PDA

Ver Versão Completa : Motos Elétricas / scooters a disseminação.



lion
23-01-11, 12:45
Pessoal, todos sabemos das tendências eletro-ambientais sendo lançadas no mercado, e pelo que tenho visto, já existem várias montadoras nacionais investindo neste seguimento.

Fiz uma busca e encontrei tópicos específicos a respeito do tema, mas aqui quero saber sobre a viabilidade, preço estimado, dos modelos populares disponíveis bem como sua autonomia.

Faço uso de um carro, rodo diariamente menos de 50km.

Gostaria de saber: 1. valor de compra, 2. possibilidade de consórcio, 3. taxas a pagar, 4. valor de baterias para manutenção.

Alguém ai roda mais ou menos oq rodo? eu tenho uma casa de praia a 80km da minha casa, se achasse uma moto com autonomia e velocidade de 60km compraria sem pestanejar!

blaugusto
23-01-11, 13:15
Mercado brasileiro de motos eletricas tá começando agora. Mas os poucos produtos que temos tambem não custam tão caro.

fabianoaspro
23-01-11, 13:21
A kasinsky lançou os já está pra lançar a "prima elétrica". Ela é +- o que vc procura só acho que a velocidade é limitada a 50km/h.
O ruim é q quanto mais vc sugar da bateria antes de recarregar mais a bateria estraga. Então ela é uma moto para andar dentro de bairros...
O preço dela é acho que de r$4500, tem + infos no site da kasinky

flaviohe
23-01-11, 13:25
por esse preço dá pra comprar uma bike eletrica.
Vai até uns 40 ~ 50 km/h e custa uns 1000 reais + bateria.

Bateria troca de 5 em 5 anos

blaugusto
23-01-11, 13:27
por esse preço dá pra comprar uma bike eletrica.
Vai até uns 40 ~ 50 km/h e custa uns 1000 reais + bateria.

Bateria troca de 5 em 5 anos

Bike eletrica a 40km/h? Na descida e olhe lá...

Sem contar a posição, confiabilidade, durabilidade, pneus, freios...

reyboy_fan
23-01-11, 15:28
nao seira vantagem pegar uma 50tinha?

ou vc qr a eletrica por causa da poluição?


pq é aquele negocio tudo é adaptavel

NiveaC
23-01-11, 17:16
infelizmente pelo preço, autonomia e velocidade máxima, no meu ponto de vista, não compensa, a maioria não anda (pô, quem em sã consciência vai andar a 60km/h numa rodovia das grandes?), a autonomia é em torno de 100km (pra mim só daria pra ir e voltar na cidade vizinha). Moto elétrica, só pra cidade mesmo e olhe lá.

Roberval3000
23-01-11, 17:34
esse topico é pegadinha
cara tem casa na praia q quer economizar na motinha












uhauhahu :lol: :lol:

SydmaaR
23-01-11, 17:35
Pena que o preço dela é alto ainda, se não para ir para trabalho e escola, seria uma ótima opção pelo menos para mim, curto muito o silêncio dela...

jott257
23-01-11, 23:23
tem uma tal de V-bike e vico tbm cara...
procura pelo google que vc acha

+ so chegam a 50 km/h

se eu comprace fazia 1 monte de adaptaçao p ver se chegava pelomenos nos 80 90 km/h
as baterias sao de chumbo... trocava tudim por de nobreak (litio) menor e ainda durava mais

iagosoares
23-01-11, 23:35
tem uma tal de V-bike e vico tbm cara...
procura pelo google que vc acha

+ so chegam a 50 km/h

se eu comprace fazia 1 monte de adaptaçao p ver se chegava pelomenos nos 80 90 km/h
as baterias sao de chumbo... trocava tudim por de nobreak (litio) menor e ainda durava mais


Não sei se rula trocar as baterias.. As baterias dessas bicicletas/motos elétricas são específicas pra elas..

jott257
24-01-11, 01:49
Não sei se rula trocar as baterias.. As baterias dessas bicicletas/motos elétricas são específicas pra elas..



eu sei cara... a moto funciona ate com pilhas comum akelas amarelinha so q ia levar umas 300 pilhas...
claro q acabaria rapidim ne...
com as baterias so por as baterias certas com as msm especificaçoes...

fabianoaspro
24-01-11, 06:36
tem uma tal de V-bike e vico tbm cara...
procura pelo google que vc acha

+ so chegam a 50 km/h

se eu comprace fazia 1 monte de adaptaçao p ver se chegava pelomenos nos 80 90 km/h
as baterias sao de chumbo... trocava tudim por de nobreak (litio) menor e ainda durava mais


Bateria de No-break não é de lítium, também é de chumbo!
Não tem o que fazer pra aumentar a velocidade, o motor é o gargalo e mesmo trocando as baterias não ajudará quase nada. Fora que um kit de baterias de litium para uma moto elétrica custa de R$3000 pra mais!

fabianoaspro
24-01-11, 06:37
por esse preço dá pra comprar uma bike eletrica.
Vai até uns 40 ~ 50 km/h e custa uns 1000 reais + bateria.

Bateria troca de 5 em 5 anos


Não, nem bateria de litium dura 5 anos (3 anos no geral). Essas baterias de chumbo devem durar cuidando BEM uns 2 anos! Carregando e descarregando tudo toda vez (que nem fosse um tanque de moto) dura no máximo 4 meses!

lion
24-01-11, 16:17
esse topico é pegadinha
cara tem casa na praia q quer economizar na motinha













uhauhahu :lol: :lol:

HAEUOIAHEOAUHEAHE
por baixo, só com carro e gastos relacionados a eles, tenho um gasto muito alto por mês.

Ainda que eu fosse um príncipe e tivesse milhões, provavelmente iria querer gastar com outras coisas... acho que economia é tendencia universal.
mas fui infeliz em falar da casa de praia, uma vez que deixar uma moto desse tipo lá seria suicidio em toda economia que conseguiria com a moto.

60km por hora é o limite de velocidade na minha cidade, portanto, se eu conseguir uma moto a um preço justo, elétrica e que chegue a essa velocidade estarei muito bem!

Já estou estudando a possibilidade de ter uma bike elétrica.

obrigado gente!
em breve esse tema será de grande importância!

Carleetos
24-01-11, 16:49
Cara, vi um vídeo de uma moto trail/off road (acho que tá mais pra off mesmo) que era 100% elétrica, tinha potência considerável e o que achei mais incrível é que o torque máximo vinha em qualquer rotação. Silenciosa, potente, bonita, versátil...

Só não lembro o nome, mas o vídeo acho que vi aqui mesmo no PN. Se alguém lembrar cita ai pra gente ver.

anderson14753
24-01-11, 19:56
Acho que eu vi é uma KTM, e pra aumenta a velcidade da elétrica é só por mais bateria em "série"

HeitorBsb
25-01-11, 00:52
nao sei se a KTM tem uma moto eletrica, mas sei que tem essa http://www.zeromotorcycles.com/ tem até testes dela falando mto bem. só que tem o problema da autonomia. ela aguenta uma corrida de alguns minutos e depois tem que carregar.
Sobre a kasinski, parece que a autonomia dela é de 50km. isso aqui pra brasília é muito pouco. as coisas aqui sao mto longes umas das outras.
ainda tem que melhorar mto esse tipo de moto e o governo brasileiro tem que incentivar esse tipo de tecnologia pra estimular importacoes e desenvolvimento de tecnologia por aqui também.