PDA

Ver Versão Completa : vela de iridium e cabo esportivo?



danilo-sn
27-01-11, 22:10
ola pessoal como em outro topico estou ate perdido aki kkkkkkkkkkkkkkkkkk, alguem aki usa essas velas de iridium e cabo de vela grosso desses colorido esportivos, e pode me dizer aki c mudou alguma coisa? na hora de pegar na primeira partida. como ficou na lenta e no consumo?
estou pensando em colocar na minha mas nao sei c vai valer a pena gastar nisso entende!

abs.

SydmaaR
02-02-11, 03:52
Tenho a mesma dúvida, pois afinal 70,00 reais é dinheiro né....

Simon
02-02-11, 18:21
Parece que ninguém usa ainda também to na espera de comentários to juntando grana para da um UP na magrela o to colhendo informação sobre o que seria melhor pra ela. :s

blooddrop
02-02-11, 18:38
olha, tenho a vela iridium que comprei do buzato, e o cabo de vela normal, moro no sul do RS, e em dias frios, pegava de primero tapa, até hoje pega de primeira, tirando as vezes que o relé do automatico falha, pq ta um bosta esse relé :b, o cabo não sei te dize, nunca usei, mas acredito não ter diferença no cabo, já a vela eu recomendo usar iridium

Simon
02-02-11, 18:42
Boa ja vou incluir na minha lista de compras pra magrela :OK:

WebSwat
02-02-11, 18:54
O cabo esportivo também é bom usar.

Na CRF 230 era usado, sempre foi. E pelo que me parece, ele é uma garantia à mais de que sempre vai tá dando contato ali na vela.
No meu caso, em trilhas, era necessário ter essa garantia, porque SE desse algum problema, já eliminava a idéia de revisar a vela ou o cabo.

Abraço!

Simon
02-02-11, 19:00
BOM SABER ENTAO PELO QUE VEJO A VELA EO IBOOST VALEM A PENA :clap:

Destro
03-02-11, 09:20
Pelo o que conversei com amigos mais experientes, o cabo não resolve muito.

Mas o que posso garantir a todos é que a vela da NGK Iridium é a vela que o capeta usa na moto dele! ]:)

Como a moto anda... fica muito mais esperta... pega de primeira... melhora o consumo.. etc...
Para mostrar o quanto minha Intruder mudou... hoje a 6000 rpm mantenho 80 km... e a 7000 estou a 90 km... Com folga para dar uma acelerada.
No final de semana passado, colei os 120 km (sei que não estava isto) no velocimetro facil, facil... sem fechar curso.
Neste final de semana estarei colocando um pinhão de 16 dentes (1 a mais do atual) para melhorar ainda mais de final...
A Intruder está parecendo "gente grande"! :OK:

Abraços

madnando1
03-02-11, 10:41
Qual o preço médio dessa vela?

Destro
03-02-11, 10:50
Você encontra no ML por 38,00, em média.

Abraços

Well_99
03-02-11, 11:41
tambem quero!
entao essa vela é mehlor q o ibooster

cattani
03-02-11, 11:52
BOM SABER ENTAO PELO QUE VEJO A VELA EO IBOOST VALEM A PENA :clap:


É muito melhor saber que na proxima postagem sua você vai desligar o CAPS LOCK...
Regras do forum
flw

Ferrugem
03-02-11, 12:07
Eu uso o ibooster f1 senti diferença no giro da moto naum q suba mais mais sim q sobe mais rapido a vela eu quero pegar mas o basuca naum me responde no topico de venda dele

WebSwat
03-02-11, 21:34
E alguém sabe me dizer qual é o modelo de vela de iridium que eu posso usar na DT 200? Ou qualquer uma serve?

Valeu, abraços!

matheusbeka
03-02-11, 21:47
Tem a mais baratinha que é essa NGK BR9ES
E tem essa NGK Iridium IX - BR9EIX
Espero tem ajudado :#

WebSwat
03-02-11, 21:52
Tem a mais baratinha que é essa NGK BR9ES
E tem essa NGK Iridium IX - BR9EIX
Espero tem ajudado :#


Ô Matheus!
Valeu, o modelo original é esse mesmo: BR9ES
Vou procurar pela BR9EIX e digo qual a diferença assim que montar o motor da 200.

Abraço, e muito obrigado!

tiagorigheto
03-02-11, 21:52
Cara eu faço uso da vela de iridium...

