PDA

Ver Versão Completa : ultrapassagem no corredor



sportim
25-01-11, 12:41
fala galera ontem tomei um baita susto,estav eu indo embora do saerviço 6 horas da tarde num trânsito ótimo em bh |:( |:( estava indo tranquilo pelo corredor como sempre,me daparei com uma cara numa titan 150 querendo me ultrapassar no corredor.tem base uma coisa dessa!?? como se estivéssemos numa via bem larga e sem carros aquilo me deixou p |:( da vida como alguem vai ultrapassar no corredor?na ultima fresta que ainda resta no trânsito o cara que fazer uma coisa dessas.falta de maturidade...
mas enfim não quis confusão ,deixei ele passar(tive que parar e encostar entre os carros) mas é muito arriscado fazer uma coisa dessa...

AiltonRodrygo
25-01-11, 12:54
continue assim que vc vai longe cabeça fria e muito km's pela frente :D

Tarcisio Discipulo
25-01-11, 13:03
cara Vc fez a melhor coisa ...
como dizem é melhor perder um minuto na vida do q a vida num minuto ...

jobarte
25-01-11, 13:04
Você fez muito certo, eu mesmo tenho que fazer isso as vezes.

Eu geralmente pego o anel (sim, eu também moro em BH) pra trabalhar e em um dia eu estava atrasado e me deparei com uma mulher no corredor devagarzinho, eu poderia ter tentado ultrapassar, até porque tinha espaço, mas eu fiquei quetinho atras dela, até porque um dia eu também estava aprendendo, então um $#@%$# parou atras de mim e ficou buzinando, a mulher pensando que era eu jogou para a lateral direita, nessa, ele viu e tentou cortar eu pela esquerda, mas eu tranquei a moto dele entre a minha e o carro, a mulher olhando no retrovisor eu dei sinal para ela ir, ela relutante, no terceiro sinal que dei ela foi, esse que eu fechei ameaçou descer da moto, eu falei bem alto apontando o dedo na cara dele "você vai ficar ai quetinho pra aprender" e dei sinal pra pelo menos mais uns 10 motoqueiros passarem e depois eu fui.

O que eu fiz é errado? Sim e ainda falo para não repetirem o que eu fiz, mas pelo menos pra esse panguão, ele vai pensar duas vezes antes de ficar buzinando nas costas de outro motoqueiro.

sportim
25-01-11, 13:12
aqui em bh tem uns caboquim sem noção mesmo...

Tarcisio Discipulo
25-01-11, 13:12
Você fez muito certo, eu mesmo tenho que fazer isso as vezes.

Eu geralmente pego o anel (sim, eu também moro em BH) pra trabalhar e em um dia eu estava atrasado e me deparei com uma mulher no corredor devagarzinho, eu poderia ter tentado ultrapassar, até porque tinha espaço, mas eu fiquei quetinho atras dela, até porque um dia eu também estava aprendendo, então um $#@%$# parou atras de mim e ficou buzinando, a mulher pensando que era eu jogou para a lateral direita, nessa, ele viu e tentou cortar eu pela esquerda, mas eu tranquei a moto dele entre a minha e o carro, a mulher olhando no retrovisor eu dei sinal para ela ir, ela relutante, no terceiro sinal que dei ela foi, esse que eu fechei ameaçou descer da moto, eu falei bem alto apontando o dedo na cara dele "você vai ficar ai quetinho pra aprender" e dei sinal pra pelo menos mais uns 10 motoqueiros passarem e depois eu fui.

O que eu fiz é errado? Sim e ainda falo para não repetirem o que eu fiz, mas pelo menos pra esse panguão, ele vai pensar duas vezes antes de ficar buzinando nas costas de outro motoqueiro.



cara tu poderia ter arrumado um briga e tanto mas pelo msnos o cara aprendeu a lição...

jobarte
25-01-11, 13:15
aqui em bh tem uns caboquim sem noção mesmo...


