PDA

Ver Versão Completa : Minha YBR não passa de 100



nirvas
20-01-11, 11:05
Com o cabo enrrolado e não passa de 100 peguei ela c/ 31mil agora c/43mil?

Dias joao
20-01-11, 11:48
que bom, ande até 80 km/h que você vai viver muito =D

juniorseben
20-01-11, 11:55
Valvulas, carburação etc... manda fazer uma revisão nela.

neto_pe
20-01-11, 12:01
que bom, ande até 80 km/h que você vai viver muito =D


[2]

faz só uma revisão e blz...

Bortolin
20-01-11, 12:06
carburador, combustível, etc...

Dias joao
20-01-11, 12:07
ví rápido a moto e pensei que era a XTZ, que não seria anormal essa velocidade...
sendo a YBR você pode levar pra fazer manutenção,
mas não acho muito seguro andar a mais de 100 km/h em moto pequena...

DiogoFIP
20-01-11, 12:12
Valvulas, carburação etc... manda fazer uma revisão nela.


[3]

Leva em um mecanico de confiança que dá certo blz ? :OK:

Rezinho
20-01-11, 12:14
que bom, ande até 80 km/h que você vai viver muito =D


Achei muito da hora... to cagando de rir aqui... :lol: :lol: :lol:....

Nada contra andar a 80km/h... porque eu ando sempre...

edumrq
20-01-11, 12:15
Dias Joao xtz passa de 80 sim, passa de 90, passa de 100, passa de 110

SydmaaR
20-01-11, 12:21
Sua moto está precisando ir no médico, ela está duente

neto_pe
20-01-11, 12:24
Agora te pergunto uma coisa essa moto que vc pegou tem 31 mil rodados certo...?

vc sabe dizer se ela foi bem amaciada?

pois se não foi cara... fica dificil... amaciar dando pau nao rola nao...

Castrovox
20-01-11, 12:46
Agora te pergunto uma coisa essa moto que vc pegou tem 31 mil rodados certo...?

vc sabe dizer se ela foi bem amaciada?

pois se não foi cara... fica dificil... amaciar dando pau nao rola nao...


Falou tudo irmão, quando comprei minha yes andei até 6500 km sem passar dos 60 km/h.
Hoje em dia é só alegria... e anda muito....

neto_pe
20-01-11, 13:37
[/u]

Falou tudo irmão, quando comprei minha yes andei até 6500 km sem passar dos 60 km/h.
Hoje em dia é só alegria... e anda muito....


É ISSO... que eu digo cara... o amigo comprou uma moto com 31mil rodados... mais vai saber o histórico da moto nos primeiros km's rodados...

eu nao passava de 70...no maximo 80 e hoje em dia minha vai fazer ainda 9000mil e anda que é uma blz cara...

agora pegar a moto nova e dar pau logo... ai mais pra frente é que se ve as consequências cara... iguais ta passando agora

Dias joao
20-01-11, 13:52
Dias Joao xtz passa de 80 sim, passa de 90, passa de 100, passa de 110

eu me referia ao 100 que ele falou e não aos 80 que eu sugeri.
ela marca 110 ou anda a 110?
pra uma 125 trail acho que o normal é a velocidade final ser +- 100km/h :0_0:

Esquadrão Marte
20-01-11, 14:01
Ela foi mal educada na rodovia agora ele não respeita vc.

Irmão
20-01-11, 14:03
É assim mesmo YBR se não for bem amaciada
num anda mesmo não. Porque será?

edumrq
20-01-11, 14:04
Dias Joao a minha marca até 125km/h, mas deve ser uns 105km/h na vida real
Obs: a minha é a X ela tem a relação um pouco mais longa tem coroa de 46 dentes contra 48 da trail

neto_pe
20-01-11, 14:08
É assim mesmo YBR se não for bem amaciada
num anda mesmo não. Porque será?


Então ai é que vem a qustão amaciamento...

quem sabe o historico da moto quando ela era nova? foi amaciada no pau o na moral?

XxUNOxX
20-01-11, 14:10
Dias Joao a minha marca até 125km/h, mas deve ser uns 105km/h na vida real
Obs: a minha é a X ela tem a relação um pouco mais longa tem coroa de 46 dentes contra 48 da trail


Isso ai todas as XTZ 125X tem esta relação mais longa, velocidade da minha X não passa de 120 em decidas longas.
Em reta de 100 a 110 normalmente.

