PDA

Ver Versão Completa : Estou amaciando certo minha yes 2011



juhpalaver
27-01-11, 21:22
gente
eu to do jeito do manual
menos de 5 mil rpm antes dos 800
to com 160 km rodado
mais eu preciso pegar pista, 25 km pra trabalhar
50 por dia no minimo, to com ela a 2 dias
eu posso anda uns 80, 90 de boa ate os 800km?
pq ai vai pra 6, 7 mil rpm...

o motor dela tem algum ruido ou algo assim
algum barulho q da pra imaginar q bata valvula?

ou eh soh impressao e eh da suzuki mesmo?

vlw

Well_99
27-01-11, 21:30
sobre o amaciamento da moto, para vc q pega pista todos os dias é meio foda manter a acereraçao baixa e velocidade tambem
o bom é varia de 60 a 80km/h e de 40 a 60km/h dentro da cidade, tambem nao é bom deixar ela em rotaçoes muito baixas e nem altas d+.
sobre esse barulho pode ser a válvula mas como ela so esta com 160km rodados entao n pode ser
so se vc forçou muito ela
mas daqui a pouco aparece um proprietario de yes para te ajudar ae

juhpalaver
27-01-11, 22:34
entao, eu nao expliquei direito
o "barulhinho" so se ouve andando e dps q passa dos 5 mil ate uns 6 mil rpm no maximo
dps q pega uma subida ou algo assim ele meio q diminui...

TheSYNC
27-01-11, 22:41
verdade, logo alguem q conhece a Yes aparece pra te dizer... eu não posso falar nada pois nunca amaciei uma Yes, más acredito que se vc precisa pegar pista, nun fica na constante pode colocar 80,90 más reduz sempre... sobre o barulho dai n sei te dizer...

blaugusto
28-01-11, 08:04
Segue o manual.

A minha em alto giro fazia um barulho que parecia que tinha algo soprando, como aquele barulho que faz qndo vc esvazia o pneu da bike.

E só!
Téc, téc ela faz qndo liga e logo some. Passa na cc pra ver se eles ajustam a valvula ou se espera a primeira revisão. ;)

mdorigon
28-01-11, 14:54
Deve ser valvula, mas da uma conferida no nivel do oleo antes da primeira partida do dia pra ver se ta no nivel. Normal ela bater valvula qdo ta amaciando, por isso que existe a revisão dos mil km, onde é pros mecanicos trocarem o filtro e o oleo, darem uma ajustada nos freios se necessario, conferir os apertos de todos os parafusos e regularem as valvulas da motoca, esticar e lubrificar corrente... Cara não da nada vc passar as vezes dos 5000 rpms, as vezes. No seu caso é tenso, vc tem que andar mais forte pq ta pegando pista, sei la, tenta andar com ela bastante a noite dentro do seu bairro ou em lugares que vc consiga manter baixa velocidade com segurança, pra vc chegar logo nos 800 km e poder acelerar um pouquinho a mais na pista.

Porcaro
28-01-11, 14:59
Perto de casa tem uma praça que a circunferência tem 500m.

1600 voltas nela resolvem seu problema, hahaha. :G

Bandit
28-01-11, 17:23
se nao me falha a memoria e a primeira yes 2011 aki do forum num eh ?
Mas cara segue o manual, logo na primeira revisao se tiver algo errado, eles olham... mas e melhor tenta ir na manha, mas sempre variando a velocidade...

blaugusto
28-01-11, 17:48
Detalhe: Muito melhor vc pegar uma avenida de 2km e variar a velocidade de 80 a 90km/h do que fazer essa avenida mantendo 60km/h direto na mesma rotação.

Isso é um detalhe muuuuiiito importante que consta no manual tb.

magrao tk
28-01-11, 18:29
Me corrijam se seu tiver errado. Mas pra amaciar a moto pode subir o giro até o limite, o que não pode é manter ele, tem de baixa-lo novamente.

Aí tava pensando, se tiver aí em 2ª marcha, e ir acelerando até o limite de giro, voce usou todo o regime alto de rpm da moto, mas quando trocar pra 3ª, o giro ainda vai estar alto por ter espichado a marcha anterior. Mas e se passar uma marcha alem? Se for pra 4ª direto, voce vai voltar o giro pra um rpm baixo aproveitando então todo o giro da moto.

