levaram 1 dia pra trocar 1 lampada)

2º Com dois meses de uso começaram a aparecer pontos de ferrugem nas bengalas e no guidão.
(Levei na assistencia técnica e depois de fazer um baita escandalo...disseram que iriam substituir as bengalas e o guidão, a moto ficou lá 4 dias)

3º Logo depois que peguei a moto de volta notei que tava fazendo um barulho desgraçado e o guidâo "novo" tava xaqualhando na estrada....
(Levei na assistência técnica e de novo... e trocaram a mesa... deram um prazo de 7 dias úteis e qd reclamei o chefe da mecânica me levou dentro da oficina pra mostrar a situação.... )

Cara tem muita yes e intruder parada trocando peça... a grande maioria com os mesmos defeitos da minha por isso a demora no serviço... confesso que qd vi aquele monte de yes e intruder parada senti ao mesmo tempo decepção e revolta em saber a besteira que eu fiz em comprar essa moto.

4º Pra finalizar ontem qd fui dar uma limpada na moto percebi que o quadro ta rachado... é mole

Eu nem vou mais na assistência pq sinceramente já to com vergonha, sei que não sou azarado pq não sou o único com problemas... realmente essa moto não presta... vou usar e remendar os defeitos no mecânico de confiança até quitar o carnê e depois me desfaço desse lixo...

Cuidado galera... pensem bem antes de comprar essa moto

FloodDesu
19-01-11, 11:14
Acho que todas as pessoas que tem Yes na sua cidade são azaradas, nunca ouvi falar mal da Yes nesse fórum, e olha que tem gente que anda bastante com ela, tem ela há vários anos e o único problema que um user teve foi por ele não regular a válvula por mais de 30 mil km. Eu não acho que a Yes seja um lixo, pois se fosse assim, todos os users que tem ela estariam reclamando.

Thyago Mahon Barros
19-01-11, 11:15
Meu velho, não sabia dessa fama das Yes, ou vc foi premiado ou realmente a moto é uma @#$%. :o

madnando1
19-01-11, 11:17
Amigão, seus relatos podem ter fundamento, mas essa do quadro é bom postar uma foto pra galera. Não há muitas reclamações nesse sentido e isso é importante.

Não tenho YES, sei que não é nenhum primor, mas é muito boa e está acima das chinesas normais da concorrencia. Põe uma foto do quadro com problemas que certamente vai pipocar de gente verificando as deles...

Eduardo_
19-01-11, 11:20
Creio que foste premiado ou a CC dai é muito ruim! porque eu conheço moto-táxi (acho que são mais destruidores de moto que os motoboys) com Yes inteironas!

Dias joao
19-01-11, 11:22
sua moto foi zero?
será que a suzuki tá fazendo as yes na china? [acho que ja ouvi algo a respeito disso, mas não lembro bem]
teve um cara aqui que quebrou o quadro, acho que era da yes *-*

XING LING
19-01-11, 11:27
Caramba cara, vc é zicado mesmo cara, nunca ví relatos de quadro da Suzuki rachar, da Dafra já ví!!!

Queimar lampada pode acontecer, não foi a Suzuki que fabricou ela, se a marca da lampada é ruim não gasta R$20,00 para trocar todas, a minha chinesa(Miza) ja estou com ela a 3 anos e queimou uma da seta, gastei R$0,50 na troca e 30 segundos para trocar!!

O índice de ferrugem em motos e carros no litoral é maior, tem que ter um cuidado extra, lavar sempre a moto, se possível um spray de WD ajuda, mas em 2 meses é muito precoce, vc comprei ela na concessionária do ano ou foi aquelas em promoção que ja tá parada a um tempo na concessionária?

Leva ela na Suzuki e mostra o quadro, este item eles terão que resolver!!!

Ta na garantia, tenta resolver tudo na concessionária!!

Boa Sorte!!!

Thyago Mahon Barros
19-01-11, 11:27
Acho que esses problemas são nas novas Yes pq tem um coroa na empresa que tem uma Yes e não reclama de nada.

tom crazy
19-01-11, 11:32
Amém, minha moto, do blau, a ex do bortolin, a ex do lukinhaz e varias outras no forum são abencoadas então.
E sim, a yes é feita na china mesmo, assim como diversos produtos (o proprio computador que grande maioria daqui está usando), isso não quer dizer muita coisa pois na china tem produtos bons e ruins.
A minha só queimou o filamento da lampada do farol baixo dianteiro, depois de 3 anos de uso, o resto das lampadas são originais, não tem ferrugem e etc.
A yes tem um problema cronico com caixa de direção mesmo, é o unico problema cronico que conheço.
Agora numa coisa concordo, se não está te satisfazendo tem que vender mesmo e partir pra algo que te satisfaça.
Thyago a yes é a mesma desde sempre, só mudanças de adesivos e alguns detalhes então não teria diferença entre ser 2005 ou 0km.

jeanks
19-01-11, 11:32
Cara, acho que vc foi azarado.

Na minha foram dois acidentes feios, arrumei, desempenei quadro, etc. A moto ta rodando até hoje, no ralo mesmo. e ta inteira, nada de ferrujem, quadro quebrado, etc.

Acho que se a moto fosse reba não tinha aguentado até hoje não. E é incrível, a minha não da mais problema, no que vc falou de lampadas queimadas mesmo, eu troquei a lampada do farol com 15 mil e a lampada traseira troquei com uns 20K, E agora ta com 30K e não precisei trocar ainda.
Sei lá, acho que a assistência aí deve ser ruim mesmo.
O resto, transmissão troquei uma vez, cabos são originais, caixa de direção eu tive que trocar. Só manutenção normal.

Agora minha Strada que peguei pra reformar, só ando final de semana e mesmo assim vive quebrando alguma coisa. Eu sei que é por causa do ano dela, mas só pra mostrar que "dar dor de cabeça" não é exclusivo da sua não.

neto_pe
19-01-11, 11:36
pocha cara nao sabia dessa fama nao... achava que a yes era legal ate... falta de sorte ne cara :NOOK: :NOOK:

Aquino_
19-01-11, 11:38
Que treta hein.

Tenho uma suzuki 2008/2009, peguei ela com 4 mil km hj ela ta com 13 mil km, e perticularmente não tenho o que reclemar, nunca me deixou na mão ja viajei com ela pra Santos umas 3 vez e nada de anormal, e nem uma lampada queimada. Fiquei com ela 2 semana na baixada e apareceram sim alguns pontos de ferrugem mas creio que seja por conta da maresia, mas nada que um Wd e um bombril não resolvesse.

Na minha opinião infelizmente vc foi contemplado com um Yes ruim, mas isso não é o que a maioria de proprietarios Yes acham dela.

Boa sorte ae na resolução do problema.

PS: No seu lugar eu procuraria meus direitos como consumidor.

Boa sorte !

Alan Ranieri
19-01-11, 11:41
Teve um user do fórum que o quadro da YES quebrou também, não lembro que foi...

Paulodf
19-01-11, 11:41
Eu tive uma durante 3 anos e nunca me deu dor de cabeça.
Troquei essa tal lampada da lanterna traseira uma vez, fiz a manutenção básica mesmo (Sempre muito barata) e ficou tudo Ok até o dia que vendi (para o meu pai). Está funcionando perfeitamente até hoje. Tenho muitas saudades dela.
Esse é o primeiro relato que vejo falando mal da YES.


Abraços.

Dias joao
19-01-11, 11:42
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/quebrou-o-quadro-da-minha-yes!-(com-fotos)/msg584576/#msg584576

bem, a parte do quadro ja existe um precedente aqui na comu...

# BinhO #
19-01-11, 11:47
Vamos Pensar...
nada é 100% a prova de tudo,
as vezes acontece de quebrarem.....

e vc só deu azar, infelizmente...

agora Chamar a Yes de "porcaria", ai vc foi + infeliz...
se a sua deu esses problemas, procure seus direitos...

Obs:- ñ sou Xiita...

FloodDesu
19-01-11, 11:53
Eu tenho uma Yes a 2 meses e até hoje só foi óleo, gasolina, um pneu, uma carenagem lateral que perdi na BR e uma bóia do tanque que já não marcava quando comprei a moto. Decepção, só com o tamanho da moto que é pequena demais para os meus 1,90m.


Tbm tenho 1,90m e vi a Yes, parece ser menor que minha byke LOL

Dias joao
19-01-11, 11:55
Eu tenho uma Yes a 2 meses e até hoje só foi óleo, gasolina, um pneu, uma carenagem lateral que perdi na BR e uma bóia do tanque que já não marcava quando comprei a moto. Decepção, só com o tamanho da moto que é pequena demais para os meus 1,90m.


2 meses ou dois anos???? O.O

Bortolin
19-01-11, 11:55
parabéns você foi premiado....

A YEs tá longe de ser uma "porcaria" como você disse, isso poderia acontecer com qualquer moto, marca e modelo.

A YES é uma excelente moto, nunca vi alguém reclamar tanto assim.

Mais faz o seguinte....tira foto de tudo pra gente ver.

Bandit
19-01-11, 11:58
PARABENS vc foi contemplado com uma Yes EXCLUSIVA, nossa primeria vez q ouço alguem falar tao mal da yes, mas isso ai nao e nada, na Honda e na Yahama tem disso tb, a pouk tempo tinha um cara falando aki no forum q a Cg novinha parece q travou motor, ou tava jorrando oleo, q tava um lixo...

Cara meu irmao tem uma yes com 50 k rodados, tao interona o Motor e todo o resto da moto, a minha tem 14 k e soh trokei Oleo e freio ate hj... e sinceramente sempre q eu entrei na cc da suzuki, ja fui na parte das oficinas algumas vezes, adoro ver o pessoal lah mexendo as 1000, e sempre q chego lah, vejo muita moto pouka suzuki desmontada ou com problemas, a grande maioria ta sendo montanda, toda plastificada lah dentro... e os mecanicos dizem q da bem pouko trabalho, com elas...

cattani
19-01-11, 12:01
Acho que todas as pessoas que tem Yes na sua cidade são azaradas, nunca ouvi falar mal da Yes nesse fórum, e olha que tem gente que anda bastante com ela, tem ela há vários anos e o único problema que um user teve foi por ele não regular a válvula por mais de 30 mil km. Eu não acho que a Yes seja um lixo, pois se fosse assim, todos os users que tem ela estariam reclamando.


Mas tem que ver isso na vida real
Vai que esses user não reclamam de suas motos aqui no PN
Não postam oque realmente aconteçe com elas

Tem uma serie de fatores

Enfim nada contra quem tem essas motos
É minha opnião

ffjruthes
19-01-11, 12:02
Bom.. Acho que você que é azarado...

Tenho uma Suzuki YES 2007.. usada ao extremo... Rodo mais de 60km diários, faça chuva, faça sol, sempre com cabo enrolado, e nunca tive problemas.. a Moto tá susse. até agora.. Peguei com 7 mil km.. Tá com 15 mil km.. e até agora não precisei trocar nada.. só óleo e filtro...

tom crazy
19-01-11, 12:04
Só pra complementar o topico, no lugar do amigo eu também estaria muiiiiiiiiiiito P da vida e falando mal da moto até umas horas. Entendo o lado dele, mais é complicado, até pq uma breve pesquisa no google sobre quadro rachado por exemplo tem resultados de varias marcas, até no fórum da xre tem um topico sobre isso, o quadro quebrou ali perto do descanço lateral, tem relatos de tornado com o mesmo problema. Eu estaria enrolado, pois quero uma trail como proxima moto, penso na ténéré 250 ou na xre, no caso da primeira teve relatos de lander com o motor batendo biela (mesmo motor da té250), na xre teve casos de vazar oleo pela junta do motor, esse caso do quadro rachado perto do pésinho. Só que não vou desmerecer o produto pq sei que equipamentos estão sujeitos a problemas, claro que é meio absurdo mais pode acontecer, cabe ao proprietario apertar o fabricante, revendedor e etc.



Eu tenho uma Yes a 2 meses e até hoje só foi óleo, gasolina, um pneu, uma carenagem lateral que perdi na BR e uma bóia do tanque que já não marcava quando comprei a moto. Decepção, só com o tamanho da moto que é pequena demais para os meus 1,90m.


Tenho o mesmo tamanho que vc kkkkkk...



Mas tem que ver isso na vida real
Vai que esses user não reclamam de suas motos aqui no PN
Não postam oque realmente aconteçe com elas

Tem uma serie de fatores

Enfim nada contra quem tem essas motos
É minha opnião


Não é por nada não, mais o que vejo é o contrario, normalmente quem tem yes aqui no fórum tá sempre relatando quando tem algum problema, justamente pra ver se alguem já teve o mesmo pra saber a solução.

Esquadrão Marte
19-01-11, 12:08
Eu não sabia que a Suzuki yes tem filtro de oleo. é igual a da TW?

SydmaaR
19-01-11, 12:08
Que Azar cara :o

magrao tk
19-01-11, 12:11
Cara, das 2 uma: ou aconteceu realmente tudo isso e tu teve foi um azar danado, ou tu entrou aqui foi pra causar mesmo, como muita gente hondeira faz em comunidade e fórum de moto 2t, entra poe um comentário esculachando e fica só vendo o vespeiro levantar. Porque se foi tu entrou no lugar certo. Esse tópico agora vai ter uma 20 páginas de comentários contrários ao seu. O PN é o lugar com maior numero de proprietário de Yes satisfeitos por metro quadrado!

jmn83
19-01-11, 12:22
Amém, minha moto, do blau, a ex do bortolin, a ex do lukinhaz e varias outras no forum são abencoadas então.
E sim, a yes é feita na china mesmo, assim como diversos produtos (o proprio computador que grande maioria daqui está usando), isso não quer dizer muita coisa pois na china tem produtos bons e ruins.
A minha só queimou o filamento da lampada do farol baixo dianteiro, depois de 3 anos de uso, o resto das lampadas são originais, não tem ferrugem e etc.
A yes tem um problema cronico com caixa de direção mesmo, é o unico problema cronico que conheço.
Agora numa coisa concordo, se não está te satisfazendo tem que vender mesmo e partir pra algo que te satisfaça.
Thyago a yes é a mesma desde sempre, só mudanças de adesivos e alguns detalhes então não teria diferença entre ser 2005 ou 0km.


