PDA

Ver Versão Completa : Fim de um sonho...



Destro
25-01-11, 09:18
Amigos,

É somente um desabafo...
Tenho uma Intruder 125. Ótima moto... economica... customizei do meu jeito... É um estilo de moto que sempre me fascinou, desde pequeno... As motos custom.
Tá chegando o momento que precisarei de mais motor... Preciso de uma 250cc. Sei que existem vários amigos que podem dizer que uma boa pedida seria uma Virago (usada), mas não rola comprar uma moto usada... Não confio.
Olhando o mercado, temos duas opções... A Mirage e a Garinni... E sinceramente, ambas não expiram nenhuma confiança. Não pelas motos... e sim pela falta de CC, peças, bons mecanicos... Já ouvi relatos desesperados de proprietários de motos destas duas montadoras, que estavam com suas motos paradas por falta de peças de reposição...
Infelizmente não posso comprar uma moto de 30.000,00 (o preço do meu carro), por isso estas escassas opções...
Não vejo outra alternativa a não ser em mudar de estilo (off-road), infelizmente! :(
Porque não a Intruder 250 no Brasil? E a Virago que continua sendo comercializada nos EUA? Será que não há mercado para elas?
Sei que os amigos do forum não são muito chegados em motos custom... mas tenho a certeza que há mercado para estas motos!

Infelizmente... por ora, eu acho que é o fim de um sonho...

Abraços,
Destro

Cyber
25-01-11, 09:22
Destro, não vejo porque a infelicidade de pegar uma off, aqui no brasil é ótimo essa categoria de moto, mas voltando ao seu estilo, eu pegaria sim uma virago usada, provavelmente vai ser mais confiável do que uma nova dessas marcas citadas acima, que alem de complicada a questão de peças, também é a de revenda.

jobarte
25-01-11, 09:25
Ah cara, eu particularmente não gosto do custom em geral, mas ha vários modelos de custom que entrou na minha lista de sonhos de consumo, infelizmente não é nem caso de ter mercado, afinal, o objetivo das marcas é somente lucrar, eu mesmo fiquei triste com a saída da Lander X (XTZ 250 X) de produção com a desculpa que "o custo de produção era muito caro e não tinha retorno", legal, tirou a XTZ 250 X, porque diabos não tirarm a XTZ 125 X(K/E) também, pois também com ela "o custo de produção era muito caro e não tinha retorno".

Infelizmente é assim aqui no Brasil, o objetivo é somente grana, mais nada.

NEGRUT
25-01-11, 09:27
que nada kra off road e show tambem to pra pegar uma lander XD

renanperim
25-01-11, 09:28
Não rola deixar a intruder para brincar no fds?
A Mirage é uma boa moto, que eu não compraria ainda(não existe loja aqui).

E dúvido que tenhamos alguma grata surpresa nos proximos anos.
Então vc tem as opções de street: Cb3 e Fazer a as 3 Offs: Xre, lander e tenere, todas caríssimas.

Boa sorte

E não é só aqui no Brasil que o objetivo é grana, as montadoras não querem lhe agradar, elas querem o seu dinheiro.

edumrq
25-01-11, 09:33
Realmente é uma pena Destro, gosto muito de customs, gosto de todos os estilos pra falar a verdade se tivesse grana teria umas 10 motos em casa, parta para o off e te garanto que tera uma bela surpresa, não faltam opções de customização tambem

XxUNOxX
25-01-11, 09:37
Se é um sonho, se você gosta do estilo, va de Virago.
Você leva jeito de cuidar bem das motos que tem, hoje no Brasil se pode comprar motos usadas de boa qualidade sim, ainda mas neste estilo Custom que não é qualquer motoboy que compra!
Pensa bem cara.
Apesar que tenho uma moto Off e sou muito contente com ela, mais acho que não devemos interromper um sonho assim facilmente.
Abraços!

jpedro91
25-01-11, 09:40
destro, vai de mirage cara! as motos da kasinski melhoram muito!

Destro
25-01-11, 09:58
Pessoal,

Valeu mesmo por compartilhar comigo esta dúvida... Como bem disse o Uno, não devemos interromper um sonho assim facilmente!
Vou procurar uma Virago em bom estado...