Esses dias fiz isso. Ando só dentro da cidade com giro sempre baixo, e sei que não é bom. Então ás vezes eu estico bem uma marcha, mas como não quero manter o giro e nem ganhar velocidade demais, eu passo direto da próxima marcha, pra marcha seguinte. Nunca tive problemas, mas será que é errado? Não sei se ficou bem explicado o que eu quero dizer... minha moto não é nova, mas eu pensei se esse método não seria bom pra amaciar as motos novas.

junior_itj
28-01-11, 19:03
acho que não, o manual fala para além de não manter mesmas rotaçãos, não passar de 5000rpm, isso é bem claro

Thyago Mahon Barros
29-01-11, 03:33
O melhor a fazer é seguir o manual, pegar estrada não é muito bom para amaciar o motor, vc não pode andar com uma velocidade constante por muito tempo.

juhpalaver
29-01-11, 16:18
entao
eu nao ando constante
como a pista nao eh movimentada
eu vo de 60 a 80 o tempo todo
dxo ela desce sem acelera na decida pra acentá os anel
eu vi uma do meu vizinho aki hj,
axo q o barulho do meu motor eh o normal dela mesmo

amoras007
29-01-11, 22:02
entao
eu nao ando constante
como a pista nao eh movimentada
eu vo de 60 a 80 o tempo todo
dxo ela desce sem acelera na decida pra acentá os anel
eu vi uma do meu vizinho aki hj,
axo q o barulho do meu motor eh o normal dela mesmo

Fala ae, esse barulho é normal, quando eu comprei a minha yes foi pra eu
ir pro trabalho,pois era em outra cidade cerca de 140km todo dia, no começo pra amaciar
eu obedeci o manual ate os 800km 5000rpm depois eu arrochei até 1600km 8000rpm, depois que
passou disso já tinha feito a revisão, ai eu só andava de 90km/h a 100km/h até hoje sem problema
algum, é só vc ir com calma e sem esceder o que diz o manual, depois que tiver passado esta fase pode
aproveitar de boa.


Parabéns pela Yes, mais uma no PN, é nós!!!!

chiccoli
30-01-11, 01:50
e eu querendo bater ponteiro na hora q saisse na consecionaria .. :#

chiccoli
31-01-11, 00:22
A Titan do meu Pai foi amaciada assim, bem amaciada diga-se de passagem, e até hoje ela anda muito e é econômica, coisa que a Yes (aquela da foto) não é.


um motor amaciado no pau no fim das contas tem menos atrito nas paredes do cilindro, gerando um desempenho melhor, mais economia, e talvez uma vida util pouca coisa menor do q uma "amaciada dentro do manual" ??

to quase chegando a essa conclusão... :D

se isso só me custar fazer o motor tipo, de 80 mil, reduzir pra 60 mil a retifica, acho q mete ela no pau msm...

haa.., mas são 20 mil km, eu tenho certeza q vc economizou mt raiva quando ela ñ quis passar de 110, economia de combustivel quando vc viu q tava sem grana pra comprar gasosa, foi só reduzir o punho..,

500 reais 20 mil km mais cedo.., pra mim até q tah bom..

juhpalaver
03-02-11, 17:35
ow
sabe dps q eu ando um poco, e eu ando em uma descida
e dxo o motor segura a moto...???
parece q tem alguma coisa "roçando" nela e aumenta um poco a trepidação
eh normal isso na suzuki?
eh minha primera moto, eh a primera vez q pego uma suzuki, to preocupado com isso..

ajuda ae galera

Celoroots
11-02-11, 19:55
Boa noite a todos;
Sem querer ser coveiro...más.....
Tô com umas dúvidas aqui, e quem sabe alguem me ajude!!!
Eu vou pegar minha Yes 2011 amanhã...e quero fazer o amaciamento conforme está no manual!!
Más minha dúvida é sobre essa coisa dos 5.000rpm....
A velocidade que estarei quando chegar aos 5.000rpm será diferente dependendo de como eu estico a acelerador??

