PDA

Ver Versão Completa : Saiu!! Peguei minha Primeira CNH(Permissão)



speedFan
20-01-11, 22:50
Galera o muito feliz depois de muito tempo... saiu minha CNH putz nem acredito ainda :D ...
Já havia dito aqui no forum que estava tirando ainda apesar de já ter a moto.... mas é que eu comprei achando que seria algo rápido mas... putz foi dificil viu super enrolado mesmo muito complicado.... demorou 8 meses para sair(ja estava quase nascendo ]:) ... primeira coisa que fiz foi pegar minha motoca (que estava quase sempre parada pois procurava nao utiliza-la muito para nao perde-la neh.... ). Liguei para patroa e falei vamos dar uma voltas curtir... minha motoca agora sem medo... e legalizadinho....

Valeu galera gostaria de compartilhar essa minha felicidade com vcs....

flws fiquem com deus

Ah só lebrando por favor deem opnião para minha motoca... o link esta na minha assinatura. Digão lá opniões o que acharam ou o que acham legal para fazer, etc.

SydmaaR
20-01-11, 22:54
Pow Parabéns cara, mais demorou mesmo véio
não sei porque mais a minha demorou de 2 à 3 meses :G
em maio pego a DEFINITIVA ou faço inclusão para Categoria "C" :OK:

jott257
20-01-11, 22:56
ae speedfan parabens cara....
eita que demora foi essa?
tava de greve o detran era ou algo assim
8 meses p tirar uma carteira?

iagosoares
20-01-11, 23:04
Parabéns cara!
Muito bom isso aheuea

Mas ae, espera a carta chegar heim.. Não vai sair com a motoca por ae sem a carta nao xD

speedFan
20-01-11, 23:10
Pow Parabéns cara, mais demorou mesmo véio
não sei porque mais a minha demorou de 2 à 3 meses :G
em maio pego a DEFINITIVA ou faço inclusão para Categoria "C" :OK:


Po velho que legal a "C" muito bom assim mesmo é só ir caminhando devagar que funciona hehe....




ae speedfan parabens cara....
eita que demora foi essa?
tava de greve o detran era ou algo assim
8 meses p tirar uma carteira?



Vixe velho nem me fale estou com a moto a 6 meses vc nao sabe o quanto é ruim ver a motoca todo dia e ir trabalhar de bus na cidade visinha putz muito ruim mesmo....

1º Então sobre a demora foi uma par de coisas a Auto escola escolhi pois era a melhor da cidade(mentira) como eu nao fico muito na cidade nao sabia a Auto escola que entrei tem os carros e motos mais destruidos possiveis. Ai já viu para ficar fazendo aquelas coisas chatas que eles pedem em um veiculo ruim já eh mala...

2º Segundo o detran daqui mudou o sistema umas 3 vezes entao ficava fora do ar ou aulas que eu ja havia feito se perdiam...

3º No exame de moto logo o de moto que eu particulamento mando melhor tive problemas.... Pois foi o seguinte iniciei as aulas com uma FYM 150 que tava tudo destroida... caixa de direçao, cabio, embreagem, entre outras. Ae reclamei passaram para uma CG 150 um pouco judiada mas ao menos o freio dela funcionava facilmente, porém trocaram de ultima hora no dia do meu exame para uma suzuki yes 125, comprada em leilao toda modificada o guidão dela era tao baixo e o freio nao funcionava+nervosismo+tensão deu que erei no exame... Putz fiquei mau pra caramba mas ae quando fui fazer a prova novamente depois de quase um mes o delegado da cidade decidiu simplesmente nao dar exame no ultimo instante do dia anterior.... e assim foi indo sem contar uma par de problemas para marcar aula, fazer o cursinho teorico vixe sei que foi dificil e foi muita grana tbm...

speedFan
20-01-11, 23:11
Parabéns cara!
Muito bom isso aheuea

Mas ae, espera a carta chegar heim.. Não vai sair com a motoca por ae sem a carta nao xD


