PDA

Ver Versão Completa : Gasolina Comum ou Aditivada, Qual a diferença??



fred_black
30-11-05, 19:44
Sempre quando absteço o cara pergunta comum ou aditivada, eu nao sei a diferença alguem sabe??

BrunoDias
30-11-05, 19:48
comum, é comum msm, com o alcol auhhua
aditivada tem detergentes q limpam o motor

se vc sempre usou comum, nao eh bom enche o tanke so com aditivada, pq pode limpar tudo, e a sujeira pode entopir alguma coisa no motor

fred_black
30-11-05, 19:50
comum, é comum msm, com o alcol auhhua
aditivada tem detergentes q limpam o motor

se vc sempre usou comum, nao eh bom enche o tanke so com aditivada, pq pode limpar tudo, e a sujeira pode entopir alguma coisa no motor
e se eu sempre uso aditivada, tambem da problema???

Ramiro
30-11-05, 19:52
comum, é comum msm, com o alcol auhhua
aditivada tem detergentes q limpam o motor

se vc sempre usou comum, nao eh bom enche o tanke so com aditivada, pq pode limpar tudo, e a sujeira pode entopir alguma coisa no motor
e se eu sempre uso aditivada, tambem da problema???Problema nenhum.. Melhor para seu motor, melhor para vc... pior para seu bolso

Drão
30-11-05, 19:59
aki eh o mesmo preço na maioria dos postos BR...
aditivada sem duvida... :)

FabricioFabuloso
30-11-05, 19:59
Tinha um professor meu de Química q dizia q a diferença era o "Pó de Pirlim-pim-pim" Hahahaha em todo caso so aditivada na minha bixinha...

Abraços

Celso Pin
01-12-05, 03:59
aditivada tem detergentes, que mantém o que deve ser limpo ... limpo...
a diferença de preço é mínima coomparada com os benefícios:

façam as contas: quanto vc gasta a mais por um ano versus quanto custa para descarbonizar o motor...

ou seja, é mais barato usar aditivada

Blacaman
01-12-05, 09:16
Com o tempo a gasolina comum vai virando uma pasta e acumulando por tudo. Quando tu começas a usar a aditivada, os detergentes que eles misturam na gasolina tendem a "jogar" essa pasta pra dentro do motor que vai queimá-la. Se não entupir nada, a princípio o rendimento aumenta legal, porque a tal pasta tem alta octanagem, é gasolina concentrada. Mas depois a moto tende a voltar a render o que rendia antes e a única vantagem da aditivada é manter o motor limpo. Eu só uso da aditivada (e meus cachorros só comem da ração mais cara) :P o que sobra da grana (quando sobra) é que gasto comigo :)

djpiui
01-12-05, 09:30
Então, no meu caso, não vale a pena colocar aditivada agora? pois eu uso comum faz tempo...

bravo18br
01-12-05, 09:45
Então, no meu caso, não vale a pena colocar aditivada agora? pois eu uso comum faz tempo...

Vai misturando aos poucos...
3/4 de tanque da comum com 1/4 de aditivada, depois meio a meio, depois três quartos da aditivada e por ultimo coloca só aditivada.
Eu acho que vale a pena, pois mantém o motor limpo, e não dá tanta diferença no bolso.

Blacaman
01-12-05, 11:16
Então, no meu caso, não vale a pena colocar aditivada agora? pois eu uso comum faz tempo...

É, vai aos poucos, se ela dar uma engasgada é normal no começo.

djpiui
01-12-05, 12:03
Então, no meu caso, não vale a pena colocar aditivada agora? pois eu uso comum faz tempo...

É, vai aos poucos, se ela dar uma engasgada é normal no começo.

Eu acho até q já tá sujo, pois d vez em qdo dá umas engasgadas.... Mas vou fazer desse jeito então...

Fusquero
01-12-05, 14:54
sempre aditivada....

coloco a da Texaco... mesmo preço da comum por aki...

Ramiro
01-12-05, 15:16
Aqui na Texaco ta o mesmo preço.. porém quando coloquei aditivada da ipiranga, parece que a moto ficou mas esperta.. então deixei de usar gasolina texaco

mariachirs
01-12-05, 15:25
vo começa o projeto da gasolina aditivada :lol:

Celso Pin
02-12-05, 20:08
Atenção!

Aproveitando otópico da gasolina aditivada, tem uma coisa muito importante:

Validade da gasolina... Acreditem se quiser mas a gasolina depois de 60 dias começa a perder as propriedades... portanto, quem roda pouco e fica com a gasolina parada, depois de 2 meses tem que drenar o tanque e jogar fora...

se vc sabe que vai rodar pouco, deixe pouca gasolina no tanque para não ficar com ela parada!

Sam_2006
01-03-06, 19:12
Um cara (teoricamente) muito entendido de motos me disse que não é bom usar gasolina aditivada direto, pois com o passar do tempo os aditivos corroem as peças internas do motor.
Ele disse que é bom usar a aditivada só de vez em quando, pra dar uma limpada.
Achei muito estranho essa afirmação...

Celso Pin
01-03-06, 19:35
estranha e errada!

morcego666
01-03-06, 19:37
Já que o topico foi ressucitado :lol:
Eu tmb já ouvi isso, que usar sempre corroe algumas partes do motor, que seria bom usar gasosa normal 3 ou 4 tanques, e depois 1 de aditivada....
Q q ces acham??
Eu acho que não tem nada a ver, pq aditivo não é corrosivo, nenhum maluko vai batizar a gasolina com querosene e dizer que é aditivada.... sem contar que nos países de primeiro mundo gasolina pura nem se comercializa mais, soh a aditivada... acho q não iam deixar de comercializar coisa boa pra vender porcaria :D
Abraços

ciberdek
13-03-06, 01:50
Só o fato de não precisar ficar desmontando carburador já da um ponto pra aditivada...
E no caso de motos o que se perde no preço, se ganha no consumo.

Luigi
13-03-06, 07:59
Enche o tanque com podium que limpa até a alma da moto, e só esvazia seu bolso :lol:

Motoka
13-03-06, 08:39
Puts, agora tô na dúvida.

Sempre usei comum, pq sempre acreditei nessa história aí q gasolina aditivida c/o tempo corroe as peças do motor.
Alguém tm um artigo aí sobre isto ?