Olha, quanto a vela eu sei que melhora, ja ao cabo, eu estou sabendo que não muda NADA...

Com a vela sua moto da partida no frio mais fácil

Consome menos já que a explosão dela é maior e mais intensa...

E dura mais tbm o material é melhor..

Edit: Já passei um bom tempo em outros fóruns pesquisando sobre o ibooster, e realmente não muda NADA!

Simon
04-02-11, 19:30
Essa parada do cabo ta ficando chata uns dizem que presta outros dizem que não acho que ta na hora de alguém fazer um tutu comparativo sobre antes e depois com e sem o cabo desse jeito vai pira o cabeção :s

danilo-sn
04-02-11, 21:57
Essa parada do cabo ta ficando chata uns dizem que presta outros dizem que não acho que ta na hora de alguém fazer um tutu comparativo sobre antes e depois com e sem o cabo desse jeito vai pira o cabeção :s


o jeito é comprar colocar e usar dai sim vc vai saber c é bom ou nao!

ABS.

Simon
04-02-11, 22:20
[quote=danilo-sn;627047]
o jeito é comprar colocar e usar dai sim vc vai saber c é bom ou nao!

ABS.

reyboy_fan
04-02-11, 23:59
cabo + grosso = corrente passa com mais facilidade so isso.

exemplo simples que acho que vi aqui no forum mesmo

pensa numa caixa d'gua de 100 lts com um cano de 50mm ela demora 7 min pra esvaziar
agora pensa na mesma caixa d'gua com os mesmos 100lts agora com um cano de 100mm vai esvaziar bem mais rapido porque tem maior vazão.

se falei bobagem me corrijam.

chiccoli
05-02-11, 00:30
cabo + grosso = corrente passa com mais facilidade so isso.

exemplo simples que acho que vi aqui no forum mesmo

pensa numa caixa d'gua de 100 lts com um cano de 50mm ela demora 7 min pra esvaziar
agora pensa na mesma caixa d'gua com os mesmos 100lts agora com um cano de 100mm vai esvaziar bem mais rapido porque tem maior vazão.

se falei bobagem me corrijam.


a teoria é EXATAMENTE essa, a questão é se akela gambiarra q o povo faz de cortar uma parte e soldar presta, acredito eu q ñ, o ponto de partida dele é fino do msm jeito, limito do msm jeito..

te umas bubinas q ja vem com o cabo, 8, 10mm vendenu na net, acho q é mt melhor comprar uma coisa que ja é feita pra isso, e custa uns 50, 60 reais, vc paga uns 70 num i-buster.., num eh ?

a vela iridium realmente é algo significativo, ai vc libera o q realmente ela pode dar de potencial, melhor ainda né.. (mas sem gambiarras, pelo amor de deus!)

tiagorigheto
05-02-11, 11:01
Não importa o cabo, a "energia" que ela vai passar vai ser sempre a mesma.. : D

reyboy_fan
05-02-11, 12:37
Não importa o cabo, a "energia" que ela vai passar vai ser sempre a mesma.. : D


importa sim experiencia propria, o cabo mais fino tem sua resistencia maior que o cabo mais grosso. O fino gera uma pequena perda de tensão/corrente maior do que o cabo grosso.

chiccoli
05-02-11, 13:57
Não importa o cabo, a "energia" que ela vai passar vai ser sempre a mesma.. : D


Oooo.., lokura...,

liga um chuveiro num fio 1mm, e espera um poko pra ver o q acontece..,
cabo de vela é a msm coisa..

a questão q eles ñ estão entendendo direito.., é q..,

se vc soldar, o inicio do cabo ainda é fino!,
e se vc fazer bunitinho.., certinho, "sem gambiarras" se é q é possivel, a bubina não tem potencia pra mais do q é necessário o cabo,

vc vai ter um rendimento de energia em perda de resistência de uns 1, 2% no maximo!

a resistencia por colocar um cabo mais grosso vai cair em 20%,40% dependenu do cabo, mas isso NÃO significa q existe mais corrente pra passar por ali..

chiccoli
05-02-11, 13:59
o foda é q se vc colocar uma bubina maior.., queima o cdi..,

agora q o platinado era bom né.. kk

WebSwat
05-02-11, 14:03
Pois é... o "tar de pratinado" seria uma boa mesmo... bem lembrado.