Já chegou velho estou com ela na minha mao :OK:

iagosoares
20-01-11, 23:13
Já chegou velho estou com ela na minha mao :OK:


Que beleza então ué HAUSH

Só alegria agora

jott257
20-01-11, 23:39
Pow Parabéns cara, mais demorou mesmo véio
não sei porque mais a minha demorou de 2 à 3 meses :G
em maio pego a DEFINITIVA ou faço inclusão para Categoria "C" :OK:


CNH categoria C? e ainda existe?
por aki nem 1 autoescola tira mais so A , B e D

SydmaaR
20-01-11, 23:45
Po velho que legal a "C" muito bom assim mesmo é só ir caminhando devagar que funciona hehe....


é verdade cara, aos poucos a gente chega lá B)



CNH categoria C? e ainda existe?
por aki nem 1 autoescola tira mais so A , B e D


Sim cara, em todo o País deve existir, as Categorias A, B, C, D e E

Só que tem Auto escolas que trabalham só com A e B, devido ao custo que é investir em categorias maiores,
e pelo que vi aê, eles tiveram a idéia do meu patrão,
comprar um ônibus daí as pessoas podem pular da B para a D sem precisar fazer a C,
eu vou fazer na Auto Escola concorrente, vou fazer a C agora, para daí daqui 2 anos e depois dos meus 21 anos, eu possa pular da C para a E
daí sim ficarei realizado :OK:

romanex
20-01-11, 23:48
http://www.detran.rr.gov.br/habilitacao/informacao/cat_cnh.htm
As letras em maiusculo estão conforme o site.....

CATEGORIAS DE HABILITAÇÃO E SUAS CARACTERÍSTICAS
- Das Categorias de Habilitação e suas características


CATEGORIA "A"

Destinada a condutor de veículo motorizado de 02 (duas) ou 03 (três) rodas, com ou sem carro lateral, que tenha a idade mínima de 18 (dezoito) anos.

CATEGORIA "B"

Destinada a condutor de veículo motorizado cujo peso bruto total não ultrapasse a 3.500kg e cuja locação não exceda a 08 (oito) lugares, excluído o do motorista, e que tenha a idade mínima de 18 (dezoito) anos.

CATEGORIA "C"

Destinada a condutor de veículo motorizado voltado ao transporte de carga, cujo peso bruto total ultrapasse a 3.500kg, e que tenha a idade mínima de 18 (dezoito) anos, e ainda, estar habilitado no mínimo há um ano na categoria B e não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima, ou ser reincidente em infrações médias, durante os últimos doze meses. Poderá dirigir inflamáveis e cargas perigosas desde que tenha o curso MOPP (Curso de Movimentação de Produtos Perigosos) e seja maior de 21 (vinte um) anos.

CATEGORIA "D"

Destinada a condutor de veículo motorizado utilizado no transporte de passageiros, cuja lotação exceda a 08 (oito) lugares, excluído o do motorista, e que tenha a idade mínima 21 (vinte e um) anos, e ainda, esteja habilitado no mínimo a dois anos na categoria b, ou no mínimo há um ano na categoria c e não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima, ou ser reincidente em infrações médias, durante os últimos 12 (doze) meses; poderá dirigir inflamáveis e cargas perigosas desde que tenha o curso MOPP (Curso de Movimentação de Produtos Perigosos).

CATEGORIA "E"

Destinada a condutor de veículo conjugado em que a unidade tratora se enquadre nas categorias b, c ou d e cuja unidade acoplada, tenha 6.000kg ou mais de peso bruto total, ou cuja lotação exceda a 08 (oito) lugares, ou seja enquadrada na categoria TRAILER; e não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima, ou ser reincidente em infrações médias, durante os últimos doze meses; poderá dirigir inflamáveis e cargas perigosas desde que tenha o curso MOPP(Curso de Movimentação de Produtos Perigosos).

XxUNOxX
21-01-11, 00:09
Eu atualmente categoria C, até final do ano se Deus quiser, categoria E.