Amém pra minha tb Tom Crazy, nunca tive problemas com ela, caixa de direçao foi o mais "grave"!!

Com certeza o usuário foi O Escolhido!

Algum usuário antigo tem a Yes, e mora perto ou em cidade praiana?

XING LING
19-01-11, 12:55
Infelizmente isto acontece em todas marcas, e não só de moto, tem reclamações no Jornal do Carro de automóvel com 200km fundindo motor e etc, volta para concessionária e volta pior ainda para o dono, marcas como Volkswagen, Chevrolet, Fiat, Toyota, Hondas e etc, são raros os casos mais acontecem, como em motos tb!!!

Pelo que percebi os problemas começam logo no primeiro ano depois que sai da concessionária, tem bem mais relatos disto com veículos zeros do que com veículos com 2 anos de uso ou 15.000 ou 20.000km já rodados já perceberam? Porque disto? Porque o primeiro dono que passou pelo sufoco, vc ja pegou a moto toda certinha!!!

Isto é peças que veio com defeito e o controle de qualidade deixou passar, ou montagem mal feita e etc, depois o dono reclama e na garantia resolve, quando resolve!!

Prefiro comprar veículos semi-novos que tenha procedencia, de preferencia que conheça o dono anterior, sai bem mais barato, o dono dependendo não rodou nem 15.000km, menos trabalho com documento e custo disto!!!

Faz o seguinte cara, vende esta e compra uma Titan semi nova, vc não vai se arrepender!!!

jott257
19-01-11, 13:09
cara... isso tem cara de mal uso ou pq viaja muito...
a lampada queimar assim tao facil...
as ruas ai devem ter mto buracos em... e a ferrugem
vc deve morar no litoral...

tenho uma yes aqui com + de 30 mil Km e nunca teve problema assim
so o basico msm troca de oleo pneu e manutençoes preventivas...

NiveaC
19-01-11, 13:21
peguei a minha com 4k e ta indo pra 24, ou seja, já andei 20mil km nela e praticamente só troquei peça desgastada normalmente mesmo. A lâmpada a minha tbm da problema, isso acontece pq treme muito a lanterna, se colocar um calço de papelão mesmo por dentro (só tirar o banco) resolve mas eu prefiro usar lanterna de led, custa 10 reais uma universal e resolve esse problema de vez. Nunca tive problema com a caixa de direção, só o freio traseiro que é ruim. O quadro ta ok tbm

Tem que falar onde quebrou, se usa baú entupido e quebrou no final do quadro daí ta explicado né.
Quanto a ferrugem, quem mora no litoral é complicado reclamar disso, é praticamente uma conseqüência, lógico que não é legal ver o veículo assim mas quem mora no litoral se não cuidar enferruja rapidinho mesmo. Antigamente todos os produtos eram melhores, se sua cg era antiguinha já explica pq vc não ter reclamado de ferrugem nela mas vai comprar uma nova e se não cuidar vai ser a mesma coisa que a yes cara

Agora, achei esquisito vc falar que o quadro quebrou e ter vergonha de voltar na cc, olha, desculpa mas falando assim da a entender que foi mal uso, se trincou volta lá ué, logo no problema mais sério vai deixar de voltar lá? esquisito

Carlos Roberto
19-01-11, 13:35
Eu tinha uma Intruder 2006. Comprei 0km pra presentear pra minha mulher e, na época, era a que oferecia mais por menos dinheiro. Ao contrário do nosso amigo, a motinha nunca me deu dor de cabeça e o que me lembro de defeito nela, era o pisca que a vezes não funcionava. Mas resolvi num mecânico de confiança, que refez as soldas na fiação dos bocais das lâmpadas de seta.

Agora a moto é de uma amigo meu, que pesa mais de 100 kilos, mas anda numa boa na moto. O que prova que a moto presta.

E quanto a defeitos, já ouvi muita reclamação aqui, até de CBR nova. Não gosto de mecânicos de concessionárias e a montagem das motos que eles fazem para entrega ao comprador é um lixo e sempre tem que voltar pra apertar direito alguns parafusos. POrém, ainda há revendas com profissionais que conseguem ser piores. Culpa da montadoras que deixam qualquer um abrir revenda e depois tem o nome queimado.

Ivan RJ
19-01-11, 13:45
O que eu posso falar? 5 anos, bateria original, nunca queimou nenhuma lâmpada e as que troquei foi para colocar led e a do farol por uma 55 x 60, todas estam guardadas. Manutenção é a básica, peças que se desgastam normalmente, pastilhas e sapatas de freio, pneus, enfim, VC FOI PREMIADO, ou é um tremendo cupim de ferro. Não acredito na minha segunda hipótese.
Quanto a ferrugem, em Santos até peça de plástico enferruja, igual aos bairros da zona sul do Rio, basta tratar das partes metálicas isolando-as do ar com óleo ou graxa. Eu passo óleo nas bengalas da minha moto desde que era zero, não tem nem marca de oxidação. Boa sorte para vc, e eu venderia essa moto o mais rápido possível.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Dias joao
19-01-11, 13:48
Cara, das 2 uma: ou aconteceu realmente tudo isso e tu teve foi um azar danado, ou tu entrou aqui foi pra causar mesmo, como muita gente hondeira faz em comunidade e fórum de moto 2t, entra poe um comentário esculachando e fica só vendo o vespeiro levantar. Porque se foi tu entrou no lugar certo. Esse tópico agora vai ter uma 20 páginas de comentários contrários ao seu. O PN é o lugar com maior numero de proprietário de Yes satisfeitos por metro quadrado!


também pensei que pudesse ser um desses trolls, pelo fato de ter postado o tópico e abandonado, e que deve estar rindo de nos =/

magrao tk
19-01-11, 13:54
também pensei que pudesse ser um desses trolls, pelo fato de ter postado o tópico e abandonado, e que deve estar rindo de nos =/

Tem tudo pra ser!!!

Fato 1: user novo
Fato 2: postou e desapareceu
Fato 3: historinha meio suspeita essa ein? O policial te liberou porque a mulher tem uma Yes e ele sabe que são ruins? Ficou com pena de ti? Ah, tá.

Sei lá se é verdade eu vou esperar ele aparecer pra dizer. Eu acho que todos deviam fazer isso. Se for um Troll quer é que todo mundo comentem, então vamo larga esse tópico de mão até ele voltar, se voltar.

Paulodf
19-01-11, 14:04
Eu não sabia que a Suzuki yes tem filtro de oleo. é igual a da TW?


Tem filtro sim. Só não sei se é o mesmo modelo da TW.
Sempre troquei juntamente com as trocas de óleo.

Abraços.

webertyhd1t
19-01-11, 14:21
cara, tenho uns 2 amigos que tiveram essa moto, inclusive um deles ainda tem, mas é deste jeito.. inferrujando tudo, entrando água no painel, dá folga no guidao nas canetas e amortecedores,, rs,, tá osso mexer com a motos de baixa cilindrada da suzuki, nem parece que é a mesma marca dakelas Porconas de alta cilindradas que são as motos mais vendidas do mundo!
Mas continua na força até acabar de pagar ela, e troca depois.

marcio.jj
19-01-11, 16:03
Agora, achei esquisito vc falar que o quadro quebrou e ter vergonha de voltar na cc, olha, desculpa mas falando assim da a entender que foi mal uso, se trincou volta lá ué, logo no problema mais sério vai deixar de voltar lá? esquisito

Você leu meu texto.. ou leu o comentário dos outros???
Eu expliquei exatamente pq tô com vergonha de ir na cc, cara cancei... pra mim já deu... se liga na minha rotina:
saiu de São Vicente 8:00 vou pro trabalho em Cubatão...
fico em Cubatão até as 18:40 e 19:00 tenho que estar entrando na facul que fica em Santos.... isso todo dia....

o que me deixou p*** da vida na cc da suzuki é que nunca resolvem o problema na hora... não sei se você leu, mas até a lampada qd queimou que pra mim seria um serviço simples... os caras não trocaram na hora... deixei a moto em uma quarta feira no inicio da tarde e tive que voltar pra busca na quinta na hora do almoço... é mole...
por isso que foi me enchendo.. cansei de dar murro em ponta de faca... tô rodando e levando no meu mecanico mesmo pra quebra o galho...
** em relação ao quadro, tá rachando perto do cambio + ou - 15cm acima e não carrego baú... trabalho em escritório, guardo ela em estacionamento coberto só uso mesmo pra me locomover nesse trajeto casa-trampo-facul...
*** é uma pena tava super empolgado com a moto, mais depois disso tudo... me decepcinei.

marcio.jj
19-01-11, 16:11
Tem tudo pra ser!!!

Fato 1: user novo
Fato 2: postou e desapareceu
Fato 3: historinha meio suspeita essa ein? O policial te liberou porque a mulher tem uma Yes e ele sabe que são ruins? Ficou com pena de ti? Ah, tá.

Sei lá se é verdade eu vou esperar ele aparecer pra dizer. Eu acho que todos deviam fazer isso. Se for um Troll quer é que todo mundo comentem, então vamo larga esse tópico de mão até ele voltar, se voltar.

só quero esclarecer 3 coisas...
1º não pedi a vc nem a ninguem que acreditem em nada... sua opinião nesse sentido de boa... não faz a menor diferença pra mim;
2º em relação ao pm... se foi pena eu não sei... vai ver que ele foi com a minha cara... talvés a sua não seja tão bonita qt a minha por isso ninguem vai com sua...
3º se quiser largar o tópico fique a vontade... faça esse favor para nóis dois!!!

marcio.jj
19-01-11, 16:13
também pensei que pudesse ser um desses trolls, pelo fato de ter postado o tópico e abandonado, e que deve estar rindo de nos =/

não abandei não amigo... postei de manhã e depois tiver que voltar ao trabalho... retornei agora...
pode ter certeza que na minha situação não tenho motivo pra rir de ninguem... a não ser de mim mesmo pela mer**** que fiz.

marcio.jj
19-01-11, 16:16
O Boa sorte para vc, e eu venderia essa moto o mais rápido possível.
Um grande abraço a todos os irmãos.

com certeza é o que vou fazer.. mas preciso quitar o financimento pro prejuizo não ser maior...

Roberval3000
19-01-11, 16:22
vende essa porcaria e compra uma CG!

DOUGLAS 00
19-01-11, 16:34
Marcio, que ano é a sua Yes?

Quanto vc já pagou na moto? caso não seja muito, dõe ela, pro cara que pegar assumir a bronca...

superkyo
19-01-11, 16:40
3 anos e meio e quase 20.000km sem problemas, só troquei o pneu traseiro com 19.000km...

Devia ter entrado na justiça faz tempo pra ganhar um moto sem problema de construção.

magrao tk
19-01-11, 16:52
só quero esclarecer 3 coisas...
1º não pedi a vc nem a ninguem que acreditem em nada... sua opinião nesse sentido de boa... não faz a menor diferença pra mim;
2º em relação ao pm... se foi pena eu não sei... vai ver que ele foi com a minha cara... talvés a sua não seja tão bonita qt a minha por isso ninguem vai com sua...
3º se quiser largar o tópico fique a vontade... faça esse favor para nóis dois!!!

Ah, agora a coisa muda.
Agora ve se relaxa cara, apenas desconfiei. Não te conheço, tu é novo aqui e o que mais tem na internet é gente querendo bagunçar, simplismente poderia ser mais um. Mas já que tu não é, lamento pela sua moto, mesmo que tu não acredite e não te interesse na minha opinião. Tá bom ow bonito? Desculpa se se sentiu ofendido com a suspeita. Boa sorte com o andamento das coisas e vende ela logo já que não está satisfeito.
Ass: Magrao tk, o feio aushaushaush.

Carlos Roberto
19-01-11, 16:57
Quadro rachado é mais complicado e muda tudo de figura. Isso é perigoso e pode acarretar facilmente um acidente. Tem que mandar já pra concessionária e exigir outro quadro, mesmo com demora.

luladss
19-01-11, 17:14
yes 2007 quase 40 mil rodados sem reclamar :G

aonstalback
19-01-11, 17:24
Quadro rachado é mais complicado e muda tudo de figura. Isso é perigoso e pode acarretar facilmente um acidente. Tem que mandar já pra concessionária e exigir outro quadro, mesmo com demora.


Morava em Ourinhos SP, tinha um borracheiro lá q tinha uma Yes q rachou o quadro tbm, mas ele era doidão, se acidentou com ela 3 X*, a moto dele tinha 9 meses de uso e trocaram o quadro na boa, c não me engano soldaram :G até chegar o outro quadro...

* Bêbado, sem avarias na moto, só nele, |:( |:( |:(

aonstalback
19-01-11, 17:25
vae buscar seus direitos rapá, com vergonha de ir na cc... :-/

ffjruthes
19-01-11, 17:33
Sei não hein...

Se a moto tá tão ruim assim, vai na CC, mostra tudo o que tem de errado e exige outra.. Agora dizer que tá de saco cheio da moto, e que não vai mais na CC... Problema é teu então.. fica com ela desse jeito e não reclama...

Teu produto veio com defeito amigo... Foi premiado... A minha e a de quase todo mundo aqui no forum nunca deu problema... Não generalize...

A YES não é uma porcaria.. A sua YES é uma porcaria..

blaugusto
19-01-11, 18:17
Denovo isso???

jmn83
19-01-11, 18:22
Denovo isso???



Foi o que eu pensei antes de postar mas mesmo assim postei.....

