PDA

Ver Versão Completa : Segundo tombo imbecil: já sou motoqueira de verdade? XD



Raposa Motoqueira
28-01-11, 22:11
Ola! Estou aqui pra dividir com vocês momentos preciosos da minha curta e inexperiente vida de motociclista novata!
Eu sou tão noobie, tão tosca que no primeiro dia com a minha moto, indo pro trabalh, subitamente ela parou de funcionar e nao queria mais pegar: tinha acabado a gasolina e eu nào sabia ahuahuahua Porque a concessionária disse que ia me dar o tanque cheio, mas só veio cheia a reserva XD

Enfim, considerem que eu fico com a pontinha do pé só no chão e não consigo colocar os dois pes no chao ao mesmo tempo em cima dela. Fui tentar estacionar ela na garagem de casa sem descer da moto. Resultado: TOMBO! ainda bem que ja tinha mata cachorro.

E agora eu cheguei próxima do extremo do absurdo! Depois de enfrentar uma BR cheia de caminhões malditos, de enfrentar uma capital andando por ruas desconhecidas, depois de estacionar a moto numa vaga para formigas e ainda conseguir empurrar ela pra fora da vaga NUMA SUBIDA, depois de pegar horario de rush na volta pra casa e ir tudo tranquilo e bem.......eu resolvo ir num posto de gasolina da minha cidadezinha e quando vou virar a moto pra posicionar na frente da bomba....não é que desequilibrei e tombei com tudo??? hauahuahuahahua Meu deus....que vergonha.....

Mas com disse o frentista que ergueu a moto denovo pra mim "pra ser motoqueiro, tem que cair mesmo!"

E aí, motoqueiros! Eu já posso ser considerada uma depois de um tombo bobo desses? hauahuahua XD

Well_99
28-01-11, 22:28
super normal, as vezes por falta de atençao ou tecnica
ainda mais para quem esta começando
eu cai so uma vez, a moto escorregou no estacionamento do meu club onde sou socio, estacionamento de preda ai acelerei a moto virou com tudo, ainda bem q nao tinha ninguem vendo, estava vazio, e semana retrasada bati na lateral de um carro mas nao cheguei a cair, concegui ser braçao e a moto tambem nao teve avarias pq bati com a perna e acho q amacei a lataria dele, minha perna sem nenhum arranhao graças a deus, mas ele estava errado, ainda perguntou se eu tinha machucado. tambem era 6h da manha e eu estava com sono ainda rsrsrs
meu pai q é quase um mestre das duas rodas ainda comete uns erros, nao de chegar a levar um tombo mas quase, é q agora q ele esta com uma 600cc ele tem mais cuidado, mas antes ele cometia uns deslizes
mas isso é normal, com o tempo vc vai acostumando. quantos de altura vc tem?
seria melhor vc ter pego uma biz
vc fica na pontas dos pes numa fan!
cuidado nas ruas e rodovias em!!
o transito é muito perigoso
nos temos q dirigir para gente e para os outros!!!

TheSYNC
28-01-11, 23:18
uma vez fui na chacara de um amigo e quando parei a moto de frente ao portão... na parte de terra, botei o pé no chão e o pé foi embora... e lah vai a moto arriando dhasudhsau
puts pulei da moto antes dela virar e botei uma força da mizera pra segurar... graças a Deus naum virou... kkkkkkkk más a gargalhada dos amigos foi grande!...
nossa c eh pequena mesmo em... :# nas pontas dos pés... :k

Ferrugem
28-01-11, 23:30
Primeiro dia primeira moto(Biz) em 98 ela só vinha com cavalete fui parar ela no cavalete errei a pegada e cai por cima da moto

Dias joao
29-01-11, 00:52
Bom, há um velho ditado que diz: há dois tipos de motoqueiros, os que cairam e os que vão cair.