Parabéns ao amigo pela provisõria, que faça bom aproveito dela com muita responsabilidade
Abaços.

jott257
21-01-11, 00:25
eu quiz dizer q por aqui... ninguem tira a carteira C
pulam direto p D
por isso sao raras as auto com C

PS: pq vcs querem a E querem ser caminhoneiros eh?

p mim seria so 1 gasto a mais...

XxUNOxX
21-01-11, 00:27
eu quiz dizer q por aqui... ninguem tira a carteira C
pulam direto p D
por isso sao raras as auto com C

PS: pq vcs querem a E querem ser caminhoneiros eh?

p mim seria so 1 gasto a mais...


Eu tenho muita vontade sim de trabalhar com Carreta, mais não só isso, para carregar um Trailer ou Carreta grande no carro e ou caminhonete é obrigatório portar carta categoria E.

Sakura
21-01-11, 01:11
ae parabens :clap: começo minhas aulas mês que vem e já to ansiosa :-/

speedFan
21-01-11, 05:28
ae parabens :clap: começo minhas aulas mês que vem e já to ansiosa :-/


Obrigado! Boa sorte e muita calma hehe

speedFan
21-01-11, 05:33
Eu tenho muita vontade sim de trabalhar com Carreta, mais não só isso, para carregar um Trailer ou Carreta grande no carro e ou caminhonete é obrigatório portar carta categoria E.

Concordo a "C" . segue:



Há cinco tipos de habilitação para motoristas e motociclistas, que variam de acordo com a finalidade e o grau de responsabilidade exigido para alguns veículos:

Categoria "A" - Veículos motorizados de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral, também chamado de "side-car".

Categoria "B" - Veículos motorizados, que não estejam contemplados na categoria "A". Não devem ter mais de oito lugares, excluído o espaço para o motorista, e peso bruto total superior a 3,5 mil quilogramas.

Categoria "C" - Veículos motorizados usados para transporte de carga, cujo peso bruto total seja superior a 3,5 mil quilogramas.

Categoria "D" - Veículos motorizados usados no transporte coletivo de passageiros e de escolares, ou que tenham mais de oito lugares, excluído o espaço do motorista.

Categoria "E" - Estão incluídos: veículos das categorias "B", "C" ou "D" que tenham uma parte articulada ou estejam acoplados a reboque ou semirreboque, com peso bruto total igual ou superior a 6 mil quilogramas ou espaço para mais de oito lugares. Para rebocar trailer, o motorista também precisa de habilitação nesta categoria.

Bortolin
21-01-11, 06:02
juízo heim fera.....e sem novidade no trânsito ok ?

parabéns :clap: :clap:

speedFan
21-01-11, 06:27
juízo heim fera.....e sem novidade no trânsito ok ?

parabéns :clap: :clap:


Pode deixar velho peguei a CNH agora mas já tive uma escola em casa hehe meu pai é moto boy e eu aprendi(desde 13 anos) com ele tudo... certinho sempre respeitando principalmente a vida!!!

valeu pela dica :OK:

sportim
21-01-11, 08:03
parabens velho
cuidado é dificil de pegar mas é facil de perder
ande sempre tranquilo, e tome os devidos cuidado e no mais liberdade...liberdade

Eduardo Toda
21-01-11, 08:07
Ae Parabéns, vai ter que ficar com a carta maculada por 1 ano, sem multas...cabo enrolado só de levinho, e de vez em quando..rsrsrsrs

Alex-BH
21-01-11, 08:09
Opa, meus parabéns, aproveite bem sua conquista com prudência e atenção. sabemos que e uma baita chatice, amolação, estressante tirar a CNH, lembrando que na permissão não são toleradas faltas Graves e Gravissimas, por isso vai na maciota pela sombra...

