PDA

Ver Versão Completa : Troca de óleo.



Thyago Mahon Barros
26-01-11, 05:06
Boa galera, eu ví em um tópico aqui que tem muita gente que acha que só deve trocar o óleo de acordo com a quilometragem, mas com 6 meses se não atingir a quilometragem expecífica tem que trocar o óleo tb. :OK:

SydmaaR
26-01-11, 05:19
Eu também andei olhando esse outro tpc, e vi algumas pessoas falando que o prazo seria de um ano, se não atingisse a kilometragem e tal...

mdorigon
26-01-11, 08:14
Bem, isso é complexo, mas eu adoto 3000 km ou 6 meses (nunca consiguo trocar por tempo, no maximo 2 meses e ja deu 3000 km).

cabra de brasilia
26-01-11, 08:47
Maioria das pessoas de carro só entende de ligar e dirigir....muuuuuuiiito comum pegar gente que não sabe nem onde fica o motor.....e com isso é muuuuuuito comum também pegar carro que rodou 30 mil km com o mesmo óleo porque o motorista principalmente A motorista achar que não precisa trocar óleo....então a fábrica coloca esse adesivo lá no vidro "XXXX KM ou XXXX meses" somente para alertar/lembrar o leigo de/que é necessário dar manutenção periódica.....só isso e nada mais.


Pra quem trabalhou em concessionária sabe muito bem que mulher é danada para não dar manutenção e depois vão na concessionária com carro quebrado e rodam o barraco querendo que seja garantia........cansei de pegar mulher que mandou o carro no buraco e quererem garantia de pneu....... :lol: .................mulher é mala pra barai...por isso aquele monte de adesivo no vidro do carro novo sobre datas de manutenção periódica....se num tiver elas num fazem nem lascando ai depois rodam o barraco na oficina......

piupiu
26-01-11, 08:51
e la vamos nos de novo....

jpedro91
26-01-11, 08:55
pois é,
tem gente que acha que trocar óleo é coisa do passado haushauhsuahsua
nunca troquei por tempo..

edumrq
26-01-11, 09:20
em seis meses eu troco o oleo no minimo uma 3 vezes, to doido pra experimetar o oleo da honda

rupiado
26-01-11, 09:38
No manuel da minha fala que tem de se trocar a cada 3.000km com o Yamalub, mas não dá nem em sonho, troco a cada 1.000km.
Fiz amizade com um cara da concessionária Yamaha, ele tbm tem YBR, perguntei pra ele com qts km tinha de trocar o óleo da minha moto... Ele respondeu 3.000km!
Perguntei pra ele com qts km ele troca da moto dele.... Ele disse sorrindo: Troco a cada 1.000. :G :G :G

DavidR
26-01-11, 11:12
eu troco a cada 1500,mas essa troca passou um poco e troquei com 1670 ,e estou usando o oleo novo da honda,a primeira vista a partida ficou mais leve,mas quando reduz as marchas parece que o cambio ficou seco quando troca dá um tec,tec!!!
mas quando fiz a troca com mobil ficou assim tambem por um tempo,mas tamo aí vamo ver o que é da, ;)

Furious VIPER
26-01-11, 11:59
Só conferir no manual... q fala tudo sobre prazos de troca de óleo... em km e em meses!
Cada motor tem seu projeto!

Dias joao
26-01-11, 12:02
No manuel da minha fala que tem de se trocar a cada 3.000km com o Yamalub, mas não dá nem em sonho, troco a cada 1.000km.
Fiz amizade com um cara da concessionária Yamaha, ele tbm tem YBR, perguntei pra ele com qts km tinha de trocar o óleo da minha moto... Ele respondeu 3.000km!
Perguntei pra ele com qts km ele troca da moto dele.... Ele disse sorrindo: Troco a cada 1.000. :G :G :G


troque com 3mil e salve o planeta

XING LING
26-01-11, 12:05
A dúvida do Tiago é igual a minha, ultimamente estou andando muito pouco de moto, e em 6 meses andei 300km só com a minha, agora eu troco o óleo que roda 3.000km com 300km porque passou 6 meses ou continuo andando com ele mais um pouco? Tipo esperar bater uma ano pelo menos?

Não importa se troco com 1.000km ou 3.000km, se eu continuar assim não chegarei em 800km em 1 ano entendeu? E agora?