Engraçado que ele é da mesma região do criador do tópico polêmico sobre as Yes! ;/

Espero que seja só coincidência!
:-*

romanex
19-01-11, 18:25
Em 93 comprei uma cg.....pra resumir a história, o azar que você teve com a suzuki, eu tive três vezes mais com a cg....nos seis primeiros meses de garatia, a moto ficou parada 3 meses na cc, (devo ter ido umas 20 vezes na cc a em Osasco e mais umas 30 na cc b, em São Paulo, aguentando cara feia de atendente, comentário de que era o "novato" e não a moto: ela estava perfeita...isso porque me mandaram buscar a moto uma vez na cc b, e ela nem pegou....quando voltei 3 dias depois, pegava, mas não andava(sem força) :NOOK:)..viviam tentando localizar o defeito, e acabavam criando outro, o defeito só foi sanado quando o caso foi parar no PROCON...
isso por que dizem que Honda é Honda.....empurrar a moto com menos de 1000KM na porta de barzinho lotado, pelo menos umas 5 vezes, sob a gozação do pessoal....nunca passei tanta vergonha como com aquela moto....se é que podia dizer que aquela coisa era uma moto, pois só andava empurrada.....
lembro que na época eu dizia: "eu prefiria ter uma yamaha (ou ia a marra) do que uma que não vai de jeito nenhum"... :NOOK:
a verdade é que é uma linha de produção, onde sempre existem unidades fora da conformidade (com defeitos de fabricação)....
até hoje, o único problema que tive na minha Intruder em quase 3 anos (17000 rodados), foi quanto a pastilha de freio com ruido....
nenhum ponto de ferrugem, nenhuma manutenção fora do normal.....
infelizmente você deve ter sido premiado com uma unidade que escapou ao controle de qualidade....
sei o que você está sentindo pois eu já passei por isso....faça como eu....se você tem um histórico de defeitos que considera não serem comuns tanto em quantidade quanto em genero, reclame com o gerente da loja....formalizado....mande uma carta onde descreve todos os problemas e adverte que se não forem sanados irá entrar com ação contra a loja....tira cópia e envia em carta AR (com Aviso de Recebimento), para garantir que você esgotou todos os outros meios...normalmente quando você toma essa atitude, a cc resolve dar mais atenção ao seu caso....se não funcionar, PROCON neles (funciona, apesar da burocracia)....
boa sorte com a moto, mas procure esfriar a cabeça e procurar os seus direitos...
e isso você não precisa quitar o financiamento não....
uma coisa não tem nada a ver com a outra juridicamente....
você tem a obrigação de pagar, e eles tem a obrigação de entregarem o que você comprou.....
se o que eles entregarem estiver fora do combinado (com defeito oculto) eles são obrigados a arrumar o defeito em prazo estipulado por lei....
se não fizerem isso, são obrigados a devolver o dinheiro ou trocar a moto por outra...
isso está no Código do Consumidor...
é lei...
corra atrás dos seus direitos...
a cg, todo mundo sabe que é uma otima moto....
mas a minha era uma verdadeira :cocô:
não era a Honda e as cgs que eram ruins....
era a minha que não prestava...quanto a ver varias na cc....
é uma cc da suzuki, logo estará cheia de motos suzuki fazendo manutenção.....
quando a minha cg estava com problema, eu ia na cc b (Honda), que vivia cheia de motos da Honda para fazer manutenção.....
era cg a perder de vista pra trocar peça, aguardando a revisão ou peças e por ai a fora...
o detalhe é que eles eles só trabalhavam com a marca....
logo só poderia ver hondas e mais Hondas com problemas na oficina, e nenhuma suzuki....
como disse, o negocio é ficar calmo e exigir os seus direitos..
.se for necessário recorra ao PROCON....
ele funciona, já usei mais de uma vez, contra cc da Honda,contra consórcio e contra a SABESP, e sempre resolveram o problema...
basta se documentar (guarda as ordens de serviço)
boa sorte...espero que consiga resolver o seu problema...
:OK: :OK:

blaugusto
19-01-11, 18:29
cara... isso tem cara de mal uso ou pq viaja muito...

55mil km sendo 30mil km só de estrada e alguns de brincadeira na terra.
Nunca queimou uma unica lamp. original.
Quadro com ferrugem onde o cabo fica pegando.
Caixa de direção trocada uma unica vez.
Bucha da balança nunca trocada e ok.
Parte de cima necessitando de reparos (valvula ou comando) devido a longo periodo (30mil km) sem as devidas regulagens
Furo ridiculo no tanque já resolvido.
Lampada de 55w funcionando ok a muuuuuuuuiiiiiito tempo.
1 cabo de rpm trocado.
1 retentor do pinhão trocado.

Acho que é isso...

zebrahead
19-01-11, 21:00
MInha Yes ta ate hj balinha... quase 5 anos de uso e 48 mil km rodados...
só problemas pequeno e de puro desleixo...

Em todos os mecanicos que fui me disseram..

A Yes é uma otima moto para andar, e pessima pra vender!!!

mdorigon
19-01-11, 22:25
Rapaz, eu juro, to na minha segunda suzuki e até agora só alegria. Primeiro um trudi 06/06 q rodei até os 40 mil km, e por relaxo meu, queimou o estator, deixei o alarme com problema, descarregar a bateria todo dia, e todo dia carregar batera mais farol acesso...por uns 2 meses o estator foi. Resolvido isso nunca mais deu defeito mecanico, só algumas incoveniencias geradas pela cc. Alias depois qdo peguei a yes zero km 08 em 2009, ela só pisou na autorizada pra revisão de 1000 e 3000. Nunca mais. Ja ta com dois anos quase e mais de 40 mil km, um acidente causado por um muleke idiota, mas ta ai firme e forte. A unica coisa que me deu problema na yes é a lampada traseira, mas isso depois de eu retirar toda caixa de ar e colocar o escape esportivo, isso aumentou a vibração na parte traseira, resolvido com uma lampada led a varios e varios meses. Ja encarei 860 km de viagem em um dia. Ja rodei a mesma km em tres dias, e nesses dias fiz literalmente trilha com a yes no sitio do meu primo um dia inteiro. Depois que voltei, ela tomou uma bordoada de um carro, ficou internada e voltou firme e forte.
Sabe, naum existe moto ruim. Existe moto mal montada, mal ativada, mal revisada e mal usada !!! Pelo que vc descreve, a sua moto ta numa cc que pelo jeito não é das melhores, alias padrão suzuki infelizmente. E pra sua moto estar rachando o quadro, perto do motor, ou te sacanearam e venderam uma moto usada ou tu ta fazendo mal uso da japinha. Creio que seja a primeira opção, pq eu tiro pela minha, ja fiz muita coisa com ela, e o quadro ta firme a forte.
De boa, não tiro sua razão, mas acho que vc ta tendo problema com a mão de obra e talvez vc esteja querendo de mais da sua yes na pista. Alias, minha moto ficou quase dois anos em garagem a berta a noite e o dia inteiro. No meu predio cobriram as garanges no mes passado. E de dia ela fica no sol la na empresa...e s´os pesinhos do guidão enferrujaram. Mas nem comparar com a sua região que tem maresia pelo jeito. Não espere muito nessas condições.
Minha opinião...se te interessar, leve em um mecanico de confiança e esqueça a cc, peça pro cara remontar a tua motoca, veja algum produto pra aplicar nela que amenize o efeito do clima ai e tenha em mente que ela é uma 125cc, ande como uma 125cc. Boa sorte amigo.

zebrahead
19-01-11, 22:29
Garanto que se fosse uma Honda que tivesse acontecido isso voce nao iria criar um topico:

"Comprei uma Fan 125... que decepção com a Honda"

no maximo seria "Dei azar com minha Honda"

NiveaC
19-01-11, 22:41
Li sim, faz o que o romanex disse, e é suspeito sim, pq ter vergonha de ir atrás de seus direitos? fala sério cara, se não quer ir atrás não reclama tbm, pede outra moto, mandem eles se virarem, agora não sei a educação que vc recebeu em casa ou se tá nervoso assim com a moto não tem direito de descontar em ninguém aqui no fórum. Leia as regras e pense bem antes de sair chamando alguém que vc nem conhece de feio ou coisa pior :NOOK:

chiccoli
19-01-11, 22:45
Garanto que se fosse uma Honda que tivesse acontecido isso voce nao iria criar um topico:

"Comprei uma Fan 125... que decepção com a Honda"

no maximo seria "Dei azar com minha Honda"


eu tbm me decepcionei com a minha 1º honda, e ai ?

existem marcas q tem respeito.., motivo ?, tradição..

as mais conceituadas são honda, yamaha e suzuki..

mas suzuki pelas motos grandes, eu não vejo ninguém falar q suzuki num sei q ano é reliquia

mas eu sei que ela tem uma grande história, num começo ontem

minah cg (a praga ali da foto), tinha dia q ñ ligava, tinah dia que não delisgava, bebia demais, viva em oficina, engraçado q quando eu falava q ia vender ela fikava 2 meses sem dar problemas (akela fd P !!!), mas bom. dor de cabeça de sobra.

não é pq um proprietario se revoltou(com razão), e se expressou do jeito q esta acostumado (uns falam que é uma bost@, ou uma mundiça, uns ficam quiétos, outros.., decepsionados, e fazem questão de divulgar pra todos), e acabou que todos os atacantes de plantão pro-honda cairam encima, aliaz, os pro-suzuki cairam encima falando que é ótima, só tem um falando pra comprar honda, isso como concordancia pro cara.

Tasteful
19-01-11, 22:57
se alguma coisa minha desse tanto problema assim eu ia chingar demaiiis
não confio 100% nas chinesas suzuki,mas são as mais confiáveis

Dias joao
19-01-11, 23:13
porque tinham que mencionar marca... :d se fosse uma honda o cara continuaria com o mesmo problema, isso não vem ao caso agora...
bem, na verdade parece que foi azar mesmo, só gostaria de saber se essa moto ja estava no estoque da cc a muito tempo.
o amigo autor do tópico comprou em alguma promoção? ela é 2010 mesmo?
O quadro poderia já estar com defeito desde quando você comprou e você não notou,
ferrugem é estranho, mas pode ter sido devido a maresia... você lavava a moto com que frequencia?
você disse que o problema no guidão e o barulho começou depois que voltou da cc, então eles provavelmente fizeram algo errado.
e o "monte de yes e intruder" trocando peças pode ser devido a ferrugem e outros meleficios da maresia...
sem falar que você tem um alto uso da bixinha, isso acelera o desgaste, apesar que nunca tão rápido quando seu relato..
mas sinceramente, parece que você foi premiado,
você devia ir onde comprou e pedir outra moto ou reembolso, alegando a questão do quadro, mesmo que eles proponham trocar é melhor bater o pé por outra moto.
se conseguir outra, assim que pegar leve numa sessão do descarrego :drool:

XxUNOxX
19-01-11, 23:30
Não se pode julgar 1 caso por 1000.
O meu amigo Ivan aqui do Forum tem uma, Bortolin, Blaugusto, e todas só alegria pelo que eu to vendo.
Não vejo casos de tanto estrago igual você teve.
Então vc foi premiado, a sua assistência técnica ta muito mal preparada para tender aos clientes e acho que não é só pq deu errado com você que vc deve defamar e falar mal de uma marca assim.
No mais, isso poderia acontecer com uma Ducati, Aprilia, Yamaha, Honda, até mesmo uma Dafra entre outras.
Alguns estão contente a anos e alguns com a moto zera ja da dor de cabeça.
Boa sorte.

Diego.fcs
19-01-11, 23:42
Não posso julgar, tenho uma Intruder 2006 aqui que tem uns 7.000km rodados, somente o pneu traseiro que tá ficando gasto, de resto, nunca deu problema, só um fio do pisca traseiro que soltou que em 5min consertei em casa, nunca queimou lâmpda, tá tudo original, fica muitas vezes até 1 mês sem funcionar, e é só dar a partida que ela funciona.

A única reclamação que vejo é um chiado no freio dianteiro, temos vários users aqui que tem e é só alegrias assim como eu, que depois de usar a Intruder, jamais pegarei uma CG/Fan. Nada contra a CG.

Bortolin
20-01-11, 07:05
cara....vende essa moto logo....a YES não foi feita pra vocÊ.

e larga de ser chorão vai.....

Bruno Boo
20-01-11, 08:12
Quero postar a minha indignação e alertar a todos que pretendem ter o já possuem uma suzuki de yes ou intruder.

Em setembro do ano passado resolvi fazer a besteira de vender minha titan e compra essa "porcaria" de suzuki yes... digo isso pq depois que comprei essa moto só tive problemas.
Moro em São Vicente, trabalho em Cubatão e faço facul em Santos, preciso da moto pra rodar entre essas cidades diariamente, coisa que ficou impossível com essa bixeira OKm que eu comprei.

Só se liga no histórico:

1º Queimou a lampada traseira com 1 semana de uso, nem tinha percebido, fui parado em um comando, tomei um esculacho do PM, que só não aplicou a multa pq disse que a mulher dele também tinha uma Yes e ele sabia que essa moto não prestava.
(Levei na assistência técnica e mandaram buscar no dia seguinte... levaram 1 dia pra trocar 1 lampada)

2º Com dois meses de uso começaram a aparecer pontos de ferrugem nas bengalas e no guidão.
(Levei na assistencia técnica e depois de fazer um baita escandalo...disseram que iriam substituir as bengalas e o guidão, a moto ficou lá 4 dias)

3º Logo depois que peguei a moto de volta notei que tava fazendo um barulho desgraçado e o guidâo "novo" tava xaqualhando na estrada....
(Levei na assistência técnica e de novo... e trocaram a mesa... deram um prazo de 7 dias úteis e qd reclamei o chefe da mecânica me levou dentro da oficina pra mostrar a situação.... )

Cara tem muita yes e intruder parada trocando peça... a grande maioria com os mesmos defeitos da minha por isso a demora no serviço... confesso que qd vi aquele monte de yes e intruder parada senti ao mesmo tempo decepção e revolta em saber a besteira que eu fiz em comprar essa moto.