Sem noção? leia este tópico (http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/os-retardados-que-mancham-a-categoria/).



cara tu poderia ter arrumado um briga e tanto mas pelo msnos o cara aprendeu a lição...


Cara, não vou mentir para você não, eu fui perceber isso só no dia seguinte, que eu poderia ter arranjado uma briga feia XD, hoje sou mais controlado, por mais que me fechem, tentem bater, buzinem, o car*io a quatro, eu simplesmente olho e vou embora, nem um A eu falo.

sportim
25-01-11, 13:19
caramba mano falando em retrovisor tem uns cara aki que anda so com um lado isso é certo?

Tarcisio Discipulo
25-01-11, 13:23
rapaz certo num é naum pq a legislação fala q tem q ter retrovisor de ambos os lados...
mas tem gente q anda ate sem retrovisore ...

Roberval3000
25-01-11, 13:29
dependendo da cidade isso dai é normal

Carlos Roberto
25-01-11, 15:13
Pior que no corredor, numa ultrapassagem desse tipo, há um acidente e danificam algum carro, o motociclista é o culpado e tem que arcar com o prejuízo do motorista. E mesmo, vez enquando quando estou dirigindo meu uninho, passo susto ao mudar de faixa, percebo que apareceu do nada uma moto do meu lado direito e que faltou pouco pra derruba-la. Parece que alguns pitotos não sabem que carro tem ponto cego e que precisam de muito cuidado quando encostam em um.

Well_99
25-01-11, 15:18
talvez estava acontecendo uma coisa grave entao ele tinha q correr
mas vc fez o certo, é chato quando tem alguem querendo te ultrapassar em lugar estrito
ou vc corre tambem ou se espreme para ele passar :k

edumrq
25-01-11, 15:23
É normal naquelas né, voce acostuma mas não é normal
Voces acham os numeros de mortes em acidentes de motos no Brasil absurdos? Venham aqui pra Sp, ver as motos no transito, eu acho que morre pouco pela quantidade de merd@ que o povo faz

Well_99
25-01-11, 15:25
É normal naquelas né, voce acostuma mas não é normal
Voces acham os numeros de mortes em acidentes de motos no Brasil absurdos? Venham aqui pra Sp, ver as motos no transito, eu acho que morre pouco pela quantidade de merd@ que o povo faz


n moro em sp, mas ja fui em bh e o transito em bem foda :stop:

piupiu
25-01-11, 15:27
É normal naquelas né, voce acostuma mas não é normal
Voces acham os numeros de mortes em acidentes de motos no Brasil absurdos? Venham aqui pra Sp, ver as motos no transito, eu acho que morre pouco pela quantidade de merd@ que o povo faz


Concordo, se aqui q nao e sp capital, (Moro em sumare-sp) ja e tenso imagina sao paulo o_o
aqui e nego direto estirado no chao, esses dias mesmo um caiu numa pontezinha se quebro inteiro saiu de Aguia da pm, morreu 4 dias apos o acidente
Obs. A pontezinha tava cheio de blocos de cimento pq ta tendo reformas da pavimentação ali e umas zimbras q ia desvia o riozinho

Thiago TSi
25-01-11, 16:31
eu acho que se o cara quer passar e ta com pressa é melhor abrir, cada um sabe das consequências pelo mau uso da moto né, eu mesmo quanto to com pressa não fico buzinando nem xingando nem mando sair da frente, mas me da muita raiva a pessoa qrer andar a 10km/h no corredor, as vezes é mais viavel ela andar atras do carro e deixar o resto passar né...

SydmaaR
25-01-11, 16:38
Bem que você fez cara,
sempre tem uns retardados, achando que tem que salvar o mundo, com tanta pressa e idiotice...

