PDA

Ver Versão Completa : duvida no capacete!



danilo-sn
27-01-11, 21:49
eae galera do forum, sou novo aki e novo tbm de moto estou com essa titan 150 minha 1ª moto, q comprei no dia 19 de janeiro, c tiver em lugar errado moderadores movam para o lugar certo pq ainda nao me acostumei com esse forum kkkkkkkkkkkk, venho aki trocar muitas informaçoes com todos vcs, e tbm aprender mais sobre minha aquisição tao recente, mas agora vamos para o q interressa o topico né |:(...

minha moto o dono anterior me deu o capacete daquele original q a concessionaria de da qdo vc tira ela zero na loja entende, mas ele é muito feio e esta velho demais e fica balançando na minha cabeça, hj eu passei em uma moto peças aki perto de casa só para dar uma olhada nos capacetes e ver o preço deles e qdo eu estava la olhando alguns modelos e preços dai me surgiu uma duvida eu esperimentei 2 capacetes do msm fabricante e modelo aquele BIEFFE acho muito loko esse capacete, experimentei primeiro o numero 60 ficou bom bem firme depois eu experimentei o numero 58 e ele ficou um poko apertado dai eu quero é saber aki com vcs qual é a melhor opcao pra mim a longo prazo, o numero 58 com o tempo ele ira laciar e ficar igual ao numero 60? ou capacete nao laceia? eu tenho medo de comprar o numero 60 e depois de um tempo ele ficar folgado e balançando?

é agora capacete laceia?, ou nao?

me deem uma luz aki pra mim.

desde ja agradeço pelas respostas...

Danilo da Silva Nogueira.

ABS.

DavidR
27-01-11, 21:53
acredito que laceia sim ,mas tenho a mesma duvida,vamos esperar mais respostas :OK:

Eduardo Toda
27-01-11, 22:48
Aquelas proteções acolchoadas (espuma) cedm um pouco e fica um pouco mais "solto" mas não muito....o isopor do interior também dá aquela acomodada, vai de 58..

mmoura
27-01-11, 22:55
O acolchoado cede bastante com o tempo, mas o isopor não.

Well_99
27-01-11, 23:10
vai de 58!!
pq as espumas ficam gastas e se vc pegar muito grande, no futuro vai ficar
igual ao capacete q o ex proprietario da moto te deu!

Irmão
28-01-11, 00:39
com o passar do tempo laceia mas num compra muito apertado
porque é muito desconfortavel.

chiccoli
28-01-11, 00:47
vai do seu gosto.., no caso do bieffe, vc tem q pegar, segurar na queixeira, e ele ñ pode mover com facilidade, só quase na base da força msm..
pode crer q laceiam bastante, coisa de 3, 6 meses..

motivo = imagina se um treco desses levanta sozinho a 260 :0_0:, num quero nem imaginar..

vc só ñ pode sentir os isopor dele.., mas ele é beeeemmm apertado messmmoo!!

quase comprei 1.., mas fikei com o peels mach 5 rt, quase msm coisa, só num tem o acabamento q parece uma capa de couro..

mas pretendo pegar um preto logo logo, só ñ sei se bieffe, norisque, ou LS2.. gostei mais do noriske..

NiveaC
28-01-11, 13:29
a espuma cede um pouco sim, nos capacetes mais baratos a espuma cede mais (provavelmente densidade diferente), se vc molhar e não deixar no sol pra secar ou usar secador por exemplo, cede mais ainda pq deteriora a espuma. Tenta experimentar de outras marcas pra tirar uma média de que número vc usa, ao colocar force o capacete para os lados, ele não pode "sambar" na sua cabeça, se o 58 estiver muuuuuito apertado a ponto de ser difícil de colocar não compre mas se entrar fácil é esse

Thyago Mahon Barros
29-01-11, 03:28
Vai de 58, pois laceia com certeza. :OK:

danilo-sn
29-01-11, 13:46
muito obrigado pelas respostas pessoal, fui la na loja experimentar denovo e comprovei q o 58 ficou melhor msm agora é esperar sobrar o dindin$$$ pra eu levar embora o lubrax verde e amarelo q tem la hahahahahaahaha raridade ele heim!

abs.

NiveaC
29-01-11, 14:02
na verdade não, se fosse pra pegar um desses eu iria de dakar marrom escuro

danilo-sn
29-01-11, 14:18
eu tbm vi esse dakar Nivea, mas sabe como é Homem né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

abs.

juhpalaver
29-01-11, 16:21
pega o 58
se tiver "apertadinho" ele vai ficar firmeza dps de uns dias usando
o 60 pode fica folgado e atrapalha vc
experiencia minha, capacete folgado enxe o saco qndo vc enrola o cabo
HAUihUIahuHOahuIHAUhui

HeitorBsb
29-01-11, 16:39
58cm é o tamanho do capacete.
mede a cachola e veja o tamanho certo.
capacete novo sempre é um pouco apertado se adapta a você com pouco tempo de uso.

charrinho
29-01-11, 17:14
o meu texx comprei tamanho 58... a princípio ficou muito apertado mas ele cedeu. está muito bom!
ps.: ou ele cedeu ou minha cabeça incolheu de tanto andar de moto! ISDUAHHUIASDUIASD

HeitorBsb
29-01-11, 18:09
correndo o risco de ouvir (ler) mtas piadas infames, prefiro dar corda pra vcs fazerem graça mas ao mesmo tempo explicar o que to falando:
é pra você medir a circunferência da sua cabeça logo acima das sombrancelhas (ou sobrancelhas, não sei o certo, e nessa nem o google me ajudou).
a minha deu 58cm. é só medir e comprar o capacete pra esse número.

Blaze
29-01-11, 18:31
58 cara, o capacete laceia sim... só que leva um tempinho é claro, durante esse tempo.... bem, recomendo remédios para dor de cabeça, mas é bem melhor um capacete apertado do que um folgado te prejudicando até a visão :OK:

apu
29-01-11, 18:34
laceia. isso nao precisa ter duvida nenhuma. se tu experimentar um capacete 58 por exemplo, e ele ficar socado na cabeça, sem balançar pra la e pra ca se tu sacudir a cabeça, nao precisa ter duvidas de que dentro de algum tempo, ele vai ficar um tanto frouxo e pode até vir a balançar.