Eduardo Toda
21-01-11, 08:10
ae parabens :clap: começo minhas aulas mês que vem e já to ansiosa :-/

Vixi, só de lembrar a hora do exame prático, tremia mais que motor de Hunter 100 a 100 por hora..de nervoso......rsrsrsrs

speedFan
21-01-11, 08:38
Galera valeu pela força e pode deixar vou tomar muito cuidado para não perdela não qeuro passar por isso denovo :G


Vixi, só de lembrar a hora do exame prático, tremia mais que motor de Hunter 100 a 100 por hora..de nervoso......rsrsrsrs


Vixi eu tbm nossa e o delegado da minha cidade fica andando com você junto, ou seja, apé bem do lado para ver se você fica tenso ou mais tenso ainda...

dhjesus
21-01-11, 13:55
Parabéns aew . Agora é só alegria e atenção pra não tomar nenhuma multa.. apesar que aqui em jacareí até que é um pouco difícil tomar multa de moto,( se eu andasse de carro ja teria tomado multa, mas de moto alguns radares não registram kkkkk) Ainda bem que ja peguei a definitiva, quando tava com a provisoria tinha o maior medo de tomar multa. (não que agora eu queira tomar uma multa).

Quanto a demora, puts também demorei pacas pra tirar a minha, foram de 6 a 8 meses não podia fazer aulas todos os dias, e era sempre só 2 aulas por dia. E as auto escolas daqui são enroladas, sei bem como é . quando fiz a prova era outro delegado o pessoal falava que ele era mais tranquilo não ficava pressionando tanto durante a prova, esse novo delegado de transito não sei como ele é,

Bandit
21-01-11, 14:02
Cara eu tirei a carta de carro, depois de uns 20 dias ja tinha tirado a de moto, coisa bem rapida... a de carro foi legal, mas o fato q eu ja tinha comprado moto, ai eu tava na maior ansiedade...

Tanta ansiedade, q fui busca a carta de motoka nos Correiros, isso num sabado de manha, cheguei, passei uma agua na motoka (q tava cheia de poeira), e fui andar, mas ANDEIII... na tarde de sabado, e no domingo andei + de 200 km.. isso dentro dos bairros proximos a minha casa, pouka experiencia neh, ai fikei soh dando rolezinho no bairro XD

maurim
21-01-11, 14:06
cara parabens, aproveite bastante essa conquista....
mais aproveite com moderação :D

speedFan
21-01-11, 14:23
Parabéns aew . Agora é só alegria e atenção pra não tomar nenhuma multa.. apesar que aqui em jacareí até que é um pouco difícil tomar multa de moto,( se eu andasse de carro ja teria tomado multa, mas de moto alguns radares não registram kkkkk) Ainda bem que ja peguei a definitiva, quando tava com a provisoria tinha o maior medo de tomar multa. (não que agora eu queira tomar uma multa).

Quanto a demora, puts também demorei pacas pra tirar a minha, foram de 6 a 8 meses não podia fazer aulas todos os dias, e era sempre só 2 aulas por dia. E as auto escolas daqui são enroladas, sei bem como é . quando fiz a prova era outro delegado o pessoal falava que ele era mais tranquilo não ficava pressionando tanto durante a prova, esse novo delegado de transito não sei como ele é,


Velho eu fiz com um delegado bem tenso.... e sobre multa em jacarei é verdade os radas quase não pegam motos kk... mais valeu..



Cara eu tirei a carta de carro, depois de uns 20 dias ja tinha tirado a de moto, coisa bem rapida... a de carro foi legal, mas o fato q eu ja tinha comprado moto, ai eu tava na maior ansiedade...

Tanta ansiedade, q fui busca a carta de motoka nos Correiros, isso num sabado de manha, cheguei, passei uma agua na motoka (q tava cheia de poeira), e fui andar, mas ANDEIII... na tarde de sabado, e no domingo andei + de 200 km.. isso dentro dos bairros proximos a minha casa, pouka experiencia neh, ai fikei soh dando rolezinho no bairro XD



vixe fiquei quase assim tbm mais aki tenho que esperar chegar na auto escola para pegar... liguei la todos os dias para ver se chegava kkk...

e "rolezinho" um baita de um role neh para quem rodou somente em bairro velho vc rodou pra c@$5%... kkkk




cara parabens, aproveite bastante essa conquista....
mais aproveite com moderação :D


Obrigado amigão pode deixar