Esquadrão Marte
25-01-11, 17:26
Já andei mas não gosto não por, questão de segurança eu evito.

marcelofreitas
25-01-11, 17:28
hoje em dia oq naum falta saum os cachorros loucos no transito!

blaugusto
25-01-11, 18:57
Motoqueiro só faz merda. Odeio essa raça...

webertyhd1t
25-01-11, 20:16
vc fez certo mesmo, más foi arriscado arruma uma baita briga !!!
mas queria ter visto a cara dele quando vc o feichou.. rsrshshshs ele deve ter ficado maluco!

Caique
25-01-11, 20:27
Pior que no corredor, numa ultrapassagem desse tipo, há um acidente e danificam algum carro, o motociclista é o culpado e tem que arcar com o prejuízo do motorista. E mesmo, vez enquando quando estou dirigindo meu uninho, passo susto ao mudar de faixa, percebo que apareceu do nada uma moto do meu lado direito e que faltou pouco pra derruba-la. Parece que alguns pitotos não sabem que carro tem ponto cego e que precisam de muito cuidado quando encostam em um.

de moto nunca me aconteceu mas de bicicleta qd vinha do colégio uma vez ........Vinha euné tranquilo andando no lado dos carros parados e um monte de carro do meu outro lado passando por mim né ai qd olho 1 segundo pro lado um *** abre a porta do carro pra descer bem na minha frente no sustoe freie a bicicleta embicou pro meio da rua sei q olhei pra taz pra ver se vinha augum carro e contornei a porta do carro (olhei pra az denovo e o cara tava com os olhos arregalados e fui em bora kkk,qase fui atropelado,se fosse de moto no minino tinha arrebentado o joelho não dava pra desviar do jeito q eu fiz :lol: :lol:

navegador.porto
25-01-11, 20:34
Bah, o que mais tem é cachorro loco. O trânsito tá de um jeito que os próprios "motoqueiros" já tão brigando e se batendo na rua (já vi muito disso por aqui). Certo mesmo foi o que vc fez. Mais vale chegar atrasado nessa vida do que cedo na outra. :D

NiveaC
25-01-11, 20:44
cara, é soda, tem gente que não tá nem aí pra vida, uma vez tava num corredor, até q larguinho, mesmo assim só cabia eu ali, não é que olhei no retrovisor e vi um pontinho lá longe vindo muito rápido? não pensei duas vezes, continuei na mesma velocidade e fui o que dava pra esquerda, na direita tinha um espaço de um carro (o que tava vindo não tinha acelerado ainda), não é que o *** me ultrapassou ali, o cara veio voado, aff, da raiva, se um cretino desse bate na velocidade que ele tava ia fazer o maior estrago. Mais pra frente ele teve que parar no mesmo semáforo que eu rsrs, com direito a eu dar uma bela de uma buzinada, só de sacanagem pq a fanzinha pé-de-boi-starter morreu e o cara ainda me olha com raiva rsrsrs


é complicado, as vzs não da mas sempre que tem uma brecha é bom deixar os mais apressados passarem na frente, tanto carro quanto moto, senão fica colando, na pilha vc pode acabar indo mais rápido do q deve no trecho ou o cara acelerar muito em cima e bater em vc, no corredor então que não tem pra onde cair é bobagem, se tem espaço, deixa passar e o fulano que se mate mais pra frente

apu
25-01-11, 20:50
é pedir pra morrer...

F.R
25-01-11, 20:53
podis cre, so tendo calma mesmo nessa vida!!!

nuautocustoms
25-01-11, 21:36
fala galera ontem tomei um baita susto,estav eu indo embora do saerviço 6 horas da tarde num trânsito ótimo em bh |:( |:( estava indo tranquilo pelo corredor como sempre,me daparei com uma cara numa titan 150 querendo me ultrapassar no corredor.tem base uma coisa dessa!?? como se estivéssemos numa via bem larga e sem carros aquilo me deixou p |:( da vida como alguem vai ultrapassar no corredor?na ultima fresta que ainda resta no trânsito o cara que fazer uma coisa dessas.falta de maturidade...
mas enfim não quis confusão ,deixei ele passar(tive que parar e encostar entre os carros) mas é muito arriscado fazer uma coisa dessa...


