PDA

Ver Versão Completa : Barulho estranho...o que pode ser??



Celoroots
26-01-11, 23:04
Galera;
Estou preocupado com um barulho que começou á fazer na minha motoca!!!!
Vamos lá:
Estou com uma certa dificuldade de perceber de onde vem o barulho...más sei que ele vem do meio da moto pra trás!!!
É um barulho muito parecido com aquele que faz esses carrinhos de mão de pedreiro, quando tem alguma coisa pegando na roda...fica um TEK TEK TEK!!!!
Um coisa importante: Quando estou acelerando a moto e andando normal, ela não faz o barulho....só faz quando ela está quase parando,tipo quando reduzimos e vamos parando no farol!!!
Eu fiz umas mudanças na moto hoje...e o barulho começou um tempo depois!!!!
Os Pneus dela eram 2.25/17 e 2/50/17..........coloquei 2.75/17 e apertei a corrente porque estava frouxa!!!
No caso dos Pneus....como foi uma diferença pequena acho que não tem á ver...e eu olhei bem pra ver se tinha alguma coisa pegando...más não tem!!!
Quanto a corrente: Penso na possibilidade de que eu possa ter apertado muito ela, de forma que ela tenha zuado a relação...causando esse barulho!!!!
Uma corrente mau regulada poderia estragar uma relação cerca de 3 horas depois?????

P.S: Alguem tem idéia do que pode ser????

Ferrugem
26-01-11, 23:20
O pneu naum pode esta pegando no protetor de corrente ou no quadro derrepente a roda esta torta ou desalinhara e fica rossando lá as vezes

Celoroots
26-01-11, 23:28
Ferrugem;
Como a motoca é quase zera, acho que não está desalinhada a roda!!!
E pelo que percebi, não está pegando no protetor de corrente.......pelo menos não com ela parada e na posição que eu vi!!!!

Irmão
26-01-11, 23:39
Poe a moto no cavalete central e gira a roda pra ver se faz o barulho,
observa se os dentes da coroa tá encaixando certo na corrente, ou pode
ser rolamento que estragou pois faz esses teck teck tambem.

sportim
27-01-11, 07:25
pode ser sua lona de freio tambem.

juniorprotti
27-01-11, 08:11
será que não apertou muito a corrente??quando aperta muito ela estrala mesmo..e o barulho aumenta se tiver engarupada

EvandroFF
27-01-11, 08:29
Cara, é barulho de ferro raspando em ferro ou é um estralo?

Como vc apertou a relação suspeito que a corrente esteja com um elo duro e esteja estralando ao dobrar no pinhao / coroa. Faz o seguinte, com a moto no cavalete e desengatada gire a roda e veja se a corrente tensiona demais em certos pontos e folga em outros. Se isso ocorrer deve ser algum elo duro mesmo.

juniorprotti
27-01-11, 09:46
Cara, é barulho de ferro raspando em ferro ou é um estralo?

Como vc apertou a relação suspeito que a corrente esteja com um elo duro e esteja estralando ao dobrar no pinhao / coroa. Faz o seguinte, com a moto no cavalete e desengatada gire a roda e veja se a corrente tensiona demais em certos pontos e folga em outros. Se isso ocorrer deve ser algum elo duro mesmo.


verdade..uma lubrificada também ajuda. :D

Celoroots
27-01-11, 12:03
Cara, é barulho de ferro raspando em ferro ou é um estralo?

Como vc apertou a relação suspeito que a corrente esteja com um elo duro e esteja estralando ao dobrar no pinhao / coroa. Faz o seguinte, com a moto no cavalete e desengatada gire a roda e veja se a corrente tensiona demais em certos pontos e folga em outros. Se isso ocorrer deve ser algum elo duro mesmo.

Cara;
É um estralo mesmo!!
O mais curioso é que só faz com a moto em velocidades pequenas quando está quase parando..........enquanto ela está andando normal, não faz o barulho!!!!
Cheguei da rua agora....vou rever esses pontos em que todos voces citaram!!!
Agradecido por enquanto pessoal!!!!

Celoroots
27-01-11, 12:38
Galera;
Testei praticamente tudo que foi falado aqui, e não constatei nada de anormal!!!
Só não sei como ver se pode ser a lona de freio ou o rolamento!!! Tem como eu mesmo ver isso será???
A motoca ainda está na garantia....más estou tentando arrumar isso sem ter que levar lá na CC, pois como eu troquei
os Pneus dela ( numeração e marca diferentes), imagino que eles possam embassar no que diz respeito á garantia!!
Se eu tiver que ir lá...terei que tirar os pneus que coloquei,e colocar os originais dela!!!!


