PDA

Ver Versão Completa : relação nova



sportim
21-01-11, 07:55
fala galera
é o seguinte toda vez que troco a relação o parafuso de regulagem ficauma ponta muito grande para fora como se tivesse sido apertada umas 3 vezes, eu posso pedir para tirar uns gomos ou não é seguro fazer isso? :s :s

chriskopsch
21-01-11, 09:06
ta atrapalhando isso??

sportim
21-01-11, 09:32
não.atrapalhando não ta porem é como comprar algo pela metade sabe eu rodo bastante e minha ultima relação durou apenas 9 mil km

Furious VIPER
21-01-11, 10:13
Vamos às perguntas:
as relações q tu compras são específicas para teu modelo de moto?
o lugar q coloca a relação pra ti sabe fazer a instalação bem feita?

jpedro91
21-01-11, 10:17
não.atrapalhando não ta porem é como comprar algo pela metade sabe eu rodo bastante e minha ultima relação durou apenas 9 mil km


impossivel, você jogou a sua relação no lixo...
nem r1 com relação de cg gasta tudo isso de relação heuheuehueheue

sportim
21-01-11, 10:22
Vamos às perguntas:
as relações q tu compras são específicas para teu modelo de moto?
o lugar q coloca a relação pra ti sabe fazer a instalação bem feita?


bom não uso a da 150 sport mas uso da 150 comum e troco em lugar de confiança
posso tirar um gomo?

Guilherme Rabelo
21-01-11, 10:29
bom não uso a da 150 sport mas uso da 150 comum e troco em lugar de confiança
posso tirar um gomo?


se a relaçao for nova pode sim tranquilo............agora quando a regulagem chega no final pode ser que nao precise trocar a relaçao........ fala p/ um mecanico de confiança examinar antes

edumrq
21-01-11, 10:38
que marca é a sua relação?
essa relação não é pra sua moto por isso ta acontecendo isso, a relação da 150 sport é diferente da 150 normal

Furious VIPER
21-01-11, 10:39
Usa a relação própria para a Sport, mantém sempre limpa e lubrificada.

Irmão
21-01-11, 22:34
bom não uso a da 150 sport mas uso da 150 comum

Tá explicado, mas pode tirar um elo sem problemas.

junior_itj
21-01-11, 22:40
bom não uso a da 150 sport mas uso da 150 comum e troco em lugar de confiança
posso tirar um gomo?


a coroa da sport tem 42 dentes e a da titan tem 43, o pinhão da sport tem 15 dentes e o da titan tem 16.

logo se ve que não servem uma para a outra

magrao tk
22-01-11, 07:44
Já comentei isso em vários tópicos de relação, mas vamos de novo.

Relação quando é nova gasta um pouco mais rápido. Se um cilindro, pistão e anéis, que são poucas peças móveis, tem a faze de amaciamento, imagina uma corrente com centenas de partes móveis.
Nos primeiros kms ela vai ceder muito até as peças se acomodarem, tendo que esticar com mais frequencia.

Então o cetro é quando trocar de relação voltar o parafuso de ajuste lá pro início, tirando os elos que forem preciso.
Pelo que eu entendi a relação foi trocada, mas esse parafuso permaneceu quase no fim do ajuste, nesse caso é isso que tem de fazer agora, volta o parafuso e diminui um elo. E claro, manter sempre tudo limpo e lubrificado.