Mas recomendaria mais atenção das proximas vezes, e quem sabe procurar um banco com menos espuma pra ver se encosta os dois pés no chão [tenso vai ser a dor na bunda depois de muito tempo andando]

SydmaaR
29-01-11, 01:07
Que nada acontece, eu já cai de bicicleta desse jeito aí, kkkkk
ainda bem que de moto não tive esse problema :OK:

Thyago Mahon Barros
29-01-11, 02:58
Motoqueira vc é agora tem que ser motociclista. :P

lion
29-01-11, 07:45
AUHEOAUHEAOUEHAHEea
já passei por isso moça!
já cai por cima da moto enquanto lavava... escorreguei e cai por cima dela que tava no cavalete central... resultado, caimos os dois!

Mas vai com calma, nao se empolga de mais pra não colocar sua vida em risco!

magrao tk
29-01-11, 07:46
Eu acho que tá ótimo assim, pior seria se fosse ao contrário, se soubesse apenas empurrar a moto ou parar nos lugares sem cair e no transito fosse uma má motorista, dirigindo mal e sofrendo acidentes. Mas se na hora que o bicho pega tu se saiu bem parabens!!! Tombos bobos fazem parte e só servem pra rir, no máximo dá uma raiva momentanea, mas depois que lembrar vai é rir mesmo.

XxUNOxX
29-01-11, 07:51
Prática, apenas isso, a vida é uma escola e cada dia que acordamos estamos prontos para uma nova aula!
Aproveite esta aula com atenção e responsabilidade, e tudo da certo!
Abraços, qualquer ajuda estamos ai!

Alex-BH
29-01-11, 07:59
Pelo que entendi você até pilota bem, o problema e nas paradas quando você não da pé. quantas vezes numa parada o meu equilibrio foi os meu pés apoiados, com certeza um dos grandes vilões.

Raposa Motoqueira
29-01-11, 13:06
Pois é, a minha primeira opção de moto a vida toda tinha sido uma scooter, porque achava muito bonitinha, pequena, me identificava com o modelo. Mas daí pesquisando mais a fundo e vendo as diferenças de desempenho e principalmente na BR, acabei desistindo. Já é perigoso andar na BR com moto por si só, mas com uma Biz então...e não tem jeito, eu vou pegar BR toda semana. Daí realmente com a Biz eu colocava os dois pés no chão e tudo, mas por conta da BR e futuras viagens mais longas que eu queira fazer, eu acabei me decidindo pela Fan.

Eu até pensei em mandar rebaixar ela, mas me aconselharam a não fazer isso, pra conservar melhor a moto mesmo.
Então o negócio é ir levando assim mesmo hehehe

Mas uma coisa que pretendo fazer um dia é ter uma suzuki intruder. Nào sei se é um bom negócio trocar uma fan por uma intruder, mas com a intruder eu consigo colocar os dois pés no chao hehehe além de ser muito mais bonita XD

Caique
29-01-11, 13:17
Uma coisa q aprendi em uma cb 180 kg e eu era menor q agora e tb ficava na ponta dos pés,é q qd vc parar a moto apoie o pé no chão por inteiro e mantenha o guidon sempre reto,se vc virar ele pra qq lado o peso vai ser muito maior.

jeanks
29-01-11, 13:37
normal hehehe

Na primeira semana com minha moto, inventei de lavar a moto tomando uma cervejinha...todo orgulhoso com a moto nova. Não sei como, na hora de tirar do cavalete ela deitou e foi pro chão kkkk pensa num cara que ficou $#@%$#!