Eduardo Toda
26-01-11, 16:41
No manuel da minha fala que tem de se trocar a cada 3.000km com o Yamalub, mas não dá nem em sonho, troco a cada 1.000km.
Fiz amizade com um cara da concessionária Yamaha, ele tbm tem YBR, perguntei pra ele com qts km tinha de trocar o óleo da minha moto... Ele respondeu 3.000km!
Perguntei pra ele com qts km ele troca da moto dele.... Ele disse sorrindo: Troco a cada 1.000. :G :G :G


He he he pimenta nos zóio dos outro num ardi...he eh ehe
Faça oque eu mando, não faça oque eu faço...e por aí vai...

SydmaaR
26-01-11, 16:47
He he he pimenta nos zóio dos outro num ardi...he eh ehe
Faça oque eu mando, não faça oque eu faço...e por aí vai...

é a realidade...

TheSYNC
26-01-11, 17:05
na minha antiga Titan eu trocava a cada 1.000 km más como no manuel da Fanzinha diz 4k vou trocar em média de 1.500 a 2.000 km... pois na titan eu via que com 1.000 jah tava meio bagunçado o óleo...
vou ver... |:(
sei que trocando com 1.000 tou prejudicando o planeta dos meus Netos :d
más meu motor nun vai parar agora... :G

más acho q vou fazer a metade doq o manuel diz... :P

Eduardo_
26-01-11, 17:08
Troquei o primeiro com 1000 e o cara lá do Serviço Expresso Romnda me disse que era pra trocar de 1000 em mil na concessionária pra não perder a garantia, mas lá no manual tá falando que a troca de óleo é a cada 4000km. Bem, como ainda tenho a revisão "grátis" dos 4000km (atualmente a moto tá perto dos 2500), vou por mesmo o novo óleo da Honda (se é que lá na CC vai ter ele) e rodar com ele os 4000km do manual, se caso der problema no motor por conta do óleo o atendente do Serviço Expresso disse que eu posso acionar a garantia do motor.

Enfim, na revisão dos 8000 já irei mandar ela pro mecânico de confiança e o óleo da Ipiranga (clique) (http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/oleo-ipiranga-gp-master-sintetico-10w40-jaso-ma2-api-sm/) que já falei em outro tópico.

Quanto a Yamaha, o Yamalube é pra ser trocado de 3000 em 3000 (segundo o manual e o atendente da oficina da CC Yamaha local), se os moto-táxis que são piores cupins de ferro (não de serem irresponsaveis no transito, mas o uso da moto deles é extremo), fazer isso e o motor de suas respectivas YBR's nunca viram retifica, imagina minha esposa que só faz o trajeto casa-trabalho-faculdade-casa...

Esquadrão Marte
26-01-11, 18:47
Eu troco a cada 2mil .

blaugusto
26-01-11, 19:21
Thyago, tu já é macaco velho nesse fórum.
Para com essas coisas...

Pq não postou no proprio tópico?? Criou outro só pra gerar baderna? Pragente se perder em meio a tanto topico igual?

amoras007
26-01-11, 22:19
Eu troco a cada 2000mil km sempre uso lubrax é o melhor
quando troco o oleo troco o filtro tbm

buneco
27-01-11, 07:11
no manual da Fazer diz para trocar a cada 5k km ou 6 meses
eu troco a cada 2,5k km que dá +- 4 meses!

flaviohe
27-01-11, 07:27
eu não troco oleo nunca.
só coloco ele na gasolina :G

juniorprotti
27-01-11, 08:04
a cada 1k... 1,5k km....geralmente 1 vez por mes..

Thyago Mahon Barros
29-01-11, 04:20
A dúvida do Tiago é igual a minha, ultimamente estou andando muito pouco de moto, e em 6 meses andei 300km só com a minha, agora eu troco o óleo que roda 3.000km com 300km porque passou 6 meses ou continuo andando com ele mais um pouco? Tipo esperar bater uma ano pelo menos?

Não importa se troco com 1.000km ou 3.000km, se eu continuar assim não chegarei em 800km em 1 ano entendeu? E agora?


Brother, não estou na dúvida, se o seu óleo deu 6 meses tem que trocar, a troca de óleo é por km ou por tempo, entendeu??

Thyago Mahon Barros
29-01-11, 04:22
Thyago, tu já é macaco velho nesse fórum.
Para com essas coisas...

Pq não postou no proprio tópico?? Criou outro só pra gerar baderna? Pragente se perder em meio a tanto topico igual?


Pow Blau, eu achei melhor criar outro tópico pra todo mundo ver, pois achei que no mesmo muita gente não ia ver por já ter visitado, entendeu??
Valeu!! :OK:

XING LING
30-01-11, 00:14
Brother, não estou na dúvida, se o seu óleo deu 6 meses tem que trocar, a troca de óleo é por km ou por tempo, entendeu??


|:( |:( Agora entendi hehehe :lol: :lol:!!!!

Valeu@!!!!!