Ou sempre se chega á esse valor de 5.000rpm com a mesma aceleração????
????
Não consegui entender se eu consigo me basear nos 5.000rpm se utilizando de qualquer marcha e velocidade.....ou se pra chegar nesse máximo de 5.000rpm
eu não poderei utilizar certas marchas e automaticamente certas velocidades!!!!
Vi um usuário falando que não andaria 800KM á 55km/H....quer dizer que nos 5.000rpm eu não poderei passar de 55km/h
Alguem me dá um help por favor

junior_itj
11-02-11, 20:20
5000rpm é sempre na mesma velocidade não importa como você acelerou, se na quinta a 70 você esta a 5000rpm, sempre que estiver nessa velocidade na quinta vai estar nessa rotação. olhe a relação da titan 150 aqui http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/economia-de-combustivel-giro-baixo-ou-nao/msg553800/#msg553800 , a rotação que você está em cada velocidade e em cada marcha, espero que ajude a entender.

Leofa150
11-02-11, 20:29
O jeito mais certo é dando pau nele esquelando todas as marcha !!!
KKKK zuera em irmãozinho anda de boa em baixa rotação altene as velocidades em rodovias
na cidade de boa não dar arrancadas brusca e boa sorte com a motoka nova !!!! :OK:


Abraçoss

Celoroots
11-02-11, 20:37
junior_itj;
Se eu mandar os dados voce teria como fazer uma tabela dessas da Yes pra mim????

Leofa150
11-02-11, 20:40
As minha 2 titan eu andei como ando hj normal
se estou sem presa ando de boa se estou com presa acelero e olha
que as bixinha não nega fogo não em as 2 anda bem ,....mais a minha titan 2007 vo te falar
anda de mais !!!

junior_itj
11-02-11, 21:15
junior_itj;
Se eu mandar os dados voce teria como fazer uma tabela dessas da Yes pra mim????


sem problemas, manda aí.

Só uma dúvida, poque você gostaria de uma, se a yes ja tem o contagiros? abraços

Celoroots
11-02-11, 22:44
sem problemas, manda aí.

Só uma dúvida, poque você gostaria de uma, se a yes ja tem o contagiros? abraços

Más é justamente aí que moram minhas dúvidas......rsrs
Ainda não entendi como relacionar contagiros, com velocidade de cada marcha no amaciamento.....rsrs
Achei que podia ir me baseando epla tabela.....más acho que viajei.......rsrs

Celoroots
11-02-11, 22:46
* pela

junior_itj
12-02-11, 00:14
Más é justamente aí que moram minhas dúvidas......rsrs
Ainda não entendi como relacionar contagiros, com velocidade de cada marcha no amaciamento.....rsrs
Achei que podia ir me baseando epla tabela.....más acho que viajei.......rsrs

É simples, se o manual pede parar tocar de marchas a 5000rpm, você sai com a moto quando o contagiros chegar a 5000rpm (na primeira marcha por volta dos 20km/h) você coloca na segunda, aí ele vai cair para 3 mil e pouco, então você continua acelerando, quando chegar a 5000 de novo muda para a tarceira, e assim por diante, é essa sua dúvida?

Celoroots
13-02-11, 12:45
Boa tarde a todos;
Nesse tópico muito se fala em velocidades de 60 a 80 km/h!!!
Más mantendo em 5.000 rpm a moto não passa de 55 á 60 km/h!!
Ou seja, é impossível manter de 60 á 80km/h dentro dos 5.000 rpm!!
E agora?? Me baseio pelos 5.000rpm????rsrs

blaugusto
13-02-11, 13:11
Valdir, o problema da tua moto é o mecânico!

A minha Yes eu amaciei me baseando no manual.

Faz 35km/l na estrada e 42km/l na cidade.
Sobe a 110km/h garupado e carregado de bagagem.

Tá com 55mil km rodados e agora está ficando manca pq descuidei nas regulagens da valvula. Ou seja: problema de mecanico.



Celorrots, como tá a motoca???

