PDA

Ver Versão Completa : Farol dianteiro da Bros. Eu fiz o teste! Agora com a M5 Philips



PauloBros
21-01-11, 19:33
Bom, acho q todo mundo que já andou numa Bros ja percebeu que ela não tem uma boa iluminação dianteira. Eu tambem acho isso. Pois bem, hj eu fui numa loja de moto peças e comprei um cabo soquete de Bros, outro de titam, e uma Lampada Philips H4 :-/ :-/. Cortei no meio os dois soquetes e fiz a emenda (cortei a parte de encaixo do soquete da titam e a parte que encaixa no chicote da Bros e juntei). Fizemos um pequeno entorte nas pontas da lampada H4 para caber no bocal da lampada original.

Coloquei a lampada H4 precionada e juntei as bordas com silicone para não soltar. Encaixei o novo "chicote" e coloquei a frente no lugar.

Andei com a moto e com a regulagem original o foco do farol baixo ficou muito alto. Dai, mudei a regulagem e o foco baixou um pouco. O problema é que como vc baixa o foco fica a resta do paralamas na frente e não ilumina nada. Voltei, regulei um pouco e saí novamente...nada, não funcionou. ficou com sombra do paralama.

Conclusão:

A Lampada da Bros é uma $#@%$# e voce não pode fazer nada pra mudar isso!

Prejuizo: 30 reais. |:( |:( |:( |:(

reyboy_fan
21-01-11, 19:54
Conclusão:

A Lampada da Bros é uma $#@%$# e voce não pode fazer nada pra mudar isso!

Prejuizo: 30 reais. |:( |:( |:( |:(

que pena cara, mas é assim mesmo

mas leva a mal nao eu ri com sua conclusão

SydmaaR
21-01-11, 19:55
Báh cara, que pena, tem gente que rebaixa o para-lama dianteiro deve resolver isso :lol:

PauloBros
21-01-11, 20:07
pois é, amanha vou comprar uma Philips m5 pra tentar ver se melhora pq a minha original eu dei uma queda e ta preta...

magrao tk
21-01-11, 20:18
Pena que a Bros fica horrível com um paralama baixo, tipo NX 200, mas seria uma saída.

Eu ri foi do farol dianteiro :G

Hulk_Douglas
21-01-11, 20:24
bah que merda né.. coloka xenon meu, esses dias eu vi uma tornado com xenon e ficou tri.

Stone
21-01-11, 20:34
Da bros era mais ou menos, agora colocaram esse com lâmpada de Biz, deve ter ficado uma zica.....

Mas moto trail é mais ou menos isso mesmo, não tem como desviar ou fazer a luz atravessar o paralama. Tenho minha Bros e não acho o farol dela ruim, não é ótimo, mas não é ruim

PauloBros
21-01-11, 21:20
o paralama faz muita resta...uma sombra grande.....foi por isso que colocaram a lampada da biz...pode ser que essa adaptação na biz e na pop fique boa, mas na bros não rola....Xenon é H4.....deve ficar do mesmo jeito. :s :s

PauloBros
21-01-11, 21:22
a grande merda da minha empreitada foi ter pago 22 reais na lampada philips.... :-/ :-/ :-/ |:( |:( |:(

Dias joao
21-01-11, 21:42
como assim farol dianteiro? não tem só um O.o

Irmão
21-01-11, 22:12
Mas a Bros 07 do meu primo usa H4 num é só vc comprar um
bloco optico da 07 e colocar nela que vai ficar melhor, dá até
pra por Xenon. :OK:

Nickneo
22-01-11, 10:50
a minha bros 07 usa h4 e não acho a iluminação boa não... deve ser problema no bloco ótico, talvez a maneira como ele foi concebido.

kluivertiago
22-01-11, 11:29
Da bros era mais ou menos, agora colocaram esse com lâmpada de Biz, deve ter ficado uma zica.....

Mas moto trail é mais ou menos isso mesmo, não tem como desviar ou fazer a luz atravessar o paralama. Tenho minha Bros e não acho o farol dela ruim, não é ótimo, mas não é ruim


O farol que ele tá falando que é ruim é o da bros a partir de 2009, esses são uma M@#¨$%# mesmo!!!

kluivertiago
22-01-11, 11:37
A cara voce não perdeu nada não... leva em um bom mecanico que mexa na parte eletrica e seu problema está resolvido, outro dia estava trocando a lampada da minha bros por uma Philips M5 (a mesma da biz!) e chegou um cara numa bros nova, pedindo uma lampada H4, eu claro perguntei "ué a nova bros a lampada é M5?" ele disse que mudou o chicote igual como você fez e teve que cortar o bloco que segura a lampada para melhorar a regulagem dela, ou seja, você pode cortar o encaixe da lampada mas esse processo se tornará irreversível! :D

espero te ajudado!!