Fala irmão!
Cara, veja o que acontece a sua volta, reflita EM VOCÊ e não julgue o próximo.
Seja aquele piloto que gostaria que todos fossem. Se preocupe em aperfeiçoar suas técnicas. Respeitar a legislação e sinalização.
Seja cordial e paciencioso.
Tudo na vida é um aprendisado, e do mesmo jeito que tu tem o teu tempo de assimilação, assim é pro outros. Lembre-se que não saiu sabendo tudo, e que muito menos o sabe, e que o que hoje faz parte de ti, levou tempo.
Respeite esse tempo nos outros. Não os julgue.
As tuas ações, são o o melhor ensinamento que pode dar. Eu diria até, sem exitar, que é uma prova de amor ao próximo.
Não se aprende realmente por criticas. Se aprende realmente com exemplos.
Seja o exemplo.
E lembre, não és um piloto nato, aprende a cada dia, a cada experiência. A única forma de ensinar isso aos outros, é agindo, sendo o exemplo.
Se foi tolerante contigo e está sendo, pois não és o dono da verdade, nesse tempo em que aprende, te permitindo errar e achar as repostar para fazer o que acha certo. Dê o mesmo direito ao teu irmão. Não o julgue.
Abração cara!

Ferrugem
26-01-11, 00:19
Motoca joselito existe em todo lugar o melhor nessas horas e dar passagem

Uma Parte do transito de SP pretem atenção na 23 de maio e na marginal tiete
CORREDOR DE MOTO EM SAO PAULO (http://www.youtube.com/watch?v=V815puJyxEg#)

Vou dar um jeito de filmar a minha ida e volta da santa ifigenia pq nesses videos vc só ve os carros no centro alem dos carros tem os pedestres sem educação(e sem amor a propria vida)

Thyago Mahon Barros
26-01-11, 04:09
O problema é que tem mais motoqueiros do que motociclistas. :NOOK:

mantabodyboarder
26-01-11, 07:30
O problema é que tem mais motoqueiros do que motociclistas. :NOOK:


Isso, aí quando um carro tentar te derrubar ele pode falar que era um motoqueiro *** mesmo, então não tem problema.
E vai todo mundo falar que o cara tava certo mesmo...

Ferrugem
26-01-11, 07:48
O problema é que tem mais motoqueiros do que motociclistas. :NOOK:

O problema é q existe uma descriminação entre quem deveria estar unidos motoqueiros e motociclistas é a mesma me$%^# todos estão em cima da moto
E o problema maior é q ninguem mais respeita o proximo e as vezes nem respeita a vida

msguinha
26-01-11, 08:18
Durante esses anos ganhei experiência, habilidade e perdi um pouco de juízo andando no transito pesado dos horários de pico.

Sou um cara bem agil no meio dos carros, mas pode ser até uma bizinha, se entrar no caminho do corredor eu respeito e não pressiono como alguns fazem.

Na maioria das vezes eu chego rapido na trazeira do pessoal (sem pressão), depois de um tempinho eles notam que eu estou ali e dão passagem quando dá, na calma, sem stress. Eu agradeço e sigo meu caminho, sem stress.

Com os carros é a mesma coisa, já tomei tanta fechada que com o tempo agente meio que prevê a maioria das fechadas e já faz a manobra pra contornar. Antes eu ficava *#*@* da vida, agora só desvio, na maioria dos casos nem olho pra traz. Não vale a pena se estressar, o outro sempre vai achar que tem razão, mesmo quando não tem. :G

