PDA

Ver Versão Completa : Comprar dt180 para trilhas



jpedro91
26-01-11, 10:18
Bom dia galera,

Achei uma DT 180, por R$1.200
segundo o dono o motor esta ótimo,

ela esta sem a tampa esquerda, segundo ele nunca deu nada..
ele tem a tampa mas não tem os parafusos.
http://img821.imageshack.us/img821/5919/dsc05038s.jpg

o tanque esta enferrujado por dentro ( se eu comprar pretendo colocar um da gilli )
e o guidão torto...

mais fotos dela:
http://img339.imageshack.us/img339/7008/dsc05037c.jpg
http://img266.imageshack.us/img266/6356/dsc05035z.jpg
http://img16.imageshack.us/img16/9387/dsc05034p.jpg
http://img12.imageshack.us/img12/2219/dsc05033ia.jpg


esse negócio da tampa lateral que ta me noiando.. pretendo colocar a tampa, mas de ter ficado sem não prejudicou a moto mesmo?
e se o motor realmente estiver bom, compensa?

abraço

SydmaaR
26-01-11, 10:20
Tem nota fiscal mano ?

jpedro91
26-01-11, 10:23
tem documento :D
atrasado desde 2004

Dinhubass
26-01-11, 10:41
Velho, algum dia essa DT vai te dar dor de cabeça! :\
Alguns aqui do PN devem me odiar por sempre nao indicar a compra de DT180 pra trilha
Na minha cidade, tem MUITO trilheiro, e 99% começaram ou tiveram uma DT, TODOS reclamam da bixinha, que quebra muito, sempre tem algo a fazer, sem contar nas inumeras vezes que nao terminaram as trilhas..
Se tu curte 2T pra trilha, mete o motor da RD ali, joga um veneno que fica canhão :D

SydmaaR
26-01-11, 10:45
tem documento :D
atrasado desde 2004


Bom mano, mais isso já prova que ela não é roubada,
eu já vi até por 500 reais, umas boas, mais sem nada e com o chassi apagado, daí nem rula né
ofereçe uns 900, daí acho que vale a pena...

jpedro91
26-01-11, 10:54
Quero mesmo é saber se não ficou zoado a parte esquerda por ter andado sem tampa..

jpedro91
26-01-11, 10:56
Velho, algum dia essa DT vai te dar dor de cabeça! :\
Alguns aqui do PN devem me odiar por sempre nao indicar a compra de DT180 pra trilha
Na minha cidade, tem MUITO trilheiro, e 99% começaram ou tiveram uma DT, TODOS reclamam da bixinha, que quebra muito, sempre tem algo a fazer, sem contar nas inumeras vezes que nao terminaram as trilhas..
Se tu curte 2T pra trilha, mete o motor da RD ali, joga um veneno que fica canhão :D


então cara! quem faz trilha vai ter que ter uma dt! hauhauahua
bem que eu queria começar com uma xr200, masssssssssssss $$

Cachorro
26-01-11, 11:01
Toda semana alguém abre um tópico perguntando se vale a pena comprar DT zoada pra fazer trilha.

A resposta é NÃO!

Moto zoada é só dor de cabeça.

Compra uma moto inteira, de preferência 4T, monta pra trilha e seja feliz!

Vai gastar mais no início, mas o custo de manutenção compensa.

Essa história de que manutenção de DT se faz em casa e é baratinho só comprova que o dono é um cupim de ferro que não quer gastar.

Claro que há excessões, mas...

Abs,

magrao tk
26-01-11, 11:21
Já que o pessoal não prestou atenção na tua pergunta e só quer saber falar em não comprar... eu vou tentar pelo menos responder:
Tenta ver se ela liga, antes até tu pode ver se o pedal tem compressão, tirar o cabo de vela e ver se dá centelha.
O que pode acontecer se o maluco do cara enfiou essa moto no barro sem tampa é ter detonado a parte elétrica que gera os pulsos do cdi, ou o barro e toda a sujeira grossa ter moído os ímas do volante. Nesses 2 casos pode a moto ter andado fora do ponto. Em último caso teria quebrado alguma coisa do motor e visivelmente voce perceberia. Mas se o motor tá bom como o cara disse é sinal que não prejudicou nada nele.
Mas mesmo assim antes de ficar com ela te aconselho sacar o volante pra ver como ele tá por baixo e as bobinas, em último caso teria que trocar elas, coisa que não é tão cara.