O tombo mais idiota que tomei foi quando parei a moto na frente de um mercado e simplesmente esqueci de colocar o descanso lateral, na hora que joguei o peso pro lado pra descer da moto, ela desceu comigo e tudo huahua

danilo-sn
29-01-11, 14:05
eu rachei de rir dessas historias de vcs aki, eu tbm sou novato com moto mas por enquanto eu ainda nao cai literalmente com ela o q aconteceu é q no 1º dia q eu peguei ela eu tava em cima dela e derepente eu perdi o equilibrio e tombei por lado onde tinha umas caixas de piso aki no quintal de casa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ficou com mo raiva pq fez um picotinho da tinta da carenagem.

abs.

chiccoli
29-01-11, 14:16
fazendo graça com uma fazer do cliente.., entrei no barracão q tava fazendo no fundo da loja..,

akele chão liso, cheio de pueira,
e eu., a besta quadrada, inventei de pega 60.., nisso ja tava chegando no fundão, olhei pra um lado uma cg77, 76 sei lah.., uma reliquia laranjada q tinha la, do outro 2 xl, no meio uma cbr900, puxei o freio, a dianteira saiu, e eu segurando a moto com as pernas, e o povo aplaudindo lah atras

"iiihhhuuuhuhhhhhhhhhuuuu bestaaaaa, vaaaaiiiii trrroooxaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

16 anos, nem tinha carta ainda :#

Irmão
29-01-11, 21:13
Tenta pilotar com calçado de salto um poco mais alto (mas não fino)
pra ter melhor equilibrio... Mas parabens pois trafegar em BR não é
pra qualquer um não... :D

iagosoares
29-01-11, 21:17
Ah, pra mim, motoqueiro mesmo é quem não cai haehue
Mas acontece.. Eu ainda não caí, já deixei a minha cair por ser bem pesadinha e não tava acostumado ainda.

Logo, logo tu pega o jeito ;D

Felipe Neri
29-01-11, 21:27
Putz, cair eu nunca caí, mas acho que fiz a maior besteira de todas, duvido alguém ter feito pior!

Quando já estava com a prova marcada para incluir a habilitação de moto comprei uma Intruder que ia ser a minha primeira moto. Ainda sem carteira fui buscar a menina, la estava na calçada em frente a loja me esperando. Na vontade de levar logo para casa subi nela, liguei e a vendedora me chamou, tinha esquecido o manual. Desliguei a moto, coloquei no apoio, desci e virei as costas. Dei dois passos e tive o desprazer de escutar o descanso bater na moto, plaft, moto ZERO no chão porque eu deixei desengrenada e era uma descida!

Ainda na loja perdi 70 reais colocando um retrovisor e uma manete novos que quebraram na queda...rs

Depois disso já estou na minha segunda moto, 1 ano e meio de carteira, mais de 25 mil km rodados e nada de queda, ainda bem!

Caique
29-01-11, 21:34
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Esquadrão Marte
29-01-11, 22:28
Quando comprei a primeira moto minha uma titan 150 2008, cai numa curva a 120km de dia, a minha sorte era que o mato tava a quase 2 metros de altura unico dano ne mim foi apenas piniqueira do mato agora na motocicleta quebrou o retrovisor esquerdo. Agora melhorei muito agora sou Motoqueiro-Nato!!!!! kkkkkkkkkkkk

FloodDesu
29-01-11, 22:32
Quando comprei a primeira moto minha uma titan 150 2008, cai numa curva a 120km de dia, a minha sorte era que o mato tava a quase 2 metros de altura unico dano ne mim foi apenas piniqueira do mato agora na motocicleta quebrou o retrovisor esquerdo. Agora melhorei muito agora sou Motoqueiro-Nato!!!!! kkkkkkkkkkkk


Amortecedor de quedas feito com mato. Teve um cara que se perdeu numa curva me parece que numa Tw que também foi salvo por isso XDDDDDDDDD

Ainda bem que foi engraçado e não trágico :P

Eduardo Toda
29-01-11, 22:39
Deixando a Ervilha ops, Elvira com a posição do amortecedor na posição nº1, não ajuda, já que nesta posição é indicada para terrenos planos e cargas leves...Eu também optei pela moto em vez da scooter ou CUB.
Vá com cuidado menina, esperamos ainda pelo seu post nº99999999999...