Nossos motores se não forem bem amaciados nada de andar quando mais velhos.

Mais não custa uma manutenção leve, válvulas, carburação, vela entre outros detalhes como gasolina.
Após ver tudo isso voltar e postar opiniões.

OBS: Faça títulos de tópicos mais explicativos e tbm escreva mais, se não olharmos seu perfil no Fórum não sabemos qual sua moto, no mais é só.
Até mais.

Dias joao
20-01-11, 14:10
pois é, como eu disse, na casa dos 100.
a X deve andar o mesmo que uma bros[ja que a cc vem junto com maior peso também]...
na "minha" opinião essas motos não foram planejadas pra correr,
se bem que é dificil saber pra que a bros foi feita, não anda tão bem na terra e nem tem velocidade, deve ter sido feita pra conforto...

Rezinho
20-01-11, 14:24
Sei lá... Tenho uma Fazer... e quando viajo sempre mantenho 90 a 100 km/h... Acho que ta ótimo...

Se tivesse uma 125/150 andaria de boa a 90km/h ta mais que ótimo... :-/...

lion
20-01-11, 14:32
ja tive uma, nao passava de 105, a favor do vento!
mas é economica e macia... reveja seus conceitos, se quer uma moto que corra, muda pra uma 300...

abs

RENAN_BALIEIRO
20-01-11, 14:35
XTZ pegando 110km/h.... :s

A XTZ ta andando.....

ffjruthes
20-01-11, 17:28
Ela chega a 100km/h e parece que corta o giro? ou simplesmente não passa só?

Verifique se não tem nada obstruindo a entrada de AR embaixo do banco...

Quando comprei minha YBR, mandei colocar alarme, e o Zé que instalou, colocou a central do alarme bem na entrada do AR, o que obstruia uma parte dela... Andei mais de 6 meses com a moto não passando do 90/100km/h e nenhum mecânico resolvia, até que um belo dia, resolvi mudar a central de lugar ai ela ficou bala... A Yamaha não foi muito feliz nessa entrada de ar embaixo do banco....

nirvas
21-01-11, 10:44
!

nirvas
21-01-11, 10:51
ja tive uma, nao passava de 105, a favor do vento!
mas é economica e macia... reveja seus conceitos, se quer uma moto que corra, muda pra uma 300...

abs
nao que quero correr,mas moto assim cai o valor!Usa-se o dizer"tá brocha"!
penso na hra da vnda,valeu obrigado

nirvas
21-01-11, 10:56
q tal 1 carbura da 150 na ybr?

nirvas
21-01-11, 11:01
!
farei revisões!

juniorprotti
21-01-11, 11:36
não se pode amaciar moto nenhuma no pau ou YBR é diferente?? desculpa a ignorancia ai.

meu cunhado tem uma twister, e mal anda com ela.qndo anda..é so d boa.
ela pra chega a 120 demooooora.rs

Dias joao
21-01-11, 12:00
Se for pensando vem vender pra um desses Vid4 lok4 precisa correr mesmo a bixinha, mas nem se preocupa com a velocidade.
porque tipo nem compensa corrrer tanto,


por exemplo, tem uma cidade aqui perto a 57 km
indo a 90km/h[entendendo que a margem de erro do velocimetro de motos é em torno de 10% a sua chega a 90km/h]
chega la em torno de 38min
já indo a 120 km/h tu chega em 28 min
apenas 10 min... mas podem pensar que 10 min dá pra fazer muita coisa e tal....


então voltando ao pensamento anterior...
nessa rodovia tem um carro a 50 m de você
caso ocorra um acidente com o carro o tempo considerado seguro para a frenagem é 2s
indo a 90 km/h você terá 2 s tempo entre você e o carro
indo a 120 km/h terá em 50 metros apenas 1,5s de tempo...


sem falar que uma acidente a 120 machuca muito mais que um a 90 [eu espero nunca passar por nenhum dos dois....] ]:)
"melhor chegar tarde nessa vida do que cedo na outra " ]:)




caso queria fazer contas do tipo por você mesmo...
http://sharex.xpg.com.br/files/4846085627/velocidade_media.xlsx.html