Mas tem outro detalhe: sei lá mas eu achei meio acabada pra esse valor que ele tá pedindo.

sportim
26-01-11, 12:38
como esse cara perdeu a tampa o que ele tava fazendo??pergunta pra ele porquê não é normal alguém perder a tampa tão facil..
vai vê ele tava fazenfo alguma gambiarra..sei lá vai saber né..

jpedro91
26-01-11, 13:26
Já que o pessoal não prestou atenção na tua pergunta e só quer saber falar em não comprar... eu vou tentar pelo menos responder:
Tenta ver se ela liga, antes até tu pode ver se o pedal tem compressão, tirar o cabo de vela e ver se dá centelha.
O que pode acontecer se o maluco do cara enfiou essa moto no barro sem tampa é ter detonado a parte elétrica que gera os pulsos do cdi, ou o barro e toda a sujeira grossa ter moído os ímas do volante. Nesses 2 casos pode a moto ter andado fora do ponto. Em último caso teria quebrado alguma coisa do motor e visivelmente voce perceberia. Mas se o motor tá bom como o cara disse é sinal que não prejudicou nada nele.
Mas mesmo assim antes de ficar com ela te aconselho sacar o volante pra ver como ele tá por baixo e as bobinas, em último caso teria que trocar elas, coisa que não é tão cara.

Mas tem outro detalhe: sei lá mas eu achei meio acabada pra esse valor que ele tá pedindo.


valeu magrão! finalmente uma resposta que ajudou!

o cara disse que ela esta pegando tranquilo, e que só andava em terra, nada de areia..

se estiver andando fora do ponto tem que fazer alguma coisa??
abraço

magrao tk
26-01-11, 13:44
valeu magrão! finalmente uma resposta que ajudou!

o cara disse que ela esta pegando tranquilo, e que só andava em terra, nada de areia..

se estiver andando fora do ponto tem que fazer alguma coisa??
abraço

Provavelmente deve tá no ponto. Pra sair seria o caso que eu falei antes, dele ter enchido aquilo ali de barro e detonado os ímas, ou molhado as bobinas e aí pode dar pane elétrica enquanto tivesse molhado. É que tem gente que faz trilha e mete a moto até dentro de rios e sangas. Mas se o cara só andava na terra e não afundava a moto na água deve tá ok, menos mal. O certo é usar a tampa sempre e inclusive vedar tudo pra não dar problemas.

jpedro91
26-01-11, 13:55
Provavelmente deve tá no ponto. Pra sair seria o caso que eu falei antes, dele ter enchido aquilo ali de barro e detonado os ímas, ou molhado as bobinas e aí pode dar pane elétrica enquanto tivesse molhado. É que tem gente que faz trilha e mete a moto até dentro de rios e sangas. Mas se o cara só andava na terra e não afundava a moto na água deve tá ok, menos mal. O certo é usar a tampa sempre e inclusive vedar tudo pra não dar problemas.


valeu magrão, ele tem a tampa esquerda sim, só não temos parafusos..

ela ta bem feinha mesmo, acho que aquela suspenção dela ta até sem mola.. rsrs
vou oferecer uns 900 reais pro cara, a primeira dia 20 de fevereiro e mais 2x 300 kkkkkk
e dar uma geralzinha nela que a coitada ta precisando..

magrao tk
26-01-11, 17:29
Parafuso é o de menos, qualquer boteco tem.
A suspensão tu diz a dianteira? Pela foto parece boa, só a sanfona que tá rasgada.

Mas se for ficar com ela, mesmo que ele diga que tá boa, desmonta ela toda e faz uma geral. DT é barata pra se ajeitar, mesmo assim dá uma chorada pra ver se ele faz por menos, a não ser que na tua cidade seja muito difícil achar moto de trilha, mas eu achei meio salgada. Mas assim como o pessoal tá disposto a ajudar o outro cara que comprou a DT, a gente te dá umas dicas pra levantar essa aí se precisar.

ronyk9
26-01-11, 18:39
Velho, algum dia essa DT vai te dar dor de cabeça! :\
Alguns aqui do PN devem me odiar por sempre nao indicar a compra de DT180 pra trilha
Na minha cidade, tem MUITO trilheiro, e 99% começaram ou tiveram uma DT, TODOS reclamam da bixinha, que quebra muito, sempre tem algo a fazer, sem contar nas inumeras vezes que nao terminaram as trilhas..
Se tu curte 2T pra trilha, mete o motor da RD ali, joga um veneno que fica canhão :D

aff prefiro não comentar... tem que ter pra saber...