4º Pra finalizar ontem qd fui dar uma limpada na moto percebi que o quadro ta rachado... é mole

Eu nem vou mais na assistência pq sinceramente já to com vergonha, sei que não sou azarado pq não sou o único com problemas... realmente essa moto não presta... vou usar e remendar os defeitos no mecânico de confiança até quitar o carnê e depois me desfaço desse lixo...

Cuidado galera... pensem bem antes de comprar essa moto



Eu duvido de tudo isso ! é mentira !! aqui no PN as Yes são canonizadas ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Estou brincando, mas pode ter certeza que com esse tópico vc angariou a antipatia de muitos aqui ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Boa sorte com a motoka, afinal, a Yes, mesmo com alguns defeitinhos não é tão ruim assim !

Sabedoria
20-01-11, 09:06
Tudo leva a crer que vc é um cupim de aço. Tive Yes muito usada em cidade (são paulo e todos os seus buracos) e estrada (limite de 120 km/h). Rodei quase 40000 kms sem nenhum defeito. Vendi e o novo dono usa diariamente para trabalhar, e esta em estado de zero, com mais 20000 km rodados. Minha esposa tem uma intruder 2004 e até hj só troquei a bateria (no final do ano passado) com 6 anos de uso. Nunca apareceu ponto de ferrugem em nebhuma delas, e ambas usam bauleto / alforge com certo peso.

Sabedoria
20-01-11, 09:14
O que eu posso falar? 5 anos, bateria original, nunca queimou nenhuma lâmpada e as que troquei foi para colocar led e a do farol por uma 55 x 60, todas estam guardadas. Manutenção é a básica, peças que se desgastam normalmente, pastilhas e sapatas de freio, pneus, enfim, VC FOI PREMIADO, ou é um tremendo cupim de ferro. Não acredito na minha segunda hipótese.
Um grande abraço a todos os irmãos.


A descrição do Ivan é exatamente a minha. Será que é porque a moto é azul? As minha finada Yes e a Intruder da Patroa são azuis. Será que Suzuki azul quebra menos? rsrsrsrsrsrs

DOUGLAS 00
20-01-11, 09:17
Numa linha de produção existe muita variação entre produtos em tese idênticos.

provavelmente nosso amigo pegou uma yes montada nas coxas.

marcio.jj
20-01-11, 09:34
agora não sei a educação que vc recebeu em casa ou se tá nervoso assim com a moto não tem direito de descontar em ninguém aqui no fórum. Leia as regras e pense bem antes de sair chamando alguém que vc nem conhece de feio ou coisa pior :NOOK:

educação eu tenho e respeito deve ser mútuo.... respeito aqueles que me respeitam... fui chamado de mentiroso e apenas respondi no mesmo tom... a propósito... foi com vc que eu falei assim??? acho que não né!!!

marcio.jj
20-01-11, 09:38
Eu duvido de tudo isso ! é mentira !! aqui no PN as Yes são canonizadas ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Estou brincando, mas pode ter certeza que com esse tópico vc angariou a antipatia de muitos aqui ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Boa sorte com a motoka, afinal, a Yes, mesmo com alguns defeitinhos não é tão ruim assim !

eu percebi... mas do mesmo jeito que duvidam dos meus problemas e acham que eu tô exagerando... eu tb tô começando a achar que tem um certo exagero de alguns proprietários que só pq tem a moto querem dizer que é o 8ª maravilha do mundo....
qt a antipatia dos outros.. paciencia... eu sou assim peco pela minha sinceridade... se é bom eu falo se é ruim tb.. doa a quem doer...

marcio.jj
20-01-11, 09:44
Mas tem que ver isso na vida real
Vai que esses user não reclamam de suas motos aqui no PN
Não postam oque realmente aconteçe com elas

Tem uma serie de fatores

Enfim nada contra quem tem essas motos
É minha opnião

tb tô achando que tá com cara de novelinha da globo... ninguem tem problema com a moto.... nunca precisam fazer nada nela...sempre com final feliz... todo mundo contente..etc...
daqui a pouco tem nego falando que : tenho minha yes a "20 anos" e não preciso botar nem gasolina... ela anda com a força do pensamento"
é bem por ai mesmo... ou os caras tem vergonha de postar o que acontece com suas motos e ficam inventando histórias dizendo que não quebra é guerreira bla...bla.... ou o site é patrocinado pelo suzuki e eu não sabia... :lol:

Dias joao
20-01-11, 09:52
tb tô achando que tá com cara de novelinha da globo... ninguem tem problema com a moto.... nunca precisam fazer nada nela...sempre com final feliz... todo mundo contente..etc...
daqui a pouco tem nego falando que : tenho minha yes a "20 anos" e não preciso botar nem gasolina... ela anda com a força do pensamento"
é bem por ai mesmo... ou os caras tem vergonha de postar o que acontece com suas motos e ficam inventando histórias dizendo que não quebra é guerreira bla...bla.... ou o site é patrocinado pelo suzuki e eu não sabia... :lol:

eu ri bagariu kk
com a força do pensamento só as CG antigas, todo mundo sabe disso :G
só um pouco de atenção com as postagens seguidas, dá proxima vez use o modificar quando quiser inserir alguma coisa que esqueceu, blz?
realmente sua história é complicada, e a suzuki não tem má fama, afinal se tivesse você não teria comprado, não é verdade?
parece que infelizmente você foi premiado, como disso o amigo:



Numa linha de produção existe muita variação entre produtos em tese idênticos.

provavelmente nosso amigo pegou uma yes montada nas coxas.



o negocio é passar pra frente, sabe lá o que ainda falta quebrar :OK:

Croko
20-01-11, 10:12
e tenso a historia..
moto com problema todas tem


tenho amigo que tiro H6 zera da CC

1 semana bicos injetores queimados o que blz em! ;x

otro tirou fan zera 150 cc modelo completooo 1 mes de uso vazano olho na tampa do cabeçote...

otro amigo meu Lander X exatamente 3 dias rodando lampada keimada... retentor da bengala vazano o q maravilha


enfim toda marca tem seus defeitos de fabricaçao e os cambau...

li todos os posts


eu vejo que el nao e um user fantasma mas um user coom revolta da suzuki pelo desleixo com ele

amigo garanto-lhe que a cc da sua cidade seje pessima tbm... pois aqui ondi moro a cc que eu vou e execelente.. fora os mecanicos que conheço todos.
otro detalhe te garanto tbm que se fosse uma Yamaha ou HOnda que tivesse dado esse problema na sua mao..voce viria ao forum falar HONDA E UM LIXO YAMAHA E UM LIXO E BLA BLA BLA..
se a moto e zera e tem garantia.... JUSTIÇA SERVER PRA GANHAR SEUS DIREITOS QUE NAO QUEREM LHE DAR..

so ir atras...!


agora se for um user fantasma..(creio eu que nao seje como disse acima) para de floodar!

Vlw amigo e boa sorte com a mootoka !

romanex
20-01-11, 10:16
;/ Tô começando a acreditar nos outros.... ;/

às respostas produtivas você não se manifestou...
acho que você entrou no site errado....
se você quer simplesmente reclamar de uma marca ou serviço, entre neste site:

http://www.reclameaqui.com.br/


se não quer ouvir a opinião de outros, seja favoravel ou não as suas ideias, está no site errado.....
todos tem direito a dar sua opinião, e a partir do momento que você postou no site, está sujeito a ouvir as mesmas...
não estar satisfeito com uma marca, por causa de um veículo especifico, é um direito seu....
hostilizar os outros usuarios por que não concordam com suas ideias, já não é um direito seu....

sei que ocorrem situações iguais a que você menciona, e inclusive já passei por situação igual, sei o quanto é frustante, mas isso não dá direito de descarregar em cima dos outros.....
tá na hora de esfriar a cabeça....
se você queria opinião de como lidar com a situação, já lhe foi oferecida....
se somente quer criticar a marca/ modelo de moto
pode usar o link acima para reclamar a vontade, pois a página em questão é feita para isso.....

chiccoli
20-01-11, 10:48
Da-lhe, chega a ripa !

bruno almeida
20-01-11, 11:06
yes?
NÂOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO :lol: :lol:

marcio.jj
20-01-11, 11:10
;/ Tô começando a acreditar nos outros.... ;/

às respostas produtivas você não se manifestou...
acho que você entrou no site errado....
se você quer simplesmente reclamar de uma marca ou serviço, entre neste site:

http://www.reclameaqui.com.br/


se não quer ouvir a opinião de outros, seja favoravel ou não as suas ideias, está no site errado.....
todos tem direito a dar sua opinião, e a partir do momento que você postou no site, está sujeito a ouvir as mesmas...
não estar satisfeito com uma marca, por causa de um veículo especifico, é um direito seu....
hostilizar os outros usuarios por que não concordam com suas ideias, já não é um direito seu....

sei que ocorrem situações iguais a que você menciona, e inclusive já passei por situação igual, sei o quanto é frustante, mas isso não dá direito de descarregar em cima dos outros.....
tá na hora de esfriar a cabeça....
se você queria opinião de como lidar com a situação, já lhe foi oferecida....
se somente quer criticar a marca/ modelo de moto
pode usar o link acima para reclamar a vontade, pois a página em questão é feita para isso.....

muito pelo contrário, muita gente deu toques importantes que eu li e gostei muito, só fiquei p*** da vida com esses cara que dizem que é mentira, pq a moto deles nunca quebrou a de ninguem pode quebrar.
minha maior revolta com suzuki e tenho que falar suzuki pq a cc leva a banbeira da marca é a forma que prestam o serviço, como disse antes achei que fosse má vontade dos caras, mas qd me levaram dentro da oficina e eu vi aquele monte de moto parada... os mecanicos só faltaram me dizer: "meu filho guenta firme e não reclama que nós não tamo dando conta!!!"
fiquei em uma situação muito difícil pq preciso da moto pro meu dia a dia... e toda hora largar em cc fica ruim pra mim... eu sei que tenho direitos sei que é obrigação deles sanar meus problemas mas enquanto eles ficam remendando a moto na cc eu tenho toda minha rotina atrapalhada.
Não sei se dei azar... sei que não é só a minha que tá assim... alguns users falaram em devolver a moto... eu tô pensando em juntar alguns proprietários que conheci com o mesmo problema pra entrarmos com uma ação coletiva... mas enqunto isso tenho que me virar com a moto assim mesmo.

ffjruthes
20-01-11, 11:33
Analisando bem a causa... Não vi problema nenhum com a moto, fora o quadro partido...

1º Queimou a lâmpada traseira.. Para né, isso é normal, era só ter pago R$ 1,00 em qualquer moto peças e os kras mesmo trocavam ou você mesmo trocava, não precisava ter levado na concessionária...

2º Pontos de ferrugem... Maresia é assim, quando comprei minha YBR Okm, eu ainda morava em Navegantes, a 1 quadra do mar, enferrujou tudo a parte que segura o farol na primeira semana.. e algum tempo depois, saiu uns pontinhos na bengala, ai, retirei esses pontinhos de ferrugem, e sempre deixava com óleo, nunca mais enferrujou... Maresia é assim, não tem o que fazer...

3º O guidão com certeza foi mal montado na troca das begalas.. Ai o problema não é da YES e nem sa Suzuki, é do porco do mecânico...

4º O problema do quadro, esse sim é problema, tem que correr atrás...

No mais, não vi problema nenhum anormal na motoca.. Lâmpada queimada, ferrugem na maresia e mecânico porco, tem em qualquer lugar...

Não vejo motivo para falar mal da YES e da Suzuki.. Tinha mesmo é que falar mal da concessionária e só dela..

msguinha
20-01-11, 11:50
Amém, minha moto, do blau, a ex do bortolin, a ex do lukinhaz e varias outras no forum são abencoadas então.
E sim, a yes é feita na china mesmo, assim como diversos produtos (o proprio computador que grande maioria daqui está usando), isso não quer dizer muita coisa pois na china tem produtos bons e ruins.
A minha só queimou o filamento da lampada do farol baixo dianteiro, depois de 3 anos de uso, o resto das lampadas são originais, não tem ferrugem e etc.
A yes tem um problema cronico com caixa de direção mesmo, é o unico problema cronico que conheço.
Agora numa coisa concordo, se não está te satisfazendo tem que vender mesmo e partir pra algo que te satisfaça.
Thyago a yes é a mesma desde sempre, só mudanças de adesivos e alguns detalhes então não teria diferença entre ser 2005 ou 0km.


Da mesma forma que estes usuarios citados do Forum (alguns deles dignos de respeito... outros nem tanto :G brincadeira ) idolatram a Yes, tem amigos aqui da região (SUL) que dizer o contrário, não estou falando de xiitas, mas de caras que já tiveram ela e outras motos e que não gostaram e tem reclamações. Vai entender. :G

Na verdade aqui tem dois casos tipicos, dois caras, com yes identicas, Um é motoboy, outro só usa pra ir trabalhar e passear (menos de 5km por dia):

A do motoboy ta DESTRUIDA!!
A do outro ta inteira (visualmente)
Tirem suas conclusões.

zebrahead
20-01-11, 11:51
todo mundo q eu conheço que tem Yes só me falam uma coisa de ruim nelas.. que é dificil de vender.. do resto a motinha é bala!

Bortolin
20-01-11, 12:10
todo mundo q eu conheço que tem Yes só me falam uma coisa de ruim nelas.. que é dificil de vender.. do resto a motinha é bala!


precisei vender minha YES não faz 1 mÊs, 2006/2007, nova, zerada, sem detalhes, vendi por R$ 3.000,00 de um dia para o outro. Sem dor de cabeça...

e outra coisa...sabe o que eu acho, que tá na hora de trancar esse tópico.