:clap:

---
edit
alguns valores que fiz na pressa =(

aonstalback
21-01-11, 12:25
[quote=Dias joao;619574]
Se for pensando vem vender pra um desses Vid4 lok4 precisa correr mesmo a bixinha, mas nem se preocupa com a velocidade.
porque tipo nem compensa corrrer tanto,


por exemplo, tem uma cidade aqui perto a 57 km
indo a 90km/h[entendendo que a margem de erro do velocimetro de motos é em torno de 10% a sua chega a 90km/h]
chega la em torno de 38min
já indo a 120 km/h tu chega em 28 min
apenas 10 min... mas podem pensar que 10 min dá pra fazer muita coisa e tal....


então voltando ao pensamento anterior...
nessa rodovia tem um carro a 200 m de você
caso ocorra um acidente com o carro o tempo considerado seguro para a frenagem é 2s
indo a 90 km/h você terá 2,2222[ao infinito] tempo entre você e o carro
indo a 120 km/h terá em 200 metros apenas 1,6666s de tempo...


sem falar que uma acidente a 120 machuca muito mais que um a 90 [eu espero nunca passar por nenhum dos dois....] ]:)
"melhor chegar tarde nessa vida do que cedo na outra " ]:)

2 X...
falou tdo...

juniorprotti
21-01-11, 12:32
não se pode amaciar moto nenhuma no pau ou YBR é diferente?? desculpa a ignorancia ai.

meu cunhado tem uma twister, e mal anda com ela.qndo anda..é so d boa.
ela pra chega a 120 demooooora.rs


alguma explicação ai pra mim galera?

lion
21-01-11, 13:08
alguma explicação ai pra mim galera?


moto nenhuma se deve amaciar no pau.

Para que as peças do motor sejam "amaciadas" elas devem ser postas em funcionamento regular, sem forçar o motor para evitar desgaste prematuro das peças.

O amaciamento geralmente é limitado a um determinado número de giros do motor, e nunca a uma velocidade.
Siga sempre o manual da sua moto, evite que mexânicos e espertinhos te ensinem "truques", pois caso contrário viria no manual da sua moto:

"Citando Rocksul"

"CAGUE SUA MOTO DE PAU"

A final a escolha é sua.

Pra mim, amaciar uma moto no pau pra andar mais é a mesma coisa que dizer que moto vermelha anda mais.

Ainda que o motor tenha mais facilidade pra chegar uma determinada velocidade em razão do desgaste de algumas peças, vc vai estar atacando seu bolso indiretamente.

abs

juniorprotti
21-01-11, 13:12
moto nenhuma se deve amaciar no pau.

Para que as peças do motor sejam "amaciadas" elas devem ser postas em funcionamento regular, sem forçar o motor para evitar desgaste prematuro das peças.

O amaciamento geralmente é limitado a um determinado número de giros do motor, e nunca a uma velocidade.
Siga sempre o manual da sua moto, evite que mexânicos e espertinhos te ensinem "truques", pois caso contrário viria no manual da sua moto:

"Citando Rocksul"

"CAGUE SUA MOTO DE PAU"

A final a escolha é sua.

Pra mim, amaciar uma moto no pau pra andar mais é a mesma coisa que dizer que moto vermelha anda mais.

Ainda que o motor tenha mais facilidade pra chegar uma determinada velocidade em razão do desgaste de algumas peças, vc vai estar atacando seu bolso indiretamente.

abs


Opa. valeu lion. é isso ai..vivendo e aprendendo..
PN tbm é cultura.
abraço

Carleetos
21-01-11, 13:23
Eu acho engraçado uma coisa que sempre vejo, tanto aqui no PN quanto em outros fóruns e outros lugares, dois caras tem motos do mesmo modelo e ano, aí um deles diz que só consegue por 110km/h e a moto dele anda pouco, já o outro diz que põe 125km/h na dele em uma decida então por isso a dele anda muito.

Porr@, será que 10~15km/h a mais, na prática, dá tanta diferença assim? Eu acho que não.