Raposa Motoqueira
30-01-11, 11:00
Deixando a Ervilha ops, Elvira com a posição do amortecedor na posição nº1, não ajuda, já que nesta posição é indicada para terrenos planos e cargas leves...Eu também optei pela moto em vez da scooter ou CUB.
Vá com cuidado menina, esperamos ainda pelo seu post nº99999999999...



Ervilha hauahuahu Pô! Se pelo menos ela fosse verde, ainda dava certo o trocadilho hauahu

Pois é, a estradinha que vai pra minha casa tá cheeeeia de pedras! Nossa, tô vendo já meu proximo tombo...se rebaixasse ela, a coitada acho que nao durava muito com os buracos e etc...

Mas ó gente, modéstia a parte, eu acho que eu pioloto bem! Na autoescola peguei o jeito muito rápido. Depois com a moto mesmo, também peguei rápido o jeito dela. O duro é o preconceito, porque se eu cometer os mesmo erros que vocês, fica aquela coisa "tinha que ser mulher...porque nao comprou uma biz? ou uma bizcicleta?" XD

Well_99
30-01-11, 11:23
ha sei la,
eu acho biz ou pop mais segura para a mulher q esta começando
mais baixa e leve, mas nao por preconceito de ser mulher e sim por segurança mesmo!

Esquadrão Marte
30-01-11, 11:32
Aqui perto de casa tem uma moça que se chama Taisa ela tem uma XRE 300 ela acompanha nos nas viagens de final de semana. Eu perguntei para ela porque vc não comprou uma biz !!!! Ela me disse não gosto de bicicleta e sim de motocicleta .

luanmiquelao
30-01-11, 11:39
Felipe
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: q azar do cão camarada! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rachei aki....mas acontece....lembro qnd fui comprar a Catarina....tipo,ela la dentro da cc da Honda....ao lado de varias outras,na hr q fui descer da moto,o apoio dela é torto,ai ela desseu duma vez!resultado:na hr q sai dela ,VAPT!!!! pensei: "pronto! agora efeito dominó e todas pro chao!" .....gelei q quase virei cubo de gelo :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: hasusahusahuas todo mundo qnd anda/monta na Catarina,qnd sai dela,passa esse sufoco,ai eu digo q é normal dela querer assustar os outros |:( :-/ :lol: :lol: :lol: :lol:

cabra de brasilia
30-01-11, 11:43
Também pego BR para chegar no silviço....e tem bastante mulher que pega também TODAS de CG ou Fazer 250........Scooter ou CUB em BR sem chance.......

Eu nunca cai mas meu irmão sim....2x ambas na garagem de casa...minha vizinha tem uma Suzuki GSX 750F caiu uma vez.....adivinha aonde? na garagem de casa também.

luanmiquelao
30-01-11, 11:45
nossa....q vizinha maligna hein ]:) GSX750 dumal!!! :G
tirando esse sustinho q citei, eu GRAÇAS A DEUS e a TAR......a TAR DA MALIÇA :P nunca cai (AINDA) .....espero continuar assim :G
abraços

Felipe Neri
30-01-11, 13:38
As pessoas normalmente caem fazendo curvas fechadas em baixa velocidade, bem coisa típica de quem está estacionando. Com o tempo tudo se aperfeiçoa, até os tombos...rs

luanmiquelao
30-01-11, 15:37
é véro :Q

tiagorigheto
30-01-11, 20:44
Acho que não ainda...

Mas logo logo é motoqueira..rsrs

Raposa Motoqueira
30-01-11, 23:56
As pessoas normalmente caem fazendo curvas fechadas em baixa velocidade, bem coisa típica de quem está estacionando. Com o tempo tudo se aperfeiçoa, até os tombos...rs


Ééééé'! É bem isso! Curvas fechadas e em baixa velocidade é um terror!