Se é um sonho, se você gosta do estilo, va de Virago.
Você leva jeito de cuidar bem das motos que tem, hoje no Brasil se pode comprar motos usadas de boa qualidade sim, ainda mas neste estilo Custom que não é qualquer motoboy que compra!
Pensa bem cara.
Apesar que tenho uma moto Off e sou muito contente com ela, mais acho que não devemos interromper um sonho assim facilmente.
Abraços!

edumrq
25-01-11, 10:01
Aeeeeee \o/
De que estado/cidade voce é?

Hulk_Douglas
25-01-11, 10:07
O Destro... se vc fose do sul, vc iria querer mesmo uma moto off road.. srrsrs!
essas ruas esburacadas tah foda! da até medo de tentar comprar uma moto maior e fuder o aro.. eu acabei com um aro de twister...!

Destro
25-01-11, 10:11
Aeeeeee \o/
De que estado/cidade voce é?


Rio de Janeiro

Gera
25-01-11, 10:12
Isso mesmo cara, se você procurar com paciência você vai achar sua virago 250 semi nova...

Aki em Goiânia mesmo eu já vi virago 1996 pra vender com 10000km rodados, e a moto tava tão nova que fiquei maluco com ela, mais a grana não dava uma virago |:( ...

Procura que você acha cara :D .

Abraço.

Marvila
25-01-11, 10:12
Destro, não vejo porque a infelicidade de pegar uma off, aqui no brasil é ótimo essa categoria de moto...
Concordo com o Cyber.
Além do que, veja se consegue manter as duas na garagem, já que é apaixonado pela Intruder. Embora, faço parte do time que usa uma única moto para tudo...trabalho e passeio :P.
Mas que caberia (na garagem :lol:) uma 250cc...
Mas o bolso ó!!! :NOOK:

NEGRUT
25-01-11, 10:19
mater 2 motos na gaaragem e facil dificil eh pagar 2 dpvat 2 ipva .....

Eddy Albuquerque
25-01-11, 11:04
Existem rumores de que a Suzuki irá lançar duas novas motos de 125cc (para substituir Intruder e Yes) mas nenhum sobre uma 250cc, o que é uma pena!!! :NOOK: :NOOK: :NOOK:No seu lugar eu compraria uma steet 250 ou 300 (Fazer ou CB300) esperando o lançamento de algo que realmente lhe agrade!!! Vai que vc se apaixona pelo estilo que tem mais opções. :OK: :OK: :OK:

Destro
25-01-11, 11:33
mater 2 motos na gaaragem e facil dificil eh pagar 2 dpvat 2 ipva .....


Realmente não há condições... Duas motos e um carro.




Existem rumores de que a Suzuki irá lançar duas novas motos de 125cc (para substituir Intruder e Yes) mas nenhum sobre uma 250cc, o que é uma pena!!! :NOOK: :NOOK: :NOOK:No seu lugar eu compraria uma steet 250 ou 300 (Fazer ou CB300) esperando o lançamento de algo que realmente lhe agrade!!! Vai que vc se apaixona pelo estilo que tem mais opções. :OK: :OK: :OK:


O problema de motos streets é que aqui o Rio, são muito visadas. Ter uma CB ou Fazer aqui é saber que a qualquer momento você pode ser assaltado, ou pior, levar um tiro. Por isso precisamos buscar motos que não chamem muito a atenção dos marginais.

Abraços

amoras007
25-01-11, 11:51
Não se desanime Destro, continue com sua intruder
compre um kit motor racing de 190cc acredito que ira
gastar menos que uma moto nova, pesquise no ML.

mantabodyboarder
25-01-11, 11:59
Cara, no RJ tem concessionária Kasinski e mecãnico que mexe com custons dessa marca.

Tenho amigos que já tiveram 2 Mirage e estão indo para terceira (um continua nas 250 e outro vai pra 650), só tem elogios para a moto.

PauloBros
25-01-11, 12:05
Sou louco por custom....acho linda, faz meu estilo. O problema é q eu meço 2 metros... :D :D :D....... e não achei uma que casasse meu bolso e o tamanho das pequenas....ai partir para as trail....e preferi a bros...deu no bolso...e o tamanho ficou razoavel... :D :D :D

Eu achei linda a miragem 150, a 250....mas tem poucas peças. No futuro penso em ter uma Shadon... :OK: :OK: :OK:

speedFan
25-01-11, 12:10
Cara Sonho é Sonho e não deve ser interropido, vai de virago usada sim... Você vai ver concegue achar busque ae em sites WebMotors o afins da sua região.... Pois se eu consegui achar uma Honda FAN 125(moto super usado por motoboy e jovens destruidores) inteira... para vc ter uma noção minha moto quando comprei tava tão inteira que meu pai perguntou "Ué vc não disse que era usada" hehe .....