ah e com h4 muda muiiiiiiiita coisa viu... se colocar a motovision então xiiii... se passa por xenon :lol: :lol: :lol: :lol:

PauloBros
23-01-11, 00:32
Bom galera, um novo dia, uma nova ideia. :P


Fui na loja q eu comprei o material, haja vista não ter dado certo a empreitada com a lampada H4, conversei com o vendedor e expliquei a ele q não tinha funcionado a minha "invenção" e ele muito solicito fez questão de amenizar meu prejuizo e trocou a H4 pela M5 da Philips e ainda me deu uma Graxa Branca :D :D

Pois bem, peguei meu chicote original e mandei vê com a M5. Ficou muito bom. A iluminação da Bros 2010 melhorou 50% e pra quem já tinha perdido a esperança, a M5 é uma boa solução.

Se alguem tiver outra vamos postar por aqui tambem.

SydmaaR
23-01-11, 06:54
Eu ri foi do farol dianteiro :G


[2]

Eduardo Toda
23-01-11, 07:58
Cara...infelizmente não deu certo, mas, você está certo, é tentando que se consegue alguma coisa...é por aí mesmo...
Se não tentarem como é que saberiam que bateria de no-break funfa em motos... :lol:
Tem um monte de prof. Pardal (malucos) fazendo experiências, um monte não dá certo mas, se não tentar.....

Dias joao
23-01-11, 09:06
Bom galera, um novo dia, uma nova ideia. :P


Fui na loja q eu comprei o material, haja vista não ter dado certo a empreitada com a lampada H4, conversei com o vendedor e expliquei a ele q não tinha funcionado a minha "invenção" e ele muito solicito fez questão de amenizar meu prejuizo e trocou a H4 pela M5 da Philips e ainda me deu uma Graxa Branca :D :D

Pois bem, peguei meu chicote original e mandei vê com a M5. Ficou muito bom. A iluminação da Bros 2010 melhorou 50% e pra quem já tinha perdido a esperança, a M5 é uma boa solução.

Se alguem tiver outra vamos postar por aqui tambem.


bom saber disso, muito bom.

PauloBros
23-01-11, 19:07
bom saber disso, muito bom.


pois é amigo, quem tem bros 09/11; Pop e Biz acho que é uma otima opção. A original que vem é a Stanley(acho q é assim q se escreve) 32w. A M5 da Philips é 35w....parece pouco, mas melhora muito.

Tarcisio Discipulo
23-01-11, 21:21
cara eu tenho uma biz tava usando uma lampada phillips m5 , mas troquei essa semana , comprei uma q me surpreendeu ...
muitooo boa msm ,a marca é xeron e 35w tbm igual a m5 , ela e azul e tipo tem um sistema q e uma lampada branca dentro de uma azul ...
ela clareia muito , bate feio na m5 ... paguei 15 conto numa loja aki na minha city ...
cara se tu achar ela ai eu garanto q é bem melhor q a M5 ...parece ate xenon de 4300k ...

PauloBros
24-01-11, 12:08
Ja vi essa lampada....tinha na loja que eu comprei a M5, mas não comprei por medo de ficar com um "visual" bacana e não ter a luminosidade que eu preciso. Porém, vou fazer o teste nela.

kluivertiago
24-01-11, 12:36
cara eu tenho uma biz tava usando uma lampada phillips m5 , mas troquei essa semana , comprei uma q me surpreendeu ...
muitooo boa msm ,a marca é xeron e 35w tbm igual a m5 , ela e azul e tipo tem um sistema q e uma lampada branca dentro de uma azul ...
ela clareia muito , bate feio na m5 ... paguei 15 conto numa loja aki na minha city ...
cara se tu achar ela ai eu garanto q é bem melhor q a M5 ...parece ate xenon de 4300k ...


Tarcisio,

cara fala mais dessa lampada aí, não conhecia... cara pra você dizer que bate na M5 deve ser muito boa mesmo!!! vou ver se encontro ele por aqui mas me fale mais dela, melhora muito mesmo?

