PDA

Ver Versão Completa : Dificuldade para reduzir 2ª para 1ª Fan 150



wsilva
24-01-11, 22:20
Pessoal, já me falaram que o jogo de marcha da honda é "meio duro" comparado com as outras marcas, como não tenho experiencia com outras motos a não ser a minha, não sou a melhor pessoa para comentar sobre o assunto...

mas la vai meu problema, já está encomodando muito, e de certa forma ja estou ficando com medo de acontecer alguma coisa mais grave... muitas vezes qnd venho em um certa velocidade e vou reduzindo as marchas quase sempre engancha na 2ª e não quer "descer" para 1ª, e na maioria das vzs é estancada na certa.... no começo achei q fosse o piloto, mas to vendo que tem alguma coisa errada, na revisão de 1000 km coloquei essa observação e o supervisor me flw que tinha concertado, balela, ta do mesmo jeito... não quero voltar lá.. gostaria de saber o que posso fazer pra resolver esse pro da melhor forma possivel...

e se alguem ai q tem a fan 150 ta com o msm problema

abraç.

Eduardo_
24-01-11, 22:23
se alguem ai q tem a fan 150 ta com o msm problema.


eu! tentarei resolver isso usando outro óleo no motor.

mmoura
24-01-11, 22:26
Eu reparo que fica um pouco mais dura a reduzida quando o cabo de embreagem está com folga, mas é
só ajusta-lo que melhora. Ve um mecanico de confiança ae que ele pode solucionar teu problema!!
Um abraço!

mmoura
24-01-11, 22:27
eu! tentarei resolver isso usando outro óleo no motor.


Pois é uma tentatica valida. Uns falam que tem oleo que melhora a troca das marchas. Que a mesma fica mais macia.

Dias joao
24-01-11, 22:28
Pessoal, já me falaram que o jogo de marcha da honda é "meio duro" comparado com as outras marcas, como não tenho experiencia com outras motos a não ser a minha, não sou a melhor pessoa para comentar sobre o assunto...

mas la vai meu problema, já está encomodando muito, e de certa forma ja estou ficando com medo de acontecer alguma coisa mais grave... muitas vezes qnd venho em um certa velocidade e vou reduzindo as marchas quase sempre engancha na 2ª e não quer "descer" para 1ª, e na maioria das vzs é estancada na certa.... no começo achei q fosse o piloto, mas to vendo que tem alguma coisa errada, na revisão de 1000 km coloquei essa observação e o supervisor me flw que tinha concertado, balela, ta do mesmo jeito... não quero voltar lá.. gostaria de saber o que posso fazer pra resolver esse pro da melhor forma possivel...

e se alguem ai q tem a fan 150 ta com o msm problema

abraç.


ele falou que tinha consertado, mas ele disse o problema?

PauloBros
24-01-11, 22:49
ou é regulagem do cabo ou vc tem q soltar um pouco a embreagem pra ela "ativar" e depois pisar para voltar a 1ª.

wsilva
25-01-11, 23:38
ele falou que tinha consertado, mas ele disse o problema?

segundo ele, as motos vem de fabrica com os disco meio fechados, ele abriu mais e que eu ia perceber a diferença.... (acho que era disco o q ele flw... :#)



ou é regulagem do cabo ou vc tem q soltar um pouco a embreagem pra ela "ativar" e depois pisar para voltar a 1ª.
hoje testando a motoca não tive dificuldade nenhuma, talvez tenha sido isso msm... eu vinha de 5ª e acho q o motivo foi eu ter reduzido mt rapido. vou lembrar de "ativar'' a marcha na proxima vez...



Pois é uma tentatica valida. Uns falam que tem oleo que melhora a troca das marchas. Que a mesma fica mais macia.


Acho dificil.... tinha trocado o oleo no mesmo dia so uso o mobil...

chiccoli
25-01-11, 23:58
usa o novo oleo da honda.., melhora um poko o motor sim.., mais macio, e talz.., até um sério problema de embreagem q a moto q eu uso tem parou.., (se acabava de ligar e vc soltava a embreagem pra sair, a embreagem fikava gritanto, até circular um pouco)

a regulagem da manete tah como ?, alta, baixa, no meio ?

tem mt coisa q pode influenciar, inclusive a consecionaria.. ^^

wsilva
26-01-11, 00:02
usa o novo oleo da honda.., melhora um poko o motor sim.., mais macio, e talz.., até um sério problema de embreagem q a moto q eu uso tem parou.., (se acabava de ligar e vc soltava a embreagem pra sair, a embreagem fikava gritanto, até circular um pouco)

a regulagem da manete tah como ?, alta, baixa, no meio ?

tem mt coisa q pode influenciar, inclusive a consecionaria.. ^^


regulagem alta!

Alex-BH
26-01-11, 00:53
quando comecei a pilotar tinha esse problema com minha moto, uma titan 2008. na ocasião a culpa era minha, imperícia mesmo. não puxava a embreagem corretamente , dessa forma o comando ficava duro, principalmente para achar o neutro.

wsilva
26-01-11, 01:16
quando comecei a pilotar tinha esse problema com minha moto, uma titan 2008. na ocasião a culpa era minha, imperícia mesmo. não puxava a embreagem corretamente , dessa forma o comando ficava duro, principalmente para achar o neutro.


tlvz seja isso msm... é minha 1 moto! srrrs 2k rodados!

Thyago Mahon Barros
26-01-11, 03:48
Se for imperícia só puxar a embreagem até o fim. :OK:

juniorprotti
26-01-11, 13:20
ou é regulagem do cabo ou vc tem q soltar um pouco a embreagem pra ela "ativar" e depois pisar para voltar a 1ª.


pois éee..creio ser isso mesmo

tkd_mateus
29-01-11, 14:21
eu sei do que ele ta falando e como tenho a mesma moto ja passei pelo mesmo problema..

o que acontece é o seguinte..esse disco de embreagem da dona Honda é uma merrrrrrrda...de fábrica ele ja vem com defeito..

primeiro vc troca o "Mobil" pelo Yamalube..e me diga como sua vida mudou ..huahuhaua

é serio ..seu problema é só esse oleo de bosta da honda..esquece mobil que ele vai bater teu motor..esse oleo e defasado..e nao presta..poe o yamalube que a marcha vai engatar mais suave e o motor vai funcionar muito mais ''redondinho''..

abraços!

Well_99
29-01-11, 14:39
mas o yamalube nao é so para a yamaha?
ou se o oleo for de 4t sendo yamalube ou mobil nao vai ter poblema!

PauloBros
30-01-11, 12:11
mas o yamalube nao é so para a yamaha?
ou se o oleo for de 4t sendo yamalube ou mobil nao vai ter poblema!



Não. Na verdade o Yamalube tem uma especificação muito melhor que a do Mobil. O mobil é SF, enquanto o yamalube é SL. Mas se voce não quiser o Yamalube, Use o Essencial 4t da BR, tambem é SL.

DavidR
30-01-11, 16:22
essa dificuldade é no transito ? tipoo engarrafamento e vai usar o freio motor de 2° pra 1ª daí não entra?
ou é tipo quando vc vai parar daí vc embreia a moto e deixa ela solta e vai baixando as marchas de uma vez?
tipo ta de 4ª e vai parar ,embreia e baixa 3ª 2ª aí a pimeira não entra?

se for a segunda opção a minha faz isso tambem ,mas acho normal ,acho que as honda fazem isso mesmo ,a titan 99 do meu pai faz tambem e minha ex today tambem ;)