P.S: Algem sabe se mudar os pneus faz perder a garantia ????

juniorprotti
27-01-11, 12:40
creio que não..pois os pneus não estragam a moto..nada vai quebrar ou estragar por causa deles..
só se esse barulho for..

magrao tk
27-01-11, 12:54
Quando se acelera a parte de cima da corrente estica e a de baixo fica solta. Quando reduz é o contrário.
Ve se não tem nada entre a parte de cima da balança e a corrente que possa pegar nela quando reduz. Pra isso tira o protetor da corrente que fica melhor de ver. Aliás já aproveita e dá uma volta nela sem o protetor pra ver se continua o barulho.

Celoroots
27-01-11, 13:17
Magrão;
vou dar uma olhada..obrigado!!

..

juniorprotti;
sua msg ficou imcompleta....rsrs
Só se o barulho for........
??????
Pode falar cara.......num vou chorar não......he he he

Celoroots
27-01-11, 14:39
Quando se acelera a parte de cima da corrente estica e a de baixo fica solta. Quando reduz é o contrário.
Ve se não tem nada entre a parte de cima da balança e a corrente que possa pegar nela quando reduz. Pra isso tira o protetor da corrente que fica melhor de ver. Aliás já aproveita e dá uma volta nela sem o protetor pra ver se continua o barulho.


É galera;
Estou começando á achar que não será tão simples descobrir e corrigir esse barulho!!!
As opções estão se esgotando!!!

..
Magraotk;
Andei sem o protetor da corrente, e continua do mesmo jeito!!!

Celoroots
27-01-11, 16:04
Galera;
Estou preocupado com um barulho que começou á fazer na minha motoca!!!!
Vamos lá:
Estou com uma certa dificuldade de perceber de onde vem o barulho...más sei que ele vem do meio da moto pra trás!!!
É um barulho muito parecido com aquele que faz esses carrinhos de mão de pedreiro, quando tem alguma coisa pegando na roda...fica um TEK TEK TEK!!!!
Um coisa importante: Quando estou acelerando a moto e andando normal, ela não faz o barulho....só faz quando ela está quase parando,tipo quando reduzimos e vamos parando no farol!!!
Eu fiz umas mudanças na moto hoje...e o barulho começou um tempo depois!!!!
Os Pneus dela eram 2.25/17 e 2/50/17..........coloquei 2.75/17 e apertei a corrente porque estava frouxa!!!
No caso dos Pneus....como foi uma diferença pequena acho que não tem á ver...e eu olhei bem pra ver se tinha alguma coisa pegando...más não tem!!!
Quanto a corrente: Penso na possibilidade de que eu possa ter apertado muito ela, de forma que ela tenha zuado a relação...causando esse barulho!!!!
Uma corrente mau regulada poderia estragar uma relação cerca de 3 horas depois?????

P.S: Alguem tem idéia do que pode ser????
Que zica da PO*#%
Desde as 10:00 tentando arrumar e não consigo!!!!!

lordbrill
27-01-11, 16:29
Que zica da PO*#%
Desde as 10:00 tentando arrumar e não consigo!!!!!

Seguinte,
Bota ela no cavalete central, liga e engata... deixa a roda girando e veja se a corrente está pulando... Se não for dela o barulho pode ser do rolamento tbm.

neto_pe
27-01-11, 17:14
cara levei ontem minha moto pra limpar o bura e ontem a noite mesmo ela ficou como se estivesse algum ar vazando por algum lugar que não sei... é normal cara... creio que o mecanico nao tenha encaixado direito cara... mais esse fim de semana irei lavar ela e verificarei pra saber se tem alguma coisa errada!

magrao tk
27-01-11, 17:19
É galera;
Estou começando á achar que não será tão simples descobrir e corrigir esse barulho!!!
As opções estão se esgotando!!!

..
Magraotk;
Andei sem o protetor da corrente, e continua do mesmo jeito!!!


Pensa pelo lado bom, é uma coisa a menos pra desconfiar, se as opções tão diminuíndo quer dizer que tu pode estar perto de descobrir.

Como tá essa relação? Quantos km rodados?
A roda tá alinhada? Tipo não tem um lado do puxador mais esticado que o outro?
Não tem folga nos rolamentos? Raios quebrados ou frouxos?
Parafusos da balança, do braço que segura o espelho do freio, da roda, da coroa, não tem nenhum frouxo?

Vai conferindo...

Diego.fcs
27-01-11, 17:27
Dá uma conferida no freio, veja se aquele varão num tá enroscando.

juniorprotti
27-01-11, 17:49
Magrão;
vou dar uma olhada..obrigado!!

