PDA

Ver Versão Completa : [Dúvida] Revisão Bros 2010 - 12 mil km



saulomtv
27-01-11, 00:17
Olá, pessoal, do PN.
Minha questão é a seguinte: A Brosoca irá para revisão de 12 mil (10 meses) nesta sexta-feira (28), achei que daqui até lá eu poderia sanar dúvidas com vocês em relação aos ítens que eu poderia pedir ao mecânico pra olhar com mais detalhe.
http://img403.imageshack.us/img403/4228/brosoca.jpg

Até o momento não percebi nenhum problema na moto, principalmente na parte elétrica, pois inseri alarme na criança desde o segundo mês de uso.
Se vocês souberem de algum teste, algo que eu possa verificar para passar adiante ao mecânico da Honda, ficarei grato, aliás, podemos montar aqui várias questões em relação a revisão da moto (Bros)!

Valeu.

RENAN_BALIEIRO
27-01-11, 09:52
Cara, eu fiz na minha a revisão de 12mil e fiz basicamente pelo carimbo no manual, pois não tive nenhum problema com ela...

Vai da sua cabeça decidir em fazer e quando fiz paguei em torno de R$45,00

Eu pessoalmente faria no caso de decidir vender a toka mais pra frente....

saulomtv
27-01-11, 11:34
É isso, Renan. Vou fazer pra seguir o protocolo, mas não reconheci nenhum problema nela.

Tem uns detalhes que queria saber se eu posso pedir ao mecânico pra olhar, tipo:
✔ tripé está preso (não está mais flexível como antes, acho que é o parafuso ou a mola do tripé!)
✔ a lâmpada do farol está com uma mancha escura...como se fosse queimar, saca?!
✔ os freios (principalmente na limpeza do tambor)
✔ vela nova (inseri nova na revisão de 8 mil)

Revisão: R$ 66,00
Se tiverem algo que eu possa pedir ao mecânico pra olhar, me avisem.
Valeu, pessoal!

junior_itj
27-01-11, 12:14
da uma olhada no manual, naquela página com o que deve ser feito em cada revisão, ja olhou? tem bastante coisinha ali
abraços

SydmaaR
27-01-11, 12:34
o básico, e algum problema que você percebeu, e peça também um par de espelhos :OK:

sportim
27-01-11, 12:38
pede pra ele observar o barulho das valvulas e se ta vazando oleo na junta do cabeçote,

saulomtv
27-01-11, 17:52
Valeu, sportim!
Os retrovisores estão aqui, vou colocá-los na moto antes de levá-la.

PauloBros
27-01-11, 23:48
Segue o manual e faz na CC....ainda ta na garantia.

Quanto a Lampada, usa a M5 da Philips...vc nao vai se arrepender!! :OK: :OK: :OK:

saulomtv
28-01-11, 00:26
Valeu, PauloBros!
Depois eu volto e concluo com as observações do técnico da Honda pra completar o tópico!
Valeu, pessoal.

RENAN_BALIEIRO
28-01-11, 08:19
Valeu, PauloBros!
Depois eu volto e concluo com as observações do técnico da Honda pra completar o tópico!
Valeu, pessoal.


Vee lá, é bom trocarmos informações...

Dificil encontrar forum na internet sobre a nova Bros ..

Abrass

:D

saulomtv
28-01-11, 17:01
Pronto, pessoal! Peguei a criança agora a tarde (28/01) da revisão:
Pedi também para que o mecânico verificasse alguns detalhes:
Pressão da tampa do tanque que não estava fazendo a chave girar. ✔ Ok, ficou beleza!
Tripé Central que também estava sem pressão. ✔ Ok, o cara deu um grau!
Pedi para que olhassem o alinhamento da direção, mais precisamente no suporte do pisca direito que estava torto (Sim, eu caí de moto!). ✔ Ok, senti uma diferença, melhorou!
http://img233.imageshack.us/img233/9801/sdc10240w.jpg
✔ Troca de óleo da Supensão
✔ Troca do Filtro de Ar
✔ Mão de obra
Total = 92,00 reais

Obs.: Os piscas ficaram mais presos...antes tinha uma folga e que eu achava normal, mas - agora, está mais fixo, mais jsuto. Isso é normal?
Valeu, galera!

SydmaaR
28-01-11, 17:45
Que bom cara, fico feliz por você :)