Tem usuário que nem devia perder tempo pra fazer o cadastro...tranca.

msguinha
20-01-11, 12:18
precisei vender minha YES não faz 1 mÊs, 2006/2007, nova, zerada, sem detalhes, vendi por R$ 3.000,00 de um dia para o outro. Sem dor de cabeça...

e outra coisa...sabe o que eu acho, que tá na hora de trancar esse tópico.

Tem usuário que nem devia perder tempo pra fazer o cadastro...tranca.


Agora vão trancar o topico por que um cara resolveu reclamar, com razão da compra de uma Yes? Legal. :NOOK:

Como disseram a pouco, e se fosse pra reclamar de uma CG ou Ybr? Tu falarias a mesma coisa?

Sakura
20-01-11, 12:31
Agora vão trancar o topico por que um cara resolveu reclamar, com razão da compra de uma Yes? Legal. :NOOK:

Como disseram a pouco, e se fosse pra reclamar de uma CG ou Ybr? Tu falarias a mesma coisa?


isso ai, n se pode falar mal da Yes aqui oxi...

tom crazy
20-01-11, 12:33
Da mesma forma que estes usuarios citados do Forum (alguns deles dignos de respeito... outros nem tanto :G brincadeira ) idolatram a Yes, tem amigos aqui da região (SUL) que dizer o contrário, não estou falando de xiitas, mas de caras que já tiveram ela e outras motos e que não gostaram e tem reclamações. Vai entender. :G

Na verdade aqui tem dois casos tipicos, dois caras, com yes identicas, Um é motoboy, outro só usa pra ir trabalhar e passear (menos de 5km por dia):

A do motoboy ta DESTRUIDA!!
A do outro ta inteira (visualmente)
Tirem suas conclusões.


Nem idolatro ela, mais assim, do mesmo modo que o companheiro teve problemas (não estou duvidando, é uma maquina e pode dar problema como qualquer outra), citei gente que não teve, só isso. Motoboy em geral destroi tudo mesmo, ou vai me dizer que motoboy que anda de fan varetada não destroi a moto também? Se for pra tira conclusão assim eu poderia tirar pela titan 150 que tem no meu trampo, a moto mal tem 15 mil km e vaza oleo pelo bracinho da embreagem e pela junta do cabeçote, poderia dizer que a moto é ruim, mais nem.
A diferença no caso é que se alguem citar que sua suzuki ou até mesmo yamaha teve defeito já dizem que é normal, pois o produto não presta, se a honda der problema é o usuario que é cupim de ferro, pois honda é honda e não da problema.
No mais volto a frisar, minha moto deve ser abençoada vai entender né.

Ps: Eu voto pra não trancar, o camarada tá insatisfeito com o produto é um direito dele também.

Castrovox
20-01-11, 12:33
Já tive uma Strada e uma twister e quer saber? Outros que tenham raiva com elas.
As duas deram o mesmo defeito, vazamento pelo retentor das bengalas e válvulas batendo. sabe o que eu fiz? Consertei e passei adiante. Simples assim.
Comprei uma yes, que vc chama de porcaria, mas se essa moto não presta, sinceramente não é o caso da minha, e eu não sou xiita, não ganho um centavo para escrever bem de nenhuma marca aqui no fórum, apenas posto minhas experiências com a motoka. Ela está com 28.000 km, já está no segundo jogo de pneus, troquei a mesa da direção(por manutenção preventiva) as borrachas que ficam dentro da coroa pois minha mulher inventou de aprender a pilotar e destruiu tudo, lâmpada nunca troquei, bateria ainda é original, e todo o resto, ia esquecendo segunda feira troquei a relação e as lonas e o manitoco que quebrou quando ela tombou no asfalto quente que afundou. De resto é só alegria. Faço tudo isso na cc, pois não tenho mecânico de confiança. E outra quando ela vai fazer serviço na cc, só saio de lá com ela, pois pra isso existe a sala de espera. Até a revisão que é mais demorado eu espero.
Quanto ao que vc relatou aí com a sua yes, em parte acredito, pois é um produto industrializado como muitos por aí, erros e mal uso existem mesmo, assim como falha na linha de produção. A outra parte estou rachando o bico de tanto rir, ir trocar uma lâmpada na cc e demorar 24horas pra receber a moto de volta ou vc está de brincadeira querendo tirar onda com os irmãos do fórum, pois vc tem perfil de xiita, ou a cc da sua cidade é uma PORCARIA.

P.S: Faz tempo que eu não dava as caras aqui no fórum, pois estava achando essas briguinhas de lavadeiras de roupa um saco. E quando resolvo reaparecer, o que eu vejo no primeiro tópico? Acho que vou me exilar mas um tempo, fui.

Eduardo_
20-01-11, 14:46
Deixem de ser manés!
Isso é um foro de motos! Deixa o cara reclamar da Yes! Ele deve ter pego uma moto "premiada" só isso. Assim como há em todas as marcas, a minha mesmo por exemplo veio com uma má montagem no sistema da injeção e levei lá pra resolverem.
Ao invés da "SuperLiga dos defensores da Yes" crucificar o cara o ajudem! Ele veio aqui atrás disso!

;)

Bandit
20-01-11, 14:54
eh vamo AJUDA o cara...
Vende a Moto e seja Feliz com outra.. Boa sorte ai.. q nessa vida todo mundo da o azar, pelo menos uma vez...

Castrovox
20-01-11, 14:56
Deixem de ser manés!
Isso é um foro de motos! Deixa o cara reclamar da Yes! Ele deve ter pego uma moto "premiada" só isso. Assim como há em todas as marcas, a minha mesmo por exemplo veio com uma má montagem no sistema da injeção e levei lá pra resolverem.
Ao invés da "SuperLiga dos defensores da Yes" crucificar o cara o ajudem! Ele veio aqui atrás disso!

;)


Moto e concessionária premiada.


Hahahahahahahahahahahaha.
Estava mesmo sentindo falta desses humoristas de plantão....
Gostei mesmo, parebéns...
Superliga....hahahahahahahahahahahahahahahahaha
:lol: :OK:

casali
20-01-11, 14:56
:policial:

segue o baile, mas falando sobre o problema, as demais postagens podem se apagadas, inclusive as sobre este post

Carlos Roberto
20-01-11, 15:27
Creio que a frase, ou o sentimento, do criador do tópico está completamente errado. O problema não é a marca Suzuki, até porque não foi a fábrica que deu todos esses problemas pra ele. Foi a moto que comprou e, provavelmente a revenda, tanto que, o que não faltam ali, pelo que ele disse, são motos com problemas e eles não conseguem arrumar.

Quanto a Yes ser chinesa, até a honda é...a yamara é...tudo hoje no mundo é.

Mas se ainda achar que o problema é a marca, simpres: troca por outra. Já que está com tantos problemas, que só economizará dinheiro devolvendo a tranqueira pra financeira.

Dias joao
20-01-11, 16:39
Creio que a frase, ou o sentimento, do criador do tópico está completamente errado. O problema não é a marca Suzuki, até porque não foi a fábrica que deu todos esses problemas pra ele. Foi a moto que comprou e, provavelmente a revenda, tanto que, o que não faltam ali, pelo que ele disse, são motos com problemas e eles não conseguem arrumar.

Quanto a Yes ser chinesa, até a honda é...a yamara é...tudo hoje no mundo é.

Mas se ainda achar que o problema é a marca, simpres: troca por outra. Já que está com tantos problemas, que só economizará dinheiro devolvendo a tranqueira pra financeira.

não é bem assim, acho que quando ele fala Suzuki se refere a propria moto dele, é uma figura de linguagem, se não me engano é metonímia, em vez de repetir yes ele se refere a moto por sua marca Suzuki.


mas realmente parece ser o problema na concessionária...

ffjruthes
20-01-11, 17:22
uahuaha... é igual falar mal de filho.. o sangue sobe..

Acho que o camarada se expressou mal...

A decepção é com a CC que ele comprou.. e não com a Suzuki.. essa generalizada que provocou tanto...

E ele esculachou a YES e a Intruder... Que estão longe de ser motos ruins... Só pq a dele é uma porcaria não quer dizer que as outras sejam... e os problemas que ele relatou são bobos.. Apenas o quadro que é o mais sério.. os demais e kgada de mecânico e coisas normais...

felipe.rodrigues1183
20-01-11, 17:33
precisei vender minha YES não faz 1 mÊs, 2006/2007, nova, zerada, sem detalhes, vendi por R$ 3.000,00 de um dia para o outro. Sem dor de cabeça...

e outra coisa...sabe o que eu acho, que tá na hora de trancar esse tópico.

Tem usuário que nem devia perder tempo pra fazer o cadastro...tranca.


Um Salve a todos que defendem a liberdade de expressão!!!!!! :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Bortolin
20-01-11, 17:58
opa...calma aí moçada.

Eu disse trancar porque o tópico já estava fugindo da conversa. O próprio autor em duas ou mais respostas se preocupou mais em responder os insultos de outros users.

E outra coisa, eu não sou defensor da YES não, pelo contrário até acredito que a YES tenha seus pontos negativos como qualquer outra moto.



Agora vão trancar o topico por que um cara resolveu reclamar, com razão da compra de uma Yes? Legal. :NOOK:
Como disseram a pouco, e se fosse pra reclamar de uma CG ou Ybr? Tu falarias a mesma coisa?

Com certeza parceiro, falaria a mesma coisa, não sou defensor de marca ou modelo nenhum. QSL ?

Que siga o tópico...

Piccoli
20-01-11, 19:35
Tenho uma Intruder 125 há 5 anos.
Se essas motos 125 da Suzuki são um lixo, esqueceram de me contar!

Márcio.jj,
que tal você nos mostrar fotos da parte do quadro da sua moto que está rachado?
Que tal tirar uma foto das tantas Yes e Intruder que você vê paradas?
Se você está com vergonha de voltar à concessionária, pelo menos nos diga qual é ela, para que a gente nunca apareça por lá! Sabe como é, concessionária que não atende bem, a gente deve contar para os amigos para que eles não caiam numa gelada!
Aguardamos mais informações, até para tentar ajudar em alguma coisa.

blaugusto
20-01-11, 21:04
Suzuki e Dafra não prestam. Não me lembro de ter visto aqui no PN donos de outras marcas comentarem sobre problemas.

magrao tk
20-01-11, 21:06
Estou acreditando naquela história de que veículos montados na segunda e na sexta saem mal feitos, por conta da ressaca e do cansaço :D

Quem sabe né? kkkkkkkkkk

blaugusto
20-01-11, 21:23
E esse monte de moto que v. viu com o mesmo problema são quantas?? 2 tambem??

Diego.fcs
20-01-11, 21:29
Lembro-me bem dos anos 80, onde falavam que Fiat era um lixo, todos os carros Fiat que tivemos foram ótimos, porém todos os Volks foram os que mais deram manutenção, dá uma olhada no mercado de carros hoje que é líder, a Fiat, a Volks tá empatado em segundo com a Chevrolet.

Então podem ter certeza que o mercado de motos está indo para o mesmo lado, num duvido nada se daqui uns 15 anos essas montadoras estejam tudo empatadas nas vendas.

Carlos Roberto
20-01-11, 22:38
Lembro-me bem dos anos 80, onde falavam que Fiat era um lixo, todos os carros Fiat que tivemos foram ótimos, porém todos os Volks foram os que mais deram manutenção, dá uma olhada no mercado de carros hoje que é líder, a Fiat, a Volks tá empatado em segundo com a Chevrolet.

Então podem ter certeza que o mercado de motos está indo para o mesmo lado, num duvido nada se daqui uns 15 anos essas montadoras estejam tudo empatadas nas vendas.


O problema dos Fiats dos anos 80 é que eram lixo mesmo. 147, Prêmio, Elba.....jamais seriam melhor que um Fusca, um Voyage ou uma Parati.

Mas não é o caso das pequenas Suzuki, que, apesar de defasadas graças ao estilo J.Toledo de ficar nas mesma, são motos que tem custo benefício bom. Muito diferente de uma POP da vida.

romanex
20-01-11, 23:05
:drool: :drool: Ainda bem que o meu 147 e de 1977 (anos 70)....
assim não está incluido nos carros dos anos 80 :lol: :lol:
:OK:
agora particularmente discordo dos motores ap.....
:G ferviam até na neve......na subida da serra então.....nos anos 80 eram só voyage e parati parando porque ferveu na subida da serra...
quanto aos fuscas,realmente....é pau pra toda obra....apesar de serem carroças em matéria de conforto, andavam no asfalto, barro, areia e com uma fita isolante, uma mangueira e um alicate, você não ficava na rua....
muito bons, apesar de muito espartanos no acabamento......
:OK:

DOUGLAS 00
21-01-11, 08:35
Os Fiat não eram lixo, mas é inegável que a linha VW era a melhor. Gol, Parati, Santana, Passat... bons carros, e até hj são prazerosos de andar.

Hj está tudo muito parelho, e VW já não é tão resistente quanto outrora e ainda acaba sendo das linhas mais caras.

XING LING
21-01-11, 10:07
O problema dos Fiats dos anos 80 é que eram lixo mesmo. 147, Prêmio, Elba.....jamais seriam melhor que um Fusca, um Voyage ou uma Parati.

Mas não é o caso das pequenas Suzuki, que, apesar de defasadas graças ao estilo J.Toledo de ficar nas mesma, são motos que tem custo benefício bom. Muito diferente de uma POP da vida.


Eu não acho meu 147 um lixo :# :#, comprei ele com 20 anos de uso e estou trabalhando com ele a 7anos carregando quase o dobro do seu peso permitido de carga :OK: :OK: :OK:, carrego 600kg nela e nem uma saveiro carrega isso, saveiro é 500kg!! :o :o!

Nesses 7 anos troquei os amortecedores 1 vez só e uma vez a caixa de direção, as buchas nunca troquei, tem carro com 20.000km hoje aí ja tendo que trocar peças, meu 147 sei lá se já não esta com uns 600.000km rodados ou mais!!

