PDA

Ver Versão Completa : farol suzuki yes trocado!



YGGO FERREIRA
23-01-11, 21:55
|:(
fui começar a fuçar na minha suzuki yes 125cc, na aparência...começou com um friso refletivo e no momento to com um farol de leds, que eu mesmo instalei! Funcionou, mas ta muito fraco, me disseram pra instalar um reator que melhorava, mas não sei quanto custa nem onde compra |:(!vlw!! eo pior a lampada veio rosa.... :NOOK:

ah, isso pode me dar dor de |:( por eu mudar as características originais da moto?

NiveaC
23-01-11, 22:25
seu farol está rosa? toma multa, pela lei a cor da luz do farol tem que ser branca ou ambar, mudar o farol pode sem problemas

XxUNOxX
23-01-11, 22:58
Farol rosa?

Multa e se duvidar apreensão até que seja regularizado.
Não mexa em farol a não ser que seja pra colocar lampadas comuns e no máximo Xenon, mais como é 125cc não indico isso.
Abraços.

reyboy_fan
24-01-11, 00:15
acho q ele ta falando da lanterna trazeira...

XxUNOxX
24-01-11, 00:43
Se for da lanterna traseira nunca vi instalar reator não, reator só pra Xenon!

mdorigon
24-01-11, 07:38
Se for a lanterna traseira e ela não tiver iluminando na cor certa, é multa na hora se a policia pegar (se forem bons policiais). Não altera isso rapaz. Se for o farol dianteiro, com led, vc tem que entender que o globo da yes é feito pra lampada halogenea, xenon e led não vão iluminar tanto assim, pq o globo não é otimizado pra isso. No xenon até passa, mas no caso dos led´s não vai, vc ja deve ter percebido isso. Sem falar que vai led pra dar a mesma potencia de 35 watts. Sugestão: compra lampadas da philips ou osran da 4000k, 4300k ou 5000k e tenha uma luz mais branca do que a normal. Esse esquema dos leds fica lega se vc montar um par de farois axuliares e colocar neles, mas só por estetica mesmo ou achar aqueles farois ja feito com led, ai sim eles iluminam legal :OK:

blaugusto
24-01-11, 11:18
Se esta falando da lanterna traseira ele está iluminando rosa pq o circuito está mau dimensionado.

Por ex.: se o circuito dos LEDs foi dimensionado pra receber 8v e vc colocou na moto que manda 12v a iluminação vai ficar assim, rosa.

YGGO FERREIRA
24-01-11, 12:16
:s é o farol dianteiro, olha só o anuncio:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166977463-pronta-entrega-farol-duplo20-leds-universal-frete-gratis-_JM

se arrependimento matasse!!!!!!!!!! |:(
meus R$250 conto :-/

NiveaC
24-01-11, 12:29
tem como tirar uma foto dela com o farol ligado pra gente ver? :G

enfim, já perguntou pro vendedor se isso é normal e o que pode ser?
acho que ta acontecendo o que o blau disse, afinal as duas lampadas dele são de 20w mais os leds

reyboy_fan
24-01-11, 12:32
:s é o farol dianteiro, olha só o anuncio:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166977463-pronta-entrega-farol-duplo20-leds-universal-frete-gratis-_JM


ahhhtahh pensei q tava falando da lanterna, se for o farol acho q os led's ñ veio na cor certa, pq o branco qnd acende fraco fica meio verde, o azul fica um alzul bem clarinho.

Destro
24-01-11, 12:36
Amigos,

O proprio vendedor informa que o farol não ilumina direito...

Texto abaixo retirado da página do produto, no Mercado Livre:

Pergunta:
boa noite eu estou em teressado em compra esse farol mais eu vim cometerio falando que NÃO ILUMINA BEM E AU LAVAR ENTRA ÁGUA FACILMENTE!' mentira essa duvida para eu por de fazer a compra
Resposta:
19/01/2011 21:58
Boa noite amigo, tudo blz? Este é um farol mais usado para moto de trilha e motos q rodam mais na cidade, para estrada não tem o alcance de um farol alto original, mas ilumina o suficiente para vc rodar em trilhas e cidade, quanto a água, não tem como entrar por cada farol é lacrado (selado), pode ser q quem comentou isso tinha algum farol com problema (Quebrado/trincado...), mais dúvidas, estou a disposição, aguardamos sua compra, grande abraço.

É melhor desistir disto...

Abraços

YGGO FERREIRA
24-01-11, 12:38
os leds tão de boa, meu problema é com os farois centrais q alem de fracos são rosa!!!!!!!! ;)

XxUNOxX
24-01-11, 12:39
Cara tenta descascar o rosa, e ou colocar outras lampadas no meio

YGGO FERREIRA
24-01-11, 12:41
naum desistam de mim...ahsushaushausha :o, só queria saber se com um reator como me disseram poderia melhorar! :0_0:

reyboy_fan
24-01-11, 14:01
cara não seria relé?

mdorigon
24-01-11, 16:22
Reator é pra lampada de xenonio, que usa um gas, mais ou menos parecido com o esquema de lampadas fluorescentes se fazermos uma analogia. Led não precisa disso. Mas esse farol tem potencia de 20 watts de consumo, e do jeito que ta ali no produto, pela disposição, acredito que ele não faça o trablaho melhor que uma lampada halogenea de 35 watts amigo. Minha sugestão: aumenta uns 10 leds de cada lado, dimensionbando todo o circuito de novo. Mas eu partiria pra lampadas do tipo cool blue ou crystal vision.

Rubinho
24-01-11, 16:38
Acho que não tem remédio não, o projetor é pequeno demais, não da foco nenhum.

blaugusto
24-01-11, 18:30
É lampada do tipo Dicroica. A iluminação fica rosa tb ou v. tá falandp só do efeito rosa ao olhar pro farol??

zebrahead
24-01-11, 18:35
Cara não tinha um farol mais bonito não?? sua moto vai acabar entrando pro Xuta que é macumba assim!

ffjruthes
24-01-11, 22:18
Minha zalma...

Saco fora esse negócio e tanta vender no ML.. Esse treco nunca vai iluminar direito...

amoras007
25-01-11, 13:19
Ae eu acredito que ele deve ter mandado com o globo optico na cor rosa, se vc prestar
atenção no anuncio tem um na cor vermelha/rosa e outra na cor branco. saca fora isso
e procura passar pra frente pois eu acredito que isso ira calsar transtorno futuros pra vc
em uma blitiz, pois vc mudou a caracteristica de sua moto.

cahsantos
30-01-11, 22:09
naum desistam de mim...ahsushaushausha :o, só queria saber se com um reator como me disseram poderia melhorar! :0_0:

Coloca as fotos aí pra eu ver... qm sabe n compro em sua mão......