mdorigon
26-01-11, 08:44
Em São Paulo isso é tipico. Nem tanto na marginal tiete agora, ja que as motos não podem andar na via principal, mas na pinheiros ainda acontece muito. Se vc bobear eles tocam roda com vc. Na avenida dos Bandeirantes ja passei por isso, com motoboys e com um cara com uma harley 883cc...
Em fim, num momento de insanidade minha uma vez, na marginal pinheiros parada pra variar, eu tava no corredor a 70 km/h. Pensei comigo mesmo...nossa, to rapido de mais, isso é loucura vou diminuir né... só que nesse flash ja tinha uns 5 motoboy buzinando atras de mim, dei passagem, mas acho que os cara deviam estar cortando giro em quinta no corredor, pois sumiram. Bem nesse dia diminui para uns 40 e fui de boa...com os motoboys sempre atras e sempre achando uma fresta pra dar passagem, tb pq não quero encrenca. Mas aqui na minha cidade, qdo tem alguma avenida que forma corredor eu vou de boa, a uns 40 por hora ou menos, e se encosta moto atras buzinando ai eu seguro mesmo o cara, to na minha area e não sou a favor de ver na minha cidade essas cenas que vejo em São Paulo... os caras reclamam mas acho que no fim das contas até tem conciencia e não falam nada qdo paramos ao lado em algum semaforo.

Strada Prata
26-01-11, 08:51
Durante esses anos ganhei experiência, habilidade e perdi um pouco de juízo andando no transito pesado dos horários de pico.

Sou um cara bem agil no meio dos carros, mas pode ser até uma bizinha, se entrar no caminho do corredor eu respeito e não pressiono como alguns fazem.

Na maioria das vezes eu chego rapido na trazeira do pessoal (sem pressão), depois de um tempinho eles notam que eu estou ali e dão passagem quando dá, na calma, sem stress. Eu agradeço e sigo meu caminho, sem stress.

Com os carros é a mesma coisa, já tomei tanta fechada que com o tempo agente meio que prevê a maioria das fechadas e já faz a manobra pra contornar. Antes eu ficava *#*@* da vida, agora só desvio, na maioria dos casos nem olho pra traz. Não vale a pena se estressar, o outro sempre vai achar que tem razão, mesmo quando não tem. :G



Eu também fico ligado nos carros que vão na frente e apesar de não morar em uma cidade que não tem o trânsito das capitais aqui temos muitos acidentes e não raros envolvendo motos. As pessoas fazem conversões sem utilizar a seta e acabam fechando os motociclicstas... Nestes momentos é que uma postura defensiva na direção faz a diferença.

speedFan
26-01-11, 09:17
O corredor as vezes é inevitável mas tem alguns que acham que a única via de acesso e ainda acham que são donos... dela... :-/


é por essas e outras quem anda de moto tem a fama que tem... :d

EvandroFF
26-01-11, 11:03
Cara eu odeio moto que pega corredor e anda a 20 ou pára e bloqueia a passagem dos outros na menor "dificuldade" pela frente. Se tem medo, ou não sabe, ou não tá com pressa, não vai no corredor e atrapalha quem está com pressa $#@%$#!

blaugusto
26-01-11, 11:37
Cara eu odeio moto que pega corredor e anda a 20 ou pára e bloqueia a passagem dos outros na menor "dificuldade" pela frente. Se tem medo, ou não sabe, ou não tá com pressa, não vai no corredor e atrapalha quem está com pressa $#@%$#!


Quem tá com pressa sai de casa mais cedo.

SydmaaR
26-01-11, 11:41
Quem tá com pressa sai de casa mais cedo.

2X
concordo com o Blau

juniorprotti
26-01-11, 12:26
Você fez muito certo, eu mesmo tenho que fazer isso as vezes.

