PDA

Ver Versão Completa : viagem longa de titan 150



sportim
20-01-11, 13:13
fala galera...
no mês de junho to querendo fazer uma viagem bem longa 600km, moro em betim mg e to querendo ir para o norte de minas visitar a minha mãe
queria umas dicas de quem ja viajou em longas distancias.
abraços. :0_0: :)

Esquadrão Marte
20-01-11, 13:38
Primeira coisa faz uma revisão nela. Depois é so cair na estrada ele não quebra pode ficar tranquilo já andei 400km diretão sem parar em um dia.

ALXINFO
20-01-11, 13:41
Bem Vindo Sportim :OK: use a ferramenta Pesquisar aki do forum, vc encontra varias dicas de viagem! :OK:

sportim
20-01-11, 13:49
ok valeu to aprendendo ainda obrigado... :clap: :clap:

renanperim
20-01-11, 14:04
Leia o libro do Jose Albano.
Ele fala tudo e mais um pouco.

Algumas coisas básicas:
Faça uma revisão e deixe a moto 100% para a viagem
Respeite os seus limites e os da moto
600 km não é tão longa assim, aqui no forum temos relatos de viagens imensas, inclusive 2 casos de viagens mastodonticas de Kansas 150.

Rezinho
20-01-11, 14:21
Já rodei quase 1000 kms com minha ex-lander X em um dia só... :)

Faça uma boa revisão e depois é só alegria!


Abração!

mdorigon
20-01-11, 14:45
Deixa a moto em dia mesmo colega, aplique a vacina de pneus na camara ou no pneu se ele for sem camara. 600 km, eu rodei 860 em um dia. E com folga. A sua titan mantem 100 por hora de boa, vai nessa faixa de 90 a 100, pare de uma em uma hora pra esticar as pernas conferir a moto, tomar um café/suco, rever um mapa do trajeto, ande com um dindin no bolso, credito no celular e seja feliz. Vc cobre essa distancia no mesmo dia sem problemas. Eu sairia bem cedo, umas 5h da manhã pra aproveitar que até umas 8h , 9 h ainda ta um clima legal sem estar muito quente e vc ja adianta um bom trecho assim. Pesquise postos de confiança no percurso, pra vc ir abastecendo, no site da br tem um serviço desse, vc coloca os itenerarios e ele mostra os postos da rede. Cara na internet tem muita ferramenta pra ajudar a se programar legal, fora as dicas da galera. Boa viagem !!! :OK:

ffjruthes
20-01-11, 17:33
Isso mesmo....

Faz uma revisão na motoca.. deixa ela 100% ai é só alegria...

Leva algumas ferramentas básicas como, Alicate, arame, fita isolante, chaves (fenda, plilips e para esticar a corrente) e boa...

600km não é tão longe não...

blaugusto
20-01-11, 21:18
O mais importante pra você aguentar é respeitar os limites da moto.
Quanto mais rapido você tentar chegar mais cansado você vai ficar.

Pra minimizar o desconforto causado pelos ventos use jaquetas e calças justas.
Leve água, biscoito doce e salgado e barra de cereal. Coma e beba nas paradas durante o trajeto.

O resto o pessoal já disse: revisão pra moto e as ferramentas pra alguma eventualidade.

DiogoFIP
21-01-11, 08:34
Fala manow blz ? Antes de pegar a estrada faça uma revisão , mande trocar tudo que está faltando, procure saber como está as condições da estrada e tempo , tenha hora para sair e não para chegar , vá curtindo a viagem de boa !! só tenha muito cuidado nas ultrapassagens !! principalmente quando for ultrapassar carros de grande porte !! lembre de usar todos os equipamentos de segurança !! antes tinha uma Titan 150 , viz várias viagens nela !! só me deu alegrias nunca me deixou na mão !! irei te mandar o link de um viagem que fiz na Titan 150 blz :OK:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/regiao-nordeste/5o-santa-cruz-moto-fest-%28fotos%29/



Boa sorte irmão !!!! :OK:

sportim
21-01-11, 10:02
diogofip bacana suas dicas li sobre sua viagem pena ainda existir uns caminhoneiros com essa intenção
mas estou louco pra viajar quando realizar postarei as fotos ok beleza?
abraços.

serginho156
21-01-11, 10:41
quando eu tinha uma cg 150, eu totalmente sem experiencia fiz uma viajem de pouco mais de 500km. graças a DEus deu tudo certo, fomos em 3 titans e uma twister,saimos daqui umas 6 horas da tarde e chegamos uma da manhã no destino. faça uma boa revisão,coloque a vascina de pneus,oleo de motor pode ser muito util,ferramentas e um canivete eh sempre bom,nunca ande só com cartão de credito sempre tenha dinheiro em mão,e uma camera fotografica pra registrar toda a viajem.

DiogoFIP
21-01-11, 10:52
diogofip bacana suas dicas li sobre sua viagem pena ainda existir uns caminhoneiros com essa intenção
mas estou louco pra viajar quando realizar postarei as fotos ok beleza?
abraços.


Fala manow blz ? Irei aguardar o relato e as fotos de sua viagem !! pegue a estrada .. curta bastante !! outra.. se tiver um amigo com outra moto para também pegar a estrada melhor ainda !! blz ? Precisando de alguma coisa estou por aqui blz ?

Boa sorte irmão !!! :OK:

DavidR
21-01-11, 11:06
tenho uma fan 150 e viajei um bate volta de 172km de ida e 172 de volta mais 19 andando na cidade e na volta eu ja nem sentia mais a minha bunda de tanto que doia,mas pelo menos não deu dor nas costas como dava na todayzinha
pra rodar sem dor tem que parar no minimo de uma em uma hora,mas vai na fé pede proteção divina, cuidado e juizo :OK:

chiccoli
21-01-11, 11:29
meu limite foi 530 num dia, bom., fora o q eu andei depois aki na cidade fora do serviço..

mas.., foi bem assim.., cabo enrolado o tempo inteiro..,
e uma hora colokaca o pé no mata-cachorro(sei lah como q vc falam ai), outra hora deitava.., depois fikava de lado..
trocava de mão, e quase caia.., colokei os pés no estribo do passageiro.., e nunca acababa.., só via rodovia.., só um trechionho perto das usinas q fiko leva.., parecia serra.., fazendo curva fexada a 70~90 indo contra um monte de treminhão.., haja vacuo..,

mas fora isso, foi bem intediante..

conrado
21-01-11, 14:49
Mano pode ter certeza que vai curtir essa distancia é mediana vai .....
o que vc mais vai curtir é que de carro vc esta na paisagem e na moto VC é a paisagem.
Mas é como falaram ai MOTO REVISADA, DINDIN NO BOLSO E CRÉDITO NO CELULAR.
O resto é Alegria da viagem e tire fotos suas na rodovia nas placas pra vc lembrar e mostrar pros mane que fala viagem longa so de carro...
Abraços irmao curta sua viagem....