Tarcisio Discipulo
24-01-11, 13:02
cara eu só to falando pq eu tava usando um M5 phillips 35w , e comprei essa e senti uma grande diferença ...
gostei muito alem dela ficar branca meio azulada tipoxenon msm a claridade é bem maior ...
eu ia comprar a scud ( q custava 7 conto ) q ouvi falar q era muito boa , mas o vendedor me garantio q essa era bem melhor , fiquei satisfeito
com a lampada :OK: :OK:

vou V se faço um video dela hj a noite ... ai posto lá no topico da minha bizoca ...

kluivertiago
24-01-11, 13:09
cara eu só to falando pq eu tava usando um M5 phillips 35w , e comprei essa e senti uma grande diferença ...
gostei muito alem dela ficar branca meio azulada tipoxenon msm a claridade é bem maior ...
eu ia comprar a scud ( q custava 7 conto ) q ouvi falar q era muito boa , mas o vendedor me garantio q essa era bem melhor , fiquei satisfeito
com a lampada :OK: :OK:

vou V se faço um video dela hj a noite ... ai posto lá no topico da minha bizoca ...


blz... fico no aguardo então do video! vlw! :OK:

PauloBros
24-01-11, 23:03
cara eu só to falando pq eu tava usando um M5 phillips 35w , e comprei essa e senti uma grande diferença ...
gostei muito alem dela ficar branca meio azulada tipoxenon msm a claridade é bem maior ...
eu ia comprar a scud ( q custava 7 conto ) q ouvi falar q era muito boa , mas o vendedor me garantio q essa era bem melhor , fiquei satisfeito
com a lampada :OK: :OK:

vou V se faço um video dela hj a noite ... ai posto lá no topico da minha bizoca ...


Tambem estou no aguardo do video. Farei o teste na minha a depender do que eu vê.

Tarcisio Discipulo
25-01-11, 07:47
ai galera naum deu pra mim fazer o video ontem a noite naum :d, mas fiz um hj de manhã e postei lá no topico da minha biz ...
da pra ter mas ou menos uma ideia ...

Cyber
25-01-11, 08:06
Nightbreaker e nightvision h4 55w seriam a solução para esse problema...

Tarcisio Discipulo
25-01-11, 08:15
Nightbreaker e nightvision h4 55w seriam a solução para esse problema...


mas o problema é esse, essa q vc falou e h4 a da nova bros e igual a da biz q é h6 (eu acho)
intão q fazer gambiara ... ou colocar o farol a bros antiga ...

Cyber
25-01-11, 09:28
mas o problema é esse, essa q vc falou e h4 a da nova bros e igual a da biz q é h6 (eu acho)
intão q fazer gambiara ... ou colocar o farol a bros antiga ...
se for pra melhorar a iluminação compenssa cara, porque realmente a luz da biz é bem fraca, um bloco optico não está tão caro então compenssa muito mais do que adaptar.

chiccoli
25-01-11, 11:45
eu reclamava do farol da minha moto até descobrir q ele tava melhor do q lampada de carro.., e msm assim ainda reclamava.. kk
mas akele deu trabalho pra ficar bom.., 1 anos de pesquisas., chicotes derretidos, baterias pro saco.., e assim em diante..

PauloBros
25-01-11, 11:58
Vi o video....me empolguei...acho q vou testar na bros.... :OK: :OK:

stefanowen
30-06-12, 05:03
eu resolvi o problema da minha 10 com a lampada xenom vision da osram 35/35w 12v

yuritavares
30-06-12, 12:08
Achei no ebay um modelo de lâmpada que pode ser a solução para as pequenas.
H4 PHILIPS ECO VISION POWER SAVER | eBay (http://www.ebay.com/itm/H4-PHILIPS-ECO-VISION-POWER-SAVER-/261015855361?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item3cc5c1e101#ht_2694wt_1344)

Philips Eco-Vision H4 55/60W
O diferencial é que ela promete consumir 20% menos energia do sistema elétrico e iluminar 10% mais que as convencionais H4 55/60W e X% mais que as 35/35w. Se for verdade a lâmpada teria um consumo de 44/48w números mais amigáveis. Confesso que fiquei tentado a comprar.

Existe também as versões mais brutas: OSRAM H4 (x1) NIGHT RACER PLUS HEADLAMP BULB YAMAHA MOTORCYCLES | eBay (http://www.ebay.com/itm/OSRAM-H4-x1-NIGHT-RACER-PLUS-HEADLAMP-BULB-YAMAHA-MOTORCYCLES-/310391458466?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item4844c5caa2#ht_5253wt_1110)

e

h4 PHILIPS XP-MOTO X-TREME POWER+80% | eBay (http://www.ebay.com/itm/h4-PHILIPS-XP-MOTO-X-TREME-POWER-80-/260930432119?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item3cc0aa6c77#ht_2676wt_1344)

Ambas direcionadas para motos, custando cerca de 20 dólares com frete. Fica ai uma dica..

stefanowen
01-07-12, 02:22
só que no caso da bros o bocal é diferente. se se for mudar tem que mudar tbm o soquete e os cabos. então essa que falei resolve bem e iluminou bem melhor!