Dias joao
21-01-11, 14:02
Eu acho engraçado uma coisa que sempre vejo, tanto aqui no PN quanto em outros fóruns e outros lugares, dois caras tem motos do mesmo modelo e ano, aí um deles diz que só consegue por 110km/h e a moto dele anda pouco, já o outro diz que põe 125km/h na dele em uma decida então por isso a dele anda muito.

Porr@, será que 10~15km/h a mais, na prática, dá tanta diferença assim? Eu acho que não.


realmente, uma fan 150 por exemplo pode [apesar de ser praticamente impossivel] chegar em uma descida, ou melhor queda livre a 200 km/h
que na verdade não significa nada, pois quando acabar a descida não fica em velocidade nem de 120, então não altera em praticamente nada o tempo do percurso.
pra fazer diferença teria de ser constate e nem seria tanta.
na "minha" opinião mesmo que a moto chegue a 160, dá pra andar tranquilo a 110 e o que sobrar de motor usa nas ultrapassagens.
tenho um primo que tem uma tw, quando pergunto qual a velocidade final ele disse que o maximo que chegou foi a 140 porque tava fugindo de uns bandido na rodovia =D

Carleetos
21-01-11, 14:09
realmente, uma fan 150 por exemplo pode [apesar de ser praticamente impossivel] chegar em uma descida, ou melhor queda livre a 200 km/h
que na verdade não significa nada, pois quando acabar a descida não fica em velocidade nem de 120, então não altera em praticamente nada o tempo do percurso.
pra fazer diferença teria de ser constate e nem seria tanta.
na "minha" opinião mesmo que a moto chegue a 160, dá pra andar tranquilo a 110 e o que sobrar de motor usa nas ultrapassagens.
tenho um primo que tem uma tw, quando pergunto qual a velocidade final ele disse que o maximo que chegou foi a 140 porque tava fugindo de uns bandido na rodovia =D


Olha, dentro da cidade mesmo acho que 80~90km/h tá bom sim, mas não me satisfaz uma moto que só anda a esse ritmo. Quando tô voltando pra casa de noite pego um trecho de BR com pista lisa e quase sempre sem movimento nenhum, aí fico desejando um pouco mais de potência e a moto se nega a passar de 120km/h (no painel mentiroso).

Nessas horas eu queria uns 140km/h, tava bom.

Dias joao
21-01-11, 14:20
Olha, dentro da cidade mesmo acho que 80~90km/h tá bom sim, mas não me satisfaz uma moto que só anda a esse ritmo. Quando tô voltando pra casa de noite pego um trecho de BR com pista lisa e quase sempre sem movimento nenhum, aí fico desejando um pouco mais de potência e a moto se nega a passar de 120km/h (no painel mentiroso).

Nessas horas eu queria uns 140km/h, tava bom.

se tu por na ponta da caneta tu pode até ganhar em vento no cabelo e adrenalina, mas em tempo na verdade seria pouca coisa.
uma experiencia que meu amigo fez, pra outra cidade [a mesma que falei ainda pouco 57km].
duas HILUX foram marcando tempo,
uma devia ir a 160 a outra a 100
a diferença de chegada foi entorno de 10 minutos, mas não lembro bem...[sabendo claro que não é uma velocidade constante, apesar de não ter curvas, tem ladeira, tem carro se arrastando ai tem que ultrapassar.]

Carleetos
21-01-11, 16:26
se tu por na ponta da caneta tu pode até ganhar em vento no cabelo e adrenalina, mas em tempo na verdade seria pouca coisa.
uma experiencia que meu amigo fez, pra outra cidade [a mesma que falei ainda pouco 57km].
duas HILUX foram marcando tempo,
uma devia ir a 160 a outra a 100
a diferença de chegada foi entorno de 10 minutos, mas não lembro bem...[sabendo claro que não é uma velocidade constante, apesar de não ter curvas, tem ladeira, tem carro se arrastando ai tem que ultrapassar.]


Nem tanto por economia de tempo, na verdade não só puramente pela velocidade final, mas sim mais pelo torque.. Pra desenvolver também é um custo..

juhpalaver
01-02-11, 14:52
regula as valvulas da danada
da um tapa no carbura
poe oleo e combustivel do melhor q tivéh ;D

dps fala o resultado