Caique
05-02-11, 14:19
ia ter q colocar um condensador de fusca! kkkkkkkkkkkk
vou tentar explica melhor a do cabo
imagina a msm caixa d'agua de 100 litros com um cano de 50mm leva 10 minutos pra esvaziar,agora vc imenda um cano de 100 mm da ponta do de 50 mm,vai demorar os msm 10 minutos pq a vazão vai estar limitada pq começa com um de 50 mm entendeu agora?



e outra,se uma bobina funciona com um enrrolaneto com entrada grossa,e saida com um enrrolamento fino pra almentar a voltagem o cabo mais froso não faria o sentido inverso
imaguina uma mangueira dagua e sai com preão normal q alcansa um metro,aivc põe o dedo na ponta almentando a pressão e acanse 3 metros ,
num faz sentido?

danilo-sn
05-02-11, 16:35
nao se matem ta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, só perguntei pq acho bonito aquele cabão amarelo aparecendo pra fora vi um desse no video no youtube numa titan 150 achei muito dahora.

abs.

Caique
05-02-11, 17:08
compra uma vela iridium,compra um colorgin amarelo pinta ele ,e vai dar mais efeito do q esse i-booster e ainda sobra um dinheiro pra gasolina!

reyboy_fan
05-02-11, 17:59
compra uma vela iridium,compra um colorgin amarelo pinta ele ,e vai dar mais efeito do q esse i-booster e ainda sobra um dinheiro pra gasolina!


euri mas é verdade



ia ter q colocar um condensador de fusca! kkkkkkkkkkkk
vou tentar explica melhor a do cabo
imagina a msm caixa d'agua de 100 litros com um cano de 50mm leva 10 minutos pra esvaziar,agora vc imenda um cano de 100 mm da ponta do de 50 mm,vai demorar os msm 10 minutos pq a vazão vai estar limitada pq começa com um de 50 mm entendeu agora?



pura verdade

Well_99
10-02-11, 13:18
quantos q sai o cabo e a vela?

persona
10-02-11, 13:33
uso a vela na minha!!!! e particularmente da pra sentir a moto um pouco + esperta!!!
eu gosteii!!! :OK: :OK: :OK:

romanex
10-02-11, 14:02
quando falamos de alta tensão (que é a tensão que passa pelos cabos), a bitola do fio não importa tanto, pois a alta tensão tem capacidade de vencer a constante eletrostática do ar (criar arco)....(deve-se lembrar que aqui estamos falando de alta tensão (alguns milhares de volts) e baixa corrente (poucos amperes) - o contrário : alta corrente (muitos amperes) e baixa tensão (algumas dezenas de volts) não seria válido, pois ai sim a bitola do fio seria questão fundamental para a trânsferência das cargas elétricas)...
na verdade ela consegue "pular" de um ponto até outro (é o que acontece no eletrodo da vela)...
o cabo, ao invés de bitola maior, deve ter uma isolação maior para com o meio externo, para evitar a perda de tensão (arco para o meio externo).....
em suma, o que importa é a qualidade do cabo, tanto no condutor, quanto no isolante...
um cabo com condutor mais grosso iria representar uma melhora insignificativa na perda de tensão....
não sei a especificação técnica desses cabos, mas ela só seria justificavel se apresentar melhoras no isolamento em relação ao exterior do material condutivo que vai no meio do cabo.....

da vela iridium, estou testando ainda, mas no Focus mudou um pouco o ruído do motor, e parece que ele está respondendo um pouco mais rápido.... na intruder também...ambos estão pegando mais fácil na partida...falta tirar a média de consumo, pra ver se mudou algo....

Destro
12-02-11, 09:29
Pelo o que conversei com amigos mais experientes, o cabo não resolve muito.

Mas o que posso garantir a todos é que a vela da NGK Iridium é a vela que o capeta usa na moto dele! ]:)

Como a moto anda... fica muito mais esperta... pega de primeira... melhora o consumo.. etc...
Para mostrar o quanto minha Intruder mudou... hoje a 6000 rpm mantenho 80 km... e a 7000 estou a 90 km... Com folga para dar uma acelerada.
No final de semana passado, colei os 120 km (sei que não estava isto) no velocimetro facil, facil... sem fechar curso.
Neste final de semana estarei colocando um pinhão de 16 dentes (1 a mais do atual) para melhorar ainda mais de final...
A Intruder está parecendo "gente grande"! :OK:

Abraços


Somente para registrar... Como eu disse que iria colocar o pinhão de 16 na Intruder... Fiz isto.
Recomendo a todos que façam... Pelo menos proprietários de Intruder, pois a mesma possui uma relação muito curta, e isto a favorece.
Pinhão de 16 e Vela Iridium é a dupla perfeita! :OK:
Sem brincadeiras ou exageros... Estou andando a 90 km/h isto a 6500 RPM... 100 KM/H a 7000 RPM!
Acabou a trepidação e o desconforto quando eu pego estrada... Show de bola!