@topic
Amigo eu apoio, sim acho que deve comprar so incomoda um poukinho... pra misturar oléo e talz o resto é so alegria...
so achei meio salgado o preço a minha foi 1,200 ta bem melhorzinha apesar de não ter documento...
ela é bem esperta, tem mtu força ( ja guinxei outra dt com 2 pessoas em cima e traquilho) é meio gastona por ser 2 tempos, mais tbm n é tudo aquilo que dizem..
as 4t passam mal perto, posição de pilotagem é agradavel, motor barato pra retificar, e facil manutenção(ja mexi no motor em casa)

bem é só abraços

casali
26-01-11, 20:48
O magrão já respondeu,
mas ela ta meio acabadinha sim, e sem falar ela deve ser mais velha que 87, a partir de 88 já era disco na dianteira

No mais é igual a qualquer outra moto, olha os mesmos detalhes que olharia em uma tornado

Tasteful
26-01-11, 21:14
se vcs olharem bem as fotos(com carinho aushausah)dá pra ver que ela não tá tãão desgraçada assim,só está sujinha..
se comprar coloca a tampa urgente,lava bem e se possível desmonta toda e lubrifica
o preço varia muito da procura,aqui dtzinha não tá valendo nada mas quando eu comprei eram caras,tinha umas por 1800,agora tão em torno de 800 :/
agora,convenhamos né,que dono burro,se eu não tivesse parafusos eu tirava os 3 da tampa do autolube que certamente tá desativado....nunca meteria o volante descoberto na lama

jpedro91
27-01-11, 08:03
Parafuso é o de menos, qualquer boteco tem.
A suspensão tu diz a dianteira? Pela foto parece boa, só a sanfona que tá rasgada.

Mas se for ficar com ela, mesmo que ele diga que tá boa, desmonta ela toda e faz uma geral. DT é barata pra se ajeitar, mesmo assim dá uma chorada pra ver se ele faz por menos, a não ser que na tua cidade seja muito difícil achar moto de trilha, mas eu achei meio salgada. Mas assim como o pessoal tá disposto a ajudar o outro cara que comprou a DT, a gente te dá umas dicas pra levantar essa aí se precisar.


É vou dar uma chorada boa.. realmente tem que dar uma ajeitada nela sim..





aff prefiro não comentar... tem que ter pra saber...

@topic
Amigo eu apoio, sim acho que deve comprar so incomoda um poukinho... pra misturar oléo e talz o resto é so alegria...
so achei meio salgado o preço a minha foi 1,200 ta bem melhorzinha apesar de não ter documento...
ela é bem esperta, tem mtu força ( ja guinxei outra dt com 2 pessoas em cima e traquilho) é meio gastona por ser 2 tempos, mais tbm n é tudo aquilo que dizem..
as 4t passam mal perto, posição de pilotagem é agradavel, motor barato pra retificar, e facil manutenção(ja mexi no motor em casa)

bem é só abraços



valeu ronyk9! :)



O magrão já respondeu,
mas ela ta meio acabadinha sim, e sem falar ela deve ser mais velha que 87, a partir de 88 já era disco na dianteira

No mais é igual a qualquer outra moto, olha os mesmos detalhes que olharia em uma tornado


:OK:



se vcs olharem bem as fotos(com carinho aushausah)dá pra ver que ela não tá tãão desgraçada assim,só está sujinha..
se comprar coloca a tampa urgente,lava bem e se possível desmonta toda e lubrifica
o preço varia muito da procura,aqui dtzinha não tá valendo nada mas quando eu comprei eram caras,tinha umas por 1800,agora tão em torno de 800 :/
agora,convenhamos né,que dono burro,se eu não tivesse parafusos eu tirava os 3 da tampa do autolube que certamente tá desativado....nunca meteria o volante descoberto na lama


é eu tbm não achei tããão acabado.. só muito suja hehehe

magrao tk
27-01-11, 08:33
O magrão já respondeu,
mas ela ta meio acabadinha sim, e sem falar ela deve ser mais velha que 87, a partir de 88 já era disco na dianteira

No mais é igual a qualquer outra moto, olha os mesmos detalhes que olharia em uma tornado


Já ouvi dizer que em moto de trilha o freio a disco não é vantagem, porque é exposto, pega todo o barro, dá muito desgaste.
Não sei se é verdade mas faz sentido, aí aqui no caso não vai fazer tanta falta, a não ser que queira dar uns rl com a DT.

ronyk9
27-01-11, 23:23
Já ouvi dizer que em moto de trilha o freio a disco não é vantagem, porque é exposto, pega todo o barro, dá muito desgaste.
Não sei se é verdade mas faz sentido, aí aqui no caso não vai fazer tanta falta, a não ser que queira dar uns rl com a DT.


magrão concordo com ti, andei em uma tornado de um colega passei em uma lama fudid@ e precisei brecar dá pra perceber que fika bem ruim pra brecar com o discão, mais dá pra dar rl :D

Tasteful
28-01-11, 02:10
Já ouvi dizer que em moto de trilha o freio a disco não é vantagem, porque é exposto, pega todo o barro, dá muito desgaste.
Não sei se é verdade mas faz sentido, aí aqui no caso não vai fazer tanta falta, a não ser que queira dar uns rl com a DT.

bah não fala isso kra uahuaahsausah
é só dar uma molhadinha no tambor que falta freio total na magrela
mas o tamborzinho dá pro gasto sim

ShimAdA
28-01-11, 06:37
Pedro o preço ta salgado em já vi DT mais nova que essa por 800$ com nota aqui em rp, tu esta procurando faz tempo ou essa é a primeira que achou?