Aliás, preciso de dicas pessoal! Tá chovendo muito pra esses lados de cá e ando pegando estradinha de chão com alguns buracos e muuuita pedra. Essa estradinha tem inclusive subidas, descidas e curvas. E eu to morrendo de medo de andar por ali, por medo da moto derrapar, escorregar e eu levar o maior tombo.

Qual a melhor forma de encarar uma estrada dessa, molhada ou seca?

Well_99
31-01-11, 00:00
ir bem devagar e evitar acelerar muito a moto pq vc é leve entao a traseira dela fica mais solta e entao fica mais facil da roda de traz escorregar, e evitar usar o freio da frente nas curvas

leonardoeng1
31-01-11, 00:02
tombo não conta te que cair mesmo para vale, é regule o amortecedor na posição mais baixa possivel, pça para um capote(faz reforma de estofados (sofa banco de carro etc)) para retirar um pouco a espuna do banco e ficara melhor e moto é moto, cub.......

Abraços e boa aventura com a Elvira!

tiagorigheto
31-01-11, 00:05
Não existe receita pra pilotar....

Mas existe algo que se chama PRUDÊNCIA

Dirija com PRUDÊNCIA em qualquer circunstância que você não terá problemas : D

Raposa Motoqueira
31-01-11, 14:00
Na verdade, eu senti que usar o freio da frente numa descida em terra molhada ou com pedras parece mais seguro, com o freio de tras, a roda começa a bambear... será só impressão?

E olha só gente, ontem de noite eu subi de nível galera! Fui pra casa de um amigo, errei a rua e subi numa de cascalho toda molhada! Subida ainda! E pra fazer a volta? Nossa que medo...mas consegui sem cair!

Depois na volta, foi de noite, por um trecho de estrada cheio de buraco e depois BR! COM CHUVA! E com uma viseira riscada horrivel!

Ainda consegui chegar em casa inteirinha! É isso aí, ganhei experiência, subi de nivel hahaha

luanmiquelao
31-01-11, 14:13
é isso ae!! Parabens...é assim msm,a cada obstaculo q a gente supera, mais os problemas ficam faceis....continue sempre tendo esse "receio"...prq o medo deixa a gente esperto e inteligente ;) abraço

magrao tk
31-01-11, 17:04
Em estradas de terra, barro ou pedras o terror não é nem subir, nem estrada reta, são as descidas!!! Não sei se com todo mundo é assim, comigo é. Talvez seja porque todo o peso vai pra frente.

A dica que eu dou nesses casos é: antes mesmo de começar a descida já alivie o acelerador, e se ver que a coisa é muito feia lá embaixo já vai reduzindo a marcha pra uma que o motor segure bem numa velocidade segura pra descer, de preferencia 2ª ou até 1ª. Use o freio-motor e os freios bem de leve caso perceba que quer pegar embalo. Pode usar os 2 freios onde não tiver caimento para os lados, mas caso tenha use o de trás e mantenha firme o guidão. Se ver que ela quer sair a frente para um lado vire o guidão para o mesmo lado, não tente escapar do desnível virando para o lado contrário que aí que vai derrapar de vez a dianteira.

DavidR
31-01-11, 17:35
nas estradas de terra se tiver pedrnhas é melhor andar nela molhada,mas se for barro vermelho nem pense em entrar com esses pneus originais,são uma #%@$¨& pra barro ja derrubei a minha esses dias. e subir mesmo que no barro é melhor que descer.
quando for descer e tiver muito molhado joga uma primeirinha e desce devagarinho e só belisca os freios como disse o magrao,e tome mto cuidado com o freio da frente pois se apertar demais nas pedras vc perde a frente e vai pro chão moro numa estrada de terra terrivel e tenho mta experiencia nesse terreno (boas e más)
e cuidado na rodovia esburacada em dia de chuva a noite pois o buraco enche de agua e fica meio invisivel :OK: :OK: :OK:
abrço