Abraços a todos

Alexandre RJ
12-02-11, 09:33
Eu pretendo colocar a vela depois da segunda revisão, já o cabo não acho que faça diferença.

Ainda mais na minha que nem tem 1 ano de uso.

Abçs!!!

jecastro
15-02-11, 18:33
importa sim experiencia própria, o cabo mais fino tem sua resistência maior que o cabo mais grosso. O fino gera uma pequena perda de tensão/corrente maior do que o cabo grosso.


Isto é valido para grandes correntes elétricas, no caso da vela não faz a menor diferença porque ela trabalha com alta tenção e a corrente elétrica é de miliamperes, milésimos de ampere, até um fio de cabelo é o suficiente.

A vela de irídio tem a vantagem de durar mais e manter a sua eficiência por mais tempo, no mais não melhora potência e desempenho, se melhorar é porque a vela velha estava ruim.

Sabedoria
16-02-11, 08:42
Para mostrar o quanto minha Intruder mudou... hoje a 6000 rpm mantenho 80 km... e a 7000 estou a 90 km... Com folga para dar uma acelerada.

Abraços


Amigo destro, não escreve isto não. Dói até no umbigo |:( |:( |:( :drool: :drool: Giro em relação a velocidade só se altera com a mudança de relação. Quando vc alterar a relação ai sim a velocidade em relação ao giro vai se alterar, mas alterar relação final com troca de vela merece ir para as pérolas do pequenas....

Castrovox
16-02-11, 10:49
Fui a uma loja de peças de motos e perguntei ao vendedor; - Tem vela de Iridium? Ele com toda a sabedoria que só os vendedores de peças tem, respondeu; - O que? iridiu? Isso não existe não!
aí eu respondi, - É isso não existe, não, eu inventei esta palavra agora, não sei aonde estava com a cabeça!

chiccoli
16-02-11, 11:33
por aki tbm não acha...

uma reposta mais decente do cara seria, "não tenho, o que seria especificamente ??"

Destro
16-02-11, 15:25
Amigo destro, não escreve isto não. Dói até no umbigo |:( |:( |:( :drool: :drool: Giro em relação a velocidade só se altera com a mudança de relação. Quando vc alterar a relação ai sim a velocidade em relação ao giro vai se alterar, mas alterar relação final com troca de vela merece ir para as pérolas do pequenas....


Sabedoria, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (é cada um...)
Onde você leu que eu disse que a troca da vela alterou a relação final... O que posso te garantir é que apenas trocando o pinhão, por um de 1 dente a mais, consigo atingir uma velocidade maior, com o giro do motor menor... E isto traz muito conforto na pilotagem... principalmente em estradas...
Por isso que o Brasil é um país que possui vários semi-analfabetos... O cara lê, e não consegue entender o que está lendo.. e ainda por cima escreve besteira!

Abraços,
Destro

lordbrill
16-02-11, 15:58
Fui a uma loja de peças de motos e perguntei ao vendedor; - Tem vela de Iridium? Ele com toda a sabedoria que só os vendedores de peças tem, respondeu; - O que? iridiu? Isso não existe não!
aí eu respondi, - É isso não existe, não, eu inventei esta palavra agora, não sei aonde estava com a cabeça!


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Aconteceu comigo tbm!
Acabei comprando no ML mesmo.
Funciona que é uma blz, a tutu ficou mais esperta :OK:

Castrovox
16-02-11, 16:46
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Aconteceu comigo tbm!
Acabei comprando no ML mesmo.
Funciona que é uma blz, a tutu ficou mais esperta :OK:


Vou ter que comprar lá também, depois dessa eu desisti de procurar.