Se baseie pelos RPM!!
Velocidade é mera consequencia.

blaugusto
13-02-11, 16:23
O problema maior da minha moto foi o primeiro dono, ele chegou a fazer 5 ou 6 furos de + ou - 3mm ao redor da ponta do escape :NOOK:. O problema menor dela é ter só partida elétrica, mas quanto a isso já estou me adaptando. Quanto ao problema ser o mecânico, quando comprei ela levei na oficina onde levava minha XLR de trilha, os caras só fizeram caca, deu vontade de :tiro: , depois eu levei ela para outra revisão, dessa vez na City Parts, oficina boa, deixou a motoca redondinha, a partir daí ela ficou boa.
ps: Se o problema da Yes é o mecânico eu sou o problema, pois sou mecânico de carros.


Tu é mecanico e levou a propria moto em outro mecânico??
Tu é mecânico e ainda tem duvida sobre amaciamento de motores??


:-/

Celoroots
13-02-11, 21:33
Valdir, o problema da tua moto é o mecânico!

A minha Yes eu amaciei me baseando no manual.

Faz 35km/l na estrada e 42km/l na cidade.
Sobe a 110km/h garupado e carregado de bagagem.

Tá com 55mil km rodados e agora está ficando manca pq descuidei nas regulagens da valvula. Ou seja: problema de mecanico.



Celorrots, como tá a motoca???

Se baseie pelos RPM!!
Velocidade é mera consequencia.



Boa noite a todos;

blaugusto...
A motoca está filé......
Hoje andei bastante....já tô bem ambientado com ela!!!
Estou muito feliz.....só continuo tentando me adaptar á essa questão de ter que andar á 55 ou 60km/h no máximo, em locais como a Marginal e a Dutra.......rss
Estou tentando mexer no carbura pra regular essa lenta.....pois a moto continua morrendo praticamente toda hora...mesmo em ponto morto e com embreagem segurada no talo!!!!
Caso voce veja essa mensagem antes da outra:
Essa coisa de morrer toda hora, tá relacionada com a regulação daquele parafuso grande em pé no carbura né????

Dias joao
13-02-11, 21:44
No manual diz que so pode andar a 55 ou 60 km/h ?? a minha só diz pra não forçar o motor kkk
a minha não morre quando ponho em marcha lenta, mas estranhamente ela anda sozinha quando eu solto um pouco a embreagem de 1ª e sem acelerar.. #medo

Celoroots
13-02-11, 21:51
No manual diz que so pode andar a 55 ou 60 km/h ?? a minha só diz pra não forçar o motor kkk
a minha não morre quando ponho em marcha lenta, mas estranhamente ela anda sozinha quando eu solto um pouco a embreagem de 1ª e sem acelerar.. #medo


Infelismente no manual, quando se fala de amaciamento, só é usado valor em RPM...não se fala de km/h...
Más é como eu disse, quando ela chega nos 5.000rpm, a velocidade está em 55km/h mais ou menos....logo, se não posso passar de 5.000rpm..não poderei passar dessa velocidade!!!

Que eu saiba, qualquer moto estando engatada, quando soltar a embreagem mesmo sem acelerar ela vai andar um pouco....rsrs

Dias joao
13-02-11, 22:02
Infelismente no manual, quando se fala de amaciamento, só é usado valor em RPM...não se fala de km/h...
Más é como eu disse, quando ela chega nos 5.000rpm, a velocidade está em 55km/h mais ou menos....logo, se não posso passar de 5.000rpm..não poderei passar dessa velocidade!!!

Que eu saiba, qualquer moto estando engatada, quando soltar a embreagem mesmo sem acelerar ela vai andar um pouco....rsrs


ja me falaram isso, mas eu nunca tinha prestado atenção nisso, mesmo assim a moto andar sem acelerar é tenso ..

esse negocio de RPM é muito mais preciso do que pela velocidade mesmo, apesar do conta-giros não ser lá uma peça indispensável pra isso ele é bem util.

juhpalaver
13-02-11, 23:04
amanha ou terça vamo pra primeira revisão!
eu vou poder acompanhar tudo!

gostei disso!

Celoroots
14-02-11, 10:41
amanha ou terça vamo pra primeira revisão!
eu vou poder acompanhar tudo!

gostei disso!


Poder acompanhar a revisão é sempre bom!!
Mora aonde amigo??? onde fará sua revisão????

Celoroots
14-02-11, 10:53
Caraca velho.......