Se eu a 7 anos atrás tivesse comprado um Palio zero, um Ka, um Gol ou um Celta, te garanto que ele já estava no desmanche do tanto que forço o carro, estrutura rachada, eixo torto e etc!!!

Caros de hoje sim são um lixo, quero ver um carro de 2010 como estará daqui a 30 anos, acho que não vamos achar nem o pó deles hehehehe!!!!

Carlos Roberto
21-01-11, 13:45
O que lembro dos fiats da família 147 é que não podiam ver água que paravam. Quanto os motores AP...nunca tive um...diziam que andavam centenas de milhares de kilometros e nuncam precisavam de retífica.

Quanto ao fusca, eu tive um e até com barbante consertava o carrinho. O meu segundo...e último...carro VW foi um Gol G3 16V. Pensa num carro ruim.

O painel quebrava com o vento. O motor, se não trocasse o óleo com 5 mil km, mesmo usando óleo pra 10 mil, entupia as canaletas de lubrificação e adeus motor. Entrava água por tudo que é lado. Tanto que hoje em dia, gol 16 v tem gente que não aceita nem dado.

marcio.jj
21-01-11, 14:32
Tenho uma Intruder 125 há 5 anos.
Se essas motos 125 da Suzuki são um lixo, esqueceram de me contar!

Márcio.jj,
que tal você nos mostrar fotos da parte do quadro da sua moto que está rachado?
Que tal tirar uma foto das tantas Yes e Intruder que você vê paradas?
Se você está com vergonha de voltar à concessionária, pelo menos nos diga qual é ela, para que a gente nunca apareça por lá! Sabe como é, concessionária que não atende bem, a gente deve contar para os amigos para que eles não caiam numa gelada!
Aguardamos mais informações, até para tentar ajudar em alguma coisa.

Pois não... a cc chama Casarão Motos fica na avenida Conselheiro Nébias em Santos-SP, tem outras 2 cc mas eles mandam sempre pra lá...
Qt as fotos... não é sério isso né??? na boa tenho mais o que fazer.... criei o tópico para falar do meu problema, ouvir sugestões e até informar o mal atendimento das cc... como citei ai a Casarão... agora ficar tirando foto de moto pela rua.. já pe demais...
um abraço

marcio.jj
21-01-11, 14:36
E esse monte de moto que v. viu com o mesmo problema são quantas?? 2 tambem??

seus neurônios são quantos 2 também???
na boa ou entra pra postar algo que preste... ou não entra...

DOUGLAS 00
21-01-11, 14:40
xiiiii... :luta: x :tiro:

Eduardo_
21-01-11, 14:41
TRANQUEM!!!!!

NiveaC
21-01-11, 15:16
Já ouviram aquela famosa frase? "Me ajude a te ajudar" ? É bem por aí ....
:NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

msguinha
21-01-11, 15:33
Agora sim tem motivos pra trancar o topico.

Olha só, mais uma vez... :s :NOOK:

Acho que temos Gerentes, Diretores, Socios, que sá os Donos das montadoras aqui no forum! Só pode ser! Por que os caras entram com uma gana pra defender de unhas e dentes Marca X ou Y!
Brigam, xingam, se ofendem e o foco do topico no final se perde nessa BADERNA toda!!

Pessoal se não for o caso de alguém ai ser Gerente, Diretor, Socio ou Dono... lembrem-se de uma coisa: VOCÊS NÃO VÃO GANHAR NADA DEFENDENDO MARCA NENHUMA! NADA! Nem desconto na proxima revisão!!

Só estão estragando o PN. :NOOK:

Abrs....

Eduardo_
21-01-11, 15:38
Agora sim tem motivos pra trancar o topico.

Olha só, mais uma vez... :s :NOOK:

Acho que temos Gerentes, Diretores, Socios, que sá os Donos das montadoras aqui no forum! Só pode ser! Por que os caras entram com uma gana pra defender de unhas e dentes Marca X ou Y!
Brigam, xingam, se ofendem e o foco do topico no final se perde nessa BADERNA toda!!

Pessoal se não for o caso de alguém ai ser Gerente, Diretor, Socio ou Dono... lembrem-se de uma coisa: VOCÊS NÃO VÃO GANHAR NADA DEFENDENDO MARCA NENHUMA! NADA! Nem desconto na proxima revisão!!

Só estão estragando o PN. :NOOK:

Abrs....


onde assino?

danielhp
21-01-11, 16:00
Hoje faz um mes que tou de yes, e serio a moto é razoavel pelo seu preço e pelo o que ela oferece ...
Não é uma maravilha, mas tbm nao é uma desgraça ! e olha que eu tinha uma Fazer, outro mundo em relação a moto ( questao financeiras e pensamentos futuros ... )
me fizeram buscar uma moto barata e com um bom preço pra se comprar a vista,
E nem se compara a yes toda completa, com uma fan canela seca ....
Entao amigo, conserta a moto e vende, e se vc não queria opiniao contraria a sua, não deveria nem ter postado o caso ...
no mais boa sorte ae com suas escolhas,

Vamo fazer parte da campanha do Flod : Honda,Suzuki, Yamaha e Dafra, tudo igual .... :OK: :OK: :OK:

msguinha
21-01-11, 16:07
Hoje faz um mes que tou de yes, e serio a moto é razoavel pelo seu preço e pelo o que ela oferece ...
Não é uma maravilha, mas tbm nao é uma desgraça ! e olha que eu tinha uma Fazer, outro mundo em relação a moto ( questao financeiras e pensamentos futuros ... )
me fizeram buscar uma moto barata e com um bom preço pra se comprar a vista,
E nem se compara a yes toda completa, com uma fan canela seca ....
Entao amigo, conserta a moto e vende, e se vc não queria opiniao contraria a sua, não deveria nem ter postado o caso ...
no mais boa sorte ae com suas escolhas,

Vamo fazer parte da campanha do Flod : Honda,Suzuki, Yamaha e Dafra, tudo igual .... :OK: :OK: :OK:


http://img524.imageshack.us/img524/2148/michaelkyle.gif

Desculpe não deu pra resistir... :#

FloodDesu
21-01-11, 16:11
Dúvida rápida: Esse Flod aí seria eu? XDDDD Porque na realidade, essa campanha foi criada pelo Bandit se não me engano.

Sobre o tópico, bem, eu num tenho nada a declarar, pra mim, o que ocorre é como todos falaram: pegou uma moto premiada, e conseguiu de brinde uma cc premiada! Véi, se ele pegar um anão pra criar o anão cresce com essa sorte dele UAHAUAHUAHAU E eu digo sorte baseado nos relatos de donos da Yes, que não é perfeita, já que ela vibra bastante e é mais fraca que outras 125, além de que, tem umas rodinhas que vou te falar, viu, mas tá longe de ser um lixo, ao menos todas.

REVOLED
21-01-11, 16:51
bom.... a minha yes ta com mais de 82 mil km rodados, andei com ela em asfalto, terra, areia, barro, iclusive tranquei a roda dianteira com barro entre ela e o paralamas 2 vezes, viajo bastante com ela, até viagens de 500, 600 e até 1200 km, e só alegria..... moro na praia e as únicas coisas que enferrujaram foram as bengalas, que já troquei, 44 pila cada, to cuidando e não enferrujou mais e o guidon, que tambem troquei por 22 pila.

essa foi a minha experiência com a motoca, ..... há sim ando 3 mil km por mês, maior parte na auto estrada.


então falar que a yes e a suzuki são uma porcaria não concordo,
agora falar que a sua yes e a sua consecionaria são uma porcaria concordo...

abraço

danielhp
21-01-11, 16:58
http://img524.imageshack.us/img524/2148/michaelkyle.gif

Desculpe não deu pra resistir... :#



Funcionario da Onda ? :-/

Continua pensando assim, que desse jeito vem moto boa mesmo pro Brasil !

HAAAaahhahha,
Então foi mal flood, creditos ao Bandit ,
Tenho a mesma opinião que a sua, a moto não é a oitava maravilha, mas tbm não é essa merda que falam ( Ondeiros dUentes ..).

lion
21-01-11, 18:42
Com o devido respeito a todos os amigos do fórum.

Falar de tudo, ou de todos é direito inerente a cada um, agora faltar com o respeito é passível de punição, para isso temos moderadores.

Defender uma marca ou outra, com argumentos reais é uma coisa, com base em preconceito é outra completamente diferente.

E pro cara que iniciou o tópico:

Se bem entendi, o senhor se recusa a postar fotos do teu problema aqui, não há como sabermos o que houve com a tua moto se não postá-la.
Observe que algumas marcas no brasil observam sites on-line e buscam opiniões dos seus consumidores, caso ocorra com a suzuki, eles poderão vir a ler este tópico e saber sobre o teu problema.
O ideal é, se você comprou a moto lá e ela ainda estiver na garantia, procure a sua autorizada.

Você expressou sua opinião e sua decepção com uma marca, o que os colegas fizeram aqui foi apenas defender o ponto de vista de cada um, expondo fatos que conhecem ou vieram a saber, nesse mundo julgamos e somos julgados, apenas alguns aceitam a opinião alheia.

Portanto, peço com todo o respeito que, se possível anexe as fotos das rachaduras do quadro e eventuais problemas na tua moto, afinal, isso é de interesse público.

Obrigado.

Caso contrário, se apenas gostaria de manifestar a sua indignação, isso já foi feito, já não precisa rebater.

Piccoli
21-01-11, 19:16
Pois não... a cc chama Casarão Motos fica na avenida Conselheiro Nébias em Santos-SP, tem outras 2 cc mas eles mandam sempre pra lá...
Qt as fotos... não é sério isso né??? na boa tenho mais o que fazer.... criei o tópico para falar do meu problema, ouvir sugestões e até informar o mal atendimento das cc... como citei ai a Casarão... agora ficar tirando foto de moto pela rua.. já pe demais...
um abraço
Eu não disse que era para ficar tirando foto de moto pela rua. Eu sugeri postar uma foto da avaria no chassi da SUA moto, e tirar pelo menos uma foto do local onde estão as várias Yes e Intruder que você vê paradas por problemas mecânicos.
OK, esqueça essas tantas motos que você viu paradas.
Mas pelo menos uma foto do chassi avariado da sua moto você vai nos mostrar, não é?

lion
21-01-11, 19:19
Eu não acho meu 147 um lixo :# :#, comprei ele com 20 anos de uso e estou trabalhando com ele a 7anos carregando quase o dobro do seu peso permitido de carga :OK: :OK: :OK:, carrego 600kg nela e nem uma saveiro carrega isso, saveiro é 500kg!! :o :o!

Nesses 7 anos troquei os amortecedores 1 vez só e uma vez a caixa de direção, as buchas nunca troquei, tem carro com 20.000km hoje aí ja tendo que trocar peças, meu 147 sei lá se já não esta com uns 600.000km rodados ou mais!!

Se eu a 7 anos atrás tivesse comprado um Palio zero, um Ka, um Gol ou um Celta, te garanto que ele já estava no desmanche do tanto que forço o carro, estrutura rachada, eixo torto e etc!!!

Caros de hoje sim são um lixo, quero ver um carro de 2010 como estará daqui a 30 anos, acho que não vamos achar nem o pó deles hehehehe!!!!


eu gostaria de ver um 147 tunado hehe

zebrahead
21-01-11, 19:22
de boa galera.. que topico sem vergonha...

e mais sem vergonha ainda entrar pra bater boca!!!

ja demos as dicas, ja falamos que 99,9% das yes que existem são boas, ja falamos que ele deu azar, ja falamos que ele tem que resolver isso na cc, ja falamos ate oq nao devia..

se continuarmos ando ibope vai continuar essa farra de um criticar o outro.. cada resposta que o cara da é como um soco na barriga de tão arrogante...

deixa o topico morrer e ja era...

ele deu azar.. e tem que trocar..
se tem vergonha, não adianta vir aqui e reclamar..
não somos consultoria do procon!

pronto! ;)

Carlos Roberto
21-01-11, 23:07
eu gostaria de ver um 147 tunado hehe


Eu já vi um. O doido colocou uns 10 mil de som no 147 e parou num posto de combustível pra fazer barulho.

amoras007
21-01-11, 23:57
Vamos lá, estou com minha yes apenas 8 meses, peguei ela 0km
igual a sua, sendo que já rodei 21.500km com ela e ate agora não
aconteceu nada com ela, so troque peças que se desgastão
tenho bastante alegria com minha Yes, e eu ando re região do
salgado e até agora não deu ferrugem em nada pois sempre
que chego lavo a minha moto. Acho que se vc esta sendo lezado
deve procurar os seus direitos enquanto esta na garantia, vc pode
ate solicitar uma troca (devido o problema no quadro), se vc não esta
feliz com ela parta pra outra e va em busca da felicidade.

César
22-01-11, 06:57
Peguei uma das primeiras Yes em 2005 e vendi com 78 mil km. Assim, ela não é uma hoooonda mas é muito boa. A minha só tive que troca a caixa de direção (que dava jogo com frequência), buchas do quadro elástico, borrachas do cubo da roda, cabo de embreagem umas 3 ou 4 vezes, embreagem uma vez, e corrente de comando uma vez, queimava uma lâmpada de freio por semana, de resto, só manutenção normal. O único problema na motinha que eu sempre reclamava era o fato dela vibrar muito, consumo elevado de combustível e baixo desempenho comparado com outras 125. Fora isso a moto foi dez.
E colocar uma fotinha do quadro rachado não custa nada, a gente põe foto até pra mostra que troco a manopla quanto mais num problema grave como esse.

