PDA

Ver Versão Completa : Sobre a reserva



Ramiro
30-11-05, 15:35
Eu nunca consigo me ligar em passar pra reserva antes de a moto apagar por falta de combustivel. Se eu passar pra reserva antes do tempo.. ele consome o resto de gasolina do tanque?

casali
30-11-05, 15:38
eh simples quando tu nota que ela da uma ratiada, tipo uma falha, passa pra reserva eu faço isso e da certo
se tu passa ante de acaba a do normal tu so so vai ve quando acaba tudo ai tu fica empenhado

wfires
30-11-05, 15:53
Não sei se estou falando besteira (se eu estiver me corrijam..) funciona assim: são dois "pescadores" na torneirinha, se estiver no modo ON ele busca o combustível que no pescador de cima... se colocar na RES. ele busca o combustível na parte de baixo do pescador.

_______ON
| |
| |
| |_ _ _ _
| _ _ _ _ RES.
| |
(()) Torneirinha

Desenhei pracas...

dayvid
30-11-05, 15:55
puts pareceu mais um endereço...curtiçao tá explicadinho
é isso ae sao dois caninhos um maior e outro menor.
rssss ja vi neguinho perguntando se a reserva é um tanque a parte, fala serio né.

Ramiro
30-11-05, 16:10
Então se eu ver pelo marcador que jah ta acabando e passar pro reserva.. mesmo assim ele vai usar toda a gasolina então..

dayvid
30-11-05, 16:23
sim se vc passar pra reserva a moto vai usar a gasolina toda do tanque.
ae na hora que vc passar ja faz a base de qto ainda vc podera andar ate que cabe , baseado no painel. A minha sao dois litros na reserva

wfires
30-11-05, 16:26
Sim... vai usar a mesma gasolina... o tanque é um só... então... após o belo desenho..... é o seguinte: a vantagem de vc andar no modo ON é que não tem como esquecer de abastecer... pois quando faltarem uns 2 ou 3 litros (depende da moto) para acabar a gasolina ela corta.... aí sim vc terá mais 2 ou 3 litros que seria a RES. para andar até um posto... agora se vc sempre andar no modo RES. não vai mudar nada... a única coisa é que vc tem que ficar esperto, pois, se acabar.... acaba de vez.... entendeu?
Abraços.

Lu Carvalho
01-12-05, 00:19
Boa pergunta Ramiro, e bons esclarecimentos!!!

A "precavida" Lu aqui, nem esperava chegar no vermelhinho pra correr pro posto mais próximo!

Ô desespero! kkkkkkkkkkkk

Coisas de mulher...

dayvid
01-12-05, 07:22
Boa pergunta Ramiro, e bons esclarecimentos!!!

A "precavida" Lu aqui, nem esperava chegar no vermelhinho pra correr pro posto mais próximo!

Ô desespero! kkkkkkkkkkkk

Coisas de mulher...
é minha cara amiga de repouso, esses nossos marcadores de combustiveis sao tao infieis como o de velocidade.
a minha moto qdo o ponteiro desce todo( ou seja qdo dá sinal de a gasosa da reserva acabou) é que eu preciso torcer a toneirinha pra reserva. E qdo o ponteiro afirma que o tanque tá cheio , ainda cabe uns dois ou tres litros.
É so pra ter uma noçao mesmo.

Frey
01-12-05, 07:52
A minha yes entra na reserva no fim da faixinha vermelha, já aprendi a lidar bem com marcador e torneira.

Mesmo assim, deixo sempre a torneira no ON, pq aí tenho certeza de que quando der uma rateada tenho mais 60 km pra andar sem choro.

Quando no painel está perto do ponto no qual entra a reserva, e eu pego algum trecho meio perigoso, tipo uma subida movementada com caminhoes, a ponte que liga a ilha ao continente, aí passo pra reserva pra garanitr que neste trechinho não de uma rateada e eu me mate, depois do sufoco passo pro ON e espero a moto pedir reserva por conta própria. Tem funcionado bem minhas estimativas, na úlima vez que abasteci a moto levou 13,85 litros, se pensar que tem 14 no tanque, cheguei no posto com 150 ml. hehehe

abraço

clark
01-12-05, 08:09
Então se eu ver pelo marcador que jah ta acabando e passar pro reserva.. mesmo assim ele vai usar toda a gasolina então..

Não eu não conheço até hoje uma moto que use toda a gosolina do tanque sempre fica ai um meio litro perdido la dentro!!!

roby_enghaw
01-12-05, 08:12
A minha yes entra na reserva no fim da faixinha vermelha, já aprendi a lidar bem com marcador e torneira.

Mesmo assim, deixo sempre a torneira no ON, pq aí tenho certeza de que quando der uma rateada tenho mais 60 km pra andar sem choro.

Quando no painel está perto do ponto no qual entra a reserva, e eu pego algum trecho meio perigoso, tipo uma subida movementada com caminhoes, a ponte que liga a ilha ao continente, aí passo pra reserva pra garanitr que neste trechinho não de uma rateada e eu me mate, depois do sufoco passo pro ON e espero a moto pedir reserva por conta própria. Tem funcionado bem minhas estimativas, na úlima vez que abasteci a moto levou 13,85 litros, se pensar que tem 14 no tanque, cheguei no posto com 150 ml. hehehe

abraço


hauahuahua tah parecendo eu com minha biz fui abastecer esses dias e tinha 100 ml no tanque e os maluco aki falando vish quando a minha chega no ultimo risquinho vermelho rodo mais 30 km eu fui na conversa e quase consegui fazer o cumulo dexar acabar a gasoza da biz huahauhauahu

BrunoDias
01-12-05, 08:16
ando no ON, quando ela engasga passo pra RES ae sei q da pra andar mais uns 60 kilometros sussegado, mas deve da mais

Blacaman
01-12-05, 11:23
Não é legal ficar andando na reserva, principalmente no fim da reserva porque se tem alguma sujeira suspensa na gasolina, ela vai ser "pescada" e cai pra dentro do carburador. Negócio é usar a reserva só até o posto mais próximo. e de tempos em tempos, esgotar o tanque pra ver se sai alguma sujeira.

Eu faço assim...

dayvid
01-12-05, 14:56
Não é legal ficar andando na reserva, principalmente no fim da reserva porque se tem alguma sujeira suspensa na gasolina, ela vai ser "pescada" e cai pra dentro do carburador. Negócio é usar a reserva só até o posto mais próximo. e de tempos em tempos, esgotar o tanque pra ver se sai alguma sujeira.

Eu faço assim...
se tiver com sujeira tem que lavar o tanque pois se a moto balançar muito o pescador ON leva a sujeira pro carbura.