..

juniorprotti;
sua msg ficou imcompleta....rsrs
Só se o barulho for........
??????
Pode falar cara.......num vou chorar não......he he he


kkkk...não foi incompleta não.. quiz dizer que os pneus não influenciariam na garantia..ao menos que o barulho for dos pneus, algo que eles causaram entende?
mas isso não é provavel

Celoroots
28-01-11, 13:11
Nada resolvido ainda!!!
Acontece que fui mexendo aqui e ali pra tentar descobrir, e o que aconteceu foi que o barulho parou.....
Más agora começou outro barulho....ahsuhsuahsuahsha
Agora é um barulho bem mais discreto, porém contínuo......muito provavelmente vindo da corrente ou de alguma parte da relação!!!
Não vejo a corrente pegando em nenhum lugar!!!

Isso agora virou questão de honra......rsrs

Celoroots
28-01-11, 13:14
Pensa pelo lado bom, é uma coisa a menos pra desconfiar, se as opções tão diminuíndo quer dizer que tu pode estar perto de descobrir.

Como tá essa relação? Quantos km rodados?
A roda tá alinhada? Tipo não tem um lado do puxador mais esticado que o outro?
Não tem folga nos rolamentos? Raios quebrados ou frouxos?
Parafusos da balança, do braço que segura o espelho do freio, da roda, da coroa, não tem nenhum frouxo?

Vai conferindo...

A relação tá com cerca de 1300 km rodados.....Como sou novato num sei ver se a roda tá alinhada......num sei ver se tem puxador mais esticado....num sei ver se tem folga nos rolamentos.......Os raios acho que num tem nenhum quebrado ou frouxo....rsrs
Más eu chego lá....rsrs

magrao tk
28-01-11, 13:40
Pra ti entender se a roda tá certa faz de conta que esse desenho seria a parte de trás da moto (como se tivesse olhando por cima dela, e não por trás).
O preto é a roda, aquela parte marrom por fora a balança, a coisinha vermelha menor o pinhão e a maior a coroa, e aquela linha verde a corrente, e como ela ficaria com a roda assim desalinhada. E os esticadores seriam aqueles parafusos laranja, eles que controlam a posição do eixo da roda (azul) e fazem o alinhamento certo.

http://img375.imageshack.us/img375/8855/semttulozm.jpg (http://img375.imageshack.us/i/semttulozm.jpg/)

Celoroots
28-01-11, 20:50
Barulhinho chato do cassete esse!!!!
Já estou hoje a horas e não descubro!!
Estico corrente...ando e não parou!!
Solto um pouco a corrente....ando e não parou!!!
Solto o protetor de corrente, ando sem e lubrifico, e não parou!!!
Na coroa e no pinhão não há nada de anormal ( pelo menos visível), monto tudo....ando e não parou!!!!

P.S : Sou brasileiro e não desisto nunca!!

Celoroots
28-01-11, 22:41
Acho que por hoje irei dar como abortada a missão....
Más farei como os bombeiros, regates e etc!!
Amanhã assim que clarear, continuarei com as buscas.....rsrs

Thyago Mahon Barros
29-01-11, 03:07
pode ser sua lona de freio tambem.


É o que eu acho. :OK:

juniorprotti
29-01-11, 08:33
pode ser sua lona de freio tambem.

pois é...da uma verificada também..

Celoroots
29-01-11, 13:45
pois é...da uma verificada também..

Eu mesmo consigo ver se tem alguma anormalidade na lona de freio??? Ou será preciso levar pra alguem especializado!!!


P.S: Tendo em vista que num manjo quase nada ainda de moto......rsrs

jammes_kpi
01-02-11, 12:11
Ola pessoal, estou com um problema na minha moto, somente quando eu uso a 3a. marcha da uns estralos como faz quando a relação está na hora de trocar, mas é só na terceira nas outras está normal, o que pode ser?

sportim
01-02-11, 12:59
Ola pessoal, estou com um problema na minha moto, somente quando eu uso a 3a. marcha da uns estralos como faz quando a relação está na hora de trocar, mas é só na terceira nas outras está normal, o que pode ser?

engrenagem da terceira foi pro saco igual a minha..ou pode ser outra coisa,mas o certo mesmo é isso

Celoroots
02-02-11, 10:31
Galera;
Ainda não resolvi por completo o problema!!
Más me aconteceu algo estranho....
Anteriormente eu havia tirado o protetor de corrente e o barulho continuava.....
Aí fui pra outras partes.....pinhão...coroa...corrente etc!!
Resumindo:
Agora retirei o protetor de corrente e o barulho parou....se coloco ele volta!!!
PS: Esse protetor de corrente costuma acontecer algo tipo envergar "empenar" ou algo do tipo???
Lembrando que a moto tem apenas 2 meses de uso....pode ter sido o Sol será???

125AD/SP
03-02-11, 00:48
cara quanto a roda estar desalinhada é só olhar os reguladores da corrente
em relação a corrente ela nao pode estar nem esticada de mais e nem frouxa vem as especificações no protetor dela,
fz o seguinte tira a tampa q cobre o pinhão e da uma olhada se não tem sujeira acumulada, costuma juntar areia e graxa