WebSwat
16-02-11, 21:34
Sabedoria, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (é cada um...)
Onde você leu que eu disse que a troca da vela alterou a relação final... O que posso te garantir é que apenas trocando o pinhão, por um de 1 dente a mais, consigo atingir uma velocidade maior, com o giro do motor menor... E isto traz muito conforto na pilotagem... principalmente em estradas...
Por isso que o Brasil é um país que possui vários semi-analfabetos... O cara lê, e não consegue entender o que está lendo.. e ainda por cima escreve besteira!

Abraços,
Destro


Haha, pega leve cara!
Eu ri da situação, mas o "Sabedoria" quis dar uma de entendido e acho que não leu direito o seu post.

Entretanto, sua moto não ficou mais "xoxa" de saida? Porque geralmente, 16 dentes de pinhão é um numerinho alto... na minha 200, quando rodo na rua... uso relação 13/42 ; 14/42... e a moto já fica ligeira 140km/h de final com 7mil giros...

Abraço.;

Caique
16-02-11, 21:43
Vou ter que comprar lá também, depois dessa eu desisti de procurar.

depois q uma vendedora disse q não tem kombi injetada com motor boxer num duvido mais nada................

Destro
17-02-11, 13:22
Haha, pega leve cara!
Eu ri da situação, mas o "Sabedoria" quis dar uma de entendido e acho que não leu direito o seu post.

Entretanto, sua moto não ficou mais "xoxa" de saida? Porque geralmente, 16 dentes de pinhão é um numerinho alto... na minha 200, quando rodo na rua... uso relação 13/42 ; 14/42... e a moto já fica ligeira 140km/h de final com 7mil giros...

Abraço.;


WebSwat,

Não ficou não... segundo o mecânico da CC, isto não acontece porque a relação da Intruder é muito curta... Por isso afirmo mais uma vez... Tem tiver uma Intruder, pode fazer estas alterações sem culpa! Garanto que não irá se arrepender... :OK:

Sabedoria
22-02-11, 14:37
Amigo destro, se não escreveu, o que tentou escrever então?

Para mostrar o quanto minha Intruder mudou... hoje a 6000 rpm mantenho 80 km... e a 7000 estou a 90 km... Com folga para dar uma acelerada.
No final de semana passado, colei os 120 km (sei que não estava isto) no velocimetro facil, facil... sem fechar curso.

Sabedoria
22-02-11, 14:40
E um detalhe, vc escreveu que só iria mudar a relação no fim de semana seguinte, então a unica coisa que tinha diferente é a vela, ou não?

abç

Destro
22-02-11, 16:13
Ok... não vou brigar ou discutir com você por conta disto... Talvez eu não tenha me expressado corretamente.

The end... :clap:

Abraços

muzkur
22-02-11, 16:16
Se alguém tiver interesse, eu tenho velas de iridium pra Factor aqui. 2 unidades ainda. :D

Sabedoria
22-02-11, 16:29
Ok... não vou brigar ou discutir com você por conta disto... Talvez eu não tenha me expressado corretamente.

The end... :clap:

Abraços



Também acho que vc não se expressou direito, mas antes de julgar alguem, leia o que vc mesmo escreveu:

"Por isso que o Brasil é um país que possui vários semi-analfabetos... O cara lê, e não consegue entender o que está lendo.. e ainda por cima escreve besteira!"

imagina então o que é aquele que não entende nem o que escreve.

abç

mdorigon
22-02-11, 16:52
Mais que puxa...to triste agora. A intruder do cara com pinhão 16 mantem velocidades boas e não ficou xoxa de saida ? Urra, minha yes ficou boa, não ficou xoxa, mas senti uma leve perda do pinhão 14 pro 15, e olha que ela ta com um veneninho leve... e tem vela de iridium tb, da denso, fora o cabinho amplificador de centelha. Não força, pinhão 16 ja é muito pra intruder e pra yes, até anda, mas deve ter ficado xoxa de mais. E eu ja tive intruder e hj tenho yes...sei mais ou menos o quanto elas andão hein. Vc pode até rodar a 6000 rpm a 80, mas o aclive mais bobo que tiver vc reduz. E isso tudo de painel...80 de painel é em torno de uns 70 pra menos nessas motocas (gps)

Castrovox
22-02-11, 17:00
depois q uma vendedora disse q não tem kombi injetada com motor boxer num duvido mais nada................


Essa forçou a amizade geral...
E eu achava que era só eu que passava por isso.....