César
22-01-11, 07:04
A minha tia teve um fiat 147 Rally, esse ela gostava muito, era muito bom (e andava bem)

marcio.jj
22-01-11, 11:19
Fala galera...
pra encurtar o assunto, quero dizer que entrei no PN pra postar minha indignação e debater de forma madura e inteligente os problemas apresentados na minha moto... percebi que isso foi praticamente impossível pq tanto eu qt alguus users "mais esclarecidos" que tentaram debater de forma "racional" o assunto, comentando os problemas, orientando na devolução, na venda do moto etc... foram "massacrados" por meia duzia de "tapados" que só pq tb possuem a moto não querem que ninguem fale da marca.
e por isso "emporcalharam" o tópico com comentários infelizes, onde chingam, dizem que é mentira, exigem que se prove com fotos, etc...
senhores sejamos realistas, que ela não seja toda essa porcaria pode ser verdade... mas tb vamo ser mais sincero em relação as falhas e defeitos... ela quebra sim... é muito frágil sim...
e dizer que é boa pq a de vcs nunca quebrou... :-/ :-/ bom... tem gente com 90 anos de idade que fuma desde os 11 anos e estão vivos... pelo jeito vcs vão dizer que fumar não faz mal a saúde... :lol: :lol: :clap: :clap:
agradeço a todos que postaram com sinceridade, imparcialidade e inteligencia sem ficarem presos as marcas A ou B... e aqueles que colocaram a faca entre os dentes e foram pra guerra defender a suzuki separei algumas "realidades" encontradas na própria net.
Ai eu pergunto...
Será que só a minha Yes é premiada????
Será que sou mentiroso???
Será que só as cc de Santos não prestam???
Será que Yes tb não dão problema assim como todas as outras motos ???
Deixem de hipocrisia... pois essa postura infantil e tapada... só fazem a credibilidade e o nível do site PN despencar no conceito das pessoas mais esclarecidas o que não é o caso de muitos que passaram por aqui... mais... paciencia... podem dar uma olhada na "real suzuki Yes" tem vários links ai... eu vou aproveitar meu sábado de sol na praia pq é o melhor que tenho a fazer...

http://www.reclameaqui.com.br/655922/suzuki/tanque-da-suzuki-yes-vazando/
http://www.reclameaqui.com.br/356500/suzuki/vazamento-do-tanque-da-moto-suzuki-yes/
http://www.reclameaqui.com.br/754697/suzuki/suzuki-yes-125-08/
http://www.reclameaqui.com.br/346349/suzuki/elogios-a-suzuki-yes/
http://www.reclameaqui.com.br/985251/suzuki/tanque-de-combustiel-suzuki-yes-2008-alerta/
http://www.reclameaqui.com.br/248689/suzuki/vazamento-de-combustivel-na-solda-do-tanque-yes/
http://www.reclameaqui.com.br/156178/suzuki/insatisfacao-na-revisao-de-minha-yes-125/
http://www.reclameaqui.com.br/729809/suzuki/tanque-da-yes-vasa-na-solda/
http://www.reclameaqui.com.br/219361/suzuki/paralama-dianteiro/
http://www.reclameaqui.com.br/124248/suzuki/garantia-sem-gatantia/
http://www.reclameaqui.com.br/263749/suzuki/cobranca-de-troca-de-pecas-na-1-revisao-e-dentro-da-garantia/
http://www.reclameaqui.com.br/52789/suzuki/j-toledo-suzuki-nao-respeita-consumidor/
http://www.reclameaqui.com.br/426349/suzuki/chassi-da-yes-125-com-quebradura-em-tres-partes/
http://www.reclameaqui.com.br/417822/suzuki/cuidado-na-hora-de-comprar-ou-realizar-um-concorcio-de-uma-s/
http://www.reclameaqui.com.br/422760/suzuki/moto-suzuki-e-um-problema/
http://www.reclameaqui.com.br/202661/suzuki/suzuki-moto-nunca-mais/
http://www.reclameaqui.com.br/826250/suzuki/barulho-no-motor-sem-solucao/
http://www.reclameaqui.com.br/854385/suzuki/pessima-qualidade-da-assistencia-tecnica/
http://www.reclameaqui.com.br/555436/suzuki/vazamento-na-solda-to-tanque/
http://www.reclameaqui.com.br/258809/suzuki/a-falta-de-copetencia-das-concessionarias-joao-toledo/
http://www.reclameaqui.com.br/494169/suzuki/demora-para-efetua-reparo/
http://www.reclameaqui.com.br/818620/wma-motos/pessima-pos-venda/

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070407174023AAu0NIs

blaugusto
22-01-11, 12:11
Marcio a Yes dá problema sim. Eu mesmo postei os meus. Outros usuarios postaram os deles em outros topicos.

A diferença dela pras outras marcas é que os problemas dela são bobos, não são problemas caros e que exigem que a moto fique alguns diasno mecanico.
Isso quando ela precisar ir pro mecanico pra consertar essas coisinhas bobas.


Agora... que as cc de Santos são as piores do pais ficou bem claro... ahhh... ficou sim.
Cruis credo....

msguinha
22-01-11, 12:32
Marcio a Yes dá problema sim. Eu mesmo postei os meus. Outros usuarios postaram os deles em outros topicos.

A diferença dela pras outras marcas é que os problemas dela são bobos, não são problemas caros e que exigem que a moto fique alguns diasno mecanico.
Isso quando ela precisar ir pro mecanico pra consertar essas coisinhas bobas.


Agora... que as cc de Santos são as piores do pais ficou bem claro... ahhh... ficou sim.
Cruis credo....


[2] Po e como são!

É o que eu digo, quando falo mau da cc da Dafra aqui do Sul. (Agora acredito que estejam melhorando devido a Apache).
O cara compra a motoca, vai lá... quebra um pisca ou uma coisa boba, um farol que seja. Tu fica dias de molho esperando a peça vir lá de não sei onde.

Bandit
22-01-11, 12:46
Como todos esses links, exite milhoes de links falando mal da CG, da dafra ou Yahama... motos vem com defeito, e acredito q se os users aki do PN defendem q a moto e boa, é pq e boa, por qual razao vao defender uma marka, q nao presta?
Acho q vc exagerou nos comentarios, e isso causou uma avalanche de "xitas" q defendem markas, pra cai dando pau na yes...
acho q sua indignaçao, fika ai como exemplo, de problemas q ocorreu com a Yes, e pode acontece com + pessoas, assim como tb pode acontecer com qualquer outra marka..
Boa sorte ai!!!

mdorigon
22-01-11, 12:56
Fala galera...
pra encurtar o assunto, quero dizer que entrei no PN pra postar minha indignação e debater de forma madura e inteligente os problemas apresentados na minha moto... percebi que isso foi praticamente impossível pq tanto eu qt alguus users "mais esclarecidos" que tentaram debater de forma "racional" o assunto, comentando os problemas, orientando na devolução, na venda do moto etc... foram "massacrados" por meia duzia de "tapados" que só pq tb possuem a moto não querem que ninguem fale da marca.
e por isso "emporcalharam" o tópico com comentários infelizes, onde chingam, dizem que é mentira, exigem que se prove com fotos, etc...
senhores sejamos realistas, que ela não seja toda essa porcaria pode ser verdade... mas tb vamo ser mais sincero em relação as falhas e defeitos... ela quebra sim... é muito frágil sim...
e dizer que é boa pq a de vcs nunca quebrou... :-/ :-/ bom... tem gente com 90 anos de idade que fuma desde os 11 anos e estão vivos... pelo jeito vcs vão dizer que fumar não faz mal a saúde... :lol: :lol: :clap: :clap:
agradeço a todos que postaram com sinceridade, imparcialidade e inteligencia sem ficarem presos as marcas A ou B... e aqueles que colocaram a faca entre os dentes e foram pra guerra defender a suzuki separei algumas "realidades" encontradas na própria net.
Ai eu pergunto...
Será que só a minha Yes é premiada????
Será que sou mentiroso???
Será que só as cc de Santos não prestam???
Será que Yes tb não dão problema assim como todas as outras motos ???
Deixem de hipocrisia... pois essa postura infantil e tapada... só fazem a credibilidade e o nível do site PN despencar no conceito das pessoas mais esclarecidas o que não é o caso de muitos que passaram por aqui... mais... paciencia... podem dar uma olhada na "real suzuki Yes" tem vários links ai... eu vou aproveitar meu sábado de sol na praia pq é o melhor que tenho a fazer...

http://www.reclameaqui.com.br/655922/suzuki/tanque-da-suzuki-yes-vazando/
http://www.reclameaqui.com.br/356500/suzuki/vazamento-do-tanque-da-moto-suzuki-yes/
http://www.reclameaqui.com.br/754697/suzuki/suzuki-yes-125-08/
http://www.reclameaqui.com.br/346349/suzuki/elogios-a-suzuki-yes/
http://www.reclameaqui.com.br/985251/suzuki/tanque-de-combustiel-suzuki-yes-2008-alerta/
http://www.reclameaqui.com.br/248689/suzuki/vazamento-de-combustivel-na-solda-do-tanque-yes/
http://www.reclameaqui.com.br/156178/suzuki/insatisfacao-na-revisao-de-minha-yes-125/
http://www.reclameaqui.com.br/729809/suzuki/tanque-da-yes-vasa-na-solda/
http://www.reclameaqui.com.br/219361/suzuki/paralama-dianteiro/
http://www.reclameaqui.com.br/124248/suzuki/garantia-sem-gatantia/
http://www.reclameaqui.com.br/263749/suzuki/cobranca-de-troca-de-pecas-na-1-revisao-e-dentro-da-garantia/
http://www.reclameaqui.com.br/52789/suzuki/j-toledo-suzuki-nao-respeita-consumidor/
http://www.reclameaqui.com.br/426349/suzuki/chassi-da-yes-125-com-quebradura-em-tres-partes/
http://www.reclameaqui.com.br/417822/suzuki/cuidado-na-hora-de-comprar-ou-realizar-um-concorcio-de-uma-s/
http://www.reclameaqui.com.br/422760/suzuki/moto-suzuki-e-um-problema/
http://www.reclameaqui.com.br/202661/suzuki/suzuki-moto-nunca-mais/
http://www.reclameaqui.com.br/826250/suzuki/barulho-no-motor-sem-solucao/
http://www.reclameaqui.com.br/854385/suzuki/pessima-qualidade-da-assistencia-tecnica/
http://www.reclameaqui.com.br/555436/suzuki/vazamento-na-solda-to-tanque/
http://www.reclameaqui.com.br/258809/suzuki/a-falta-de-copetencia-das-concessionarias-joao-toledo/
http://www.reclameaqui.com.br/494169/suzuki/demora-para-efetua-reparo/
http://www.reclameaqui.com.br/818620/wma-motos/pessima-pos-venda/

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070407174023AAu0NIs


Meu amigo Marcio, xará meu por sinal... sinceramente, metade destes links ai mais ou menos é reclamação gerada pela mão de obra, e como eu ja disse, eu evito a cc´s, da suzuki ou de qq marca. Posso ser sincero, qdo comprei minha intruder zero em 2006, me falaram um monte de coisa ruim da moto, que moto era honda. E comecei a andar de moto, e pro desespero da pessoal, minha moto não quebrava, naum dava problema. No fim das contas, um amigo meu da epoca falou pra mim a perola: sua moto não quebra porque vc anda direito, não da pipoco, não tira de giro, não pula lombada e bla bla bla... ai virei pra ele e falei : é pra mim dirigir civilizadamente ou enfiar a moto na parede a toa ? Ja disse, nenhuma moto é ruim, mas a mão de obra que ativa ela, que da suporte não prestam. E mesmo com um cara cuidadoso se uma moto vem mal ativada, da merda mesmo. Não concordo com o que vc disse, que só pq o cara tem uma suzuki e não deu problema quer dizer que ela é boa...pra mim é uai. Eu to na minha segunda suzuki 125cc, e nesse tempo ja tive amigos com honda, yamaha, sundown e todos eles tiveram muito mais problemas do que eu, mas pq são cupins de ferro que montam em cima de uma moto 125cc urbana e querem andar trocando marcha só qdo o motor cortar. Se é pra usar assim, nenhuma moto presta. Se é pra andar civilizadamente, cuidar da moto direito e dentro do que ela é especificada, garanto que nenhuma delas que citei dariam maiores dores de cabeça. Ja vi garotão com titan 150 torcer o nariz e me chamar de louco falando que eu era doente em gastar 26 reais num litro de oleo e trocar a cada 3000 km...que ele trocava de 1000 em 1000 com o oleo de 10 reais e a moto tava otima e iria durar mais que a minha...pena que no fim do ano a moto dele tava na ofician fazendo o motor depois de rodar em torno de 10 mil km e a minha tava firme e tinha rodado 25 mil km sem nenhum problema... agora a honda não presta ? Não é bem assim né. A honda presta, a suzuki presta, a yamaha presta e assim vai. É só o cara de cima saber cuidar. Se vc é prego, comprou a moto mais barata que tinha, não sabe cuidar ou usar a moto e muito menos sacou que a situação que vc viu na cc da sua cidade é desesperadora pq ta na cara que a mão de obra deixa a desejar, como em toda cc suzuki só pra constar, vc ta usando o produto errado. Compra uma titan ou melhor uma fan, pq ela é pensada pra cupins de ferro, ela aguenta meia hora a mais de tortura em comparação as outras.

msguinha
22-01-11, 13:12
Marcio.jj - Na minha opnião você está absolutamente certo em ter postado aqui no PN e espero que continue entre a nossa comunidade. Eu concordo com a sua opinião em relação a reclamação também.

Mas você é novo aqui e deve ter percebido como são alguns usuarios aqui do forum. Mas não se preocupe, a maioria não são assim, apenas estes usuarios, os quais ouve um 'desentendimento' são os mais barulhentos.

Continue conosco no forum, mas saiba que aqui como em qualquer forum de pessoas de origens, custumes, crenças, etc. diferentes, sempre vai ter uma rixinha ali ou aqui. E siceramente aqui no PN defender ou acusar, ou simplismente tentar fazer o pessoal PARAR com essa mania, como eu e muitos aqui tentam fazer o pessoal PARAR COM ESSA MANIA DE VENDEDOR DE MOTO X, tentar fazer isso é ... é... bom como vou dizer?? Ah já sei!!

