PDA

Ver Versão Completa : Tirar o filtro da FAN quais os males?



Rodolfo Henrique
20-01-11, 19:30
Boa pessoal

ultimamente ando com umas ideias de fazer umas coisas na moto

PLANOS nada que ire fazer eu ACHO

seta
escape
filtro

pintar etc etc

e ai

agora quero tirar o filtro pra dar um som legal
oque acontece quais os males

ando de boa mesmo
nada de ficar correndo por ai e tal

flw

Esquadrão Marte
20-01-11, 19:48
O filtro é o pulmão da moto não se deve tirar pois com o tempo sem o uso vai danificando o motor.

Rodolfo Henrique
20-01-11, 20:02
O filtro é o pulmão da moto não se deve tirar pois com o tempo sem o uso vai danificando o motor.




vlw

magrao tk
20-01-11, 20:05
Função do filtro??? filtrar!
Se tirar ele o ar e tudo que tem junto dele vai ir motor a dentro. Poeira, até particulas maiores podem ir pra dentro da camara, vai ser tipo um esmeril a longo prazo, mesmo que ande devagar vai entrar ar ainda assim.

Outra coisa o filtro limita a passagem do ar, sem ele vai entrar mais ar e a mesma quantia de combustível = mistura pobre. Vai ficar ruim de pegar, perder força...

Dependendo da moto pode se abrir ou cortar a tampa do filtro, mas mantendo o elemento filtrante dentro e molhando ele com óleo de motor. Vai dar um ronco legal e vai continuar protegendo, basta lavar e trocar esse óleo de com frequencia. E caso fique ruim de andar tem que regular o carburador pra dar a mistura certa de ar - combustível. Vai até andar mais com isso.

buneco
20-01-11, 20:06
imagine uma chuva de areia fina entrando a todo momento no seu motor
com o tmepo essa chuva que de nada parece maléfica se transforme em uma pedrinha
e essa pedrinha risca seu pistão
ai tem só que retificar o motor ;)

Furious VIPER
20-01-11, 20:31
Acho q a gurizada já respondeu de maneira completa!! É uma péssima alteração à se fazer!
O som pode ficar legal... depende do gosto. Mas o risco q se corre, de maneira alguma vale a pena.
Curte as outras modificações com egurança q fica td certo!

Rodolfo Henrique
20-01-11, 21:48
vlw pessoal

melhor guardar grana e compra um escape se for o caso neh

mas ai os POLIÇA embaça huahuahuaha

Alan122
20-01-11, 21:54
mais um filtro esportivo nao e uma alternativa?? :s

Rodolfo Henrique
21-01-11, 07:48
opa pode ser sim mas o preço da brincadeira

e tem os males?

juniorprotti
21-01-11, 08:03
opa pode ser sim mas o preço da brincadeira

e tem os males?



então....coloquei um desses na minha biz
http://lista.mercadolivre.com.br/filtro-esportivo-fan-125
lá diz que é filtro né.. eu acho que filtra menos...mas filtra sim.. e o som fica quase igual se tivesse sem :D

Rodolfo Henrique
21-01-11, 08:49
então....coloquei um desses na minha biz
http://lista.mercadolivre.com.br/filtro-esportivo-fan-125
lá diz que é filtro né.. eu acho que filtra menos...mas filtra sim.. e o som fica quase igual se tivesse sem :D




legal esse ai irmao

se nao danificar mina moto e tal otimo
vou procurar saber melhor e o bom é que é baratinho neh fera

juniorprotti
21-01-11, 08:53
pois é..baratinho... Acho que filtra sim porque ate nas oficinas de moto vendem, porem não quer dizer nada.rs. E outra, Ate dar algum problema por um pouco de poeira que ele deixa passar, vai tempo.Procura ai na sua cidade que voce acha :OK:

juniorseben
21-01-11, 09:04
Filtro esportivo é uma boa, eu ia colocar na minha so que gasta "MUITO" mais pode ter certeza ;)

juniorprotti
21-01-11, 09:11
Filtro esportivo é uma boa, eu ia colocar na minha so que gasta "MUITO" mais pode ter certeza ;)


então véih.. eu coloquei na minha. e não mudou o consumo em NADA. Tá bebendo a mesma coisa que antes. :s

Furious VIPER
21-01-11, 10:15
QUalquer modificação no filtro (seja sem filtro ou com um esportivo) requer modificação na quantidade de combustível que entra na câmara de combustão.
Se só colocar o filtro esportivo... pode acontecer 2 coisas:
Não mudar nada... ou seja... passa a mesma coisa de ar q antes... dinheiro jogado fora.
A moto fica desregulada, mesmo q de leve. Pede regulagem para a nova mistura (que está com mais ar por causa do filtro).

juniorprotti
21-01-11, 11:06
pois é..eu fiz uma leve regulagem em um dos parafusos que fica a mostra no bura. Ela ta de boa..se ta gastando. é pouca coisa a mais.não muita diferença

Irmão
21-01-11, 22:41
Topico repetido já uns 50 sobre filtro.
Tenta usar a pesquisa antes de postar. :G