PDA

Ver Versão Completa : Dor nas costas ao pilotar



fgthiago
26-01-11, 13:26
Pessoal, sempre viajei com minha ex CG 150 e apesar do desconforto, chegava inteiro. Para fazer viagens mais longas, passei a Titan e peguei uma Twister 2008. Moto excelênte, se não fosse pelo desconforto de pilotagem. Em minha primeira viagem de São José do Rio Preto a SP, cerca de 480 Km, fiz 04 paradas, as dores nas costas e ombros eram insuportáveis, o motor é bom, responde bem nas ultrapassgens, moto robusta que transmite segurança, mas percebi que, enquanto na CG os braços ficam um pouco curvados em angulo de 90 graus, na twister os braços ficam retos e o corpo inclinado pra frete. Isso pra os ombros, coluna e punho (que absolve o peso do corpo, é um desprespeito. Gostaria de saber da galera se mais alguém passa por isso e se existe uma forma de amenizar o problema.

SydmaaR
26-01-11, 13:35
Quando eu ando de Twister também tenho esse problema
agora para diminuir isso acho que um bom alongamento antes e depois de uma viajem dessas já ajuda cara

barudi
26-01-11, 13:37
tive o mesmo problema com minha hunter 100, mas a minha era o meu tamanho, em relação a moto....resolvi facilmente colocando um guidão mais alto!

Agora fico 100% na motoka, dores nunca mais!

Abraços

Barudi_007 :drool:

edumrq
26-01-11, 13:45
Entra no site www.dicasdepilotagem.com.br (http://www.dicasdepilotagem.com.br) e procura um video que fala sobre posição de pilotagem em motos esportivas, la vai dar algumas dicas de como reduzir essas dores, forma de posicionamento na moto, etc, como a twister tem as pedaleiras mais recuadas voce fica com o corpo mais posicionado pra frente mesmo, voce pode usar alongador de guidão que eleva a altura do guidão e pode tambem colocar um guidão mais alto

juniorprotti
26-01-11, 13:50
.resolvi facilmente colocando um guidão mais alto!


poderia ser uma solução mesmo..porem..acho que ficaria meio estranho neh

Dias joao
26-01-11, 13:52
qual sua altura?

Strada Prata
26-01-11, 13:56
Também passei por isso no começo quando troquei a Biz pela Strada. Com o tempo você se acostuma e as dores desaparecem. É apenas questão de tempo, pois deve fazer pouco que trocou a Titan pela Twister.

dhjesus
26-01-11, 14:27
Acho que o guidão mais alto deve resolve o seu problema,

Como o colega edumrq disse o dicasdepilotagem também tem um vídeo que pode te ajudar.
Tem um outro vídeo que considero melhor, eu vi no YouTube, mas não tenho o link dele o nome do vídeo é " Posicionamento do corpo 1 " e " Posicionamento do corpo 2 " é em inglês mas tem legenda, vale muito apena assistir.

Furious VIPER
26-01-11, 15:43
Tenta alterar a posição do teu quadril na moto! mesma coisa com a inclinação e curvatura da tua coluna.
Nem sempre a posição mais confortável é a correta. Tem q analisar isso aí pra ver se tu não tem algum desvio de postura!

bidarra
26-01-11, 16:32
eu tambem sinto dores nas costas quando viajo na minha xr
o banco dela é meio desconfortavel
costumo parar a cada 100 Km para descansar as costas e alongar um pouco...

edumrq
26-01-11, 16:42
Minhas dores melhoraram muito depois que eu coloquei os alongadores de guidão, mas com garupa as vezes doi um pouco ainda, to esperando sobrar uma grana pra colocar um guidão da tenere 250

Rubinho
26-01-11, 20:22
Tenho problemas de coluna também, na Strada tive que colocar um guidão de YBR pra resolver o problema, na ténéré é sussa....

blaugusto
26-01-11, 20:42
Geralmente o problema é a postura.

Nas primeiras centenas de km com a Yes tive um pouco de dores, daí fui aprendendo a me sentar direito na moto.
Agora faço 400km direto sem parar...

mandrakyy
27-01-11, 04:32
eu nas poucas viagens que fiz não senti dor nas costas ou braços...So o cansaço da viagem mesmo...mais nada que uma massagem da esposa não desse jeito.

magrao tk
27-01-11, 07:15
Nunca andei em TW mas deve ser o que o pessoal tá dizendo, é a diferença de postura. Tu tava acostumado talvez com a posição de pilotagem da CG e ta usando a mesma posição na TW.

juniorprotti
27-01-11, 08:18
pode ser que voce tenha problemas na coluna. sou acostumado andar na minha...as vezes de final de semana pego a tw do meu cunhado. e eu não sinto dores..e eu sou baixo..rs.

DiogoFIP
27-01-11, 08:56
Fala manow blz ? Depois dê uma olhada na sua postura ao pilotar !! tenho amigos que sempre viajam em Twister e não reclama de dor nas costas .. !!

Falowss :OK:

Cachorro
27-01-11, 11:04
resolvi facilmente colocando um guidão mais alto!

Pra mim é ao contrário.

Guidão alto me deixa mais sentado na moto, me dá dor nas costas... inclusive agora, com a CB500.

Com as ex-CBR450 e GS500 que usam semi-guidão, eu ficava mais deitado e com as costas retas, daí não sentia nada.

Abs,

chiccoli
27-01-11, 12:09
Pra mim é ao contrário.

Guidão alto me deixa mais sentado na moto, me dá dor nas costas... inclusive agora, com a CB500.

Com as ex-CBR450 e GS500 que usam semi-guidão, eu ficava mais deitado e com as costas retas, daí não sentia nada.

Abs,


eu tbm.., pra mim tem q ser guidão baixo, segura o peso nos braços msm,

ñ sei se é falta de exercicio pra costas na academia, mas eu eu ñ consigo, minha cg eu ja num sabia mais o q fazer..

Marvila
28-01-11, 14:26
Taí algo que me preocupa numa 250cc street (TW e Fazer) ou mesmo na CB300R. A posição de pilotagem. Aquela posição das pedaleiras mais recuadas não me agrada nem convence de que é confortável.
Acostumei pilotar na posição "sentado". E olha que não estou incluído na categoria "barrigudinho" :P...
Quando penso numa Ténéré ou XRE300 o problema passa ser a altura :s...
Somente a título de comentário, estive olhando a Bros...hummm...bem que está merecendo uma reestilizada na parte frontal.
Aquela carenagem do painel e farol passa uma impressão de qualidade ruim :0_0:.

Thyago Mahon Barros
29-01-11, 03:20
Uma boa postura e uns minutos de alongamento resolve seu problema. :OK:

jOSÉ
29-01-11, 23:18
As vezes é bom passar numa fruteira e pesar o capacete, a postura é muito importante, porém o capacete em viages longas vai achatando as vértebras, mais a pressão do vento, então peso e pressão para trás na nuca, força toda a musculatura lombar. O peso e a aerodinâmica do capacete são muito importantes em uma viagem longa. Experimenta usar um capacete mais leve e de melhor aerodinâmica.

Well_99
29-01-11, 23:48
o guidao da tw é mais baixo, inspirando mais esportividade
o da apache tambem é mais baixo, aho q o da cg sport tambem, e das outras 250 nackeds e sports
se tu viajasse em uma sportiva entao :G
nao sei se um protetor de coluna deve ajudar