Eu geralmente pego o anel (sim, eu também moro em BH) pra trabalhar e em um dia eu estava atrasado e me deparei com uma mulher no corredor devagarzinho, eu poderia ter tentado ultrapassar, até porque tinha espaço, mas eu fiquei quetinho atras dela, até porque um dia eu também estava aprendendo, então um $#@%$# parou atras de mim e ficou buzinando, a mulher pensando que era eu jogou para a lateral direita, nessa, ele viu e tentou cortar eu pela esquerda, mas eu tranquei a moto dele entre a minha e o carro, a mulher olhando no retrovisor eu dei sinal para ela ir, ela relutante, no terceiro sinal que dei ela foi, esse que eu fechei ameaçou descer da moto, eu falei bem alto apontando o dedo na cara dele "você vai ficar ai quetinho pra aprender" e dei sinal pra pelo menos mais uns 10 motoqueiros passarem e depois eu fui.

O que eu fiz é errado? Sim e ainda falo para não repetirem o que eu fiz, mas pelo menos pra esse panguão, ele vai pensar duas vezes antes de ficar buzinando nas costas de outro motoqueiro.



por mais que seje arriscado.,.eu faria o mesmo..rs.

navegador.porto
26-01-11, 12:34
2X
concordo com o Blau

x3. Saiu mais cedo e evito correria.

sportim
26-01-11, 12:49
realmente andar com muita pressa é arriscado...tento andar sempre tranquilo mesmo que esteja com pressa
como ja diziam "melhor chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra"

Eduardo Toda
26-01-11, 14:56
Eu já vi uma cenas tristes onde o paspalho ficava buzinando, e você via que o cara que estava na frente do paspalho era um novato. O novato se desespera e começa a acelerar para não atrapalhar (você nota que parece aqueles pássaros que acabaram de nascer e estão aprendendo a voar...comparação meio esdrúxula, mas foi a primeira coisa que me veio a cabeça) o cara começa a perder o controle da moto e o cara de trás só rachando o bico...Manezão...
1- E se o cara bate num retrovisor e cai na pista?
2 - E se o cara não consegue brecar e bate na moto parada a frente...

No começo eu as vezes sentia medo, o corredor era estreito pra caramba.....parece que o guidão ia bater em algum retrovisor e explodir aquela coisa...aí eu ficava de boa e enostava atrás de um carro e me arrastava com ele...sempre tem motorista com o c* desalinhado....fica uns 10 carros todos alinhados e sempre tem um c* desalinhado que bloqueia a passagem...esse deve fazer xixi fora do vaso, erra o buraco da fechadura e talz...

Ferrugem
26-01-11, 16:47
Cara eu odeio moto que pega corredor e anda a 20 ou pára e bloqueia a passagem dos outros na menor "dificuldade" pela frente. Se tem medo, ou não sabe, ou não tá com pressa, não vai no corredor e atrapalha quem está com pressa $#@%$#!


:clap: :clap:
Eu quero morrer quando pego esses kbço pra andar a 20km/h no corredor fica atraz do carro

madnando1
27-01-11, 10:34
O problema todo é educação no Transito. Ninguem deve obstruir o corredor. Se está devagar, e outro está com pressa, dê passagem e volte para o seu ritmo.

Se não se sente seguro sendo o primeiro da fila, deixe um passar, ou vários e entre no comboio. Geralmente quem se estrepa é o primeiro da fila.

Se tem alguem devagar demais na sua frente ou inseguro, não precisa ficar estourando escapamento, buzinando como um louco como uma centena de gente faz, tanto de carro como de moto. Peça passagem, dando toques no farol alto ou um toque suave na buzina. O cara da frente vai entender e vai conceder a passagem.

Eu ando tão de boa, seguindo esses principios que dificilmente passo um stress. Agora tem uma turma, que além de não pilotar bem, ainda atrapalha o transito como um todo, ai é complicado.

Isso serve pra carro também. Sempre terão os apressados, os "normais" e os lerdos da pista. E todos podem conviver sem um atrapalhar o outro. Basta ter um pouco de bom senso. E essa nação linda chamada lisarb, bom senso é só uma palavra bonita e pomposa...

sportim
27-01-11, 10:42
eu entendo ma no meu caso eu estava numa velocidade consideravel para um corredor..
porém os caras não tem noção de local e espaço,incrivel