Essa parece que é mais cuidada por 300R$ a mais, é de RP e tem o fone do cara no anuncio:
http://www.carrobrasil.com.br/detalhe.php?ID_VEICULO=103316&veiculo=Yamaha%20DT%20180%20N

magrao tk
28-01-11, 07:18
bah não fala isso kra uahuaahsausah
é só dar uma molhadinha no tambor que falta freio total na magrela
mas o tamborzinho dá pro gasto sim

Aushaushaus esquece o que eu disse então. Eu só ouvi alguem falando isso uma vez, não fui eu não. Nunca fiz trilha de moto, aí não discordei do cara né.

jpedro91
28-01-11, 07:28
Pedro o preço ta salgado em já vi DT mais nova que essa por 800$ com nota aqui em rp, tu esta procurando faz tempo ou essa é a primeira que achou?

Essa parece que é mais cuidada por 300R$ a mais, é de RP e tem o fone do cara no anuncio:
http://www.carrobrasil.com.br/detalhe.php?ID_VEICULO=103316&veiculo=Yamaha%20DT%20180%20N


então shimada, 1.500 ja me fode.. hehehe,

essa dt vo joga uns 900 em 3x, ela ta bem acabadinha.. essa de 1.500 ta um tesão..

Tasteful
28-01-11, 08:49
Pedro o preço ta salgado em já vi DT mais nova que essa por 800$ com nota aqui em rp, tu esta procurando faz tempo ou essa é a primeira que achou?

Essa parece que é mais cuidada por 300R$ a mais, é de RP e tem o fone do cara no anuncio:
http://www.carrobrasil.com.br/detalhe.php?ID_VEICULO=103316&veiculo=Yamaha%20DT%20180%20N

moto de leilão é mais barata mesmo mas se o pm for chato ele te tira ela até de cima do reboque

pô mas essa daí tá muito loka hein..fiquei até com vontade de pintar meu quadro de preto tambem

Thyago Mahon Barros
29-01-11, 03:36
O dono dessa moto é um nojento, nem cuida da bichinha direito. :NOOK:

jpedro91
29-01-11, 16:28
e ai pessoal, fui ver a dt...
ta com o tanque e carburador tão sujo que nem tava ligando.. nem fiz uma proposta pro cara..

liguei pro cara dessa dt do anuncio, e vamos combinar de ver a motoca.. as vezes compensa pagar um pouco a mais pra ter uma coisa boa!

abraço

magrao tk
29-01-11, 17:08
Essa moto aí que tu tava interessado, pelas fotos pode se ver que ela já tava atirada ali faz tempo.
Pro dono largar uma moto assim ao ar livre pegando chuva e torrando no sol tem quer relaxado mesmo.
Me admiro ele ainda pedir tão caro. Mas enfim, a moto é dele, ele pede o que quiser por ela.
Boa sorte com a próxima, parece bem melhor mesmo.

marcelofreitas
30-01-11, 11:19
quem conhece sabe que DT 180 é umas das melhores motos ja fabricadas no Brasil, ótima relação peso/potencia, alem do baixo custo de manutenção. agora com relação ao preço acho que esta fora! vendi minha TDR toda em dia, com tudo funcionando perfeitamente por 1800 pilas! da uma chorada nisso aew! dai se vc comprar, pode ter certeza que a galera vai ajudar, é só vc ter paciencia pra deixar ela nos trinks, pois pode demorar um pouquinho pra deixar ela 100%, ainda mais se vc mesmo for fazer, com os bizús da galera aqui, mas pode contar com agente!
forte abraço!

marcelofreitas
30-01-11, 11:51
essa DTzinha com aquele farol que o corsani comprou pra 200R dele e ainda mais emplacadinha fica um sonho!!!!!!!

DT-180 (modificada) (http://www.youtube.com/watch?v=ICE0rbOJlrc#)

Tasteful
30-01-11, 12:05
essa DTzinha com aquele farol que o corsani comprou pra 200R dele e ainda mais emplacadinha fica um sonho!!!!!!!

DT-180 (modificada) (http://www.youtube.com/watch?v=ICE0rbOJlrc#)


esse é aquele tanque de plástico que usa abas de tornado né,só acho que a moto fica bonita de tanque mas velha de lateral e traseira,sou bem mais de colocar toda a roupa da xtz