Os caras gastam o DIA TODO na PRIMEIRA REVISÃO????
Geralmente, em motos de outras marcas, os caras apenas trocam o óleo e o filtro....
Em algumas raras excessões eles lavam a motoca!!
Fiz a primeira revisão de uma Yamaha que eu tinha....cheguei lá, o cara ainda teve a cara de pau de falar pra eu voltar em 40 minutos que já estaria tudo pronto......rsrs
Como era perto da hora do almoço......fui num restaurante lá perto....quando voltei já estava pronto!!
Eles trocaram o óleo e o filtro do óleo, MAIS NADA!!!

blaugusto
14-02-11, 11:22
Celorrots na primeira revisão eles deviam desmontar a moto, verificar cabos, reapertar parafusos, regular bura...

Juhpalaver, eu moro em Campinas, mas levo minha moto na Viva Motos aí em Rio Claro. Confio muito neles.
:D


Celoroots, é esse parafuso enorme mesmo. Na minha já é num parafuso na lateral do carburador.

Eddy Albuquerque
14-02-11, 11:43
Cara, faça exatamente como previsto no manual!!! É a garantia de que vc não vai ter problemas!!! Está tudo lá e fazer diferente pode reduzir muito a vida útil do motor!!! :OK:

junior_itj
14-02-11, 12:55
Boa noite a todos;

blaugusto...
A motoca está filé......
Hoje andei bastante....já tô bem ambientado com ela!!!
Estou muito feliz.....só continuo tentando me adaptar á essa questão de ter que andar á 55 ou 60km/h no máximo, em locais como a Marginal e a Dutra.......rss
Estou tentando mexer no carbura pra regular essa lenta.....pois a moto continua morrendo praticamente toda hora...mesmo em ponto morto e com embreagem segurada no talo!!!!
Caso voce veja essa mensagem antes da outra:
Essa coisa de morrer toda hora, tá relacionada com a regulação daquele parafuso grande em pé no carbura né????


Pelo menos a minha explica como regular a lenta no manual, da uma olhada certinho.



No manual diz que so pode andar a 55 ou 60 km/h ?? a minha só diz pra não forçar o motor kkk
a minha não morre quando ponho em marcha lenta, mas estranhamente ela anda sozinha quando eu solto um pouco a embreagem de 1ª e sem acelerar.. #medo


claro que ela anda sozinha se soltar a embreagem, esa é uma das funções da embreagem, segurar a moto parada caso ela não esteja em ponto morto, e mesmo na marcha lenta o motor tem força para sair, desde que você tenha prática com a embreagem.

Celoroots
14-02-11, 13:39
Pelo menos a minha explica como regular a lenta no manual, da uma olhada certinho.

claro que ela anda sozinha se soltar a embreagem, esa é uma das funções da embreagem, segurar a moto parada caso ela não esteja em ponto morto, e mesmo na marcha lenta o motor tem força para sair, desde que você tenha prática com a embreagem.



Cara, é isso mesmo!!!!
Em se tratando de regulação de carburador....eles são simples e objetivo!!
LEVE NUMA AUTORIZADA J. TOLETO...SUZUKI!!!
Estou tentando por minha conta......parece que está melhorando.....vamos ver!!!

Celoroots
14-02-11, 13:42
Celorrots na primeira revisão eles deviam desmontar a moto, verificar cabos, reapertar parafusos, regular bura...

Juhpalaver, eu moro em Campinas, mas levo minha moto na Viva Motos aí em Rio Claro. Confio muito neles.
:D


Celoroots, é esse parafuso enorme mesmo. Na minha já é num parafuso na lateral do carburador.

Blaugusto;
Eu não tive muitas motos...essa é minha 2ª, então não posso falar por conhecimento de causa!!
Más falo pelo que sei de alguns conhecidos e de muita coisa que vejo em fóruns!!!
Tem muita primeira revisão por aí que é troca de óleo, troca de filtro...e se der sorte uma lavagem na Pequena......rsrs
Nunca tive moto da Suzuki.........tomara que a revisão deles, seja A REVISÃO.......rsrs

junior_itj
14-02-11, 15:09
Cara, é isso mesmo!!!!
Em se tratando de regulação de carburador....eles são simples e objetivo!!
LEVE NUMA AUTORIZADA J. TOLETO...SUZUKI!!!
Estou tentando por minha conta......parece que está melhorando.....vamos ver!!!


olha essa imagem...