Tentar fazer esse "pessoal" parar de estragar o Forum com esse tipo de coisa é:

http://4.bp.blogspot.com/_gI3flW4QAnY/TQ15uaHzHCI/AAAAAAAABmc/nxH6ceXTkAk/s400/41-murroempontadefaca.jpg

Abrs.

NiveaC
22-01-11, 13:23
ninguém foi xiita aqui, o problema é que o cara a principio ignorou toda ajuda, foi grosso sem justificativa, ofendeu outro usuário e nada foi feito com relação a isso e se nega a postar uma mísera foto que ninguém quer ver pra provar que existe o problema e sim para ver a tal rachadura, ele não quer ajuda, já postaram tudo que ele deve fazer e até agora só se preocupou em revidar de forma grosseira os usuários e não "ah é, vou fazer tal coisa"

zebrahead
22-01-11, 20:51
Cara do mesmo jeito que alguns foram tapados, vc tbm foi arrogante em alguns casos..

ninguem falou que a Yes é perfeito.. existem alguns problemas sim, problemas conhecidos como por exemplo o vazamento do tanque... que é responsavel por mais de 30% de todas as reclamações que voce postou!!!

TODO MUNDO ja falou oq fazer... Vai na CC e devolve ou pede a troca da moto..

Será que só a minha Yes é premiada????
Deve ter mais, só que a relação entre presta e não presta é muito alta.. a maioria aprova a moto.

Será que sou mentiroso???
Mentiroso não, mas em alguns momentos foi arrogante..

Será que só as cc de Santos não prestam???
Provavelmente...

Será que Yes tb não dão problema assim como todas as outras motos ???
faça uma busca por Honda, Yamaha, Kawasaki, Kasinsky ou Dafra....

Tbm vai achar dezenas de reclamações!!!

Por isso sugiro deixar esse topico de lado e começar vida nova...

Tasteful
22-01-11, 21:56
acho que a maioria dos donos de dafra tambem aprova suas motos :G

msguinha
24-01-11, 12:23
Ah, agora sim! Demoro pra fecha esse topico!

O cara expressou sua insatisfação, a galera já respondei de todos os jeitos possivels.

Já ta começando a virar em briga como sempre. Acho que daqui pra cá não vai se aproveita nada dessa assunto.


Demoro pra fecha!!

Bruno Boo
24-01-11, 12:40
Eu tenho a opinião que a linha 125 da Suzuki está em um patamar inferior no quesito qualidade e acabamento em relação à Honda e Yamaha, porém pelo fato de o preço ser infinitamente melhor sem falar no fato de a moto ser completa, ainda acho legal o custoxbenefício da Yes, pois se vc cuidar direitinho ela dura para sempre, vide Blaugusto, César e outros...

Cruz credo essas concessionárias de Santos, da até medo !

E outra, nesse fórum temos mais xiitas da Yes do que da Honda !

Mas no caso do criador do tópico foi azar, pois a Yes é uma boa moto sim, ele foi o premiado da vez, assim como tem vários premiados na Honda e Yamaha tbm ! Acontece...

Destro
24-01-11, 12:47
Ah, agora sim! Demoro pra fecha esse topico!

O cara expressou sua insatisfação, a galera já respondei de todos os jeitos possivels.

Já ta começando a virar em briga como sempre. Acho que daqui pra cá não vai se aproveita nada dessa assunto.


Demoro pra fecha!!


:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Amigos Moderadores,

Por clemência... fechem este tópico!

Abraços,
Destro

XING LING
24-01-11, 12:49
Deixa eu dar a resposta que ele estava querendo quando abriu o tópico!!

""Coitadinho :# :# :#, vc teve uma pessima escolha né :s :s :s, deveria ter pegado outra Honda né, Suzuki não presta mesmo né, vc esta certo, mas as vezes na vida acontece isto, o que vc precisar da gente é só falar tá :OK: :OK:""

Para de chorar cara, minha sobrinha de 3 anos chora menos que vc, se vc achou que fez uma escolha errada conserte,

todo mundo esta aqui tentando ajudar vc com dicas e etc e vc só ta dando patada, ve se cresce e resolva seu problema!!!

bauken
24-01-11, 13:07
A minha Yes quebrou o quadro! Relatei isso aqui em outro tópico! Mas o que aconteceu foi que o ex dono dela bateu, daí deu uma maquiadinha e passou pra frente! Daí eu que não entendo muito de motos fui lá e comprei e ela quebrou na minha mão! Mesmo assim, considero ela uma boa moto! Aos poucos to arrumando as maquiagens que o cara fez!

O problema desse tópico foi que o cara generalizou, dizendo que todas as Yes são uma porcaria! E isso sabemos que não é verdade!! Por isso que a maioria dos proprietários de Yes se manifestaram contra o cara! Não tem como falar que a moto X ou a Y é uma me@#$ e os donos delas falarem "Améééémmmm! Somos todos babacas por ter comprado essas motos!!" Impossível! Isso nunca vai acontecer!

Agora se o cara tivesse criado o tópico dizendo que a Yes que ele comprou é uma porcaria, tenho certeza que a maioria aqui faria de tudo para tentar ajudar a encontrar uma solução!

Ahh e a foto do quadro não era pra comprovar se o cara esta falando a verdade ou não! Era apenas para conseguirmos ver em que ponto trincou, tentarmos identificar a causa e ainda propormos alguma solução! Simples assim!

Castrovox
24-01-11, 15:15
[quote=Bruno Boo;620807]
Eu tenho a opinião que a linha 125 da Suzuki está em um patamar inferior no quesito qualidade e acabamento em relação à Honda e Yamaha,


Rachei o bico de tanto rir, com essa piada.
Meu irmão comprou uma Factor e só vivia levando couro e reclamando que a moto é morta, isso e aquilo, a posição de pilotar era escrota e etc. Se é verdade eu não sei pois, nunca andei na moto dele e acho que nunca vou andar, pois ele vendeu e comprou uma Fazer 2011 zerinha. Acho que agora ele acertou na moto. yamaha ser melhor acabada do que a Yes? Outra piada? Analisa bem a yes que como vc mesmo disse é completa e compara com a factor começando pelo painel, que se não fosse obrigatório acho que nem viria nas hondas e yamahas.

Mas concordo com vc em um ponto tem muito xiita por aqui, de honda de yamaha de suzuki e por aí vai...

mdorigon
24-01-11, 16:28
Eu tenho a opinião que a linha 125 da Suzuki está em um patamar inferior no quesito qualidade e acabamento em relação à Honda e Yamaha, porém pelo fato de o preço ser infinitamente melhor sem falar no fato de a moto ser completa, ainda acho legal o custoxbenefício da Yes, pois se vc cuidar direitinho ela dura para sempre, vide Blaugusto, César e outros...

Cruz credo essas concessionárias de Santos, da até medo !

E outra, nesse fórum temos mais xiitas da Yes do que da Honda !

Mas no caso do criador do tópico foi azar, pois a Yes é uma boa moto sim, ele foi o premiado da vez, assim como tem vários premiados na Honda e Yamaha tbm ! Acontece...


Vai sonhando, a qualidade de acabamento da yes é tão boa quanto. Meus amigos que tem honda e yamaha ficam sempre admirados. E da pra ver isso pela minha moto que passou dois anos no sol, chiva e sereno, a unica coisa que enferrujou foram os pesinhos do guidon. Se isso não mostra qualidade nas peças e no acabmento das mesmas não sei o que é então. Não to falando que honda e yamaha sejam ruins, mas a suzuki não deve nada pra elas não.

msguinha
24-01-11, 16:33
Ah, agora sim! Demoro pra fecha esse topico!

O cara expressou sua insatisfação, a galera já respondei de todos os jeitos possivels.

Já ta começando a virar em briga como sempre. Acho que daqui pra cá não vai se aproveita nada dessa assunto.


Demoro pra fecha!!




:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Amigos Moderadores,

Por clemência... fechem este tópico!

Abraços,
Destro

lion
24-01-11, 16:39
Não é todo mundo que tem maturidade e paciência pra entender que todo mundo tem opinioes diferentes, e que fatos são incontestáveis, mas mesmo assim algumas pessoas ignoram isso e preferem o que pensam, é preciso ter humildade, maturidade e bom-senso, coisas em falta hoje em dia.

É por isso que a rotatividade em fóruns como esse é tão grande, com o tempo pessoas assim saem e não voltam.+1;

ffjruthes
24-01-11, 17:54
Eu não ia mais postar nesse tópico.. pq o cidadão que abriu tá convencido que a Suzuki é uma bosta, etc, etc..

Mas quando vi a lista de links do Reclame Aqui que ele postou pra dizer que a YES é uma porcaria eu não me aguentei...

Faz a mesma pesquisa que você fez com a YES com qualquer outra moto...

Escreve no google

"reclame aqui honda CG" ou "reclame aqui Yamaha YBR" .. ou qualquer outro raio de moto que você queira... Vai aparecer centenas de reclamações... Toda moto dá problema amigo...

Vê se cresce.. e aprenda um pouco sobre motos... Ai você não precisa deixar ela um dia inteiro na concessionária para trocar uma lâmpada de R$ 1,00 e que você poderia trocar em 5 minutos...

blaugusto
24-01-11, 18:24
Eu tenho a opinião que a linha 125 da Suzuki está em um patamar inferior no quesito qualidade e acabamento em relação à Honda e

Pô Bruno... acabamento a Suzuki dá de 10 a 0 na Honda vai. Qualidade de pintura também...

Qualidade dos outros materiais como reforços e peças metalicas é dificil até pra mim falar...

Bandit
25-01-11, 13:38
Pow cara todo mundo q eu conheço baba no acabamento da Yes, pq tem muitos detalhes, as peças sao boas e bem duraveis, ate msm o detalhe da pintura, com akeles brilhos azuis, sao coisas pequenas mas q dao uma diferença... acho q ja foi o tempo em q Preço baixo, significava, produto ruim... eu particularmente, qd vejo o acabamento da Yes, vejo um acabamento usado em motos de 250 cc, em termos de qualidade...
O nome SUZUKI é muito forte, mas a J toleto ainda nao tava utilizando do NOME, pra poder coloca preço nas motos, como honda e yahama fazem... soh pelo fato de ser honda ou yamaha, o produto ja dobra o valor...
Mas a suzuki faz certo, ja q ainda e pequena no mercado, e preço e ensensial pra cair na graça do Brasileiro...

Carlos Roberto
25-01-11, 14:36
Falar que o acabamento das pequenas suzukis é ruim me parece até blasfémia. A Intruder, moto que tive tem uma pintura linda e bem feita, mesmo sendo preta. As pinturas metálicas são show e os cromados bem feitos. Exemplo dos parafuzos que fecham o motos, nenhum deles perdera, o brilho do cromo. Todas as peças bem encaixadinhas, o banco bem costurado e sem nunca afunda as espuma. Os retrovisores, paralamas, o farol, todos de metal e cromados. Os pneus, destaque a parte. Tem desenho do estilo retrô da moto, mas são excelentes. O cavalete central funciona bem e o coloco como como uma peça de acabamento que todas motos pequenas deveriam ter.

Sério mesmo, nunca vi uma FAN com a pintura metálica que vejo na Intruder. Caso isso não seja sinal de excelente acabamento, não sei mais o que é.

Piccoli
25-01-11, 22:24
Nenhuma foto. Nada que documente a avaria do chassi da Yes.
Só lero-lero.

Larguei de mão. Fui!

juhpalaver
30-01-11, 19:06
xi mano
axo q tu precisa de umas aulas de pilotagem ;D
eu soh vi quadro trincado de trilheiros ou manobreiros
O.o
tua moto saiu zikada e a CC com ctz eh um relaxo soh!

tiagorigheto
30-01-11, 20:37
É .. mais um hondeiro...

Suzuki > Yamaha > Honda...

fikdik

Hbzsul
17-09-13, 12:03
Salve pessoal, acho que o rapaz não deu sorte ou aconteceu algo muito estranho com a Yes dele. Eu tenho uma 2007, peguei até meio surrada, deu um trabalho $$ bom para deixar boa, mas agora é só gasolina e óleo. Ja tive umas 15 motos entre Honda, Yamaha e Suzuki e acho que posso dar um parecer... Tudo tem haver com o uso, gosto, e necessidade!! comprar uma Yes para rodar como as Fan da vida.. (não que seja o caso dele..) não dá. Na minha eu toco a motinho do jeito que ela pede, ja fiz o macete, vela de iridium, relação pinhão 15, estator, lampadas em geral e personalidei o painel. Na verdade eu até gosto quando o cara esguela a Hondinha para sair na frente rssr "penso... vai com DEUS hondeiro" kkkk prefiro minha neguinha que não dá dor de cabeça, não é PELADA, entre outros. Falar de acabamento... vixe aí mandou mal heim? a yes é muito bem feita! tudo nela tem qualidade, rodas, painel, quadro, motor então nem se fala, a minha tem 35 mil é 2007 e o motor tá lindo ainda. Não fuma, não serra (raja*) e tudo ok! na pista mantém 100 110 numa boa. Honda em casa só se for Civic! Yamaha, Suzuki, Kawa, Buell, (apelação néh) nem se compara com a dona Honda com rodas de bicicleta, painel.. afff, estilo, acessórios... só o que tem é motor mesmo, o resto pode botar fogo! Leiam sobre as CB´s 300.. XRE.. Falcon.. é só reclamação! observem os plasticos da CB, a batucada do motor Falcon, O BARRO na cara de quem roda de Xre sem contar válvulas que deixam a moto morrer, entre outros! YES na cabeça, é BBB boa, bonita e barata! tenho ela hj porque ROUBARAM minha Honda CBR. Alias Honda NEVER MORE!!!

augustothalison
17-09-13, 15:07
Maais um coveeiro AUAHUHAUHAUHAUHAUAHU