Vai na fé busque seu sonho..

Destro
25-01-11, 12:14
Cara, no RJ tem concessionária Kasinski e mecãnico que mexe com custons dessa marca.

Tenho amigos que já tiveram 2 Mirage e estão indo para terceira (um continua nas 250 e outro vai pra 650), só tem elogios para a moto.


Então Manta... tem uma CC da Kasinski perto da minha casa... mas já ouvi diversas pessoas dizendo que a moto tem problemas crônicos.
Mas a Mirage realmente seria a minha opção... Vamos ver o que acontece!
Valeu pelas dicas!

Abraços

Carleetos
25-01-11, 12:22
Então Manta... tem uma CC da Kasinski perto da minha casa... mas já ouvi diversas pessoas dizendo que a moto tem problemas crônicos.
Mas a Mirage realmente seria a minha opção... Vamos ver o que acontece!
Valeu pelas dicas!

Abraços


Olha cara, aqui abriu uma concessionária da Kasinski e tinha várias Mirages lá, fiquei doido. É linda e visualmente passa confiança sim, mas visualmente não é suficiente né?

Acho que uma boa opção seria a SHadow 600 também, com uns 15mil (+/- o preço da Mirage 250 aqui) você apanha uma 2003~2004. Talvez uma Virago também.

sportim
25-01-11, 12:44
num tem intrunder 250 não??? acho que ja vi.quem sabe pega uma conservada?

XxUNOxX
25-01-11, 12:56
Eu não conhecia a Mirage 650, acabei de assistir no youtube uma reportagem do Auto Esporte, que moto linda...
Aposto que a 250 não fique longe em qualidade.
Pare, pense e corra atrás que vc consegue!

GugaBH
25-01-11, 13:04
cara tenho 14 anos!! messo mais omenos 1,80 quando ficar mais velho fica mais omenos q nem vc!! meu pai tem uma XLX 350R pra mim ela fica perfeita :) tb to futuro penso nas motos ''maiores''

Joao XTZ
25-01-11, 16:14
Ce tá loco , a Mirage 250 tem quase 10 anos de mercado e só melhora iria nela Facil ... adoro essa moto desde sempre ... ótima moto ...

faça um teste drive e depois tira as suas conclusões ...

valeu ...

Thyago Mahon Barros
26-01-11, 04:30
Destro, não vejo porque a infelicidade de pegar uma off, aqui no brasil é ótimo essa categoria de moto, mas voltando ao seu estilo, eu pegaria sim uma virago usada, provavelmente vai ser mais confiável do que uma nova dessas marcas citadas acima, que alem de complicada a questão de peças, também é a de revenda.


Falou tudo, se for pegar uma on/off 250cc vai de Lander. :OK:

SydmaaR
26-01-11, 05:10
Vai em busca de seus sonhos cara, o que custa você ficar com uma moto diferente por um tempo e depois pegar outra custom melhor, acho que seria a melhor opção agora....

Firestorm
26-01-11, 13:35
morando no rio de janeiro, acho que a Mirage da pra encarar tranquilo

o problema de falta de peças acredito que seja mais fora dos grandes centros
a moto é boa

Ivan RJ
26-01-11, 16:26
Já conversamos sobre isso pessoalmente e eu te expliquei porque a Virago não virá nunca mais para o Brasil. Lembra?
Lembra das Mirages de nossos conhecidos na oficina de Friburgo e eles a pé?
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Mais tarde te telefono.

Carleetos
26-01-11, 17:16
Shadow 600 2003~2004 :k

Diego.fcs
26-01-11, 21:48
É complicado mesmo, não sei o porquê de não ter mais a Intruder 250cc, mas tudo bem, Brasileiro acha que entende de moto.

Atualmente, dentro da realidade que vivo na minha cidade, eu iria de Teneré 0km. É uma moto bonita e deve ser muito boa. Tenho uma Intruder também, gosto muito de estilo clássico e custom, mas pra te falar a verdade, sinto muita falta de uma XTZ que tive, pois os passeios não tem limites com motos off-road, e na pista elas são excelentes também. Uma boa e mais barata seria uma Broz 150.