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://i602.photobucket.com/albums/tt108/dhox/bura150.jpg&imgrefurl=http://www.caboenrolado.com.br/forum/viewtopic.php%3Ff%3D6%26t%3D4758&usg=__HerRM7dtp7e-YfaiUTkWuVixtDg=&h=240&w=320&sz=25&hl=pt-br&start=12&sig2=nV9VO4QuQhRLCgNdS0HXWw&zoom=1&tbnid=GxzdzHFZbOvaYM:&tbnh=151&tbnw=198&ei=GG9ZTej6LpSuvgP_v8CxBQ&prev=/images%3Fq%3Dparafuso%2Blenta%2Bcarburador%2Btitan %26hl%3Dpt-br%26sa%3DG%26biw%3D1020%26bih%3D651%26gbv%3D2%26t bs%3Disch:1&itbs=1&iact=rc&dur=125&oei=EW9ZTYeLGI64tgedm_G6DQ&page=2&ndsp=12&ved=1t:429,r:10,s:12&tx=175&ty=95

o parafuso de cima que ta meio amarelado bem no meio da foto, fica no lado do carburador, é o da lenta, no sentido horário aumento, no outro diminui. e o parafuso de baixo do carburador, aquele bem em baixo na foto, é o da mistura, aquele não se meche se não sabe.

abraços

Celoroots
14-02-11, 15:33
olha essa imagem...

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://i602.photobucket.com/albums/tt108/dhox/bura150.jpg&imgrefurl=http://www.caboenrolado.com.br/forum/viewtopic.php%3Ff%3D6%26t%3D4758&usg=__HerRM7dtp7e-YfaiUTkWuVixtDg=&h=240&w=320&sz=25&hl=pt-br&start=12&sig2=nV9VO4QuQhRLCgNdS0HXWw&zoom=1&tbnid=GxzdzHFZbOvaYM:&tbnh=151&tbnw=198&ei=GG9ZTej6LpSuvgP_v8CxBQ&prev=/images%3Fq%3Dparafuso%2Blenta%2Bcarburador%2Btitan %26hl%3Dpt-br%26sa%3DG%26biw%3D1020%26bih%3D651%26gbv%3D2%26t bs%3Disch:1&itbs=1&iact=rc&dur=125&oei=EW9ZTYeLGI64tgedm_G6DQ&page=2&ndsp=12&ved=1t:429,r:10,s:12&tx=175&ty=95

o parafuso de cima que ta meio amarelado bem no meio da foto, fica no lado do carburador, é o da lenta, no sentido horário aumento, no outro diminui. e o parafuso de baixo do carburador, aquele bem em baixo na foto, é o da mistura, aquele não se meche se não sabe.

abraços



Esse carbura não é da 2011 né???
Está bem diferente o outro.....
Inclusive a localização do parafuso....srs

junior_itj
14-02-11, 15:51
não, esse carburador é da minha, achei que o teu fosse parecido

juhpalaver
14-02-11, 15:56
esse carburador eh o vm22
o da 2011 eh o bs25

blaugusto
14-02-11, 17:42
Celorrots, a Yes é minha segunda moto tb.
Antes dele eu tinha uma Web, da Sundown. :D

Comprei a Yes graças ao PN, por isso já sabia um bocado antes de comprar a moto. ;)

blaugusto
14-02-11, 17:45
não, esse carburador é da minha, achei que o teu fosse parecido

Junior, o novo carburador da Yes é a vácuo! ;)

junior_itj
14-02-11, 18:11
uhm, não sabia, achava que por fora eles fossem meio que padrão

blaugusto
14-02-11, 18:48
uhm, não sabia, achava que por fora eles fossem meio que padrão

Os carb. mecânicos são todos bem parecidos por fora. Assim como os a vácuo são parecidos entrre-si.

juhpalaver
14-02-11, 21:08
o queimadô de petroleo a vácuo BS25 mais parece uma IE!

quando peguei minha YESbusa achei que fosse até